Após folgar e dar um tempo nos treinos pós eliminação contra o Água Santa visando minimizar os problemas e conflitos para todos recuperarem o emocional e descansarem, o time volta com tudo para a Barra Funda e treinará todos os dias da semana em 2 horários, às 09h e 15h.
Muito discutido durante a semana, o ritmo e a metodologia de treinos de Ceni está sob análise e observação do novo head de Medicina do Reffis Plus.
Sem atletas suficiente e com muita preocupação para o Brasileirão, o São Paulo não pode se dar ao luxo de perder mais atletas e precisa recuperar os que já tem em casa.
Além disso, é buscar reforços e estar bem para o início do BR, Copa do BR e Sul Americana.
saopaulo.blog

Zanca, essas contratações serão do mercado interno?
Aparentemente, sim.
O problema é q falou q ia contratar um meia ,ou seja vai gastar dinheiro atoa pq Ceni N vai usar , ele N vai o Neston ! Outra se vim outra ponta ele vai tirar o poderoso deivid do time titular ?
Recuperar o emocional após eliminação??? E nós torcedores como estamos emocionalmente após eliminações vexatórias??? É cada uma!!!!
Quando se lê:
“Muito discutido durante a semana, o ritmo e a metodologia de treinos de Ceni está sob análise e observação do novo head de Medicina do Reffis Plus.”
Se tem certeza que temos um técnico estagiário.
E antes que venham comparar com o Crespo/Kohan, já me adianto:
Sim, no meu entender ouve erro na intensidade e preparação física do Crespo/Kohan, mas são contextos diferentes.
Crespo/Kohan não estava “preparados” pro calendário Brasileiro, que foi extremamente insano entre o fim de 20 e início de 21, sem pre temporada, (quanto teve a pausa pela covid no início de 21, o SPFC não deu folga correta aos jogadores, pois todos concordavam que o Paulista 21 era um título que deveria ser ganho em 2021.) A Volta do Paulista, foi mais insano ainda, chegando a jogar 3x na semana. Isso cobrou seu preço no Brasileiro.
Já Rogério Ceni, atuou a vida toda como jogador no Brasil, conhece bem o calendário insano, além dele só ter sido treinador no Brasil, o que já obriga ele a ter conhecimento sobre metodologia aplica… Só de SPFC são + de 1 e meio treinando!
Mas não, parece que começou ontem!
E a diretoria ainda insiste!
Em mais uns 3 meses saberemos o “preço” dessa aposta. Particularmente, estou bem pessimista.
Se Crespo/Johan (supostamente) não estavam “preparados” para o calendário do futebol brasileiro, os errados foram eles. O calendário não é secreto. O mínimo que deveriam ter feito é se informado e planejado tudo de acordo. Pra criticar o RC não é necessário passar pano pros outros.
Se vc ler atentamente, vai ver que começo falando que considero um erro da dupla Crespo/Kohan, então pode ficar tranquilo, que não tô passando pano. rsrsr
Agora, se vc ler novamente, com atenção, vai ver que cito o calendário brasileiro entre fim de 20 e inicio de 21, que foi completamente atípico e muito mais insano do que é calendário brasileiro normalmente. Como foi uma situação atípica, não tinha como se preparar, entendeu?
Agora, nosso técnico atual, não viveu essa situação atípica nesses mais de 1 ano e 6 meses de trabalho no SPFC, então seguindo sua linha de raciocínio, se o Ceni é conhecedor do calendário BR (pois ele não é secreto, né?), com direito a 2 pré temporadas e montagem de elenco, RC + preparação física, devem estar MUITO errados!
Daniel, concordo com vc. Sobre o Crespo, a diretoria de futebol errou ao não detalhar o calendário, não alertar para certas situações e em não trabalhar junto. Simplesmente largaram os argentinos lá e exigiram coisas.
SIM! E temos que lembrar, que após o fiasco de perder o BR-20, somado com aquela turbulência com o elenco, que foi a troca de presidência, que resultou em mandar o péssimo Pássaro embora e posteriormente o Raí, a grande maioria (jornalistas, torcedores, dirigentes, o próprio Crespo + Comissão técnica), consideravam que o SPFC deveria se focar em ganhar o Paulista-21, pra quebrar o jejum de títulos, melhorar a confiança, dar tranquilidade ao trabalho de Crespo, “minimizar” o vexame de perder o titulo em BR-20…etc e tal.
Há alguma duvida? A pergunta maior é, se não existe mais bom clima nem confiança no trabalho e nos métodos dele, porque manter?
É dar murro em ponta de faca. Não tem como acabar bem.
Eu nunca vi um técnico pegar um time, em dois anos mostrar quase nada, chegar a esse ponto e depois conseguir dar uma reviravolta. Se alguém souber de um exemplo, fala nos comentários.
Não tem clima nenhum. Aí vc fica se perguntando qual seria o motivo de jumento continuar lá. Tô começando a achar que o futebol não é o foco.Técnico numa situação dessas e a primeira coisa que pensando num cenário desses (acabaram de reformular e o técnico perdeu o elenco) é gastar dinheiro do clube.
Paulo Pezzolano livre no mercado, e o cruzeiro trazendo o treinador que eu sempre pedi para o SPFC, o português Pepa, melhor treinador de times pequenos de Portugal, sem estrelismo, nível Abel Ferreira, pra reconstruir o SPFC
Uma pena que falta hombridade ao Casares, ele tinha que ouvir isso todos os dias pra entender que ele não é digno de ser presidente do SP. Todos sabemos que o Rogério não chega na metade do brasileiro, mas ele insiste em manter. Me fez lembrar de 2006 quando estavamos naquela final de libertadores e tivemos a mesma oportunidade, mas não mudamos a comissão tecnica e o final já sabemos.
Foi em 2016 nas semi.
Não foi em 2010?
Pezzolano que ir para a Europa no meio do ano e já avisou que vai tirar um período sabático até lá
Treinador europeu no São Paulo? Imagina, somos tricampeões mundiais e pentacampões, esses europeus não sabem de nada, ahahahah.
Infelizmente, acho que nunca veremos um treinador europeu decente no São Paulo. Eu tb gostaria. Mas se pararem de inventar moda, já será de grande valia.O Dorival basta para estabilizar o clube.
Não vejo como pode dar certo essa permanência do Pepe Narigola, sem um pingo de animo…. como diz o Scala triste SPFC
“Head de medicina do Reffis Plus”…ficou chique…é tudo que eles se importam.
Eles quem? Os “notáveis”?
A Divisão de Excelência Médica.
Zanca o elenco do SP é tão sensível assim que do dia para a noite azedou tudo por lá?
Sobre os treinos do Rogério, não entendo ele ter sido sempre um cara considerado intelectualmente acima da média como atleta não consultar os profissionais do Reffis para prevenção de lesões. Se não me engano o Muricy muitas vezes quando não usava um atleta por recomendação dos profissionais do Reffis por risco de contusão, dizia que tinha que ouvir os caras e o Rogério não ouve?
Essa historia de excesso de treinos, bla blá blá não convence. Assistam o vídeo do CT do sp e vejam lá um painel com todos os jogadores do time, nivel de stress de cada um, e o profissional da área de fisiologia explicando como e personalizado cada exercicio e como os profissionais orientam o treinador sobre percentuais de probabilidade de confusão desse ou aquele jogador.
Essa conversa foi criada essa semana por alguns, e ficam repetindo a mesma narrativa pra que vire verdade. Hoje todo clube até de série B usa metodologia pra treinamento, todo jogador joga com aquele aparelho que depois informa os resultados físicos .não estamos na idade da pedra.
Qual é a meta do time agora?
Não cair no Brasileirão? Passar pelo menos uma fase na Copa do Brasil? Conseguir se classificar na Sul-americana?
A meta no Paulista era chegar à final. Não foi cumprida e ficou por isso mesmo.
Ceni mantido e aparentemente vai ter mais reforços. Reformulação da reformulação e ainda o elenco não está bom.
Grande planejamento!
Meta é não cair pra Série B !
Sim, a 1a meta foi para o espaço (final P23), agora metas para BR23 (não cair), Sula23 (passar fase de grupos) e CB23 (passar da 3a fase).
Menos é mais… será que esses jegues mimadinhos precisam treinar em dois períodos? Acho q já tá claro q o problema não é treinamento em si. Tá faltando o Ceni ser mais flexível e mudar sua forma de pensar o time. Duvido q ele o faça. Próximo jogo vai ser a msm coisa de sempre
Treino começar ás 9h já diz muito. Qual o problema? Dá uma janela muito alta para o jogador ir dormir 23h/00h. E tem muito problema nisso quando falamos de alta perfomance. O ideal – não falo de SPFC, mas de atletade alto rendimento no geral – é ir dormir no máximo ás 21h. Assim acordando a partir das 4h até as 5h.
O sono antes da meia-noite tem um valor biológico maior, a cada uma hora de sono equilave a duas de pessoas que dormem depois da meia-noite até ás 18h.
É claro que isso deve ser edêmico no nosso futebol, pois no geral, menosprezam muito o fator do sono na nossa cultura. Porém, o sono é a função primordial para nós. Pesquisem sobre longevidade e veja o horário de sono dessas pessoas. No mais, se você estiver com qualquer “problema”, regule o seu sono e veja se esse problema nao ameniza.
Engano seu…. Pra essa geração Nutella treinar as 09, eles tem que chegar às 06:00 da manhã no CT.
Nós não podemos nem imaginar o tempo que leva pra arrumar o baby liss, puxar o shortinho pra cima, fazer as unhas….
Está é boa se é um Felipão que lebou de 7×1 da Alemanha pode fazer os treinos até os caras gemerem,e aqui independente do técnico não pode.Estou morrendo de dó dos jogadores.Os técnicos do São Paulo daqui para frente tem que dar um treino mais moderado,do tipo jogarem amarelinha. Até outro dia diziam que o Ceni era um técnico bom,palavras fos proprios jogadores,nem repetia os treinos no dia a dia,aí quando o bicho pega reclama da intensidade dos treinos.Isso e história para boi dormir.Nos jogos os jogadores amarelam,nenhum chama a responsabilidade para si,tentando ao menos uma jogada diferente, tipo um drible para quebrar a retranca do adversário,alguns não aguentam os 90 minutos e se arrastam em campo,sem padrão de jogo e mais isso tudo que citei,e os caras reclama da intensidade dos treinos.Me desculpe isso não cola, não bate.