O São Paulo deu prosseguimento à preparação para a estreia na Sul-Americana. A novidade do treinamento desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, ficou por conta da presença de Michel Araújo, que apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado para jogar pela equipe.
Após um aquecimento, o técnico Rogério Ceni comandou duas atividades diferentes com bola. Em um primeiro momento, aconteceu um enfrentamento de 3 vs 3 em campo reduzido.
Depois, foi realizado um trabalho tático de 11 contra 11 e testou variações da equipe. Neste sábado, o São Paulo realizará um jogo-treino neste sábado contra o Joseense, clube do interior paulista, em busca de manter a competitividade antes do confronto pelo torneio continental.
Em sua estreia na Sul-Americana, o Tricolor enfrenta o Tigres, da Argentina, às 21h (de Brasília), fora de casa, no Estádio José Dellagiovanna.
Gazeta Esportiva

Quase sempre costumo ser otimista… mas tá cada vez mais dificil se for analizar a situação atual. Perdemos jogador para o Coritiba, Fortaleza oferece mais por um jogador do Ituano, nossos reforços são questionaveis… enquanto alguns rivais estão se reforçando com jogadores mais conhecidos e mais fácil de vingar… Nossa base tá uma piada, nosso departamento médico tá uma tragédia grega… o artilheiro do time no ano deve voltar no fim do ano… e na minha opiião, se o Rogerio ainda for o tecnico, gallapo dificilmente vai recuperar espaço…
Tá tenso torcer pro São Paulo…Mas vou torcer, independente do que acontecer…
Eu ainda não estou com nenhum ponto de vista formado,prefiro esperar começar e fazerem algumas partidas,para depois chegar em alguma conclusão. Só não vou dizer que o time já está rebaixado,isso não.O negócio é esperar e torcer pois se eu começar a meter a lenha em todo mundo,estarei fazendo isso com base em uma coisa que ainda nem começou,quanto mais nem teve alguma coisa concluída,para eu começar a criticar. Campeão,não sei se vai ser,mais espero umas posições melhores principalmente no brasileiro.E o que mais importa é chegar o mais longe possível nos três torneios,pois o que mais importa agora é os prêmios;agora se der uma zica e chegar um título,será muito bem-vindo.
Torço para que esse novo meia seja o ponto de criação que estamos precisando há tanto tempo. Esse lance de que não joga em lugar nenhum para mim não quer dizer nada; pois sempre houveram jogadores que arrebentavam em outros times e quando chegava no São Paulo…. Nada acontecia. Espero que seja ao contrário com estes que chegaram agora. Que não seja um ano tão ruim.