São Paulo colocou fim ao impasse com o Água Santa desde que as equipes se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira (22), o Tricolor depositou R$ 1.008.989,34 na conta do clube de Diadema, referentes a 50% da renda líquida da partida. O atraso são-paulino no repasse resultou em um desconforto na cúpula do Netuno. A informação é do “ge”.

De acordo com o portal, o Tricolor conseguiu um adiantamento da ticketeria (operadora que realiza os pagamentos dos ingressos) para fazer o devido repasse ao Água Santa, que poderá quitar o bônus pela campanha histórica na competição.

Desse modo, o São Paulo fica apenas com a sua metade da renda líquida, o que ocorrerá 25 a 30 dias, período de praxe para envio da quantia pela venda de ingressos nos cartões de crédito.

Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, os jogos de quartas de final e semifinal têm a renda dividida pelos clubes que chegam a estas fases. Isso porque os jogos eliminatórios ocorrem em confronto único. Compete, porém, ao mandante da partida fazer o repasse do dinheiro de bilheteria ao adversário.

O problema fica por conta do prazo não estabelecido para tal, assinado pelos 16 clubes participantes da Série A1 do Paulistão-2023. São Paulo e Água Santa jogaram em 13 de março para um público de 39.454 pessoas no Allianz Parque e renda líquida de R$ 2.017.978,67.

São Paulo efetuou o pagamento integral do dinheiro, sem que houvesse abatimento das taxas cobradas pelos bancos, depois de receber o adiantamento.

Jogada10