Artilheiro do clube na temporada passada, o São Paulo acertou nessa quinta-feira (23), a renovação contratual de Jonathan Calleri, que agora pertence a equipe paulista até o dia 31 de dezembro de 2026. O contrato do argentino, anteriormente, tinha prazo até 2025.
O atleta está no São Paulo desde 2016, e logo em sua primeira passagem se tornou um ídolo para a torcida paulista pela sua entrega em campo e seu faro de gols. Calleri está se recuperando de uma lesão, e deve voltar aos gramados em breve. O jogador já trata com a fisioterapia e é esperado para a sequência do Tricolor na temporada.
Contudo, o contrato inicial de seis meses fez com que o desportista deixasse a equipe e rumasse para a Europa, onde passou por diversos clubes como Espanyol, Las Palmas e até mesmo o West Ham, da Inglaterra. Após a saída do camisa nove a torcida clamava por sua volta, e o negócio foi concretizado em agosto de 2021.
Atualmente, Jonathan é um dos principais jogadores da equipe de Rogério Ceni, e foi peça chave para a chegada a final da Copa Sul-Americana no ano passado, onde o tricolor paulista acabou sendo superado pelo Independiente del Valle.
Gazeta Esportiva

Então né…. Nada a ver com este post, mas é preciso falar: o Bayern de Munique, atual campeão alemão, único 100% na champions league detectou alguma indisposição entre o treinador e os jogadores e não teve dúvidas. Em pleno andamento da temporada, demitiu o treinador e já contratou outro.
Enquanto isso, temos que aturar esse paspalho enganador no comando do clube, com resultados horríveis, derrotas vergonhosas e tudo o que há de pior só porque “o treinador tem que ter tempo pra desenvolver o trabalho”…
É muita cegueira reunida…
“Na temporada atual, o time tem até agora o seu pior desempenho em 11 anos no Campeonato Alemão, com 52 pontos depois de 25 rodada” não é seu o ruído com os jogadores não, o time mesmo vencendo não vinha convencendo e o Naggelsman já tava sendo fritado!!
“Pior desempenho em 11 anos com 52 pontos em 25 rodadas”. Esse é o nosso desempenho esperado dos últimos anos ao final de 38 rodadas. De resto não tem como comparar o momento atual dos clubes e as ambições.
Cada um na sua condição. O fato é que já deveriam ter demitido o Rogério depois daquela vergonha monstruosa na final do paulista do ano passado.
Então né… imagine isso aqui… segundo lugar, um ponto atrás do líder, 100% na liga dos campeões… realmente é um desastre completo….
Compara o investimento do Bayer dentro da liga com o Investimento do SP no Brasil.
Até que enfim duas boas noticias. Calleri renovando e o Bayern tendo que demitir treinador. Espero que eles entrem em decadencia por algum tempo, assim o campeonato de lá vai ter mais graça.
“Calleri está se recuperando de uma lesão, e deve voltar aos gramados em breve.” Se volta “em breve” e temos Erison e Juan (além do David, que já fez a função, sem falar no Luciano), por que estamos atrás de outro 9?
Igual ao LD, que temos 5 no elenco (Rafinha, I Vinicius, Orejuela, Nathan e Anilson) e fomos atrás de outro?
Atrasamos o pagamento da compra do Rato, atrasamos o repasse da renda do jogo para o Água Santa, atrasamos dois meses de direitos de imagem de todo o elenco…e contratamos para posições que não há carência? E a política de austeridade? E a reconstrução?
“Algo errado não está certo…”
Cara, Anilson tá no Nautico, Igor V só volta daqui alguns meses assim como o Moreira….Rafinha pode ir pro Coxa e Nathan pode render uma grana para nossos pobres cofres…Vamos ficar só com o Orejuela para começar o Brasileirão?
Amigo, não fala bobagem.
Foi dito que o repasse do Água (e de outros times) acontece 30 dias após o jogo pois é necessário aguardar os pagamentos de cartões e taxas.
É uma pena não ter um time à altura dele!
O caso de amor do Calleri com o São Paulo é uma das mais belas e raras histórias de identificação de um jogador no futebol brasileiro nos últimos anos, pena que faltam bons times e bons companheiros de ataque para transformar toda essa idolatria em títulos…