O São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira sua lista de inscritos na Copa Sul-Americana de 2023. Ao contrário de outros times, o Tricolor optou por preencher 48 das 50 vagas disponíveis para os jogadores, deixando duas lacunas em aberto. Mas, afinal de contas, por que o clube tomou esta decisão?
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o São Paulo preferiu reservar estes espaços à possíveis novos reforços para a sequência da temporada. Isso não quer dizer que a equipe irá ao mercado, mas deixa a situação em aberto para oportunidades que podem surgir.
Até o momento, desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Água Santa, o clube do Morumbi trouxe dois novos atletas para integrarem seu plantel: o lateral-direito Raí Ramos, ex-Ituano, e o meia Michel Araujo, emprestado pelo Fluminense.
O time ainda procura reforçar duas posições, a lateral esquerda e também a zaga. Para a primeira função, o técnico Rogério Ceni conta somente com Caio Paulista e o garoto Patryck, já que Welington lesionou seu tornozelo e teve que passar por cirurgia.
Recentemente, o São Paulo negociou com o Guarani a contratação de Jamerson, mas as tratativas não avançaram. O atleta de 24 anos também interessa ao Santos e Coritiba, porém, ainda não definiu seu futuro. O zagueiro Bernardo Schappo, outro alvo do Tricolor, fechou com o Fortaleza.
Com a ampliação da janela para transferências domésticas por parte da CBF, até o dia 20 de abril, o clube não descarta a chegada novos jogadores. Isso, claro, sem fazer loucuras devido ao orçamento limitado.
O São Paulo tem até a terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana para inscrever outros atletas nas duas vagas restantes. Caso avance às oitavas, ainda poderá efetuar cinco trocas na relação. Assim, possíveis jogadores contratados futuramente terão a oportunidade de atuar na competição.
A estreia do time no torneio está marcada para as 21h (de Brasília) desta quinta-feira, contra o Tigre, da Argentina. A partida acontece no Estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires, e marcará o reencontro dos times após pouco mais de dez anos da final de 2012, marcada por uma grande confusão.
Gazeta Esportiva

Sob o comando do R Ceni de que adianta.
Num post anterior um internauta fez um comentário de citar 10 bons jogos sob o comando do R Ceni.
Citaram final de Paulista contra Palmeiras o primeiro jogo no Morumbi que talvez tenha sido o unico jogo razoavel sob o comando do R Ceni.
Citaram semifinal de Paulista contra o Corinthians que foi um jogo completamente atípico no qual caiu o mundo de chuva no Morumbi o Calleri fez um gol com poucos segundos de jogo e depois só deu Corinthians ao longo da Partida sem contar que o time do governo estava em transição de treinado do Silvinho pro Vitor Pereira.
Citaram o 4×0 contra o Atl Pr no Morumbi onde o Furacão vinha de derrota para o Galo e Alberto Valentim havia sido dispensado na mesma semana e o Felipão nem havia assumido, jogo razoavel contra um adversário em momento de transição com varios desfalques no returno o Atl do Pr dominuo o SPFC na Arena da baixada com time reserva e alguns poucos titulares já que o mesmo disputava Libertadores da America e poupou time contra o SPFC na ocasião.
Enfim o SPFC gasta rios de dinheiro pra montar um elenco para o RCeni queso foi bem mesmo no Fortaleza.
Infelizmente o R Ceni tem uma idolatria cega por parte da torcida e é usado como escudo pela politica do clube pra desviar a atenção de tudo que acontece de errado no SPFC.
Mais dinheiro jogado fora pra montar um elenco para um treinado que assim como Rai e Muricy estão sendo usado por esse grupo politico que esta no poder ha anos destruindo o SPFC.
Com todo respeiro, mas seus argumentos estao errados.
O jogo da chuva contra os gambas foi na primeira fase do Paulista. A semifinal foi 2 a 1 gols de Welington e Alisson com uma entregada do Jandrei. Contra o Atlético PR no morumbi, o Valentim ainda estava no comando. No returno, o SP jogou com o time inteiro de reservas pois priorizava as copas.
Segue alguns bons jogos sob o comando de Ceni:
1 x 0 nos gambas brasileiro de 21
2 X 0 nos porcos (reserva) no Allianz pelo brasileiro 21.
1 X 0 no Inter pelo brasileiro de 21.
3 X 0 no Santos na Vila pelo Paulista 22
1 X 0 nos gambas pelo Paulista 22.
2 X 1 nos gambas seminários Paulista 22.
3 X 1 no Palmeiras primeiro jogo da final do Paulista de 22.
4 X 0 no Atlético PR no brasileiro 22.
2 X 1 no Santos no Brasileiro 22.
1 X 0 no Palmeiras pela Copa do Brasil.
4 X 0 Universidad Católica.
Rapidamente citei mas que 10 bons jogos, incluindo clássicos decisivos.
Teria trocado o Ceni no fim do ano passado, ele faz um trabalho apenas razoável mas mto afetado pelas contusões, entretanto seu principal problema é gestao de pessoas. O papo de jogo da década da final da sul-americana foi seu maior erro nestes 2 anos de clube.
Os caras sentirm a pressão e erraram mtos lances fáceis. Até o Calleri perdeu 2 ou 3 gols “imperdiveis”. Ali foi o maior erro de RC.. e por isto o teria demitido no fim de 22, mas o time foi totalmente remontado este ano e eu juro que não esperava nada no Paulista.
Realmente alguns jogos eu me confundi.
1×0 no Corinthians jogo da chuva Corinthians jogou melhor foi a estrea do Vitor Pereira no comando do time do governo.
4×0 No Furacão Alberto Valetim havia levado o Atl Pr até a final da Copa do Br 2021 perdeu para o Galo na final. No inicio da temporada 2022 a equipe vinha muito mal sua demissão foi logo apos ser goleado pelo SPFC pelo Br 2022.
Atl Pr 1×0 SPFC Na volta o Atl Pr tbm era reserva devido ao confronto da Libertadores mas o SPFC poupouo tbm devido a Sul-Americana. Eu assisti ao jogo e pra mim o Atl Pr jogu melhou, o SPFC como sempre teve a posse de bola mas não assustou o adversário.
1×0 no Palmeiras Copa do Brasil assisti o jogo foi equilibrado no segundo jogo passamos mas levamos um vareio de bola do time do Abel Ferreira sem contar que no lance do Penalti Calleri estava impedido e não foi Penalti
2×1 no Corinthians jogo equilibrado o SPFC foi pouca coisa melhor e venceu o jogo.
Unico bom jogo do SPFC sob o comando do R Ceni foi a vitória contra o Palmeiras pela primeira final do Paulista 2022 no Morumbi.
No geral o desempenho do R Ceni tem sido muito ruim a equipe mesmo quando ganha nao apresenta padrão d3 jogo.
Exemplo times do Tite, Abel Ferreira, Mano Menezes, Cuca so pra citar esse exemplos, possuem visivel padrão de jogo. Vc percebe jogadas treinadas e ensaiadas, além do que as equipe apresentam sistema defensivo sólido e jogadas de ataque bem executadas.
O SPFC de RCeni é um time que ganha mas vc nao vê um padrão de jogo sólido as equipes são muito instáveis, faz um jogo razoável e putros tantos ruins.
R Ceni assim como Raí e Muricy servem de escudo para o grupo politico que esta no poder.
Com relação ao outro comentario e ao poder de compra do SPFC esse mesmo grupo politico que esta no poder é o mesmo que destruiu as finanças do clube ano após ano entao quem esta sofrendo hoje tem sua parcela de culpa na situação do clube.
J Casares defendeu todas as mudanças bizarras feitas pelo JJ, juntamente a Aidar e Leco(pres Cons Deliberativo).
Não da pra reclamar de gestões anteriores quando se foi agente direto de mudanças que prejudicaram a instituição.
Lembrem-se que Leco ao assumir o clube pós polemica Ataide Gil Guerreiro e Aidar jogu a culpa da situação no colo do Aidar e falou que deixaria o clube em melhor situação.
Casares assumiu pós mandato Leco e julgou a Adm Leco de “responsável” pelo absurdo aumento de dividas do clube.
Engraçado que todos os últimos presidentes do SPFCAidar, Leco e Casares apoiaram as diversas mudanças de estatuto ocorridas no clube que descaracterizaram a instituição, sem contar as péssimas gestões em todos os níveis em especial na parte financeira.
Na boa amigo você precisa acordar, acordar para a realidade do futebol e principalmente para a realidade do São Paulo, o problema não é técnico, pode dispensar de trazer uns 20 que vai continuar tendo altos e baixos, hoje ter um time competitivo exige tentativo e erro mas principalmente poder de compra, o Palmeiras anos atrás gastou e muito, comprou jogadores para montar uns 3 a 4 times e hoje tem uma estrutura sólida, o Flamengo de tantas e tantas contratações encaixou um elenco, e Atlético-MG não é diferente, o que muda em relação ao São Paulo é poder de compra, falam há mas preferiram Pablo a Bruno Henrique, primeiro o Pablo era desejado por todos e segundo o Bruno Henrique cravou que queria o Flamengo, poderia vir para cá e não render, lá eles tem um Marinho que nos últimos anos só vingou no Santos e lá é um reserva bem caro.
Esse cultura de tirar técnico resolve é um atestado de burrice congênita, nunca foi solução, só ver clubes com técnicos longevos que com o tempo passam a ter um identidade e se tornam mais fortes, quero passar pano para o Ceni? Não, erra como qualquer outra pessoa e não é porque tá no comando do São Paulo que não pode errar, precisa deixar de ser ídolo e focar em seus erros visando melhorar sua carreira.
A culpa então é da diretoria? Não, uma gestão não pode carregar os problemas das gestões anteriores, falta uma política de responsabilidade fiscal e não falo isso só do Leco, nos anos em que encabeçamos 3 brasileiros seguidos e nosso tri campeonato da libertadores e mundial, ganhamos rios de dinheiro com premiações e visibilidade mas e ideia egocêntrica de soberano fez torrar tudo isso e não ter resultado, quase cruzeiramos e ainda vivemos na fase do retrocesso administrativo.
Mas o que administração e finanças tem haver com futebol? Em clubes menores pouco, são orçamentos mais modestos e expectativas baixas, um Água Santa chegar na fase mata-mata é um lucro e tanto, e cada novo avanço um sonho, agora um time em construção, sem jogadores caros e em busca de uma identidade é um retrocesso, um vexame sem fim, um time sem alma com um técnico chamado de jegue entro outros pseudônimos.
Mas aí pergunto será que é pra tudo isso ou você como muitos outros aqui estão destilando ódio demais porque buscaram se iludir? Tirando o devaneio da Sulamericana o clube seguiu combatendo mas longe de demonstrar um primor ou que estava jogando par ser campeão, foram jogos sofridos, decisões em penalidades e o dito fraco Del Vale não só nos venceu como levou a Recopa.
Acredito que está na hora de torce, como torcedor pequeno, que vibra com pequenas conquistas em campo, que vê e torce pela evolução do clube como um todo e sim criar expectativas de uma identidade ser formada e o clube volte a figurar entre os melhores, voltando a ter grandes conquistas. Qualquer devaneio diferente disso é bater com a cabeça na parede ver o time passar por mais uma penca de técnicos e viver de lamentos e frustrações.
Digo não somente a ti mas a todos acordem para realidade somos um time escala 3 de uma escala de 1 a 5.
Cada um torce da maneira como achar melhor.
No geral o desempenho do R Ceni tem sido muito ruim a equipe mesmo quando ganha não apresenta padrão de jogo.
Exemplo times do Tite, Abel Ferreira, Mano Menezes, Cuca so pra citar esse exemplos, possuem visivel padrão de jogo. Vc percebe jogadas treinadas e ensaiadas, além do que as equipe apresentam sistema defensivo sólido e jogadas de ataque bem executadas.
O SPFC de RCeni é um time que ganha mas vc nao vê um padrão de jogo sólido as equipes são muito instáveis, faz um jogo razoável e putros tantos ruins.
R Ceni assim como Raí e Muricy servem de escudo para o grupo politico que esta no poder.
Com relação ao poder de compra do SPFC esse mesmo grupo politico que esta no poder é o mesmo que destruiu as finanças do clube ano após ano então quem está sofrendo hoje (Gestão Julio Casares) tem sua parcela de culpa na situação do clube.
J Casares defendeu todas as mudanças bizarras feitas pelo JJ, juntamente a Aidar e Leco(pres Cons Deliberativo).
Não da pra reclamar de gestões anteriores quando se foi agente direto de mudanças que prejudicaram a instituição.
Lembrem-se que Leco ao assumir o clube após as polêmicas entre Ataide Gil Guerreiro e Aidar jogou a culpa da situação no colo do Aidar e falou que deixaria o clube em melhor situação.
Casares assumiu pós mandato Leco e julgou, a gestão Leco como “responsável” pelo absurdo aumento de dividas do clube e pela situação quase que insalubre das finanças do SPFC.
Engraçado que todos os últimos presidentes do SPFC Aidar, Leco e Júlio Casares apoiaram as diversas mudanças de estatuto ocorridas no clube que descaracterizaram a instituição, sem contar as péssimas gestões em todos os níveis em especial na parte financeira.
Que se virem pra arrumar.
Nao tem santo nessa história e infelizmente Raí, Muricy e R Ceni tem colocado a sua imagem em prol da instituição servindo de escudo pra essa política que destruiu o clube.
Pra se ter uma idéia deixaram o Estádio do Morumbi que é propiredade do SPFC ser tombado dificultando qualquer possivel grande alteração ou construção de um novo estádio caso o SPFC assim o quisesse fazer no futuro.
Enfim cada um tem a sua opinião e torce da maneira como achar melhor e criticara quando achar necessário desde que com educação e respeito a quem pensa o contrário.
Torcer ,torcer e sempre torcer !São Paulo meu time de coração, tenho muito orgulho de meus 50 anos sempre acompanhar e apoiar essa gigante que tanto me deu e dará alegrias!!!!!!!!!!!¡!
E torcer que consigam garimpar bons desconhecidos. E que vejam logo que o Jegue não tem jeito e troquem logo de treinador. Enquanto isso não ocorrer não vejo esperança pro nosso futebol, só mais sofrimento a vista.
Se não ganhar amanhã, pode malhar o Judas (Ceni) no sábado