Nesta quarta-feira, o meio-campista Igor Gomes, atualmente no Atlético-MG, comentou em entrevista à ESPN sobre sua saída do São Paulo no final da temporada passada. Para o atleta, criado na base do Tricolor, essa mudança foi boa para ele e para o clube, já que ele não estava mais se divertindo em campo.
“Da forma como foi, eu acho que foi bom para os dois lados. Eu já estava em um momento de que ia para o campo e não estava me divertindo. Eu jogava, muitas das vezes entregava, e não era reconhecido. Mas a parte do reconhecimento naquele momento não me interessava. O que mais me interessava era eu voltar a me divertir, a ser feliz dentro de campo. Muitas das vezes, eu performava, mas eu não me sentia feliz”, revelou
Mesmo assim, Igor Gomes afirmou ter “eterna gratidão” ao time e que seu carinho pelo São Paulo jamais será afetado.
“Eu saí com a cabeça muito tranquila, não guardo remorso nenhum do São Paulo. Eu vivi no São Paulo mais da metade da minha vida, tenho um carinho enorme pelo clube, pelas pessoas que acompanham o clube. Eu vivi mais no São Paulo do que em casa, praticamente. Não tem como eu sentir algo negativo pelo clube. Muito pelo contrário do que eu acredito que muita gente pensa, meu carinho pelo São Paulo sempre vai ser muito grande, eu sou eternamente grato àquele clube”, destacou.
O meio-campista de 24 anos também destacou sua formação em Cotia com muito orgulho e falou sobre sua recepção no Atlético-MG desde que chegou ao clube, em janeiro.
“Eu estou feliz demais hoje no Atlético, a forma com que a torcida me abraçou, a forma com que eu sou visto aqui em BH, isso me agrada muito também. E eu não tenho nada a falar do São Paulo, só agradecer mesmo. Eu acho que foi bom para os dois lados. Eu sempre vou ser um menino de Cotia, sempre vou representar o nome do São Paulo também, como vou representar o nome do Atlético onde eu jogar”, afirmou.
Gazeta Esportiva

Saída boa para os dois lados, que ele seja feliz em sua trajetória futura.
Não tenho nada pra fala do São Paulo, mais todo dia eu vou repetir isso.
Saiu criticado aqui e já está sendo criticado lá.
Boa só para o São Paulo
Performava?? Kkkkkkkk
Ele não só mudou de Clube como evoluiu intelectualmente e acabou tititizando até no vocabulário.
Aí ele acordou ….todo mijado !
Hahahaha
Essa semana o Marquinhos Cipriano acertou contrato com Real Madrid? Barcelona? Bayer ou City?
Não não não, foi com o potente Avaí.
Por favor pessoal, não continuem acreditando que só porque o jogador sai pelas portas dos fundos que uma espécie de entidade chamada futebol se retira do ingrato. Não! Somos nós que damos importância demais para qualquer jogador que faça alguma firula extra.
Essa prática se repetirá ad aeternum. Melhor, enquanto a terra não for purificada.
Bem isso
Um mix de jogador que não evoluia com treinador ruim que não sabe posicionar um atleta em campo e é teimoso igual uma mula. Foi bom pra todos mesmo.
Igor Gomes esquece o tricolor o clube fez oque foi possível tu é ruim e vai terminar a carreira na mediocridade vai fazer raiva p torcida do Atlético.
Cara, esquece o Rogério Ceni, Igor Gomes fez 400 jogos pelo são Paulo, se conta nas mãos as suas apresentações de qualidade .e um jogador mediano, igual a tantos por aí, tem uns lampejos aqui e ali, se dedica.muito em campo, mais não sai disso. Como torcedor das pessoas, torço pelo sucesso dele, que encontre no Atlético o futebol que em.400 jogos não vi no são paulo
Biasotto nessa entrevista demonstrou que é um legítimo representante da gestão Casares.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/03/26/alta-rotatividade-e-falta-de-titulos-entenda-o-que-ocorre-no-ct-de-cotia.htm
“O São Paulo trabalha para formar bem atletas e cidadãos e isso tem sido feito”
Quando leio “formar cidadão” já acho que tá inventando desculpas para não ser campeão, vencer. Dá para ficar a tarde inteira aqui e escrever textões e mais textões sobre como esse “formar cidadão” é uma desculpa para não fazer o serviço dele direito.
Mas o que quero ver são os canecos. E, isso, o coordenador de Cotia está devendo.
“Quando leio “formar cidadão” já acho que tá inventando desculpas para não ser campeão, vencer.”
Em que mundo você tá? Sério que você pensa que o objetivo de um clube formador é necessariamente ganhar titulos?
Vencer é importante e até usam como marketing quando vencem, mas o objetivo é formar atletas para o profissional. Tem uma entrevista do Alex e do Alê Oliveira, assiste lá (caso queira).
Logo, não é correlato, amigo. Cotia trabalha com jovens que estão em desenvolvimento não só técnico como mental. Há um trabalho nesse âmbito.
No mais só pegar a fala clichê de qualquer menino de Cotia quando sobe e depois é vendido: “Devo tudo SPFC. Formou-me como homem”.
“Sério que você pensa que o objetivo de um clube formador é necessariamente ganhar titulos?”
Irmão vou falar por mim, mas cultura de vitórias só se cria vencendo sempre.
Esse papinho de “importante na base é formar cidadãos” pra mim não cola não.
O São Paulo – ainda – é um clube de futebol, apesar de já tratarem como ONG nas redes sociais.
Mas pelo menos por enquanto, tem que ganhar sim e todo profissional lá é bem remunerado e deve ser cobrado de acordo.
O mínimo que eu espero de um clube que tem a estrutura de Cotia e investe milhões na base é que seja protagonista nos campeonatos de base.
Senão a gente já começa a ter a cultura da derrota desde sempre, ai acabou o clube de vez…
Sim, vencer é importante mas não é objetivo final. Por que se fosse iria prejudicar o próprio desenvolvimento da base.
Alguns pouquíssimos casos é notório quando o moleque vai bem na base e que, consequentemente irá no profissional. A história tá aí: Lulinha é meu caso preferido, lembro-me de que até de Maradona o chamaram. hahaha… Outro exemplo recente foi o Toró da nossa base, tinha quase 1000 gols já.
Assim sendo, você põe para jogar os 11 melhores da base e não dá rodagem para os outros ou tenta fazer todos jogarem? Se você investir na formação de 11 e deixar o resto, você vai ter títulos, mas e no profissional? Não é garantia. Entretanto se você roda o elenco, você equilibra esse fator, e um menino não tao visado na base pode subir e começar a ir bem. No mais, grandes revelações não vem necessariamente de base campeã. No Brasil tem muito mais talento que troféu.
No restante, é o marketing, né? Óbvio que um clube não é formador de cidadão, mas de toda forma ajuda muito. Por si só a prática de esporte já causa um impacto profundo no desenvolvimento de qualquer pessoa em qualquer idade. Quando se está em uma categoria de base, você precisa ter uma certa disciplina. Você adolescente entrando em um local como Cotia tem um impacto muito grande. A convivência com profissionais de alto nível e etc. No documentário do titulo paulista passa a história do Luan, vê quando ele fala sobre a sua formação, o que ele diz? Muito mais sobre o período e a experiência adquirida á troféus que ganhou.
Qual o problema, jesus?
Um dos principais culpados da saída dele de graça se chama Rogério Ceni
Insistia em escalar o jogador improvisado e fora de sua posição. Até lateral direito ele foi com o Ceni. Óbvio que improvisado ele não rendia muito bem, a torcida pegava mais no pé, e no fim deu no que deu.
Você nasceu ontem? O seu ídolo Hernan Crespo, INVENTOU, o Igor Gomes como lateral direito.
Leopoldo, eu sou muito grato ao título paulista que o Crespo nos deu, sou fã dele desde que era jogador e também espero que um dia ele possa retornar.
Dito isso, uma coisa é fato:
o pessoal esquece – talvez por querer – algumas coisas.
O Igor, como você bem disse, jogou de lateral direito com Crespo.
Desde a saída do Antony, o Igor não jogou mais nada.
Ele se aproveitava muito das jogadas do Antony…tinham entrosamento da base…
Com a chegada do Diniz, Igor pegou muitas e muitas vezes um banquinho. Pessoal esquece também.
Outra que o pessoal adora esquecer é que com Crespo o Luan foi para o banco também. Essa é uma das principais.
E olha que não estou nem dizendo que o Crespo estava errado…vai saber o que acontecia e como cada um se portava no treino.
Não importa o que se diz, mais quem diz. Esse é o segredo.
A tempo, gosto do Crespo e acredito que ele foi um técnico competente a frente do São Paulo. Porem como sempre digo e acredito, diretoria do Clube deveria ter tido peito (tiveram que usa o nome do Rogério) e reformulado o elenco pro Crespo continua implementando suas ideias e se livrado dos paneleiros que o derrubaram.
Não dá pra esquecer o narrador japonês do winning eleven gritando gol do Crespo. Golo golo golo golo golo golo. No winning eleven do PS1 o forte do Crespo era o chute (patada) de fora da área que sempre era caixa.
Não venha me dirigir a palavra dessa forma como se me conhecesse e tivesse qualquer intimidade comigo. Não aja como um imbecil.
Estou falando do Ceni e não do Crespo, Crespo já saiu do clube faz anos e Ceni tá aqui e continua repetindo os mesmos erros. Insistiu no IG sempre improvisado, mesmo indo mal diversas vezes e tendo outras opções. Aliás, sempre insiste em improvisações malucas como essa e outras, como Reinaldo de LD.
Nunca dá certo e ele não aprende. Uma coisa e errar, outra e repetir o mesmo erro seguidamente.
O Ceni teve parte da responsabilidade pela saída dele,porém o futebol dele nos últimos tempos também não ajudou,independente se joga na posição dele ou fora dela.Eu já pedia para ele não ser escalado,nisso eu concordo,o Ceni foi mais do que teimoso,deveria ter poupá-lo quando viu a relação dele e da torcida como tinha ficado negativa.Agora é outra história,ele que seje feliz no galo e nós que tocamos o que der para tocar aqui.E se Deus quiser ambos serão felizes.VIDA QUE SEGUE.
O Igor é um garoto bom, mas essa geração é complicado. Hoje em dia é prefível levar um soco na cara á receber um não. Bate-me, mas não discorde do meu serzinho. O cara foi sei lá quantos jogos titular no SPFC e fica chorando ainda. Bem típico da nossa cultura, você tem que se rebaixar, contar alguma dificuldade extrema para soar nobre,
O Igor sempre foi, até na base, um jogador mediano. E aí ele caiu na pilha da midia e da torcida. Uns enalteciam-o e outros humilhavam-o. Eu acho que ele teria evoluido com o Diniz – mas ele seria muito criticado – porque o Diniz o viu como segundo volante e é a melhor opção para um jogador do nível dele. Mas ele precisa aprender a desarmar, ele tem medo de dar bote. Ele fica parado na frente do jogador cercando e quem joga bola sabe que esse é o melhot tipo de marcador adversário.
A diferença dele com o Diniz, é que pelo jogo e pelo próprio Diniz passar confiança para os seus jogadores, ele renderia mais.
Eu sinceramente acho que nesse elenco ele teria espaço. É um jogador com qualidades, longe de ser um perna de pau. Ele saiu e tivemos que repor, gastando dinheiro que não temos. Pena que se acha mais do que ele é, e isso deve ter atrapalhado uma possível renovação.
Concordo.
Problema do Igor Gomes é mais ou menos o seguinte:
ele não é o craque que ele e o empresário acham;
mas também não é o perna de pau que muitos acham.
Por fim, independente de posição e o que o treinador pede, já no final o cara não tinha coragem de chutar uma bola a gol…
Que treinador que pede para um meia não chutar a gol?
A queda dele foi muito antes do Ceni…começou com a chegada do Diniz e foi sacramentada com a saída do Antony, que ainda fazia umas jogadinhas de linha de fundo e passava para trás…onde Igor entrava e fazia seu golzinho.
Não é craque, mostrou qualidade para jogar como meia atacante, sem muita obrigação de marcação mas com capacidade de infiltrar na área e finalizar.
O problema é que praticamente só jogou assim no início da sua trajetória no time principal e depois foi sendo deslocado para jogar mais atrás, com isso pela falta de capacidade de marcar e dar bote se tornou muito comum.
Não dá para saber se foi culpa de quase todos os técnicos que pediam para ele fazer esse papel, ou dele mesmo em se esconder e não arriscar mais chutes e infiltrações, mas acredito que aí seja mais demérito do jogador.
Acho que é um assunto meio difícil de avaliar mesmo.
Ele jogava, mas não da para dizer que entregava. Nunca vi na minha vida jogador que entregava em campo não ter carinho da torcida (assumindo que não exista fator extra campo).
Lembro do caso do Maicon, que foi vaiado num jogo que foi de fato o melhor da partida e deu chilique. Esqueceu apenas que passou 1 ano inteiro jogando de calça jeans e sobrepeso.
O que quero dizer: confiança de alguém é algo que quando se perde, você precisa ralar mesmo para conseguir, seja no futebol ou na vida. Um jogo não vai mudar a imagem de um ou dois anos.
No caso dele, ainda acho que ele foi vítima das circunstâncias.
Porque passou por dois técnicos que exigiam que ele apenas corresse como um condenado sem inteligência.
Ele entregou o que Diniz e Ceni queriam, mas ficou longe de entregar futebol.
Quando o Crespo chegou, foi o que mais passou a pedir mais dele (gols e assistências) e foi quando ele teve menos tempo no time titular.
Aí é complicado mesmo.
Se o chefe cobra a coisa errada, você entrega….a coisa errada.
Essa e duro de entender, o Rogério e o Diniz pediam a coisa errada e ele entregava errado,
O crespo pediu o certo, e ele continuou entregando a coisa errada. Foi pro Atlético e será que o coidet está pedindo a coisa certa ou a errada, pois ele e reserva por la
Surgiu bem, teve uma renovação muito boa a época… subiu ao profissional fez um paulista que dava esperanças… depois variou de mediano,mal é muito mal em performance e declarações.
Sua saída foi boa para ambos e as notícias de BH não são as que o jovem anda lendo não.
Lá é muito contestado.
Está jogando com a mesma performance que apresentou aqui.
Logo foi bom para o clube a saída.
Nem todo promissor na base vira grande no profissional. Tem muito jogador que chega no profissional com a bola menor, mas segue se aperfeiçoando e passa essa “joias” da base no decorrer da carreira.
Igor Gomes na minha opinião podia ter saído um ano antes, o cara não vai evoluir disso que víamos ano passado e os atleticanos sofrem hj .
Boa sorte nos mineiros, fica com Deus, que ele te ajude no futebol.
“Muitas das vezes, eu performava, mas eu não me sentia feliz”, revelou
Completamente sem autocrítica.
Que culpa o São Paulo FC tem de você não ter jogado nada, absolutamente improdutivo em campo.
Porque o reporte panaca não pergunta pra ele, e você Igor Gomes foi bem no São Paulo?
Porque ele é panaca…rsrsrs
hahaha
Kkkk acho que não ia adiantar… esses jogadores de hoje não tem muita autocrítica, sobem da base e já se acham a última bolacha do pacote. Também, fica sempre todo o entorno e staff só elogiando, aplaudindo e falando que é um grande craque, que o clube está errado, que ele foi injustiçado, já que todos esses vivem as custas dele.
Exatamente.Mas o defunto já foi.Deixa descansar em paz.
Eu não acho o Igor Gomes mau jogador, porém, ele não entregou o que o Wagner Ribeiro prometeu (seria o novo KK), e a torcida perdeu a paciência e o próprio Igor perdeu a confiança em seu próprio futebol!!!!
Mas pelo menos mostrou carinho e gratidão pelo São Paulo, isso é bom, então que tenha sorte (mas não muita) no Galo!!!
É titular no galo??
Juro que não entendo o hate em cima do moleque. Ele sempre se matou em campo, mesmo quando estava mal pra caramba e o Ceni não sacava.
Agora, saiu do clube e demonstra um carinho e uma gratidão que a maioria dos ex jogadores não demonstra.
Não custou e nem deu 10% do desgosto que a tiriça do Reinaldo – que ficou 10 anos e saiu obeso-, e mesmo assim a galera fala do moleque como chacota.
Não que eu tenha saudades do Igor Gomes com o Rogério, Deus é mais…
Mas bicho, vocês tão ligados que quando esse moleque subiu com o Mancini foi porque os jogadores caros que foram contratados não estavam jogando nada e o moleque entrou melhor, e não porque ele foi preparado pra subir né?
Igualzinho quando nosso lateral detento, digo lateral direito que deixou o clube na mão pra jogar olimpíada, abandonou o barco e quando o Igor Vinícius machucou, o moleque quebrou o galho lá.
Então honestamente, longe de ser um craque, muito menos um ídolo, o moleque é um peido na história do São Paulo.
Mas mesmo assim não vejo motivo algum pra darem hate num dos poucos que pelo menos tentou enquanto esteve aqui.
Piada dele, o q entregava era a bola e o jogo pro adversário , parece q os torcedores do galo já estão pegando no pé do craque (sqn) correr feito barata tonta não adianta….
Disse muito bem ele entregava muito a bola para o adversário e quase sempre “matava” o torcedor de raiva.