Em matéria hoje, o UOL afirma ter colhido informações internas de jogadores, funcionários e direção e avaliou que Muricy tem feito pouco pelo São Paulo.
Inclusive, conversaram a respeito com ele, veja:
“A crise no São Paulo levantou um questionamento: o que faz o coordenador Muricy Ramalho? Ele afirma que trabalha mais do que quando era treinador.
O que aconteceu
O UOL ouviu de parte dos jogadores e funcionários que Muricy tem feito pouco no dia a dia do São Paulo. O coordenador nega veementemente qualquer mudança na sua rotina no clube e reforça a sua importância para a instituição.
Muricy e membros da direção do Tricolor entendem que essa suspeita tem a ver com o momento ruim do time e com o jeito discreto do coordenador, que pouco aparece na imprensa.
A crise do técnico Rogério Ceni com o elenco causada pela eliminação para o Água Santa e a discussão com Marcos Paulo respingou em Muricy. Parte dos jogadores entendeu que o coordenador tinha que ter feito alguma intervenção contra o treinador.
Muricy argumenta que já foi técnico e não pode cruzar nenhuma linha para não atrapalhar Ceni. Na confusão com Marcos Paulo, Muricy agiu com discrição. Não participou da reunião com diretoria e nem com o elenco, mas conversou individualmente com o atacante e com alguns líderes para tentar ajudar a acalmar os ânimos.
“Queria eu não fazer nada… Se eu quisesse fazer nada, poderia me aposentar e ficar na praia em Riviera. Ter uma rotina mais tranquila como comentarista no SporTV entrando ao vivo da minha varanda. Recebi muitos convites, o Tite foi até a minha casa me chamar para trabalhar com eles na Copa do Mundo, tive outras propostas, mas fiquei no São Paulo porque o São Paulo é a minha vida, é a minha paixão.
Por causa da saúde não sou mais técnico, mas ainda tenho essa paixão e sei que posso ajudar. Eu trabalho muito, só que eu não apareço, né? Aí pode parecer que não sou importante. Trabalho mais que quando era técnico e não tenho férias, porque quando jogadores tiram férias, dirigente trabalha mais”.

Tem uma entrevista do Belmonte boca de farofa que mal consegue se pronunciar, dizendo com todas as palavras que “o Kaká podia ser o que ele quisesse dentro do SPFC”.
Pronto. Esse é o jeito de trabalhar dessa gestão.
Como assim, qual preparo tem o Kaká para ser o “que ele quiser” dentro do SPFC?
O mesmo se aplica o Muricy dirigente.
Eu não entendo, se cada passo é rumo a Série B e a Série B fará eles saírem, alegrem-se!
Em breve, o blogueirinho, o boca de farofa, o analfabeto funcional, o Rojegue, todos sairão!
É o que vcs querem, então até disso reclamam?
Projeto Série B, falir e virar SAF!
Está perto, vcs falam disso TODO DIA. O TEMPO TODO.
Liguem a contagem regressiva e sejam felizes.
É a pura realidade Zanquetta!
Não adianta fechar os olhos e apenas torcer ou dizer que quem está lá, são os menos piores!
Muita incompetência mesmo!
Deixando de lado os termos de baixo escalão, o cenário é trágico:
Presidente frouxo, técnico incompetente e os demais nem vale a pena falar nada!!!!!
Triste e melancólica realidade!
Enquanto isso os de cadeira cativa continuam mamando nas tetas do SPFC.
Um dinossauro manco que se arrasta, só torço p que consigamos sobreviver sem cair para a série B nesses anos difíceis
Alegrem-se!
Série B está proxima e cairão todos.
De forma alguma, como me alegraria em ver o clube do meu coração cair para série B?
Nos últimos anos tenho comemorado a permanência na séria A como um título, só aquieto o coração quando rompemos a barreira dos 45 pontos…
Jamais desejaria isso ao meu clube!
Desejo ver uma evolução no futebol, no momento vejo as coisas melhorando aos poucos em outros quesitos, sim, não somos cegos.
O grande problema, o calcanhar de Aquiles do Casares ou então o salvador chama-se RC, que está a frente do clube a um bom tempo, teve N contratações, barcas, etc….
Vive queimando o clube, jogadores, diretoria, etc…. não tenho nada contra falar mal, tem que falar mesmo afinal ele ama o clube assim como nós, só que tecnicamente ele não está encaixando, não tem evolução.
Agora ficar de ironia ou querer defender o técnico e diretoria por omissão e/ou incompetência deles é a mais, talvez se eles fossem mais transparentes, assumissem publicamente as coisas o blog teria menos torcedores desesperados, essa é a realidade, não tenho a menor dúvida de que cada um que escreve série B por aqui teme isso mais do que nunca, esperneiam, xingam, reclamam por falta de atitudes que mudem o senário…. afinal somos torcedores
Queremos atitude, torço para que as coisas deem certo, vejo até uma luz no fim do túnel em tudo, exceto com nosso técnico que não tem apresentando NENHUMA evolução.
Ganhando todos os 19 jogos como mandante não cai = 57 pontos, simples.
So falta ganhar, já vimos um aperitivo contra o água santa.
Vou tentar ser um ponto de equilíbrio, de meio termo, não me chamem de murista!
Eu sou do time que tem criticado mais que elogiado a diretoria. Embora ache que tem pontos positivos.
Prós:
– Mkt melhor que antes
– Gestão financeira mil vezes melhor que antes
– Estrutura que estava as traças, evoluindo
Contras:
– Lentidão para tomar decisões importante
– Camaradismo com ídolos e aliados políticos (isso sempre teve, só mantiveram)
Acho que o que mais me pega aqui nos contras, é a questão de comodismo e lentidão na tomada de decisão. E vou tentar explanar isso.
Era totalmente esperado, dado a recuperação financeira (que é bem feita) uma queda de performance.
Mas eu sinto que isso virou um pouco de escudo para um trabalho mais confortável, sem a pressão por resultados (veja que resultados não é sinônimo de títulos, se a meta é ficar em 6o, resultado significa chegar em 6o).
Logo que assumiram, no caos do fim da era Diniz, demoraram para tomar uma atitude (seja demitir Diniz, seja afastar jogador, seja o que for). A postura foi manter o que estava sendo feito, pq ainda que tivessem assumido, qualquer coisa que fizessem recairia sob eles.
Os problemas estruturais (piscina vazia, aparelhos antigos, profissionais com mais de um emprego) vinham desde lá atrás. Me parece que demorou para resolver. É caro? Sim. Mas dado o número de contratações, será que não valia fazer umas 2 a menos e resolver esse problema antes?
Agora o tema RC me parece de novo uma lentidão de tomada de decisão. O navio está embicado para baixo, eu espero e torcerei fervorosamente para vire para cima e ganhemos TUDO.
Muricy estar lá, Rogério estar lá, podem até ter sido com a melhor das ideias (isso jamais vou duvidar de um presidente do SPFC, sei que ele está tentando).
Mas faz 3 anos que parece que gera ruídos – e só agora parece que vemos alguma movimentação mais enérgica da diretoria. Precisa ser antes.
Jamais vou deixar de admirar Rogério e Muricy pelo que fizeram pelo SPFC.
Também não pretendo deixar de admirar o Casares, que já fez bem quando diretor de mkt e agora tem pontos positivos.
Mas essa é a hora de separar meninos dos homens.
Como o próprio Zanquetta falou, tomaram a decisão de manter os caras, concordando ou não, eles tomaram para si a responsa de isso dar certo.
E acho que no fim das contas, o tempo dirá se foi decisão certa ou errada.
Apesar de também achar algumas críticas aqui MUITO repetitivas, eles tem a visão deles. Não acho que eles torcem para o SPFC perder. Mas tem as convicções deles.
Eu espero que eles estejam errados de criticar sempre. Eu espero que eu esteja errado de criticar muitas vezes.
Mas só quem vai provar isso é o tempo.
Pouco me importa quem tem razão.
Só acho um desperdício de vida passar dia e noite reclamando de tudo e achando que tudo dará errado.
Se for assim, é melhor a morte.
Acho que no limiar, ninguém aqui se importa em ter razão.
A gente quer ver o SPFC campeão e saudável no longo prazo, estando certo ou errado nas nossas opiniões pessoais.
Acho que o pessoal que critica dia e noite faz isso por convicção no que acreditam.
Assim como quem defende dia e noite faz isso pelo mesmo motivo.
Isso é comportamental do ser humano, queremos sempre acreditar que estamos certos.
É o famoso viés da confirmação. A gente sempre vai buscar e dar mais atenção a coisas que provem o que acreditamos ser verdade.
Como blog possui espaço de comentários e alta frequência de notícias (o que é daora demais!), acho natural que isso ocorra.
No fim das contas eles postaram a opinião deles dia e noite é uma coisa boa – mostra que seu blog tem retenção.
Seja a favor da diretoria ou conta, a favor das suas opiniões ou contra, eles sempre voltam.
Faz parte de um contexto de 20 milhões de torcedores, é coisa pra baralho.
=> – Gestão financeira mil vezes melhor que antes
Ë o que eles dizem mas precisamos esperar o balanço de 2022 e descontando os 100 milhões do Antony e Casemiro, vamos ver qual vai ser o superávit.
Meus olhos estão bem abertos. E leio tudo. E vejo que estão crentes com a série B. Então, é isso, eles caem com Série B.
Contem os dias e fiquem felizes.
Mas que a nau está à deriva, isso tá. O comandante e o timoneiro estão perdidos, a tripulação não sabe o que fazer. A embarcação vem tirando fininha de icebergs e em algum momento vai afundar e pode ser pra sempre à la Titanic. Toc,toc,toc.Tomara que, se cair, emerja.
Não , a nau não está à deriva. Voces querem, torcem por isso, mas não está à deriva, nem o comandante nem o timoneiro estão perdidos. A nau atravessa uma tempestade, muito danosa, mas o comandante e o timoneiro mantém a serenidade, a tranquilidade e conduzirão a nau a um porto seguro, para a infelicidade de muitos que desejam o naufrágio
Certo… igualzinho acontece no clube a pelo menos uns 10 anos né ? Só uma tempestade ruim, torcida tem que ficar calma e acreditar que já tá passando.
Isso aí é justamente pela falta de comunicação Zanquetta, quem paga a conta futebol é quem consome, logo, os “acionistas” torcedores, como bem disse o Casares na entrevista, têm o direito de cobrar. Você como tem livre trânsito lá, troca figurinhas e um apoiador convicto desta gestão, talvez enxergue de uma forma diferente mas a torcida merece que quem dirige se comunique melhor, essa conversa de “trabalhar mais e ficar quieto” não existe, vira caos. Deveriam agradecer de ter caras como Arnaldo e Tironi pois fazem mais serviço de imprensa que o próprio SP. Me perdoe a sinceridade mas o seu blog hoje é mero panfleto da gestão Casares, vai apenas replicando os movimentos feitos de forma absolutamente acrítica, um direito seu porém duvidoso e ruim . Ontem mesmo o presidente do Corinthians veio a público e de forma clara e transparente comunicou a saída do Roberto de Andrade, podem ter todos os defeitos mas nisso parece que lá a coisa funciona melhor e sem reeleição. No SPFC o torcedor tem todo o direito de estar preocupado porque sabe que virão mais jogadores, que o 4-2-4 do Ceni com elenco mediano, sem grandes cérebros na meia, com lesões, com dificuldade de relacionamento e gestão de grupo pode sim fazer o clube correr o risco de cair para a Série B pois já flertou com isso, primeiros 5 jogos em sequência e rua, lá se vai a escolha da diretoria de futebol e depois de 35 contratações. Deveriam ser mais claros, mais verdadeiros mas vivem em um bolha, não aceitam críticas, se ofendem e expulsam qualquer um que não beije seus pés. Os grandes ciclos de vitórias criaram torcedores fiéis, os amalgamaram ao SP mas 15 anos de fracassos e mais fracassos, seguidos de gestões horríveis, sem projetos sólidos como foi da gestão Portugal Gouvêa, me desculpem, está até barato o peso das cobranças, poderiam simplesmente “cancelar”, desistir do SP, será que sobrevive só de cota de TV? Mais quantos anos? Isso para o torcedor comum, fora a baderna interna que os sócios podem começar a fazer. O SPFC hoje se tornou uma instituição em descrédito, isso não é culpa de quem cobra é culpa de quem mal administra. E mais, pelo que mostraram até aqui a tendência agora é de queda de números e de desempenho porque o impacto da nova gestão foi lá na transição da outra péssima gestão, do Leco, agora que passou a lua de mel parece que o amor está pulando pela janela e fugindo. Ganhem o Brasileirão, aí vão poder reeleger seu presidente em paz com a torcida, será que é só bater no braço, ficar quieto e trabalhar?
Torcedor não é acioniosta. Só em devaneios e delírios.
Aí concordo plenamente.
Stakeholder é diferente de Stockholder.
Torcedor é quem paga a conta amigo, sem torcida isso aí é um elefante branco em ruínas. Muito torcedor que vira dirigente e muito dirigente que vira torcedor, se virar S.A. muito torcedor vai virar acionista. Torcida é a razão de ser, não é porque os caras estão do outro lado do balcão que devam ser tratados como gado, como nada. Essa arrogância e rancor, essa soberba de não aceitar críticas precisa acabar pra ontem no SPFC, isso aí precisa de uma ruptura.
Não é acionista, mas e como um cliente. E quem banca isso tudo. Se o torcedor parar de consumir produto, desanimar, encher o saco dessa palhaçada, quero ver se os “donos do clube” vão tirar um centavo do bolso deles pra manter a coisa andando e pagar as dívidas.
Torcedor é a razão de ser. Somos nós que estamos em pleno horário comercial e comentando e pondo opinião no blog e consumindo noticia do SPFC de todos lugares.
Nao é o associado que joga tenis ou joga bocha que sao a razão de ser do SPFC.
Sao os 40 mil que lotaram o Chiqueiro para ver o vexame conra o Água Santa.
Essa é a razão de ser.
Eu sei que colheram afirmações de jogadores,mesmo assim colega quem sou eu para dizer se as informações são verdadeiras ou não?O que eu digo que ainda fica a palavra dele é a dos jogadores.Outra quantos jogadores disseram isso,quais foram os jogadores que disseram isso.Eu só sei dizer que um lado fala a verdade o outro não.Eu não sou testemunha d briga,e nem vi quem bateu e quem apanhou. Não é só nesta situação que eu prefiro ser cauteloso,pois a boca foi feita para falar,verdade ou mentira;é não tem nem saber quem é verdadeiro ou falso.
Na prática torcedor não apita nada, quem manda são os sócios, conselheiros. A estrutura do clube é assim quer gostem ou não . Sempre foi. Talvez algum dia isso mude, mas por enquanto não há a menor chance
Saíram nada,o clube está dominado por essa máfia do grupo do Juvencio,o Casares pode sair mas só se for por dentro do seu grupo mas daí eles vão indicar outro filhote do Juvencio e vai se eleger mas vai continuar tudo a mesma coisa,o clube é uma Coreia do Norte disfarçada de democracia.
Esse é o problema. Por isso que acho que a Série B não resolve. São as mesmas pessoas e grupos. Um bando de asnos falidos que tem sobrenomes bonitos que um dia mudaram esse pais e vivem da glória do passado dos seus pais e avôs. Essa corja incompetente que domina o SPFC e Casares, Ceni, Belmonte é apenas a parte visivel da coisa.
Zanquetta o problema é o que imediatismo, acham que pronto montou-se um elenco diferente vamos brigar e levar todas as taças, dos 5 paulista que jogam a série A só o trabalho de longo prazo do Palmeiras está na final, Santos nem passou da fase de grupos mas tudo bem, Corinthians com elenco mantido caiu na mesma fase que nós e o RB perdeu para o mesmo Água Santa. Mas continua o imediatismo.
Enquanto esse povo entende que reconstrução não é de uma hora para outra, que precisa de tempo, pois o protagonismo de mais de uma década atrás foi totalmente jogado no lixo não se muda em 3 anos. Estamos em processo lento e gradual, com conceitos, erros e acertos, mas essa impaciência é que complica, quero ver esses que amam reclamar o que vão fazer se o clube virar SAF afinal como SAF torcedor não interfere em nada.
Obrigado por tudo Papai Muricy … agora vai comer seu peixe na praia … precisamos de gente profissional … chega de trazer mais ídolos pra confraria dos velhinhos falidos…
Qual é a grande informação dessa reportagem? Que o Muricy trocou o Guaruja pela Riviera.
Nenhuma novidade nesta matéria que já não é sabida desde que Muricy retornou ao São Paulo.
E, ao invés dele aproveitar essa oportunidade para relatar o que faz no São Paulo, Muricy simplesmente se ” defende” com argumentações sem qualquer conteúdo .
Por quê não o convidam para uma entrevista de maneira a ele poder dizer claramente suas funções ?
Da mesma forma, poderiam chamar Milton Cruz para isso.
Se Muricy não aparece, o que dirá Milton Cruz.
A intenção da matéria era mostrar que o Muricy trabalha todo dia das 9 as 18h, nao tem férias e trabalha muito mais agora do que como técnico.
Entretanto, na hora que os dados são mostrados, chegamos a conclusao que ele nao faz absolutamente nada.
Pois é…
Mas parece que questionar São Paulinos da gema, não pode. É assunto proibido.
Complicado.
?????????????????????????????
De verdade? Se caindo pra segunda tivéssemos perspectivas de mudanças, até torceria. Mas nada vai mudar, infelizmente.
Flamengo e Palmeiras viveram o mesmo cenario: estavam arrebentados financeiramente, ambiente político péssimo, times meia boca e por um longo período.
Bastou um acerto de gestão pra botar a casa em ordem e reverter a situação.
A diferença básica é que existia uma oposição forte, composta por gente competente e capacitada.
Aqui a oposição é só pra enganar trouxa….e liderada pelo Newton do Chapéu….confia.
Não sei de onde você tirou essa informação que esses clubes tinham, conforme você diz “oposição forte, composta por gente competente e capacitada”. Nunca tiveram. Palmeiras teve um cara que tinha grana e ajudou com dinheiro do bolso e fez uma boa gestão. Flamengo sofreu alguns anos, com o Bandeira na frente do clube, mas foi e ainda continuará sendo ajudada pela mídia, Globo (Cotas de TV generosa).
Não dá pra dizer que se organizaram pelo acaso, claro que não, mas muitas vezes pintam um cenário que está longe de ser verdade.
Os outros clubes tem que ver internamente a melhor maneira de se ajustarem. Tomara que o façam com a criação da Liga.
No mais, isso é o que vejo.
=> Palmeiras teve um cara que tinha grana e ajudou com dinheiro do bolso e fez uma boa gestão.
PN colocou 200 milhões do bolso para reformas urgentes e saneamento financeiro com a condição de afastar os nefastos conselheiros que dominavam por lá. Com o time vivendo na 2a divisão, aceitaram o afastamento e ele colocou ordem na casa. A turma do Mustafá Contursi recebeu o golpe e misericórdia com a Leila devido a venda de ingressos que eram de convite.
Olha, gosto muito e sou grato por tudo que o mumu fez pelo SPFC, mas acho que precisamos de gente mais ativa, com vontade de crescer de fazer carreira, o mumu deveria voltar a ser comentarista, curtir a velhice… pode ser uma espécie de conselheiro que vai uma vez ou outra no SPFC, temos que trazer gente com potencial, com ideias novas…. Ir mudando aos poucos….
Assim como a grande maioria, não estou feliz com a situação dos últimos anos do nosso amado time…. Nos resta torcer para que as coisas engrenem na parte financeira, médica e por último a futebolística, sim o parte do futebol ficou por último mesmo… objetivos: não cair, se classificar para campeonatos, arrecadação boa, não passar vergonha (essa não tem cumprido rsrsrs), revelar jogadores p pagar dívidas e se der sorte um título….
Com RC que sim, ama o SPFC, deve viver e respirar o emprego dele… não temos como negar isso, mas não vejo evolução, quem sabe um dia depois de muito quebrar a cara ele entenda, mude o seu jeito, seu estilo, suas táticas, suas invenções de mudar posição de jogador, com treinos mais objetivos, usar o diálogo restrito e direto (olho no olho) ao invés de queimar todos diante dos microfones…. Mas agora não vejo como ele dar certo o erro foi quando trocaram Crespo que tinha muito mais potencial e entendia mais que Ceni, mas fazer oq né os entendidos são eles que vivem o dia dia, quem sou eu p questionar…. Só acho que deveriam trocar o técnico, sem futuro por enquanto.
Política é algo complicado, mas Muricy é uma pessoa séria, vitorioso enquanto jogador e treinador!
Muricy como qualquer outro profissional é passível de críticas, mas acho que as pessoas as vezes se enrolam, extrapolam e tem memória curta demais, quando o assunto é criticar o Muricy!
Acredito que talvez a pouca influência que ele exerce sobre Rogério é algo que não é desejável, mas por se tratar de Rogério ele tem que engolir!
Acho que aí encontra-se o cerne da questão, talvez se fosse um técnico mais jovem, com história no clube e que ele pudesse interferir abertamente em dialogos e sugestões, possivelmente ele estaria mais presente e os resultados fossem mais positivos e pragmáticos!
Mas isso é só o que penso, talvez o @Zanquetta que conhece profundamente o Sao Paulo e seus bastidores, pode nos dizer o que se passa a esse respeito….
Não sei quais foram as escolhas que envolveram ele, podem até ter sido escolhas ruins, mas é preciso lembrar que ouve um tempo (até onde eu lembro, com o Crespo), ele sempre aparecia para dar justificativas. Deve ter errado, mas pelo menos aparece para dar satisfação nos tempos ruins (=escudo 2)
O Belmonte, por exemplo, simplesmente desaparece ou, quando aparece, aparece falando besteira.
Até onde sei (matérias), Paulo Nobre botou dinheiro, reformou o estádio (podemos discutir se o negócio foi bom ou não. Me parece que foi, os caras tem um estadio infinitamente melhor que o nosso, sem precisar endividar o clube), fechou a torneira das organizadas e foi ele quem trouxe a Crefisa. O Palmeiras já quitou a dívida com ele e disputa uma final por dia. Se isso não é competência, então tá.
O Flamengo viveu décadas na pindaiba, nem sei como não caiu e sempre foi beneficiado pela TV e pelo Governo.
Foi na gestão do Bandeira que deram início ao turnaround, alongando o passivo trabalhista que era uma bomba e controlando o caixa.
Reformou o CT, investiu no Depto Médico e hoje colhe bons frutos desse perrengue.
Não vejo absolutamente nenhum movimento nem parecido no São Paulo. Muito pelo contrário.
Mas cada um vê o copo como quiser.
Muricy não precisa dar satisfação ao UOL , a jogadores e até a dirigentes de baixo escalão. É uma pessoa muito séria, muito comprometida e tem muita credibilidade , ao contrário de antis, midia alternativa , etc. Muricy, prossiga com seu trabalho, precisamos do senhor.
Bom dia Presida !!…. rsrsrs
Muricy acorda seis da manhã,toma seu café ,fala com sua mulher e fala ” amor vou dá uma saidinha” …E vai pra ” praça de interior jogar umas conversas fora ,jogar seu dominó e carteado nas mesainhhas de pedra na praça”,Qual o nome dessa praça ??????São Paulo “ex futebol” clube e quem preserva essa praça é o filhote do Juvencio Casares apoiado por sua máfia do Conselho do Juvencio.E olha que ele é um presidente remunerado,eleito por um parlamentarismo mas remunerado portando funcionário do clube.Mas como quem deveria cobrar que são os conselheiros ( que mais parecem os músicos que tocavam no Titanic enquanto afundava) são da mesma máfia ,segue o clube afundando e sangrando ano a anos.Ate quando ???não sei ,mas uma hora tudo tem seu final….
Muricy obg por tudo. Vc n merece trabalhar ao lado de tanta gente incopetente.
Vá para casa.
Série B,para a nossaaaaaaaaaaaaa alegriaaaaaaaaaaaaaa
Estou sendo irônico
Mas muitos aqui estão realmente torcendo por isso tamanho o ódio que nutrem por Cen1 e Casares. Nunca me preocupei um só instante desde a primeira vez que o time esteve ameaçado em 2013 com uma possível queda. Basta ver o número de times ruins que vão participar do brasileirão. na verdade minha torcida é ver se dá para pegar uma vaga na Libertadores e isso pode acabar acontecendo apesar de todos os problemas do SPFC. Enquanto isso deixa os papagaios dos antis repetirem série B até a exaustão, há, há, há!
As pessoas não aparecer nem sempre,não quer dizer que não trabalha,o que eu estou querendo dizer é que,temos que tomar cuidado com certas afirmações,Eu não estou diariamente com a pessoa,para afirmar que ela não faz nada,fica uma situação dele dizer que trabalha e eu dizer que não faz nada.E quem no final tem que provar é quem acusa,independente se está correndo tudo bem ou não.
Colega,
A matéria cita que foram informações colhidas junto a jogadores e funcionários.
Muito provavelmente não cita os nomes porque não tiveram autorização para tal.
Neste caso, cabe ao Muricy Ramalho explicar se tem fundamento ou não. Caso deseje explicar.
Mesmo os dizeres de Muricy Ramalho, nesta matéria, são vagos e nada explicam ou dão pormenores do que faz.
Isso, só realça a percepção de que é dispensável seu trabalho.
A menos que ele explica com detalhes o que não foi o caso.
E se bem me lembro, ganhava R$ 80.000,00/mês no Sportv e saiu para ganhar a mesma coisa no São Paulo.
Muricy é a “rainha da Inglaterra” do Casares….mais um soldadinho de chumbo à lá Ceni para servir de escudo sempre que o time é humilhado ou eliminado de forma vexatória como contra o Água Santa.
Ninguém apaga o que o Mujica fez como técnico entre 2006 a 2008, mas ele não tem a mínima aptidão técnica para exercer qualquer cargo de gerência ou administração. Muricy é boleiro e não gestor!
São Paulo é um clube do passado, que vive preso ao passado e que não consegue olhar para frente…
Lembro bem que o Sr. Casares, quando eleito, veio com aquela balela das “100 metas”…Onde foi parar esse discurso?
Se o preço para o SP voltar a ser grande (coisa que não é mais há muito tempo dentro e fora de campo) é mofar e jogar um série B igual Vasco ou Cruzeiro, que caia….
Esse modelo associativo e feudal, igual uma capitania hereditária que é o SP de hoje, NÃO TEM COMO DAR CERTO E NÃO DARÁ CERTO NUNCA! Ou virá empresa ou o SP nunca mais ganhará nada de relevante, a não ser um “paulistinha’ a cada 10 anos e olhe lá….
Futebol mudou. Mundo mudou. E o SP continua sendo gerido igual nos anos 80, como se fosse um “vendinha de esquina”, que anota as coisas na “caderneta”.
Se o São Paulo FC for uma instituição que procura a evolução no Campo de futebol, por tudo o que aconteceu não tinha como segurar o Rogério Ceni no Cargo .
O único motivo de o Rogério Ceni está no Cargo é a relação pessoal com o Presidente.
Está última eliminação com certeza, foi a mais vergonhosa da história, mas a Presidência insiste em fazer vista grossa .
Não somos Acionistas, mas somos a Torcida que lota o estádio, trazendo grande faturamento ao Clube.
Esse conversa de antis é para rir , se somos antis relatando o que está acontecendo, então o blog está contaminado de advogados , parentes, amigos e por aí vai .
A Diretória tem que entender que o Coração do Torcedor São Paulino sangra , não torcemos para o Clube cair para a série B , pelo ao contrário é medo mesmo , porque se cair provavelmente com tantos erros de gestão e o fato de o São Paulo FC pipocar para times com pouca estrutura e bem capaz de o São Paulo FC demorar a conseguir o acesso novamente.
Não devemos dar sopa para o azar , amizade é uma coisa, negócios a parte a amizade não pode interferir, o que vale é o resultado.
O Começo do ano começou com Péssimos resultados e a situação exige mudanças profundas que não está ocorrendo!
O Rogério Ceni Goleiro artilheiro ídolo é um fato , mas como treinador se mostra um fiasco .O São Paulo FC é um Clube de Futebol ⚽️ não é um laboratório de testes!
Muricy…outro hipócrita como o Ceni. Fala que seu mentor é o Telê, mas em verdade é o Rubens Minelli. Lembro de um jogo pela Libertadores onde o Paulo Miranda era vaiado e o São Paulo estava quase levando a virada para o Emelec e ele saca o Paulo Miranda para tomar uma grande vaia e transferindo para o Paulo toda a responsabilidade do resultado. Exatamente como faz o minto Ceni…socializa a culpa, mas privatiza os louros. Mau caráter.
Muricy: “Meu nome é Trabalho, sobrenome Pouco”
Q novidade… Conta uma coisa q ninguém saiba.
Questionarem o Ceni taticamente eu concordo. Questionarem sobre comportamento o Ceni, Muricy e até outros se estivessem como o Lugano é simplesmente burrice. São pessoas que viveram por décadas no clube. O tempo já falou por cada um. Não há o que questionar. Agora, quem não conhece a história do clube, até vai.
Aliás, gostaria de ver o Lugano e o Hernanes na gestao do clube também. Rapaz, eu vivi para verem questionarem a índole do Muricy. hahaha
No mais, Muricy você é monstro! Obrigado por se sacrificar para ver momentos melhores do SPFC posteriormente.
Então, que voltem Leco, Raí e cia.
Viveram anos no SPFC.. Raí, em especial, um vencedor.
Na boa, veja a história de Roberto Dinamite no Vasco da Gama como jogador e depois como presidente ( um fiasco ).
Ser bom jogador, técnico, não dá garantia de ser um bom dirigente.
Às vezes podem ser, algumas não.
Amigo, você está fazendo inferências erradas sobre o que eu disse.
Citei especificamente algumas pessoas, em nenhum momento eu disso TODOS. Logo, se há alguns, e óbvio que nao são todos, né?
No mais, comentei sobre índole e não na parte profissional (cara, ainda coloquei no inicio sobre questionar o Ceni enquanto treinador). E há uma diferença, que aliás nenhuma das duas implica na outra. Pode-se haver profissionais bons com má indole e o contrário também.
Você deve estar com a mente tao pertubada que não tá assimilando o óbvio da realidade. Não é normal não gostar do trabalho de alguém e que portanto, deve-se difamar e odiar a pessoa.
E se você não gosta do trabalho de alguém e quer odiá-la, eu nao tenho problema nenhum; a neurose é sua, nao minha.
A mente se mostra perturbada quando alguém parte para a agressão contra uma colocação que não vem ao encontro do que pensa.
Por isso é 10 ? Dés..pota.
Está cheio hoje em dia, normal.
Amigo, não te ataquei. Apenas falei hipoteticamente e foi na boa. Pois não acredito que vc não tenha capacidade de entender o que eu escrevi, só está tão pilhado que entendeu tudo errado.
E vou descrever, se vc julga o carater de uma pessoa pelo trabalho que ela faz e sente odio por isso, você tem neurose. Oras, se vc não faz, vc não tem. Logo, não te imputei nada, amigo.
Da mesma forma que não me sinto ofendido por vc, sei que isso decorre de um não entendimento seu.
Deixa pra lá, boa noite
Eu raramente comento aqui, sempre leio, acompanho as notícias mas não comento até porque entendo que este blog é um blog de coalizão que está muito mais alinhado com o pensamento da diretoria e até por isso tem informações privilegiadas do que ocorre dentro do clube (Casares já se mostrou bastante reticente em abrir diálogo com gente que não admira nem compactua com suas decisões). Informações privilegiadas e “oficiais”nem sempre reais ok?
E nesse ponto eu concordo com o Zanquetta meus caros, vocês estão vindo reclamar no canal errado! rs…seria o mesmo que falar mal de um político de esquerda em um blog de política de direita, você só vai propagar discórdia em um canal que está alinhado com outra vertente ou linha de pensamento!
Logo eu procuro aqui ler as noticias e tentar me informar e entendo que como qualquer canal de informação, o produtor e seus mantenedores podem e devem ter um posicionamento claro, seja de apoio ou de cobrança e tá tudo certo.
Querem um exemplo?
Aqui no blog um tempo atrás teve um grande apelo por pararem de especular sobre os reais motivos da saída do Nikão e o blog mesmo disse que no momento correto, a verdade seria dita e qual é a “verdade”?
A “verdade” é que o Nikão e sua família que sempre esteve em centros menores do que SP não se adaptou a vida e ao ritmo da cidade.
É a verdade? Talvez seja.
Mas não a verdade dita pelo empresário dele “P.P” que por coincidência mora no mesmo prédio que eu (Vila Leopoldina) e em uma das conversas que tive com ele por esbarrar com o mesmo no elevador e perguntar “Poxa e o Nikão não vai emplacar mesmo no SP?””
E o mesmo me disse em tom jacozo “É… a mulher do Nikão não se adaptou ao ritmo da vida noturna dele aqui em SP, em Curitiba era tudo mais tranquilo e ela quer levar ele para uma cidade mais tranquila…”
Essa é a informação real?
Bom, na próxima eu vou deixar meu gravador a postos! rs
Mas há uma diferença muito clara no que é divulgado e no que ocorre, em uma diretoria que não prega pela transparência de um cara que esteve indiretamente envolvida em direções nefastas e corruptas como o Casares…
E tá tudo bem também…cada um acredito no que quer…e segue o barco…