Jhegson Méndez voltou a trabalhar no CT da Barra Funda nesta quinta-feira. O jogador do São Paulo retornou da Oceania na noite de quarta após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra a Austrália, nos últimos dias 24 e 28 de março, em Sidney e Melbourne.
Nesta quinta-feira Méndez realizou apenas um treino regenerativo devido à desgastante viagem e também ao fuso horário.
O restante do elenco do São Paulo trabalhou normalmente, dando mais um passo na preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Tigre, em Buenos Aires.
Nesta quinta os jogadores do São Paulo começaram o dia com exercícios de mobilidade e potência comandados pelos preparadores físicos. Posteriormente, houve um coletivo de 11 contra 11, em que o técnico Rogério Ceni promoveu alguns ajustes táticos e testou diferentes escalações.
Os atletas que aguardavam a vez de participar do treino tático realizavam um trabalho de finalizações. Jonathan Calleri, recuperado de lesão no tornozelo direito, participou sem restrições das atividades ao lado dos companheiros.
O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda.
Gazeta Esportiva

@ffelipeandre
Como noticiamos no dia 2 de março, o São Paulo havia atrasado o pagamento por Wellington Rato. O clube paulista ainda segue sem passar o valor total ao Atlético-GO e sequer deu um prazo para o time goiano. O atleta é um dos destaques do time paulista na temporada
Que vergonha …
Ai, essa herança maldita.
Sabedor disso, o Ituano está pedindo garantias para fechar negócio de Schappo.
O que mais me deixa maluco dessa gestão é isso cara…
Tem um ponta de 20 anos no Boca que chama Exequiel Zeballos, rápido, driblador e tudo indica que vai pra Europa.
Vamos supor que o São Paulo tivesse bala na agulha pra comprar esse jogador sabendo que além do ganho esportivo, poderia revender no futuro…
Eu juro que entenderia a extravagância financeira.
Mas não, é o Wellington pé de Rato aos 30 anos, comprando 80% por 5 milhões – que nunca mais o São Paulo vai reaver – e daqui a pouco está emprestando pra outro clube porque o próximo treinador não vai querer.
Ai falam “mas o time precisava dessa peça”, pra jogar o paulistinha e ser eliminado pelo Água Santa enquanto atrasa salários?
Já que era pra manter o treinador sem se importar com o resultado, era melhor ter usado o sub20, economizar a grana e manter o salário dos que já estavam em dia.
A gente fala que os jogadores são descompromissados, mas dá pra tirar a razão deles quando o clube atrasa salário e mesmo assim não para de contratar jogador?
É bem isso que eu penso.
Meu Deus… futebolisticamente esse ano vai ser eterno e cheio de agonia.
A seleção brasileira sub-17 que está disputando o sul-americano, não tem nenhum jogador do São Paulo! Será que desaprenderam a trabalhar, também nas categorias de base, ou é apenas falta de sorte?