O São Paulo pode ter uma certa vantagem contra o Tigre na próxima quinta-feira (6). Os dois times se enfrentam pela estreia na Copa Sul-Americana, em Bueno Aires, na Argentina. Entretanto, o rival do Tricolor pode ir a campo sem técnico.
Segundo o jornal argentino ‘Olé’, o vice-presidente do Boca Juniors – Juan Román Riquelme -, teria um favorito para assumir o cargo de treinador da equipe, que no momento está vago. No caso, Diego Martínez – que comanda o Tigre atualmente. Martínez tem algumas passagens nas categorias de base do Boca, onde começou sua trajetória como técnico.
Desta forma, se as negociações encaminharem e o atual técnico do adversário tricolor aceitar o convite, existe a chance do São Paulo encarar um time sem treinador – o que seria de grande vantagem para a equipe de Rogério Ceni.
Inclusive, existe um ponto importante em questão: a estreia do Boca Juniors na Copa Libertadores. A equipe interessada em Martínez estreia no continental, contra o Monagas, exatamente no mesmo dia do duelo entre o Tricolor e o Tigre.
Um dos pontos que estaria pesando para a escolha do atual técnico entre permanecer ou não em sua atual equipe é o projeto consolidado que está mantendo, uma vez que em 2021 foi responsável por ajudar na campanha do Tigre em busca do retorno para a primeira divisão do Campeonato Argentino.
Entretanto, tudo dependeria de algumas cláusulas contratuais e da escolha do próprio Martínez. As duas equipes argentinas mantêm um bom relacionamento entre si.
A estreia do São Paulo no torneio está esquentando cada vez mais. Do lado do Tigre, a ‘busca por revanche’ lidera. Muito por conta da polêmica final na Sul-Americana de 2012, quando após uma confusão generalizada no estádio do Morumbi, os argentinos se recusaram a disputar o segundo tempo e o Tricolor foi campeão.
Inclusive, como promete ser um jogo ‘quente’, o LANCE! adiantou sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas pela maior torcida organizada do clube do Morumbi, a Independente, em que proibiram caravanas com mulheres e crianças, tendo em vista a rivalidade criada desde então.
Lance!

Não acompanho o Tigres, mas se o Boca está querendo, o cara deve estar fazendo um bom trabalho. E um time não desorganiza da noite para o dia só porque perdeu o treinador.
No Paulista nós vimos que qualquer time organizadinho complica o São Paulo, não importando seu tamanho. E na hora do vamos ver (mata-mata) o São Paulo falhou no teste.
Enfim, a Sula é obrigação se a gente for ver a camisa e o poder de investimento dos times. Mas o que vale é o 11 x 11 em campo e nisso o São Paulo está devendo e muito. Deste modo, não terá jogo fácil.
Pior de tudo é que o problema do São Paulo não é falta de tempo pra treinar.. Ceni simplesmente não consegue dar solidez defensiva e nem montar um ataque criativo. Ao meu ver o principal problema está no meio de campo lento, sem pegada e sem criatividade. Ceni fixou 2 pilares (os queridinhos Pablo e R.Nestor) que não são ruins de bola, mas também não deveriam ser insubstituíveis. Rodar o elenco ajudaria inclusive a encontrar esse meio de campo mais equilibrado.
O Ceni gosta de falar de todos os problemas que envolvem o Tricolor, desde a água piscina até o financeiro, conhece e e estuda os adversários como ninguém mas dentro daquilo que foi contratado pra fazer, que é montar um equipe de futebol, tem falhado miseravelmente.
Pior que vc ter dúvidas com relação ao trabalho do técnico e criticá-lo por isso faz com que sua opinião seja totalmente rechaçada pois são paulino vc não é.
Tem que torcer para o errado se tornar certo!
Água Santa não foi um caso isolado. São Paulo vem passando sufoco contra times de menor estrutura e com plantéis mais baratos.
Mesmo assim a diretoria tem tentado equilibrar as contas e atender aos desejos do técnico tanto melhorando a estrutura como trazendo peças para as posições que ele vê carência.
O que falta melhorar? Não temos como tirar os cardiais de lá e não há oposicionistas de fato. Também não vai chegar um Mecenas, como Leila Pereira, para bancar um elenco mais caro.
O que temos pra hoje é isso que está aí. Pode não ser suficiente para ganhar Libertadores, BR ou CdB, mas deveria ser suficiente para não passar vergonha em Paulistinha e Sulamericana contra times menores, com menos camisa e estrutura. Portanto, há jogos que podemos abstrair o extra-campo e olhar somente para o 11 x 11. As peças são piores tecnicamente que as de Água Santa, Atl.GO, Ceará, Del Valle? Não. O time deixou de correr? Não. Então o problema é tático e aí é só o técnico que resolve. Coletivamente o São Paulo inexiste.
Infelizmente teremos que esperar o Ceni acertar o time pois não será mandado embora tão cedo.
Se o Casares for reeleito e o time não cair, certamente renovarão o contrato do Ceni por mais tempo.
Trarão mais uma porrada de jogadores e continuaremos na espera.
Eu sinceramente não espero mudanças vindas de nenhum lado, nem do futebol e nem na parte diretiva.
O clube nem apresentou um plano para separar o social do futebol ainda. Tinha discussão neste sentido e não vejo mais nenhuma notícia sobre isso mais.
Ficaremos nesta daí, esperando algum iluminado ou os salvadores da pátria realmente “salvarem o time”.
Cenário utópico: supondo que separe o futebol do social sem grandes traumas, com as duas partes satisfeitas com o acordo. Quem vc acha que vai comandar o futebol? Não seria lógico pensar que são essas mesmas pessoas só que agora “com chapéus diferentes”?
Infelizmente não existe fórmula mágica. Nem separação social x futebol, nem SAF.
A notícia boa é que administrar o SPFC não é tão difícil assim. Temos estádio próprio, torcida GIGA, categoria de base (em tese) forte e superavit mesmo sem ganhar NADA há anos e errando a mão em várias contratações. Com um pouquinho, só um pouquinho de competência sairemos dessa.
O Tigre tem um jogador titular de uma seleção nacional relevante. O Retegui tem 23 anos, tem estilo de jogo comparado ao Batistuta e e grande destaque do time deles. Inclusive recentemente foi convocado pra seleção da Itália (e descendente de italianos) e já fez 2 gols em 3 jogos pela camisa da azurra.
Time deles não vem tão bem no Argentino mas não é bobo, e tá com sede de vinganca pela final em 2012. Enquanto isso o SPFC vem numa má fase medonha, sem vários jogadores importantes fora por contusão e até o Calleri se pudesse jogar tá suspenso.
Isso vai passar longe de ser um jogo fácil, como foram as duas partidas em 2012. Pra quem não lembra empatamos a primeira sendo que jogamos melhor e podíamos ter ganhado. E na segunda foi 2 a 0 o primeiro tempo, tava com cheiro de goleada, mas o jogo não terminou.
O Ceni saberá como anular esse atacante. Já deve ter preparado um esquema de jogo e um sistema defensivo que impossibilite de chegar bolas nele.
A parada é a seguinte: o São Paulo tem uma espécie de maldição de quase nunca trazer bons resultados da Argentina. Se gostam tanto de mística, podiam aproveitar o clima dessa partida e esse adversário patético de envergadura mas representativo em rivalidade e iniciar a virada com uma bela vitória!
Eu só lamento ver a postura blasé de Belmonte e outros acerca da rivalidade, quando tem gente jurando tricolores de morte!
Na boa, que ao menos os jogadores se liguem que o clima é de Libertadores e façam um jogo digno e bom.
Muitos não tem treinador, mas só nós temos Rogério Ceni.
Infelizmente, o ego dele é cego !
O que é acorda com a boca cheia de Ceni? Eu não sei, afinal eu não tenho interesse em deixa-lo em evidencia.
Se você não tira o Ceni da boca, amante dele tu és, rs, rs.
Não fará diferença.