Rogério Ceni abriu mão de trabalhos em dois períodos nesta terça-feira no CT da Barra Funda. Por causa da alta intensidade do treino realizado pela manhã, a comissão técnica decidiu dar descanso aos seus jogadores durante a tarde, contrariando a programação inicial.

Na primeira parte do treino os jogadores realizaram um trabalho físico de força, explosão e potência em circuitos pré-definidos. Logo na sequência, houve uma atividade técnica em que Rogério Ceni separou o elenco em duas equipes de 11 atletas, dividindo o espaço em dois para trabalhar separadamente jogadas de ataque e defesa.

Os jogadores do São Paulo ainda participaram de um coletivo com duas equipes se enfrentando em uma área que compreendia quase a totalidade do gramado, simulando situações de jogo.

Rafinha, em transição com a preparação física, e Calleri, trabalhado sob supervisão de fisioterapeutas, novamente foram ao gramado. Igor Vinícius, por sua vez, iniciou a fisioterapia após cirurgia no púbis.

Nahuel Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e André Anderson (pubalgia) seguiram seus respectivos cronogramas de recuperação no Reffis Plus. Já Welington e Galoppo, recentemente operados, estão em fase de tratamento domiciliar.

São Paulo volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira. Está prevista também uma atividade para o período da tarde no CT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva