O Coritiba está interessado em repatriar Rafinha, que foi revelado pelo Coxa e atualmente joga no São Paulo. Porém, segundo a GOAL, o interesse não deve ter avanço. Isso porque o Tricolor não quer negociá-lo e o lateral-direito também não pensa em sair do clube paulista neste momento.
Com o interesse mútuo de permanência até o fim do contrato, que tem duração até dezembro deste ano, a chance do Coritiba contratá-lo é baixa. Rafinha está se recuperando de uma entorse no tornozelo e não tem previsão de retorno no São Paulo.
A última partida do jogador foi no dia 22 de janeiro, há dois meses, contra o Palmeiras, pelo Paulistão. A concorrência na lateral-direita quando Rafinha voltar será grande. O São Paulo anunciou Raí Ramos nesta sexta-feira como novo reforço e também conta com Igor Vinícius, Orejuela e João Moreira.
Mercado do Futebol

Claro, aqui é o lugar que jogador se aposenta e continua recebendo.
Spa da Barra Funda
Óbvio que quer ficar, já tá bem encostado aqui e tem contrato gordo garantido até o fim do ano.
Óbvio, aqui ele é pago e não joga.
Queria entender o critério do “jenio” que renovou o contrato do garrafinha por um ano e o jogador já passou quase 4 meses fora.
Custo benefício excelente hein
Não pode ir pro Coritiba. Imagine a dificuldade de caçar no mercado outro zagueiro-construtor-anão pra repor.
Responda se quiser. Qual o zagueiro, que não é anão como o Rafinha, falhou no clássico contra o Corinthians, Bragantino e São Bernardo neste ano? Essa é fácil hein. Te deixo à vontade para responder se quiser.
Essa é uma falsa premissa, o Rafinha nem zagueiro é, e nem deveria estar escalado ali, coitado. Vc não captou a sutileza de a crítica na verdade ser endereçada pro pardal que inventa essa bizarrice.
Falando em pardal, tem alguma falha no time do SP que vc consiga enxergar que não seja sempre culpa dos jogadores? Percebo que vc sempre culpa as famigeradas “falhas individuais”
Deixo vc a vontade pra responder tbm, pq imagino que seja difícil apontar alguma falha em quem é simplesmente perfeito.
Renovaram mesmo com o Rafinha em decadência técnica e física ano passado. Na verdade tudo faz sentido quando você percebe que o Éder também ficou 2 anos fora de forma, quietinho e “bom de grupo”. A gestão do futebol estima encostos assim. O que dizer de André Anderson?
O Ceni não inventou o Rafinha de zagueiro, foi o Guardiola o primeiro a usá-lo nessa função. O Rafinha já joga basicamente como terceiro zagueiro quando joga de lateral, pois ele nao avança e fica para o LE avançar.
Sobre altura: Canavarro 1,76; Gamarra 1,78. Obs: não perca seu tempo chorando em cima desse argumento, a menos que tenha o uso da lógica. Eu não tenho interesse em fazer psicanálise em ninguém, entao não importa expor sua opiniao emocional.
No mais, o Rafinha ficou – pelo que se sabe – principalmente pelo papel de vestiário. Para quem não convive e não tem noção da importância de um jogador fora das quatro linhas, veja por exemplo o documentário – no canal oficial do SPFC no Youtube – sobre o Lugano.
Eu realmente achei que ele sairia pela conjectura do começo do ano, porém se ficar, ótimo. Aliás, indica que o Ceni usará 3 zagueiros. Para quem critica 3 zagueiros:
1 – Respira fundo e repete mentalmente 9x: “Eu sou uma pessoa equilibrada”
2 – Recompôs-se? Repita mentalmente [quantas vezes achar necessário]: “Hoje vou vencer as trevas da minha ignorância. Tal como Socrátes fez com um escravo (Platao: Ménon) eu remomarei tudo conhecimento que existe dentro de mim.”
3 – Se não temos bons laterais defensivos, mas temos bons zagueiros e laterais que são melhores ofensivamente, é razoável optar por três zagueiros.
4 – Bônus: como usaremos alas e eles irão fazer o corredor ofensivo, os atacantes jogarão mais centralizados, assim nossos pontas que não desempenharam um bom papel darão lugar para outros atacantes como: Luciano, MP, Rato (renderá mais) e etc.
5 – Finalize com esse mantra: Sou senhor de mim. Eu guio minha mente e minhas emoções. Vou conseguir acompanhar o time do meu coração sem projetar minhas antigas frustações existenciais e pessoais.
*Rememorarei.
Nnguém quer enxergar a realidade, quer plantar uma verdade e semear discordia.
Infelizmente. É um mix de emoçoes que eu acredito que está em todos os âmbitos da sociedade. A pessoa pensa “x” e teve uma discórdia com “y”, como discordar hoje em dia necessariamente implica em ofensa, ambos saem ofendidos.
As emoções têm fluxo e refluxo. fluxo é quando estamos sentndo a emoção. Ex: comendo feijoada. Refluxo: diante da sensação projetada pela mente. E no caso: Se a feijoada for boa, ao imaginar ou ao ver algo parecido com feijoada vc terá sensações boas. Se não. você terá sensações ruins.
Assim sendo, as pessoas estão tratando assim as conversas. Elas têm refluxo negativo, pelo simples fato de ter alimentado há anos que as discordâncias levam á estresse e outras sensações ruins.
No nicho da midia, aparentemente, ser notado é melhor do que ser ignorado. Assim, pouco importa o que está sendo dito, já que será repercutido e depois esquecido, ou pouco notado.
E aí chegamos aos torcedores, muitos alimentados pelas polêmicas diarias. Onde, bizarramente, a ofensa vem ganhando muito terreno – olha o processo do Tite no Neto – se você começar a noticia sem ofender pessoalmente, o restante não tem credibilidade.
Os resultados estão aí. O Brasil é o primeiro em ansiedade e segundo em depressão. Infelizmente, é só depreciação que as pessoas estão se expondo. Eu entendo a raiva do torcedor – apesar de eu ser sempre um torcedor atípico, sempre fiz piada com tudo até com o SPFC – eu morri de raiva com a saidinha do Diniz, as coletivas dele e do Alves e afins. Mas levar para o pessoal? A gestão como diretor do Raí eu nao desejo nem pagando, mas ver ele com a camisa do SPFC, no Morumbi até hoje tem uma sensação única.
Galera, relaxa! Vou confessar que no terceiro titulo Brasileiro eu nao expressei o mínimo de felicidade. Já com aquele time horrível do Bauza, nunca me trouxe tanta emoção vendo um jogo de Libertadores.
Aproveitem no que há de bom na mediocridade. A mediocridade eleva o fator imprevisível monstruosamente, isso acarreta em maiores emoções. Eu vejo F1 só para torcer pelos piores carros, o dia que vencerem será o dia que eu irei mais comemorar.
Parabéns ao SPFC por manter esse excelente jogador que faz muito bem o papel de terceiro zagueiro pela direita. Eu tinha certeza de que era tudo mentira espalhada pelos antis de que Rafinha queria sair para o Coritiba. Torço muito para que volte a jogar logo, ele é muito importante a construção de jogadas