Em matéria hoje, o UOL afirma ter colhido informações internas de jogadores, funcionários e direção e avaliou que Muricy tem feito pouco pelo São Paulo.

Inclusive, conversaram a respeito com ele, veja:

“A crise no São Paulo levantou um questionamento: o que faz o coordenador Muricy Ramalho? Ele afirma que trabalha mais do que quando era treinador.

O que aconteceu

O UOL ouviu de parte dos jogadores e funcionários que Muricy tem feito pouco no dia a dia do São Paulo. O coordenador nega veementemente qualquer mudança na sua rotina no clube e reforça a sua importância para a instituição.

Muricy e membros da direção do Tricolor entendem que essa suspeita tem a ver com o momento ruim do time e com o jeito discreto do coordenador, que pouco aparece na imprensa.

A crise do técnico Rogério Ceni com o elenco causada pela eliminação para o Água Santa e a discussão com Marcos Paulo respingou em Muricy. Parte dos jogadores entendeu que o coordenador tinha que ter feito alguma intervenção contra o treinador.

Muricy argumenta que já foi técnico e não pode cruzar nenhuma linha para não atrapalhar Ceni. Na confusão com Marcos Paulo, Muricy agiu com discrição. Não participou da reunião com diretoria e nem com o elenco, mas conversou individualmente com o atacante e com alguns líderes para tentar ajudar a acalmar os ânimos.

“Queria eu não fazer nada… Se eu quisesse fazer nada, poderia me aposentar e ficar na praia em Riviera. Ter uma rotina mais tranquila como comentarista no SporTV entrando ao vivo da minha varanda. Recebi muitos convites, o Tite foi até a minha casa me chamar para trabalhar com eles na Copa do Mundo, tive outras propostas, mas fiquei no São Paulo porque o São Paulo é a minha vida, é a minha paixão.

Por causa da saúde não sou mais técnico, mas ainda tenho essa paixão e sei que posso ajudar. Eu trabalho muito, só que eu não apareço, né? Aí pode parecer que não sou importante. Trabalho mais que quando era técnico e não tenho férias, porque quando jogadores tiram férias, dirigente trabalha mais”.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/03/22/o-que-faz-o-coordenador-muricy-ramalho-no-sao-paulo.htm

(Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)