O meio-campista Michel Araujo foi oficialmente apresentado nesta terça-feira como jogador do São Paulo. O uruguaio escolheu vestir a camisa 15 e se inspira em um ídolo do clube tricolor, que fez sucesso com o mesmo número estampado às suas costas: Hernanes.

Conhecido como ‘profeta’, o ex-atleta defendeu o São Paulo em três oportunidades: entre 2004 e 2010, em 2017, e de 2019 a 2021. Conquistou o Brasileirão de 2007 e 2008, além do Paulista de 2021, ao longo destas passagens. Agora, Michel espera “honrar o time” da mesma forma que Hernanes fez.

“O Hernanes é um jogador impressionante. Vocês tiveram mais possibilidades de ver jogos dele, mas foi um cara que realmente honrou a camisa e fez uma baita história no clube. Fico feliz por ter escolhido esse número”, comentou em coletiva de imprensa.

Polivalente, o jogador falou sobre suas características e se mostrou disposto a atuar tanto pelos lados quanto pelo centro, como um legítimo meia. Porém, evitou comparações com o argentino Galoppo, que era o destaque do Tricolor neste início de temporada, mas acabou rompendo o ligamento do joelho esquerdo.

“Gosto muito de carregar a bola e assistir meus companheiros para fazerem o gol. Não venho para substituir ninguém, aqui todo mundo é igual e tem possibilidades. O elenco é muito bom. O que os torcedores podem esperar de mim é muita luta e de levar o time para frente, serei um cara que vou assumir essa responsabilidade”, disse.

“Sobre as posições, ali no meio-campo, com um tripé, consigo jogar nos dois lados. Também consigo jogar aberto, nas duas pontas. Centralizado já joguei muitas vezes, não tenho problema nenhum em fazer essas funções. Vou jogar com total felicidade”, explicou.

Contratado como 11º reforço do São Paulo para 2023, Michel Araujo ficará emprestado pelo Fluminense ao time do Morumbi até o fim do ano que vem, com opção de compra em definitivo. Nesta temporada, sob o comando de Fernando Diniz, ele jogou apenas três dos 14 jogos da equipe carioca.

Gazeta Esportiva