A polícia federal argentina deve tomar algumas medidas de segurança para o jogo entre Tigre e São Paulo, que acontecerá na próxima quinta-feira (6), em Buenos Aires. Entre elas, a proibição da torcida tricolor de entrar no estádio vestindo a camisa do Chacarita.

O Chacarita é o maior rival do Tigre, e por coincidência, existe uma identificação entre a torcida do Tricolor paulista. Entretanto, a rivalidade entre as duas equipes argentinas é bem forte, sendo comum cena de brigas nas partidas entre os dois. Desta forma, para evitar problemas, terá esta proibição dentro do estádio José Dellagiovanna – palco da partida. A informação foi confirmada por portais argentinos, como ‘Olé’.

Além disso, o cerco de segurança será feito há um quilômetro do estádio. Tudo isso por conta da forte rivalidade criada entre o Tigre e o São Paulo, que se reencontram após onze anos. Em 2012, as equipes disputaram a final do continental no estádio do Morumbi. Após uma confusão generalizada, os argentinos se recusaram a jogar o segundo tempo, alegando também que foram ameaçados pela segurança local, e o Tricolor foi campeão.

As medidas de segurança também foram destacadas pela maior torcida organizada do São Paulo, a Independente. No caso, em comunicado emitido, proibiu a presença de mulheres e crianças na caravana que será feita para o confronto, uma vez que existe um forte indício de confusão pelo clima que já está sendo criado. 

O jogo desta quinta-feira (6) acontecerá às 21h (de Brasília). O Tigre também fará uma partida no estádio do Morumbi, no dia 27 de junho.

Lance!