O zagueiro do Ituano, Bernardo Schappo vem chamando a atenção e se destacando no time do interior de São Paulo. Com 1,91m, 24 anos, o atleta mostra firmeza no jogo aéreo e seria um bom adendo ao plantel de Ceni que quer atuar com linha de 3 agora.
Mas, um porém bem grande é a questão financeira que afastou o jogador do São Paulo logo que foi oferecido.
Como o staff acredita que pode chegar proposta do exterior por ter passaporte, ser alto, forte e jovem, pedem altíssimo por ele.
O São Paulo até entende ser um bom jogador mas com esses números, não há como avançar. O staff tenta alguma composição de redução mas não gera otimismo pelo excesso na pedida inicial.
Não é um negócio morto, mas um negócio bem distante de ocorrer.
saopaulo.blog

Torcendo por um empréstimo.
No São Paulo, ele se valorizaria mais. Daqui a um mês ninguém mais vai lembrar dele. Com essa pedida, vão prejudicar a carreira do rapaz.
É bom zagueiro esse cara?!. Não conheço. Aliás nunca ouvi falar. Hehehehehehe
Bom jogador!
Melhor do que o Alan Franco…rs! Mas é somente a minha opinião!
Se viesse, seria uma aposta, porém com grandes possibilidades de vingar, dar certo!
Do meio pra frente tem alguma negociação, Zanca? Ponta ou meia armador?
Tem
Vai vim meia armador? Se vim ótimo. Assim o time pode ajudar mais os nossos centroavante q passa fome
Éverton Ribeiro rs
Acho ele uma contratação melhor que o Raí Ramos… obvio, se o jogador e melhor, de mais potenical, a pedida será maior. De graça ou vc tem muita sorte ou acaba trazendo tranqueira (na maioria das vezes). Se fosse fácil montar time trazendo jogador sem custo ou barato estaria cheio de time pequeno arrebentando, liderando campeonato, e quase nunca é o caso. Esses times menores que foram bem no Paulista tem 2 ou 3 bons destaques e só. E passaram pelos grandes mais por decadencia e incompetencia dos mesmos pra definir o jogo no tempo normal e nos penais e alguma dose de sorte.
Esse é bom jogador, assim como o Person também que faria facilmente a função de segundo volante.
Era mais ou menos isso que eu estava comentando esses dias.Se um jogador deste perfil $12.000.00,00 não é viável,imagine os jogadores que a maioria da torcida quer,aqueles de grife;séria praticamente impossível.O valor de um jogador de grife, daria para contratar quantos jogadores mais baratos.Quando o time está montado na grana aí fica bem mais fácil contratar seje o jogador que for.O São Paulo o que falta para conseguir montar um time com todos os jogadores, que o time e a torcida querem,precisa de dinheiro e muito dinheiro.Enquanto esse dia e esse dinheiro não chegam,teremos que conviver com essa realidade que infelizmente é a nossa realidade.O palmeiras montou quantas equipes até chegar numa que está até agora,forte e competitiva. Até com o Abel isso aconteceu.Agora é a fase do São Paulo,e financeiramente essa fase vai passar,aí voltaremos nas conquistas,e competividade.
Jogador bom mesmo, como tinha no clube antigamente, hoje em dia ta quase tudo na Europa e fora das possibilidades da maioria dos clubes brasileiros. Talvez não de Flamengo e Palmeiras, dependendo do caso.
Ou vc aposta naqueles que eram vistos com potencial faz dois, tres anos atras e não vingaram na Europa e estão desprestigiados, ou vc pega jogador mais cru, da base ou times menores, e trabalha pra desenvolver o cara e em dois ou tres anos ele ficar bom e jogar quem sabe mais uma ou duas temporadas aqui antes de ser vendido.
Isso de ficar trazendo jogador de 28, 30 anos que nunca teve destaque nenhum e fez um bom jogo eu acho errado. Não sei se e desespero, falta de opção, ou de dinheiro, mas a chance de dar errado e ele voltar a render o que rendeu na maior parte da sua carreira,ou seja, ter baixo rendimento, me parece grande.
Não aconteceu nada disso com o Abel, parem com essa história, por favor.
Montou muitas equipes mesmo e foi campeão várias vezes. Já o Abel não tem nada a ver.
Acho bacana jogar uma luz aqui.
De 2015 a 2019 o Palmeiras contratava de baciada sim.
Era Alexandre Mattos – onde eles conseguiram em 5 anos conquistar 2 Brasileiros e 1 Copa do Brasil. Foi efetivo.
Apesar desses títulos (importantes, sim), o Alexandre Mattos foi demitido, porque a avaliação é que era muita contratação para atingir os objetivos, tinha efetividade, mas não eficiência.
De 2020 até 2022 o Palmeiras contratou 16 jogadores apenas, e faturou 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro e 2 Libertadores. Ou seja, além de efetivo, foi eficiente.
Percebem a diferença? Eu posso ser campeão contratando 30 caras, mas posso ser campeão contratando 15.
Mas vamos sair do topo, pq claro, dirão que o Palmeiras contrata pouco porque já tem vários bons.
Oras, se existe eficiência em título, existe também eficiência em objetivos mais modestos (como classificar para a Libertadores ou simplesmente não cair).
Faz sentido a gente contratar em maior volume que Fortaleza, América-MG, Athletico Paranaense e afins?
Acho que nem o Fluminense, que tem tido um volume alto de contratações, bateu 30 contratações em 3 anos.
É muita coisa cara. Se a diretoria acha que precisa, e é única saída, eles tem que fazer o trabalho deles, mas não é possível que não exista um mea culpa. Não tem ninguém ali que para, olha e fala: é temos que mudar algo.
Ótimos números mas perceba que a ambição dos clubes e o tipo de gestão são coisas completamente diferentes.
Avaliação bastante injusta com o Mattos. A base do time que vem sendo campeão até hoje é dele . Colhem os frutos que ele plantou.
Claro, depois de montada a base se contrata pouco mesmo.
Não concordo hehe, exatamente porque ele contratou montes para sobrar essa base.
Contratando em volume você acaba achando jogadores de qualidade mesmo, mas zero eficiência.
Essa análise não é só minha. Foi o que tirou ele do Palmeiras e do Galo recentemente.
No Cruzeiro foi o único lugar que não resolveram tirar ele antes de a conta aumentar – deu no que deu.
Não foi isso que o tirou do Palmeiras, foi política. O Cruzeiro é caso de polícia. No Galo não sei.
Ainda sobre a passagem dele no Palmeiras, eu já fiz a conta, ele saiu no azul entre contratações e vendas, tirante títulos, premiações, bilheteria, patrocínios, televisão etc.
O mercado brasileiro está de olho nos euros ou nos times desesperados. Se não sai negócio com um ou com outro, vai acabar jogando num cuiabá, juventude, américa, por mixaria.
A diretoria do SPFC reza para que o Ceni dê certo.
Torço, mas não me iludo. Só se o Ceni mudar demais, bora torcer.
Zanquetta hoje li que o tricolor esta de olho no Everton Ribeiro, contrato dele termina em dez de 2023, isto e so mais um passa moleque ou verdade.
para quem nao paga direitos de imagem fica dificil acreditar.
Tinha que ter trazido uns 4-5 anos atrás. Hoje ele decaiu muito já, mas ficou mais conhecido, e a pedida salarial não será baixa.
Esse eu achei um bom jogador!
Ótimo negócio para Sao Paulo, garoto de bom caráter, de família Boa e acima de tudo um jogador muito disciplinado, com ótima impulsão, sem dúvidas, Bernardo e um dos bons destaques do ituano