É importante entender a cronologia dos fatos em negociações. Vamos de forma simples:
- Até 6a passada, o negócio estava morto. O próprio Blog publicou que o Ituano pediu R$ 12 milhões pelo zagueiro e não tinha como prosseguir.
- O assunto Schappo estava definido e o São Paulo estava focando em outros nomes.
- Ontem de manhã, surgiu a informação através do staff do jogador que o Ituano estaria aberto a flexibilizar o negócio e pagamento por ele, fato que poderia permitir uma negociação melhor com o São Paulo.
- Julio Casares estava no RJ para o sorteio da Copa do Brasil, reuniões de detalhes com Libra e Forte.
- A prioridade ontem era sacramentar Michel Araújo com o Fluminense e isso foi a manchete do dia.
- O São Paulo marcou de conversar hoje com o staff e Schappo e prosseguir no diálogo com Jamerson, outra negociação que explico mais à frente.
- Sem movimentar nenhuma palha ao longo do dia e efetuar nova proposta, algo que o próprio André Hernan esclareceu ontem, eis que de noite surge Jorge Nicola com o título: “São Paulo toma chapéu do Fortaleza por Schappo”.
- O que deve ter ocorrrido: Marcelo Paz já teve a perda de Rato e David este ano por vontade dos atletas de atuarem no Morumbi e não no time de 3 cores do Nordeste. Antes mesmo de dar chance do São Paulo chegar na mesa de novo, o que seria hoje, o mandatário deve ter chegado às cifras pedidas pelo staff dele e clube do interior. É a única explicação já que o São Paulo nem tinha retomado as conversas de forma efetiva e seria feita hoje.
- Se o jogador irá mesmo para o Fortaleza, veremos hoje. Pode ser jogo de cena para pressionar o São Paulo ou pode ser mesmo que eles tenham queimado cartucho lá para impedir a perda de mais um jogador para o Morumbi.
- O real: O zagueiro agrada, bom nome. Era caro demais e não seria titular de imediato aqui. Isso impedia o negócio? Não, mas esse negócio estava morto e seria retomado, o que não ocorreu ontem.
- Ah, mas é difícil né? Vocês são próximos da gestão. Pois bem, o André Hernan informou o mesmo ontem, então acho que entre nível de jornalistas, vocês já tem mais base para não ter dúvidas a respeito se foi chapéu ou algo fora desse contexto.
- Parece que fizeram o Marcelo Paz de bobo, arrancaram mais grana dele e ele caiu de gaiato.
saopaulo.blog

Tomara q tenham fechado, pra contratar um zagueiro caro, meia boca, q seria banco, melhor trazer alguém da base.
Bom dia
12 milhões por um zagueiro de um time a quase rebaixado que chegou nas semis do paulista, e que nenhum clube grande ao menos consultou pra fazer negócio, acho demais.
Que vá para o Fortaleza, tenho certeza que há outros no mínimo do mesmo nível mais baratos por aí.
A única tristeza nisso tudo é ver o nível a que chegamos, de ter que disputar jogador com o fortaleza.
Aí, quando vai a ficha, descobrimos que temos um técnico do nível do fortaleza (para baixo) e um time do nível do fortaleza (também para baixo).
Isso começou em 2010, não em 2023.
Como é difícil explicar que começou naqueles mandatos fakes de um folclorico presida. Fake porque o último mandato foi considerado judicialmente ilegal.
Primeiro foram as balinhas, depois foram as bananas. Entendedores entenderão.
Não se corrige uma década de erros em um mandato.
E as pessoas confundem falar que vai fazer com o fazer. Leco disse em 2016 que faria essa reconstrução mas nunca fez de fato.
Todo clube passa for fase “José do Egito” (traduzindo: anos de vacas gordas e anos de vacas magras). E o clube não entendeu a mudança de fase até que as aguas chegarem ao nariz..
Com a liga e clubes empresa, as contratações ficarão mais caras e competições mais difíceis.
A decadência é tanta que não estamos disputando jogador com Flamengo e Palmeiras, só nessa matéria são 3 jogadores citados que o São Paulo concorreu com o Fortaleza, ou seja estamos do mesmo tamanho do Fortaleza pra não dizer menores, eles caíram na pré libertadores, mas chegaram lá pelo menos ( não tô falando de história, sim de momento).
Mesmo grupo comandante há tempos, só mudam as figurinhas, mas o conselho é o mesmo, os mimos são os mesmos, comemorar superávit graças ao Manchester United na mesma semana em que a meta do dirigente é atrasar pouco os salário, pois é , é o que tem pra hoje
Beraldo, Arboleda, Diego Costa, Ferraresi, Alan Franco… Não vejo espaço pra esse cara, não. Não vi nada demais nele pra custar mais de 5 milhões, quanto mais 12.
Se for pra gastar dinheiro, que seja com um meia, a posição mais carente do elenco.
Michael Araújo: mais um bagre no Morumbi.
SPFC tem Rato e Luciano que jogam por dentro. Rodriguinho seria outra opção, mas eles preferem ir em um cara que não tem condições de jogar aqui
Está disputa com times da categoria do Fortaleza é nossa realidade.As pessoas e não é só aqui no blog,é em geral tem uma certa dificuldade de lidar com a realidade.Exemplo:_O time perde sempre tem uma desculpa;nunca é mérito do adversário,se perde um negócio para outra pessoa;a outra outra foi intrometida e não foi superior a você,se chega em segundo lugar;foi puro azar,se pega um congestionamento é falta de sorte;como todo mundo resolve passar ali ao mesmo tempo.Enfim o ser humano tem uma dificuldade tão grande de lidar com a realidade,que as vezes,sua mente engana ele e diz que aquilo não é real.O São Paulo está passando um processo financeiro e é a longo prazo. Não tem como ser diferente,qualquer um aqui gostaria que fossem atrás de jogadores denprimeiro escalão,não dá.Vamos fazer o que dar um argumentos para colocar a culpa de mais de 12 anos,de prejuízo em cima dos atuais que estão aqui,não é justo. Não defendo ninguém,só falo que cada um responde por sua culpa na sua época.Se no passado não tivessem feito tanta coisa errada para acumular dívidas em cima de dívidas,hoje estaríamos correndo atrás de títulos.
Chapéu hoje é raro, jogadores estão aí disponíveis no mercado, leilão público e aberto, quem for o otário pra pagar essa grana nesse caneludo leva.
Acho o valor muito alto.
Nestes termos, não é questão de disputar com o Fortaleza ou não. É questão de saber tirar o time de campo.
Ou o Palmeiras e Flamengo não poderiam ter disputado o Pablo com o SPFC na época em que veio?
Poderiam, mas tiraram o time de campo.
E foram muito mais inteligentes do que nós…convenhamos.
Aí que está o que falei,os que estão hoje tem seus erros,mais o começo desta fase sem fim que o São Paulo passa vem destes anos atrás.Igual está negociação do Pablo,que palmeiras e flamengo tiraram o time de campo,s o que o São Paulo pagou de uma certa forma não ajudou a diminuir a dívida,não foi o fator principal para dívida chegar onde chegou,mais estes tipos de negociações de querer trazer jogadores badalados e de repercussão ou até medalhões,ajudaram e muito para estarmos nesta situação.Iria chegar uma hora que o São Paulo iria enxergar que temos que ir atrás de jogadores mais em conta,mesmo que não disputamos diretamente algum título.Pois não existe fórmula mágica para acabar com toda esta dívida.Pelo menos faz um tempo que não vai atrás de medalhões,para arriscar levar um processo,e nem de jogadores para arrebentar o orçamento.Agora que estão indo atrás por afastamentos de contusões.
Deixa o El chapo pra la
Ontem falei sobre a construção de narrativa que o Nicola faz. Falou ontem que as propostas pelo jamerson se equivalem, se o SPFC não fechar, tomou chapéu de não sei quem, ou que o jogador preferiu outro clube.
Sobre o Schappo, nova criação de narrativa.
Ele diz que o SPFC esta próximo de um jogador e ele mesmo diz que tomou chapéu. Inúmeros outros jornalistas dizem o contrário. Mas isso não importa.
O Nicola não se retrata, quando o negócio não sai como ele especulou, diz que o clube tomou chapéu e tira o dele da reta, causando incomodo entre os torcedores e a diretoria que se vire, se quiser explicar.
Lembremos da besteira que ele fez na ESPN, confirmando uma noticia de contratação de um jogador pros gambás com fonte de uma rádio que nem sequer existe.
Não gosto deste modus operandi.
Só um ultimo comentário, nenhum outro meio traz noticias sobre o SPFC citou que o tricolor estava buscando um meia e estava próximo, somente o Zanca. Não explicitou o nome (apesar de achar que sabia desde o inicio), mas pelo que vi na timeline aqui e de outros que confirmaram a informação, foi o primeiro a falar do Michel Araujo.
Por essas e outras, que confio no que sai aqui no Blog. Tem coerência, tem responsabilidade e dificilmente nos deixa mal informado.
Consultaram o Jeguediorla? Se não, vão gastar 12 mi e depois o imbecil vai deixar encostado por birra.
Se o Ceni mandar ele paga ! #ForaCeni#
12 milhões de burras não seria muito? Não seria um sinal de livramento terem pedido tanto dinheiro?
Com a palavra, mister Casares.
12 milhões, se ele pode, parabéns para a administração dele. Eu acho caro para um zagueiro nas condições dele.
Existem outros nomes, basta procurar com critério.
12 milhões em um zagueiro novo e com potencial não é caro. Se ele render o SPFC pega no mínimo 30. Se for muito acima da media até uns 50. Não falo especificamente desse jogador, não conheço.
Vocês esquecem que está tudo dollarizado. Esse menino vale $2,5. E R$50 vale $10.
FECHOU COM FORTAZELA 3 ANOS DE CONTRATO POR 70 % DO PASSE
Se tá disputando reforço com Fortaleza, não da pra falar em ser competitivo com os lá de cima. “Terminar entre os 6 do Brasileiro” como disse o Casares.
A meta realista do clube deveria ser terminar em meio de tabela.
Pediram 12 mi ao SPFC e o venderam por 70% ao Fortaleza por 1,8 mi que discrepância de valores.