Kayon Henrique
18 anos (2004′)
1.70 M
Ponta-direita / Centroavante
Destro

Image

DRIBLE E SITUAÇÕES DE 1X1.

A principal característica de Kayon e o que mais o diferencia dos outros pontas da atualidade, é a intenção. Enquanto temos uma tendência geracional de pontas que atuam com pé trocado, Kayon é um ponta “raíz”, que joga para profundidade, sempre objetivo em seus dribles para o fundo.

FINALIZAÇÕES E DESMARQUE

Apesar de procurar pouco a diagonal com bola, sem ela, realiza trocas de posição para dentro, atuando muitas vezes como centroavante. Também destaco o desmarque e a boa leitura para atacar falhas nas ações de balanço à espreita na segunda trave com seus 1.70, visando atacar as costas do lateral.

CRIAÇÃO

É natural, pela idade, que falhe a tomada de decisão em diversos lances, principalmente pela velocidade que imprime nas jogadas, sobretudo quando em transição. Entretanto, é visível (e bem visível) a capacidade construtiva dele a ser desenvolvida, principalmente quando atua ao lado de jogadores com boa presença de área e de desmarque.

ESTATÍSTICAS

Aos que gostam dos números, trago também um pouco das stats dele, destacando o alto número de faltas sofridas, tendo sido muito caçado em campo, e a % de acerto em finalizações, além, é claro, do grande número de participações em gols mesmo com poucas titularidades:

– 16 jogos (9 como titular)
– 3 gols
– 5 assistências
– 1.3 dribles a cada 90 minutos
– 0.9 passes para finalização a cada 90 minutos
– 3.1 faltas sofridas a cada 90 minutos
– 56% de acerto nas finalizações

Bom jogador, vale muito ficar de olho, perfil interessante e escasso no mercado.

Aqui deixo vídeos de lances dele, para provar a coerência das características acima ditas: https://drive.google.com/drive/folders/1trfxPbMKm4JNje5O7pYjoltCGxkE0Oo9?usp=sharing

Mário Rodrigues de Paula
Analista de mercado e desempenho pela La Cantera Scouting, empresa de consultoria e captação.