Atualmente emprestado ao Fenerbahçe, o zagueiro Gustavo Henrique teve seu nome especulado no São Paulo. O clube busca um nome para o setor e o defensor trabalhou com Rogério Ceni no Flamengo. Existe um ‘namoro antigo’ entre as partes.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador, Luiz Carvalho, revelou que a única chance do Fenerbahçe não ter a obrigação de compra estipulada no contrato é caso Gustavo Henrique tenha problemas no joelho, o que não vem acontecendo.
Inclusive, o defensor vem atuando regularmente. “Não é verdade que ele pode ir pro São Paulo. E o Fenerbahçe terá que comprá-lo de forma obrigatória”. A busca do Tricolor por um nome da posição se dá pelo esquema de Rogério Ceni com três zagueiros.
Gustavo Henrique ainda é vinculado ao Flamengo, que chegou a acertar a venda em definitivo ao clube turco, mas existia uma preocupação por conta dos problemas apresentados no joelho. Por isso os termos foram mudados e usada a condição para não ser comprado.
Mercado do Futebol

Primeiro a se fazer é pagar em dia. Nada vai funcionar se isso não ocorrer.
Concordo, André. É preciso ter austeridade financeira. No começo do ano vieram com aquele papo de redução da folha, mas pelo visto o negócio está feio.
Salários então em dia, o problema é o direito de imagem.
Resumindo: se estourar o joelho, serve para o São Paulo. rs
Com todo respeito eu não ouvi falar que o salário está atrasado,o que eu ouvi foi que o direito de imagem deu uma atrasada.E esse atraso de imagem,não é exclusividade só do São Paulo, vira e mexe agente vê isso nos outros clubes. Agora,adiantando que não é válido por ventura comparar flamengo e palmeiras neste assunto.E outra, em outro post eu li,que o Zanqueta disse que o empréstimo que o São Paulo tinha feito por último,foi para quitar essa dívida de imagem com os jogadores. Desculpe se por acaso eu estiver confundindo o que o Zanqueta,explicou para um outro colega.
São Paulo atrasou direitos ano passado, mas fez empréstimos para ajuste do fluxo de caixa, pois se comprometeu a quitar todas as dívidas com jogadores até o último dia do ano. Os empréstimos já eram previstos e não significa que no balanço terá prejuízo. O GE já noticiou que o São Paulo deve divulgar redução da dívida (ficará abaixo dos R$600 mi).
Neste ano o que vem sendo noticiado é que o São Paulo vai para o 3º mês de atraso nos direitos e isso é prejudicial para a imagem do clube. De que adiantou quitar tudo no ano passado e começar o ano se enrolando novamente? A fama de mal pagador impregna!
Pior, sai comprando jogador em vez de tentar empréstimo e/ou utilizar a base. É verdade que alguns virem por empréstimo, mas outros vieram com aquele “preço super especial”. Enquanto a diretoria não entender realmente que o clube quebrou, fica difícil. Vão contratar mais gente, vão inflar a folha mais ainda e vão diminuir o fluxo.
Deveria existir uma política no futebol de só trazer técnico que use a base, que torne os jogadores da base profissionais.Mercado, só jogador na mesma faixa etária dos da base, nas posições que não tiverem na base, ou apenas um pouco mais velhos e com rodagem.
Mas deve ser complexo e um pedido grande demais para ser feito. Por isso, eu me contento apenas com o Dorival. Tem experiência em arrumar as merdas do rojegue, sabe usar a base, não vai inventar moda e sabe que o SPFC é uma putaria.
O direito de imagem corresponde a maior parte do salário do jogador. Então está atrasado o salário sim. Querer chamar de direito de imagem é tapar o sol com a peneira. É lamentável que o sp deixe isso acontecer. E ainda ter a cara de pau de querer contratar. Se quer arrumar a casa, seja digno e cumpra o mínimo. Ahh, quanto a outros clubes atrasarem é um problema deles. Ou o sp volta a ter dignidade ou ficará cada vez mais perto desses outros que atrasam. Se apequenando cada vez mais
Salário CLT atrasado é passivel de quebra de contrato.
Dificilmente o clube deixaria acontecer.
Aqueles penaltis perdidos deram um prejuizo bem maior do que parece. Clube contava com essa $$$ no planejamento.
Se ganha toda essa derrama de mas noticias não teria acontecido. Atrasos não teriam acontecido.
Respeito tua visão em respeito de salário e direito de imagem,mais minha visão é totalmente diferente. É a mesma coisa de um funcionário receber seu salário,e receber a participação de lucros,eu não vejo como parte do salário,eu vejo como um adicional.Agora cada um tem sua visão e nunca em qualquer assunto as visões vão bater.Eu concordo com o Ícaro quando ele diz que este empréstimo que eu citei acima foi no ano passado e que é inadmissível,quitar esta dívida com os jogadores e se enrolar denovo.Ai eu concordo ,mais no meu entendimento,salário é aquele pagamento que recebo dentro do meu serviço do mês,alguma coisa a mais como:- Participação,décimo terceiro,direito de imagem,um prêmio que o meu empregador paga fora do meu salário bruto é sim um adicional.
Só discordo quanto ao 13.
O Tribunal Superior do Trabalho se pronunciou sobre uma questão que há anos causa polêmica no futebol: afinal, o direito de imagem faz ou não faz parte do salário dos jogadores? Para a corte trabalhista, a resposta é sim, se ele for pago mensalmente, de maneira simultânea ao pagamento da remuneração determinada no contrato de trabalho.
https://www.conjur.com.br/2020-out-01/tst-direito-imagem-mensal-faz-parte-salario-jogador