A rivalidade entre o Tigre e o São Paulo para o jogo desta quinta-feira (6) está cada vez mais acesa. As equipes se enfrentam em estreia na Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, na Argentina. A torcida do adversário tricolor criou até um canto em tom de provocação ao clube do Morumbi.
Dentro da torcida dos argentinos, o sentimento é um: revanche. Esta revanche tem tudo a ver com a final polêmica da competição em 2012. Na ocasião, o São Paulo só foi declarado como campeão da edição porque o segundo tempo simplesmente não existiu. No dia 12 de dezembro de 2012, o Tricolor estava com vantagem na primeira etapa da decisão contra a equipe argentina, vencendo por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Osvaldo.
Porém, uma confusão no intervalo – que envolveu até mesmo a polícia militar -, fez com que o Tigre se recusasse a jogar o segundo tempo, não voltando dos vestiários no estádio do Morumbi. Assim, o título foi entregue ao Tricolor paulista. Entretanto, até hoje isso é visto como um ‘trauma não curado’ entre a torcida da equipe adversária.
Na música, a provocação diz respeito justamente a este reencontro, além de afirmar que os ‘brasileiros estão amargurados’.
– Brasileiros, brasileiros… Quão amargo vocês estão? Cada vez falta menos para nos vermos novamente – disse a canção.
O São Paulo deve embarcar rumo ao destino na quarta-feira (5), como o LANCE! apurou, em voo fretado.
Lance!

Sinceramente …, só espero que o bando de “M1tobol” tricolor em campo, não encha as fraldas, contra um time de várzea argentino.
Aliás, aonde está o futebol do SPFC?
A patota “comeu” ?
Incrível como eles dão tanta importância pra esse jogo e eu não dou a mínima. Inclusive jogaria com time praticamente reserva e pouparia os jogadores pra CB e BR.
Desculpe, amigo, mas você não conhece a história então.
São Paulo tem que ir pra cima e jogar como se fosse o último jogo.
Sangue nos olhos.
É adversário.
Esse time do Tigre era botineiro e desleal, viram que perderiam por uma goleada histórica e arrumaram confusão, já tinham machucado o Lucas, passaram pelas fases na base da porrada. Polêmica sem sentido, perderam na bola e o resultado ficou barato. Se fosse assim o SPFC deveria jogar spray de pimenta no time do Palmeiras em todos os jogos (este sim com razão). Uma coisa é discordar das gestões desastradas e muitas vezes corrupta de parte dos dirigentes do SP, outra é alimentar e dar vazão para ameaças graves como essas, baseadas em mentiras. Essa insanidade pode gerar inclusive violência e até mortes.
Correram de campo, se não ia ser pior, vão chorar na casa do chapeu
Eu não sei o que é mais constrangedor, se é ver torcedor desse Tigre dar tanta importância para um jogo que não mudará nada na história do SPFC caso perca para eles, ou aquela encenação do Casares chegando na porta da Barra funda e fingindo que foi pego de “surpresa” pelo André Hernan pra dar entrevista kkkkkk…
Acho super válido esse tipo de provocação…os canticos das torcidas são pra registrar a história…e temos história com o Tigre…essa estréia já foi final e isso é importante!
Estamos em decadência…fazer o que? Tem que buscar a melhora…mas a história tem de ser valorizada.
Puxar a bandeira dos rivais deles, o Chicaritas Jrs, que leva ao estádio a bandeira escrita assim: “12/12/12 yo te vi abandonar” e segue o jogo. Ansioso d+.
VSP!
As tigresas estão mordidas, não esquecem o atropelo, lembram até a placa do caminhão tricolor, estão traumatizadas 😂.
O mitobol do Ceni vai nos trazer uma goleada de Buenos Aires!
Eu acredito!
Normalmente quem está amargurado é quem perde, não? Kkkk gênios criando rivalidade onde não existe. Esse jogo e aquela final são minúsculos na nossa história.
Foi isso que pensei. Aqui não tem amargura alguma. Estávamos vencendo e convencendo.
Pra ver o nível que chegamos, antes a rivalidade era com River, hoje o tamanho do SPFC é equivalente a de um Tigres na Argentina em termos de proporção. Prateleira debaixo, ladeira abaixo. O que importa é que tem viagem pra Argentina pra conselheiro, diretor e presidente beber vinho , comer assado e assistir a um joguinho no camarote fingindo se importar com o time.
Aposto que nenhum jogador do Tigre tem essa ânsia pelo reencontro.
E no jogo de volta, temos a oportunidade de desenterrar o sapo do Morumbi.
Não existe rivalidade alguma e o nosso sapo já está enterrado, JJ. E deixou vários filhotes para continuar o serviço.
A tal torcida do Tigre, em toda Argentina, se vc juntar todo mundo não enche nem um dos aneis do Morumbi.
É um time menos relevante lá do que o Ituano aqui.
Se estiverem com toda essa vontade de criar confusão, vai ser pior pra e vai acabar mal pra eles.
Eles estão encarando como uma guerra. Nós aparentemente como um jogo normal.
Dificilmente sairemos de lá com resultado positivo.
kkkkkkkkkkkkk
Que coisa triste, lamentável e depressiva.
Aguardemos…. aguardemos… até pq nosso time quase n gosta de passar um vexame. Dentro e fora das 4 linhas.
Tigre é o Jabaquara da Argentina, minúsculo no futebol!