O técnico Rogério Ceni explicou por que decidiu mudar o esquema tático do São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, contra o Tigre, o Tricolor entrou em campo com três zagueiros, diferentemente da formação com a qual se acostumou durante o Campeonato Paulista, e conseguiu a vitória por 2 a 0 fora de casa.
“O sistema treinamos desde que saímos do Campeonato Paulista. Devido à volta do Arboleda e ao fato de o Diego [Costa] estar prestes a voltar, além do Rafinha, que também pode exercer a função, decidimos trabalhar com três zagueiros”, disse Rogério Ceni.
saopaulo.blog

Ontem os zagueiros construtores funcionaram. Criaram muitas oportunidades para o Tigre. rs
UHAuHUAHAUHAuHAuHA
Funcionaram tão bem que vencemos o jogo e não tomamos nenhum gol! Reclama até quando ganha slk…
Eu deixaria o Beraldo de castigo meia hora depois do treino para praticar a virada de jogo pro Nathan. Não acertou uma no jogo de ontem.
Análise realista:
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/04/07/analise-o-sao-paulo-mostrou-ao-tigre-o-que-e-um-segundo-tempo.ghtml
Depois de alguns dias sem o tricolor jogando, nada como voltar e ganhar.
A zaga com Arboleda é outra coisa, sistema três zagueiros para mim Arboleda, Diego e Beraldo.
Gostei de ver o Rato jogar mais centralizado.
Este Araújo jogou muito bem.
Time todo de parabéns.
Rafael foi o melhor em campo. E a 1a defesa, a espalmada logo no começo do jogo foi um defesa de um grande goleiro.
Um jogo com 2 tempos distintos do time não farão nem os que tavam pessimistas se tornarem otimistas e muito menos os otimistas ficarem mais otimistas ainda, então, só nos resta ver o que o restante da temporada nos aguarda.
Eu vou me ausentar por uns tempos nos comentários.
Só volto quando o Márcio Ceifador retornar rsrsrs
Abraços à todos.
Que nosso amado Tricolor retome o caminho das glórias!
Tá foda mesmo. Surgiram 2 ou 3 que a intenção nao é debater o SPFC mas sim ofender e detonar quem pensa o contrário. Eles não vem defender o Casares ou o Ceni mas sim ofender, xingar e detonar quem pensa o contrário. Ofensa e provocação gratuita.
Todos somos sao paulinos. A diferença é que os mais velhos (nos quais me incluo) pegaram a fase 80 e 90 quando eramos de longe o clube mais moderno e vencedor das Américas e não se conformam com a decadencia atual (sem perspectiva de melhoria). A moçada mais nova se acostumou com o cheiro da derrota.Os velhos daqui, não.
Mundo mudou irmãozão globalização, Brasil já não é o país do futebol, não existe time
Bobo mais, Flamengo e palmeiras os melhores do Brasil perdeu, é só acordar !!
O time que pegava um avião e ia dar um baile no Barcelona.Eu vi isso.
Não acontecerá mais isso.
Nem os times que tem muito dinheiro conseguem isso, Marcelo.
Veja as vergonhas que Palmeiras e Flamengo passaram nos mundiais não passando nem das semi em um dos dois mundiais que disputaram.
Talvez seja o melhor esquema nesse momento de turbulência da equipe , que traga mais segurança e faça o time ser mais pragmático e objetivo. A grande questão e defeito a meu ver é a falta de bons alas , jogadores mais agudos e com capacidade de serem mais agressivos pelas laterais do campo , principalmente no lado direito.
Em relação ao jogo de ontem vitória importante para um recomeço , para que o time possa se reerguer desse inicio de ano terrível , com uma pressão desmedida e totalmente fora da realidade por parte da torcida , com os diversos desfalques , de jogadores chaves , jogadores fundamentais para o bom funcionamento do time.
Não levar em consideração todo o contexto do clube nesse inicio de temporada a meu ver ou é covardia por parte de alguns devido ao ódio cego pelo Ceni ou dificuldade em enxergar o óbvio mesmo , não tem como ignorar a perda de jogadores chaves do elenco como nos casos do Ferraresi , Igor Vinicius e em seguida seu substituto Rafinha. O Arboleda que está voltando agora depois de vários jogos fora , Diego Costa , o Calleri que é o melhor jogador do time e do Gallopo justamente no momento onde tinha se encontrado e se tornado importante dentro do time. E isso tudo dentro de um contexto de reconstrução de elenco onde se optou por reforços de baixo custo , onde a maioria eram reservas em seus antigos clubes , então com todo esse contexto imaginar que o time deveria estar jogando bem e vencendo tudo que é jogo a meu ver é muito deslocado da realidade.
Ontem antes mesmo do jogo várias criticas a escalação , principalmente ao Michel Araújo de ala sendo que a grande maioria nunca nem tinha ouvido falar desse jogador e sendo assim não saberem em que posição ele joga , em quais posições ele pode ser usado ou não , de não terem acompanhado os treinamentos , e do fato de que as opções a ele seriam o Caio Paulista , que a meu ver não é nenhum jogador de se lamentar a não utilização , e o Patrick , que é muito novo e com pouca rodagem para um jogo como de ontem. E pra ser bem sincero nesse elenco atual não tem nenhum jogador que se ficar de fora será uma grande injustiça para tanta gritaria antes mesmo do jogo , nesse início de ano nenhum jogador se destacou a ponto de se lamentar a não utilização , estão quase todos no mesmo patamar , quase todos no mesmo nível , então o treinador que está acompanhando os treinamentos e traça a idéiade jogo sabe quais atletas serão mais adequados para a partida.
Na minha opinião o elenco desse ano está mais fraco que o da última temporada e sendo assim espero um desempenho pior , espero estar enganado e vou torcer muito para que o time possa ir melhor , possa levantar uma taça , porém não crio grandes expectativas em relação a resultados desse elenco pois a qualidade está muito aquém da tradição do clube e dificilmente iremos ter boas performances , o que penso ser realista é um time guerreiro , brigador , e que vai se entregar bastante m busca das vitórias.
Comentário sensato!
Quando vi a escalação achei que a opção era um time mais físico e brigador e mais imune as possíveis provocações.
Não coincidentemente o que mais sentiu no primeiro tempo foi o jovem Nathan.
Interessante que ele colocou todos os estrangeiros do elenco ontem exatamente para equilibrar esse lado emocional e comunicação com o juiz e os jogadores do Tigre.
Não funcionou no primeiro tempo (apesar das poucas chances criadas) mas depois da conversa de vestiário as coisas se acertaram.
Não vejo o mesmo time jogando na terça, quando enfrentaremos uma possível retranca.
Não concordo 100% mas as vezes não concordo 100% nem quando eu escrevo.
Mas é por aí.
Bem lúcida a análise.
Uma das poucas que analisam o contexto atual e o macrocosmo.
Boa!!!
Análise sensata.
Importante demais conseguirmos bons resultados agora.
Precisamos de paz.
Elenco já não é aquelas coisas…pressionado então.
Que consigam vitórias em sequência, o que, por si só, dará paz e confiança para a sequência que vem pela frente.
Acho importante construirmos um sistema defensivo melhor. Arboleda faz muita diferença.
Quanto aos alas, concordo em número, gênero e grau
a zaga titular com Arbo, Diego e Beraldo ficara excelente!