O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda para os últimos dias de intertemporada. Às vésperas de estrear na Copa Sul-Americana, o elenco tricolor participou de uma atividade para furar retrancas e, ao fim dos trabalhos, teve uma reunião com a principal torcida organizada do clube, a Independente.
O dia começou com um circuito de exercícios comandados pelos preparadores físicos do São Paulo. Posteriormente, os jogadores participaram de uma atividade em campo reduzido que tinha como objetivo romper as linhas de marcação.
Após a disputa do Campeonato Paulista, o São Paulo será desafiado por clubes menores na Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, e Rogério Ceni sabe que sua equipe precisará de repertório para criar oportunidades de gol contra times de menor expressão, que certamente adotarão uma postura extremamente defensiva.
O elenco do São Paulo ainda disputou um coletivo de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado. Neste trabalho, Rogério Ceni aproveitou para promover alguns ajustes táticos já pensando na estreia na Sul-Americana.
Gazeta Esportiva

Pode trabalhar mais 2 anos!!!
Medo desses treinos, geralmente quando tem tempo para treinar o time vai mal.
Que novos ares pairem sobre o SPFC, estamos a muito tempo nessa nhaca.
Vou lançar um desafio
Somando as duas passagens do Minto Ceni (2017e 2021/22/23)
Cite 10 jogos que spfc fez sobe o comando do Ceni, que time venceu , jogou bem , dominou o adversário e deu orgulho ao torcedor.
Bom desafio pra memória:
1- Semifinal paulistão 22 contra o Corinthians.
2- Primeiro jogo da final Paulistão 22 contra o Palmeiras (poderia ter sido bem mais que 3×1).
3- Primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil contra o Palmeiras (o Palmeiras teve 1 finalização no gol no jogo inteiro).
4 e 5- Os 2 jogos contra a Católica na Sula do ano passado, duas goleadas dentro e fora de casa.
6- São Paulo contra Furacão no Morumbi pelo Brasileirão, 4×0 fora o baile.
7- 3×0 contra o Bragantino pelo Brasileiro no Morumbi.
8- 2×0 contra o Ceará pelo Brasileiro lá no Castelão.
9- 2×1 contra o Atlético-GO pelo BR lá em Goiás.
10- 4×1 contra a Lusa pelo Paulistão desse ano.
Teve outros, mas como vc pediu 10, aí estão.
Pode acrescentar jogos contra
1 São Paulo x avai no Morumbi
2 São Paulo x Santos (2017) jogo que Luís Araújo destruiu na vila
3 São Paulo x São Bernardo quartas do paulista
4 São Paulo x Santos paulista de 2022
Esse do Santos desse ano eu até pensei em colocar, mas como estava uma chuva torrencial, eu nem pensei em usar como exemplo. Mas sim, foi um jogo de um time só.
corrigindo: “como estava uma chuva torrencial, eu decidi não usar como exemplo”.
Acho que é importante lembrar que houveram vários bons jogos do time e foram justamente esses bons jogos que fizeram a gente acreditar em títulos e em classificações.
Se fosse só merda, porcaria, podridão, etc, a gente não teria acreditado nos títulos paulista e sulamericano do ano passado.
Jogos bons é que criam expectativas e esses jogos existiram, por mais que tenha gente que esqueça deles.
Na cara não por favor! Na cara não!
Concordo que essas foram boas partidas, mas claramente um padrão. A maioria contra times em teoria mais fracos que a gente tem obrigação de dominar e vencer. E outra, desde Julho do ano passado esse time do Rogério não faz uma partida boa nem ao menos vence contra equipes grandes em condições normais, ultimo jogo foi aquele que eliminamos a porca da CdB num sofrimento danado – perdemos o jogo no tempo normal mas ganhamos nos penais, time lutou muito e teve certa dose de sorte, mas vou considerar aqui como vitoria porque classificamos.
Time sofreu uma queda grande desde o meio do ano passado, entrou num buraco e o Ceni não conseguiu mais nos tirar dai. Dificil justiifcar que vem fazendo um bom trabalho por goleada sobre uma frágil Lusa (sendo que sofreu bastante no primeiro tempo até fazer o gol no finalzinho e ai abrir a porteira) ou essas vitórias sobre times como Atletico GO e Ceara em casa em jogos decisivos que sinceramente, o SP tem obrigação de passar o trator.
Esse treinamento para furar retrancas e formações defensivas é fundamental e deveria ter sido trabalhado desde bem antes.
Na torcida para que ele surta efeito e que se traduza em vitórias!
Quase 2 anos de Rogério ceni, e nada do time ter um padrão, uma identidade.
Eu gostaria muito de ver uma notícia dizendo que o São Paulo treinou FAZER ELE MESMO linha baixa e retranca. Tem um problema grave na mentalidade do Rogério e da direção de continuar pensando como time que disputa título. Não é mais. Disputa pra se manter na primeira divisão. Chega a ser engraçado. Contratam jogadores de terceiro nível e esperam desempenho de primeiro. Muito triste essa notícia.