Rogério Ceni abriu mão de trabalhos em dois períodos nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Por causa da alta intensidade do treino realizado pela manhã, a comissão técnica decidiu dar descanso aos seus jogadores durante a tarde, contrariando a programação inicial.
Na primeira parte do treino os jogadores realizaram um trabalho físico de força, explosão e potência em circuitos pré-definidos. Logo na sequência, houve uma atividade técnica em que Rogério Ceni separou o elenco em duas equipes de 11 atletas, dividindo o espaço em dois para trabalhar separadamente jogadas de ataque e defesa.
Os jogadores do São Paulo ainda participaram de um coletivo com duas equipes se enfrentando em uma área que compreendia quase a totalidade do gramado, simulando situações de jogo.
Rafinha, em transição com a preparação física, e Calleri, trabalhado sob supervisão de fisioterapeutas, novamente foram ao gramado. Igor Vinícius, por sua vez, iniciou a fisioterapia após cirurgia no púbis.
Nahuel Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e André Anderson (pubalgia) seguiram seus respectivos cronogramas de recuperação no Reffis Plus. Já Welington e Galoppo, recentemente operados, estão em fase de tratamento domiciliar.
O São Paulo volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira. Está prevista também uma atividade para o período da tarde no CT da Barra Funda.
Gazeta Esportiva

Olha que legal: a Libra já está com cláusula de proteção para Flamengo e Corinthians.
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2023/03/21/libra-divulga-criterios-com-clausula-de-estabilidade-que-protege-flamengo-e-corinthians-na-transicao-para-liga-unica.ghtml
A questão que pega aí na minha opinião é que na época da Copa de 2014 o país investiu bilhões e bilhões em estádios e obras de transporte, até em Manaus que acredito nem ter clube e pelo tamanho do país e por uma questão de democracia deveriam ampliar para uns 30 clubes o campeonato, trazer o povo de outras regiões para o futebol, existem n clubes que poderiam trazer renda, torcida e engajamento ao futebol: Remo, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Sport, Vitória, Ceará, América, ABC, Sampaio Correia, Brasiliense, Atletico Goianiense, Vila Nova, Brusque, Avaí, Figueirense, Joinville, Ituano, Guarani, Ponte Preta, Mirassol, Botafogo-SP, Portuguesa, Operário, Paraná, Maringá, Brasil de Pelotas, Juventude, etc, etc. Isso também poderia passar por uma transição pois a tendência é que no desespero de salvar os tradicionais falidos vire uma espanholização do futebol brasileiro e um abismo cada vez maior mesmo com essa língua de sinais aí. A impressão que fica é que não há esperança na esperança, tudo se resume ao que já é, um catado de não muita coisa que não leva a nada, só status quo.
Como sempre eu divido a culpa dos problemas do time em porções iguais para todo mundo,diretoria,comissão técnica e jogadores,por isso que eu vou perguntar:-Desta folga a tarde,não teve reclamações?Reclamações é só quando pegam pesado em todos os turnos e sem folga?Engraçado né?Faço essa interrogação sim,pois se é para cobrar um lado,tem que cobrar os outros lados também.Me perdoem,mais tem hora que não dá para defender ninguém.Antes que me critiquem, que eu critiquei só os jogadores,crítico o técnico e a diretoria também,dependendo do caso,e de quem tem que ser criticado.Tem que parar de nos treinos os jogadores quererem,jogar videogame….Vamos trabalhar todos;diretoria,comissão técnica e jogadores,sem sombra e água fresca para ninguém;cada um se esforçando em suas posições:-Diretoria dirigir o clube,treinadores e camisão treinar o time e jogadores treinarem e jogarem.Todos tem que se esforçarem no máximo dos máximos.
Treino pesado, treino leve, sequência com ou sem jogos, ou um mês só treinando, não importa: no final a gente vê o mesmo catado desorganizado em campo, dependendo da correria e dos chuveirinhos.
E não esqueça do Luciano de meia armador, se continuar dessa forma, pode treinar até o final do ano sem jogos que ninguém dá jeito nesse time.
É ridículo que o planejamento de contratações envolva laterais e um centroavante.
A avaliação da comissão técnica sobre as necessidades do elenco é ridícula!
Precisamos de jogadores para o meio de campo ofensivo. Um criativo, de maior poder de passe e ligação entre defesa e ataque e outro de mais velocidade pelas pontas.
Se possível até dois de cada, dado a situação do Pedrinho.
Chega de laterais, pelo amor de Deus.
A diretoria do São Paulo fez uma jogada de mestre: criou a confraria dos amigos vitalícios e já mudou o estatuto mais vezes do que trocou de cueca. Agora, a torcida já pode se preparar para mais uma temporada de sofrimento no Brasileirão. Não vamos disputar a ponta da tabela, mas pelo menos vamos tentar não cair, né? Pelo jeito, a única coisa tricampeã no São Paulo agora é a habilidade de destruir o próprio clube.
Pense num sujeito sem palavra. Falou que ia sair se perdesse a sul-americana… não saiu…
Falou que ia puxar os treinos… já amarelou de novo….
Como diz o meu pai: “que hominho arcaide, viu”….
O problema é que quanto mais esse time treina, pior fica. Imagina daqui um mês.
Esse time tem obrigação de entrar voando no Brasileirão!
Em 3 meses foram 13 jogos e várias semanas de treinamento, agora mais um mês de preparação. Não teve nada de calendário apertado ou falta de tempo para se preparar.
Qual será a desculpa que o Ceni dará se caso não melhorar o desempenho do time?
São homens, não são?
Até hoje não se tem notícia de salário atrasado, certo?
Portanto, honrem as calças que vestem. É simples assim.
Que comecem esse Brasileiro com muita, mas muita, mas muita humildade mesmo e que, ao menos, tenham noção de contra quais times competimos neste campeonato – e não, não é contra Atl Mg, Flamengo, Palmeiras…
Não entendo essa busca por lateral direito. O próprio Orejuela começou a jogar um pouquinho melhor. Rafinha está retornando e pode ajudar bastante o Nathan. Igor Vinícius ninguém sabe direito como será a recuperação de uma cirurgia dessa. Moreira, por ser lesão ligamentar, já nem sabemos quando e em que condições poderemos contar. Mas Rafinha, Orejuela e Nathan está bom.
Sempre ouvi que na Europa funciona exatamente assim. Treino em apenas um período. E olha que lá jogam, em média, uma vez na semana.
Logo, por que aqui seria diferente, com calendário mais recheado de jogos?
Inclusive as notícias sobre a demissão do Luxemburgo do Real ocorreu por insatisfação dos atletas por causa dos treinos em 2 períodos.
Parte de uma boa preparação também passa pelo descanso. Tem que ser profissional tanto quando treina quanto quando descansa.
No São Paulo é assim, treina tanto que parece que estão querendo reverter a Lei da Gravidade e acabam jogando pior do que antes.
Só nos resta torcer!
Não vejo o RC como técnico do SPFC.