Rodriguinho foi promovido ao profissional do São Paulo no ano passado, estreou com gol em pleno Morumbi, pela Sul-Americana, e passou a figurar como a provável nova joia de Cotia. Mas, após alguns meses de trabalho no CT da Barra Funda, o garoto voltou para o time sub-20

O técnico Rogério Ceni decidiu que seria melhor para Rodriguinho voltar para a equipe de juniores para ganhar mais minutos e retomar o ritmo de competição, já que não foi utilizado no Campeonato Paulista.

Com 19 anos recém-completados, o jovem ganhou experiência treinando com o profissional e pode seguir se desenvolvendo ao aplicar no time sub-20 alguns aspectos trabalhados no CT da Barra Funda.

Ceni é um dos entusiastas de Rodriguinho no São Paulo. O treinador acredita que o jovem tem tudo para vingar no profissional e externou isso em entrevista após a derrota para o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão do ano passado.

“O Rodriguinho é um jogador que vai jogar no São Paulo, escute o que estou falando. É talentoso e está sendo trabalhado. Tem futuro no São Paulo, acredito que terá mais oportunidades. Tem um futuro brilhante”, disse Ceni na época.

Na última quinta-feira, Rodriguinho participou do duelo entre São Paulo e Atlético-GO, pelo Brasileirão sub-20, e marcou um dos gols de sua equipe no empate em 2 a 2 em Cotia. O camisa 10 foi titular e um dos destaques da equipe comandada por Juliano Belletti.

Gazeta Esportiva