Apesar de algumas notícias que saíram hoje na imprensa, o São Paulo não está negociando ou conversando com Gabriel Barros do Ituano.
Como muitos atletas, o Tricolor recebe ofertas para saber do interesse em puxar destaques. O jogador é bom mas os valors envolvidos e desejados no mercado inflacionado, inviabilizam qualquer movimento do São Paulo agora.
Ou seja, não há como evoluir este negócio com as condições oferecidas e apresentadas.
saopaulo.blog

Assisti pouquíssimos jogos do Ituano. Dos que assisti, o que mais me chamou atenção foi o Person. Inclusive pela posição que atua, onde temos carência.
Empréstimos bancários …, só para “variar” …, mais 4 novos empréstimos.
A tal “reconstrução” segue em frente.
#Triste SPFC.
https://m.lance.com.br/sao-paulo/conselho-aprova-quatro-novos-emprestimos-para-o-sao-paulo-clube-fala-em-pagamento-de-dividas.html
Detalhe…valores sob sigilo. Quem quiser acreditar em queda nas dívidas, fique a vontade
Transparência …, os números referentes aos contratos são tratados com “sigilo” …, até mesmo sob votação do Conselho …, ou seja, neste e em outros casos, nem os conselheiros que irão votar, não têm acesso aos dados dos contratos.
Mas informações falam em algo perto de mais 100 MM de empréstimos.
Se continuar a espalhar fake sem provas, vou te tirar do site.
Desculpe, mas de boa, o que é fake? É o que diz na matéria. Eu sou o culpado? É má fé de minha parte? Os números foram divulgados?
Leia a minha matéria de hoje. Se depois disso, vc não tiver 1 misero argumento com provas, vou começar a limpar esse Blog.
Cansei de ler qualquer coisa ser propagada sem nenhuma responsabilidade.
Zanquetta
Boa noite !
Mais um site dá a notícia :
https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/conselho-aprova-quatro-novos-emprestimos-para-o-sao-paulo-clube-fala-em-pagamento-de-dividas,4ade0b6f65d05c2b04eeb960b0ea1a2b5dk3zcc8.html
Leia a matéria do Blog de hoje e deleite-se na verdade.
Detalhe, vários empréstimos já eram previstos para esse ano. O clube – como a maioria dos outros – não tem como bancar o caixa do mês sem fazer empréstimo, pq boa parte das receitas só entra mais por fim do ano. As premiações do Paulista são pequenas em relação aos outros campeonatos, o pesado mesmo e CdB e Brasileiro. Fora a Sula.
O problema maior são empréstimos fora do que foi projetado pra pagar despesas maiores que se esperava ou tapar buraco de receitas que não ocorreram. Até ter informação pra saber melhor do que se tratam esses emprestimos, não da pra criticar.
Nenhum clube do Brasil hoje se banca sem fazer empréstimos, principalmente no começo do ano.
Concordo. Mas essa tese só seria válida se os empréstimos não estivessem se avolumando. E é o que parece estar acontecendo. Pelos ultimos números divulgados pela diretoria (setembro/2022) nossas dívidas com bancos e outros são maiores do que no começo do ano, sem falar nos empréstimos feitos no final de 2022, que ainda não haviam sido contabilizados. Está lá, dados oficiais. E agora mais esses.
O normal pela forma que está estruturado o futebol brasileiro, onde os jogos e competições mais importantes (e com maior bilheteria e premiação) ficam mais pro fim do ano, é a dívida aumentar um pouco no inicio do ano e depois cair quando entrar a grana. É tipo um emprestimo de fluxo de caixa, pra bancar a operação. O que tem que ser comparado é o ano a ano, não a divida em diferentes períodos do ano. Se a divida cresceu do balanço de 2022 comparado com o de 2021, mesmo a gente tendo lucro recorde em 2022 como falaram que vai ter, aí seria preocupante, além de estranho. Mas ao contrario do que vc disse não existe ainda número oficial de 2022 pq o balanço ainda não foi publicado, então não dá pra comparar.
E não é que o Água Santa reclamou da demora no repasse do SPFC.
E o SPFC fez um “adiantamento” com a empresa que administra os tickets e repassou a parte da renda ao clube de várzea que eliminou o tricolor.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/03/22/sao-paulo-deposita-r-1-milhao-na-conta-do-agua-santa-e-resolve-impasse-entre-os-clubes.ghtml
Acho que podemos dizer que hoje o Água Santa tem mais dinheiro em caixa do que nós
Que pena, ele e Person (embora Ceni não goste de meio-campista criativo ) são bons jogadores.
Vi o jogo do Ituano contra o Palmeiras e o Person jogou bem.
uma duvida todos esses empréstimos vão se pagar daqui 3 anos?
Nem todos. Alguns são de curto prazo
Pelo menos acho que vai dar para pagar o Atletico/GO
Não vem, não é lateral.
Mesmo com anos e anos de decepção nunca que minha moral tinha baixado tanto em relação ao SPFC.
Sempre tinha aquele quê de esperança com times limitados (Bauza e Aguirre) e com times que chegaram a jogar um pouco (Diniz, Crespo, Mancini / Cuca).
Com Crespo mesmo, após vencermos o Paulista, achei que engrenaríamos. Daí vieram as 300 (lesões)…
assim como já tinha sido com alguns dos principais jogadores do Aguirre….assim como já tinha sido com os principais jogadores do Bauza na hora H…
Sempre uma coisinha.
Dessa vez não tenho nenhuma expectativa.
E parece que vai demorar muito essa “virada de chave”.
A situação do clube causa exatamente isso em quem ama a instituição, principalmente pela sensação de total falta de conexão com a torcida e credibilidade de quem comanda o SPFC. Basicamente um clube cafona que vive de aparência pq a realidade tá todo dia dando um tapa na cara. Mas torcedor sempre acredita em dias melhores e os nossos vão chegar.
naao ter dinheiro nem para disputar o tal jogador desconhecido diz muito sobre a nossa situacao, que alias deveria ser de nao contratar mais nada ate a chegada do novo tecnico!
Gostei do Person Tb,mas Ceni não gosta de bons jogadores, gosta de corredores,muita transpiração saber jogar bola é subjetivo! #Ceninaselecao#