
A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, 27 de março, o sorteio da Sul-Americana. Seis times brasileiros estão no torneio: São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino. São oito grupos de quatro times e o líder se classifica diretamente às oitavas de final.
A fase de grupos da Sul-Americana começa no dia 4 de abril e vai até o dia 29 de junho. Haverá uma fase prévia das oitavas de final, a 16-avos de final, entre os segundos colocados dos grupos e os times que vieram da Libertadores, que serão realizados entre 11 e 20 de julho.
O sorteio do restante da fase final será no dia 21 de julho e os jogos começam no dia 1º de agosto. A final da Sul-Americana está marcada para 28 de outubro de 2023 no estádio Centenario, em Montevidéu.
Grupo A
- LDU (Equador)
- Botafogo
- Universidad César Vallejo (Peru)
- Magallanes (Chile)
Grupo B
- Emelec (Equador)
- Guaraní (Paraguai)
- Danubio (Uruguai)
- Huracán (Argentina)
Grupo C
- Estudiantes (Argentina)
- Bragantino
- Oriente Petrolero (Bolívia)
- Tacuary (Paraguai)
Grupo D
- São Paulo
- Tolima (Colômbia)
- Tigre (Argentina)
- Academia Puerto Cabello (Venezuela)
Grupo E
- Santos
- Newell’s Old Boys (Argentina)
- Blooming (Bolívia)
- Audax Italiano (Chile)
Grupo F
- Peñarol (Uruguai)
- Defensa y Justicia (Argentina)
- América-MG
- Millonarios (Colômbia)
Grupo G
- Independiente Santa Fe (Colômbia)
- Universitario (Peru)
- Goiás
- Gimnasia Y Esgrima (Argentina)
Grupo H
- San Lorenzo (Argentina)
- Palestino (Chile)
- Estudiantes de Mérida (Venezuela)
- Fortaleza
De acordo com o regulamento, equipes do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos.
Cada equipe fará seis jogos na fase de grupos. Os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores também vão às oitavas da Sul-Americana.
Trivela
Qualquer grupo com o Ceni no comando é forte!!!
Um grupo com Del Valle e Água Santa já criaria dificuldades pro time do Ceni.
É verdade que depois do jogo de hoje, quando o São Paulo quase perdeu do Coritiba, já iniciaria o Brasileirão com – 3 pontos na tabela?
Pelo visto depois dessa vitória magra com diferença de um gol apenas, já entra na Sulamericana sem os mandos de campo. Vai joga todos jogos na casa dos adversários apenas.
O Tigre é o 21 ° colocado do campeonato Argentino.
O Tolima é o 6 ° colocado do campeonato Colombiano.
O Puerto Cabello é o 1 ° colocado no campeonato Venezuelano com 7 vitórias em 7 partidas.
Grupo chato mas nd absurdo não, tem obrigação de passar
Mais uma vergonha pro São Paulino passar em 2023.
E primeiro jogo, semana que vem contra o Tigre , na Argentina.
Que seja assim, sem moleza, esses caras tem obrigação de levar o SPFC pra a final e trazer o título dessa vez.
Ganhar do Tigre novamente e acabar de vez com a zica!
Vamos num dos grupo mais fracos, o tigre é o pior da Argentina e os outros, piores do mundo!
Também não achei tão forte. Se estivesse no Grupo F, no lugar do América-MG, eu teria coragem de dizer que não passaria da fase de grupos.
Na moral? Todos os grupos são fracos. É sul-americana, não libertadores.
Tem no máximo um time de ponta em cada grupo.
São Paulo teria obrigação de ficar em primeiro em qualquer um desses grupos.
Só jogar bola. Sem desculpinhas.
Espero que coloquem um representante da Conmebol dentro do vestiário dos caras só pra não correr risco de outra auto-quebradeira
Eu acho que jogo treino não significa nada. Os colegas que tbm pensam assim estão errados? Não
SP vem de 100 jogos em que vc tira uma meia dúzia que foram boas apresentações. Acabou de passar vergonha contra o Água Santa e vai com esse futebolzinho encarar um brasileirão que promete ser bem difícil.
Os colegas que, diante de tudo isso, querem ver alguma evolução mesmo que seja em jogo treino, estão errados? Tbm não. Eu entendo a angústia deles.
Dá pra passar pano furiosamente pro Ceni sem ficar ofendendo os coleguinhas.
#Paz
#ParmegiAnjos
Você anda muito sensível boneca, rs, rs. Nem foi ofensa e nem defesa ao téquinicô. Foi só uma ironia diante de tamanha histeria coletiva que se apossou dos palpiteiros do Blog.
Nada demais. Como já te falei anteriormente, não muda nada na minha vida.
Cara, vc claramente destoa do nível do blog. Faz tempo que não leio as suas bobagens, pq a fonte delas é um desqualificado. Vc se dá um importância que não tem.
Vc está muito machucado por dentro. Melhoras!
#Paz
Destoar do nível do blog? Sou eu que vivo difamando e caluniando pessoas aqui e imputando-lhes crimes? Tem “amigos” seus aqui dos quais você interage, que já me chamou de nazista por ser do Sul do Brasil. Esse cara esta ai trocando ideias com você. Outro disse que é membro da Independente e que caso eu queira enfrenta-lo, é só ir num local (acho que próximo do Morumbi) onde ele e os amigos da Independente estão lá, que ele me dá uma lição (deve ser porrada mesmo, rs, rs). Você não deve ler os comentários ou tem uma leitura seletiva dos demais palpiteiros que aqui frequentam. Tua memória também anda seletiva. Semana passada você me respondeu, logo deve ter lido as bobagens que geralmente eu digito aqui.
Não leve em consideração o que a maioria fala aqui, afinal não muda nada em nossas vidas. Aqui somos todos palpiteiros, conhecedores “profundo” de futebol. Apenas isso.
Eu sei que é clichê e todos falam isso, mais se você soubesse por onde andei e de onde eu vim, saberia e entenderia porque eu não me dou importância, rs, rs.
Não se ofenda sobre o boneca. Não foi pra deprecia-lo. Eu havia respondido você sobre isso num post da semana passada e possivelmente você não teve tempo ou vontade de ler, logo não entendeu a brincadeira. Mais também não importa.
De boa juventude!
Por mais óbvio que isso seja, mas que pra vc pelo jeito é necessário dizer, só sou responsável pelo que escrevo.
Destoa sim, cara. Vi umas interações suas com o Paulo Scala, de quem eu discordo em muitas coisas, de baixíssimo nível, sendo que ele é um cara mais velho e pelo menos isso vc deveria respeitar, se tivesse educação. Mas obviamente não tem.
Sobre o boneca, eu vi da outra vez, e respondi, mas o conselho permanece o mesmo, busque ajuda. Até pra entender essa sua necessidade de querer chamar a atenção de quem já disse que não se interessa pelo que vc fala.
Chama atenção? Então todos aqui querem atenção.
Problema é que muitos aqui, assim como você, tem a necessidade de sinaliza virtudes, se mostra entendido, se mostra gentil, se mostra pessoas que talvez nem sejam na prática diária. Alguns aqui são escrotos mesmos como o caso do Andino e do Ronaldo (tem mais de um Ronaldo aqui, então peço perdão por não conseguir deixa claro qual seria).
Comento na contra mão dessa galera, não por atenção, mais porque sei que isso fere o ego de muitos. Alguns aqui querem a unanimidade burra. Deturpam a realidade para que suas narrativas os façam se sentir com razão.
Ontem por causa da vitória por um gol de diferença a maioria começou fazer comentários esdrúxulos. Depois saiu o post do balanço do Ge e novamente ataques pra todo lado, até ao dono do Blog sobrou criticas pesadas.
Quem mais eu vejo sendo ofendido aqui no Blog é o dono do mesmo. Tem post que um começa atacando o cara e outros vem abaixo validando os ataques.
Contrata jogador, uns vão atacando o técnico, outros o presidente, daqui a pouco sobra pro dono do blog, pra quem discorda.
Na boa, doente deve ser esse pessoal que manipula a realidade em torno da narrativa, desses que precisam de aprovação ou de unanimidades. Fique com essa galera, pois elas representam bem a sua visão de mundo.
Faz um favor pra si, não leia comentários de quem discorda de você e faça pior ainda, nem comente, pois dessa forma não dará atenção para quem aparece aqui apenas para encontra-la.
Eu quero atenção kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Suas palestrinhas são
cheias de platitudes e queixinhas em relação a terceiros. Direcione as suas mágoas a quem de direito.
Mais uma vez: sou responsável apenas pelo que escrevo.
Tenho zero problema de interagir com quem pensa diferente de mim, aliás essa é a graça de um blog. Mas pra isso é necessário que a pessoa tenha algo a agregar ao debate, ou pelo menos o mínimo de civilidade. Vc destoa justamente pq falha em ambos.
Busque atenção em outra freguesia, pois comigo não vai mais rolar.
Atenção sua? Não sei quem é você, da onde veio, pra onde vai, qual é seu nome ou qualquer outra coisa que me gerasse interesse.
Único ponto que chama minha atenção em você é sua sinalização de virtude em assuntos totalmente desimportantes.
Se quisesse atenção eu teria redes sociais.
Esse cara devia estar banido faz tempo. Além de tudo é perigoso, fica ameaçando de processos.
O grupo não é forte. E sim o São Paulo que é fraco e mau treinado. Em qualquer grupo que caísse seria um grupo forte. Hoje infelizmente a nossa realidade é essa. Qualquer porcaria de torna forte. Tricolor infelizmente rumo ao declínio máximo. Triste realidade. Porém desistir do tricolor não faz parte . Mesmo sendo uma tristeza assistir aos jogos. Torço muito para que o lazarento do rojégue caia o quanto antes , e que tenhamos a sorte de ter um técnico ainda este ano. Do restante é torcer. Simplesmente isso .torcer
Você tinha que ter sido banido faz tempo. Claramente você destoa. Teu lugar não é aqui, além de ameaçar os outros.
Você deveria esta respondendo processo por calunia e difamação, essa é a verdade.
Diversos comentários seus são criminosos e passiveis de punição.
Mais pra você tanto faz. Vai continua se pautando por um duplo padrão.
Olha o nível dos seus comentários e suas ameaças. Deveria estar banido faz tempo. Seu lugar não é aqui. Você vem aqui para ameçar os outros com processos?
Que é isso.
Zanqueta, olha isso ai. É recorrente desse cidadão.
Você vive fazendo calunia e difamando e eu sou a ameaça e o problema?
Débil mental tu és.
A torcida do Tigre tá pedindo sangue. O jogo será uma guerra.
Vão descer o sarrafo nos jogadores.
Vão quebrar o LD e o São Paulo vai ter que contratar mais 5.
Vejo o lado bom, aumentam a chance de enfim acertar um para a posição kkkkkk
Acho que o América-MG se fu pior que a gente. Em outros tempos o SPFC já entraria com uma mão nessa taça mas ultimamente tá foda.
Ainda assim dá pra levar sem muitos sustos jogando pelo placar mínimo e um futebolzinho medíocre pra razoável. Exceção é o Tigre pq os caras tão mordidos com a gente e se entrarmos em campo pra fazer toquinho de 3 zagueiros construtores os caras apertam e a gente vai ficar rifando bola pra frente ou espana já no começo do 1o tempo e vai ter que correr atrás do prejuízo o resto do jogo.
Tenso, bem tenso.
Manoooooooooooooo… pessoal q tiver a curiosidade, da um liga nos comentários dos torcedores do Tigre nas redes sociais (Facebook por exemplo)… Os caras estão espumando e super inflamados… Esse jogo vai dar merda hein… lá na Argentina vai ser um inferno pelo clima que a torcida deles tá criando.
Casares estava inaugurando a praça de alimentação do social em vez de estar no sorteio da Sudamericana. Emblemático.
É o clube dos “trikas” meu amigo André.
Eles tem outras prioridades e o futebol não é uma delas.
Ano de eleição né.
Cantina Plus
O Social manda no clube.
“A torcida do Tigre está inflamada e quer sangue”
Noooofaaaaa que meda.
kkkkkkkk…
Heron, os argentinos perderam na bola e na porrada aqui em 2012.
Não vai ser fácil lá.
Confesso pra vc, eu adoro esses jogos típico com cara de libertadores.
Não tem jogo fácil com argentinos japoneis, nunca teve, por isso são bons de assistir.
Espero que ganhemos na bola e se tiver porrada, que ganhe na porrada tbm kkkkkkk
A chance de ter mais jogadores lesionados depois do jogo contra o Tigre na Argentina será grande.
A diretoria tem que fazer pressão desde já para a arbitragem e as autoridades coibirem a violência.
Com esses jogadores e essa diretoria trikas que temos, realmente eles precisam conversar.
Mas em outras épocas eu estaria tranquilo pois seria mais um jogo típico de libertadores (nesse caso sul americana) e nossos jogadores tbm apresentaria a sola da chuteira para o adversário.
Tempos bons que não voltam mais.
Vc imagina o Nestor fazendo isso? Kkkkkkk
Pois é, por isso concordei que realmente a diretoria precisa conversar com a comenbol para proteger nossos “guerreirinhos” de uma cusparada ou carrinho mais forte, tadinhos!!
O problema é que a nossa diretoria tem outras prioridades, provavelmente preferem inaugurar a nova churrasqueira gourmet na sede social, então nossos “guerreirinhos” vão ter que levar um kit extra de fraldões na viagem pra lá.
Eu tava la na minha inocência achando que o problema seria Tolima e Tigres, mas fui ver quem era esse Academia Puerto Cabello, os caras estão em 1 no venezuelano com 100% de aproveitamento, bizarro kkkkkkkkk
Já que o time foi finalista no ano passado deste mesmo torneio então temos a obrigação de passar por este grupo ou é pedir muito para o nosso sofrido time?
Pelo menos o vexame das sereias pode ser maior e aí o São Paulo passa menos vergonha.
Para mim será vexame os times brasileiros não passarem de fase pois há claramente uma disparidade em termos financeiros entre os clubes sul-americanos e os brasileiros.
Ano passado diga-se, foi bem tranquilo o caminho até a final. Os mais fortinhos que pegou foram justamente Ceará e Goianense que convenhamos não tem a estatura do SPFC. O grupo ano passado também foi mais facil, a maior dificuldade era a altitude mas demos sorte de jogar em Lima ao nível do mar com o time do Peru por causa dos protestos e o time boliviano era ruim demais mesmo na altitude foi amassado pelo mistão do ceni.
Veremos se contaremos mais com a sorte ou a competência neste ano.
Este ano não vai ter moleza na Sula e o BR também estará mais difícil. Como no Estadual já passamos vergonha, já dá pra dizer que a campanha neste ano será mais fraca do que o ano passado. Duvido que Ceni bata as metas.
Tem obrigação de passar… o adversário mais difícil do SP nesse grupo e o próprio SP, e também o técnico Jegue que gosta de inventar, arrumar treta com o elenco e jogar contra.
Passaremos sem mais!.
Penapolense, XV de Jau, Ibis e IV de Julho de Piri-Piri seria um mundial com Ceni no comando
Passaremos de fase em primeiro e bem tranquilo, o Tigres pode bater fazer oq quiser, na bola são fraquíssimos, mais são outros jogadores, a torcida pode até inflamar, mais não haverá confusão, Tolima tbm nadaaaa de mais, o mais complicadinho vai ser Puerto Cabello fora de casa, mais tbm nível baixíssimo, bora tricolor!!
Pra esse SP do CENI, até se tivessem 3 Caracas no grupo, já seria um pesadelo….
Não espero nada desse time esse ano. A única chance de título acabou contra o Agua Santa….
Agora é cumprir tabela e não passar vergonha no BR.
Concordo. Pra mim não tem nada te grupo difícil não. Isso é conversa pra vou dormir. A verdade é, o atual são Paulo até se fosse são Paulo , Ibis , Anápolis e Itabira já seria um grupo muito forte. Hoje o São Paulo é um time mau treinado e todo bagunçado. É lamentável. Mas não temos oq fazer. Infelizmente essa é a realidade.. agora dizer que o grupo é forte é Ilário.