Apesar da vitória tranquila, o São Paulo fez um primeiro tempo mais morno. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni não promoveu substituições no intervalo. Bastou sua conversa com os jogadores no intervalo para que o time evoluísse consideravelmente e pudesse assegurar o triunfo.
“Creio que o sistema foi o mesmo, jogando da mesma maneira, e o Tigre também, mas fomos mais objetivos, chegamos com mais perigo, atacamos mais a última linha. Por isso, conseguimos aproveitar mais as oportunidades de gol. Depois que acontece o primeiro gol, há mais espaço para atacar, a outra equipe precisa sair, comete mais erros. Tivemos oportunidades com Michel [Araújo], Erison, escanteios… mas, creio que o primeiro gol facilitou um pouco mais para haver espaços dentro do campo”, concluiu Ceni.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Ituano, às 21h30 (de Brasília), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. O elenco folga nesta sexta, iniciando no sábado a preparação para o confronto com o Galo de Itu.
Gazeta Esportiva

Ótima vitória. 3 pontos sempre dão tranquilidade. Eu não esperava, mas felizmente fui surpreendido.
Agora é ganhar do Ituano para chegar “embalado” para o Brasileiro.
O Botafogo vem oscilando demais e se o time jogar como no segundo tempo podemos sair do RJ com a vitória.
No primeiro tempo o Rafael salvou 3x (melhor partida dele com nossa camisa).
Que mantenham o foco do segundo tempo de ontem que podemos ter um resto de ano digno. Nem falo de título. Falo de não passar vergonha mesmo.
Bom, o São Paulo também vem oscilando demais. Esse é um dos grandes problemas. Tem momentos dentro dos jogos que os jogadores começam a bater cabeça em campo que são absurdos, como no primeiro tempo ontem que a nossa defesa insistiu em entregar um gol várias vezes e tivemos sorte do Rafael salvar. Chegaram a finalizar 11 vezes e a gente 1. Se fosse contra equipes mais qualificadas, provavelmente iríamos pro vestiário atrás do placar.
Zanquetta, por favor não coloque tumblr do técnico sorrindo em post. Isso agride a sensibilidade de frequentadores que já não aguentam olhar para ele.
Se os mesmos topassem com ele na rua, possivelmente entrariam em vias de fatos.
Opção de tumblr seria uma nuvem negra, torcedores chorando ou ajoelhados com as mãos para o céu.
Brinks!
Entre também no grupo de whats do zanca, tem um pessoal gente boa por lá!!! valeu
O Calleri é nosso melhor atacante, mas não é um jogador de atacar o espaço como Erison. Com a saída de Patrick e Reinaldo, alem das contusões de Weelington e Igor, Calleri tem tido mto poucas chances em cruzamentos o que é seu principal ponto forte como centroavante. Ele é simplesmente o melhor cabeceador do país..
RC gosta de jogar com transições rápidas. Como não temos pontas pra ser titulares no momento que poderiam servir onargentino com cruzamentos, creio que Calleri terá dificuldades de se adaptar a este esquema…
Prevejo dificuldades para o argentino.
Com certeza rolou uma orientação no intervalo e achei as substituições coerentes. Não vou tirar mérito do Rogério nessa mas talvez a comunicação precise ser mais concisa pros jogadores já entenderem o que fazer no primeiro tempo, não sei. A impressão que dá é que no 1o tempo ninguém sabe bem o que fazer e como fazer e depois que o adversário mostra a que veio é que no intervalo todo mundo entende o que o Rogério quer.
Essa vai pra conta do Rafael, jogou muito no 1o tempo. Achei coerentes as explicações do Rogério também apesar de não concordar com algumas. Tem espaço pra melhorar e engrenar, bora.
Tenho quase certeza que esse é um defeito de fato do Ceni. No Fortaleza mesmo tendo sido campeão e no Flamengo os times dele entravam de uma forma no primeiro tempo e tiravam o atraso no segundo. Confesso que não tenho ideia do que seja isso, mais esse comportamento dos times dele são similares por onde passou. Talvez, eu digo talvez seja orientação do próprio técnico para seus jogadores entra estudando o adversário, para não serem pegos de surpresa. Porem mesmo depois do time entender os perigos do adversário, não consegue no calor do jogo, contra-ataca a estratégia do adversário, fazendo assim no segundo tempo depois das orientações do técnico no vestiário, com a cabeça tranquila, sem a pressão de concentração dentro do campo. E falo isso porque no Fortaleza várias vezes eu via o W. Paulista chamando os jogadores dentro de campo ainda no primeiro tempo e passando as informações de como se comportar. Claro que isso depois de troca ideias com o treinador quando passava a beira do gramado. Esse é outro elemento que precisam acha nesse elenco ou no futuro contratar. Um jogador que consiga ser orientador dentro do gramado. Um jogador que fale pros demais pra reposicionar e terem novas ações. Um Casemiro. Não xerife ou coisa do tipo, jogador inteligente que perceba que a estratégia feita antes do jogo pode ser modificada ainda no primeiro tempo e não aguarda o segundo tempo pro técnico reorientar.
Se o futebol tivesse parada técnica obrigatória seria possível mudar dentro do jogo diversas vezes de estratégia e conforme o adversário também mudasse.
Exemplo? Brasil 1×7 Alemanha poderia ter sido evitado se tivesse uma parada técnica e o técnico tivesse capacidade de muda o esquema e alguns jogadores ainda no primeiro tempo. Possivelmente teria perdido, mais não teria sido uma vergonha mundial.