O atrito entre Marcos Paulo e Rogério Ceni, que desencadeou uma crise interna no São Paulo durante a semana, pode ter pegado muita gente de surpresa. Menos a imprensa europeia. Entrar em conflito com treinadores não é um ato inédito na carreira do meia-atacante.
Segundo revelou o jornal ‘As‘, Marcos Paulo não teve bom relacionamento com o então técnico do Famalicão, Rui Pedro Silva. O motivo? Não ser usado com certa regularidade nos jogos do clube português, onde atuou emprestado na temporada 2021/22.
Soa familiar? Pois bem, a coisa fica ainda mais semelhante. Em reportagens publicadas ao longo daquela temporada, Silva reclamava que ‘faltava intensidade’ a seu jogador. Exatamente o mesmo apontamento feito por Ceni sobre seu camisa 32 na última segunda-feira (13), após a eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Marcos Paulo fez 20 partidas pelo Famalicão naquela temporada. Não marcou gols. Entretanto, durante o período de litígio com o treinador, acabou relegado ao time sub-23, onde ifez dois jogos e anotou um tento.
Ao fim da última temporada europeia, o clube português comunicou o Atlético de Madrid, dono dos direitos de Marcos Paulo, que então o repassou seis meses ao Mirandés, da segunda divisão espanhola. Ficou lá até aparecer o São Paulo, onde permanecerá até o final do ano.
Segundo o LANCE! apurou, Marcos Paulo teria ganho um certo aval da diretoria para se transferir, se assim achar melhor. Há interessados, conforme a reportagem levantou, mas nada concreto até o momento.
O meia-atacante vem treinando normalmente no clube após o incidente com o treinador. Reuniões envolvendo o elenco ocorreram, com a promessa de mudança de postura de ambos os lados, Marcos Paulo e Ceni.
Lance!

Fora RC
Quarto o MITO Marcos Paulo Macetando!
#TorcidaPassadoraDePanoParaJogadorRuim
Kkkkkkkk massa.
#torcidapassadoradepanoprajpgadorruim# 2
Kkkkkkkk massa.
#torcidapassadoradepanoprajpgadorruim# 3
Melhor passar pano pra um jogador que não vem ganhando oportunidades do que passar pano para um treinador que está lá todo jogo e não resolve nada. E olha que eu falei “um” (artigo indefinido) e não “o” (artigo definido), pois não é uma situação exclusiva com MP.
Não preciso nem recordar as mazelas do ano passado. O ano começou com notícias que diziam que Galoppo e Pedrinho eram quem mais se destacavam nos treinamentos. O que o gênio fez nos primeiros jogos? Deu várias desculpas para não colocar Galoppo, inclusive soltando que ele infelizmente não jogava na lateral. Galoppo estava rendendo mais e sendo preterido pelos queridinhos de Ceni por teimosia exclusiva do treinador. Aí pra descansar o Calleri o que ele fez? Escalou Galoppo fora de posição, pois se não rendesse, teria uma suposta justificativa para colocá-lo no banco e se rendesse, iriam dizer que ele descobriu uma nova posição pro argentino. Esse covarde vive fazendo isso, inclusive com joias de cotia que precisam ser lapidadas. Neste ano estamos vendo Juan sendo escalado fora de posição e isso aconteceu no estadual, campeonato propício para rodar os jovens e conhecer o elenco. Enfim, jogador tem que se desdobrar e meter gol pra Rogério engolir suas convicções e escalar o jogador que todo mundo sabe que merece chance, menos Ceni e seus apaixonados. Não rodou MP no Paulista, vai colocá-lo quando? Em um jogo importante do mata-mata pra ele se queimar sem ritmo? Escrevi várias situações me coçando pra não descrever as mesmas m… que ele fez igualzinho no ano passado.
Ô grande mestre, infelizmente não temos como para de entoar cânticos pedindo Luciano e Luan das arquibancadas. Afinal eles salvarão o São Paulo nos momentos cruciais. Mais agora incluiremos Marcos Paulo em nossos cânticos. Assim formaremos o grande elenco de jogadores que salvarão nosso amado Clube Brasileiro das hostis do mal.
É só mandar o Marcos Paulo embora que todos o problemas do time se resolvem e o futebol moderno que o Mito deseja aparecerá.
Os problemas do time estão no Marcos Paulo e só fomos eliminados pq o Marcos Paulo não vem treinando bem, não tem intensidade e fica de intriga em rede social.
Tá certo o Ceni quase ir a vias de fato no tom da cobrança, é assim que se faz um time vencedor.
Todo mundo tem que se cobrar de forma mais ríspida e se acertar para o bem ou para o mal.
Fica a dica Casares, Belmonte e Muricy.
Depois contratem outro Marcos Paulo da vida para sempre termos uma desculpa e um bode expiatório para as derrotas.
A área do Casares(discípulo do Juvencio) sempre foi o marketing ele nunca foi ligado diretamente ao futebol portanto não entende nada de futebol mas como a área dele e marketing sabe muito bem como manipular a mente das massas….
Talvez o Rogério se de bem em outros clubes onde ele possa ter o trabalho acompanhado, questionado e cobrado diariamente por uma diretoria independente, mas no SP ele é um treinador com trabalho ruim que tem respaldo pelo lado afetivo e não profissional. Independente de qualquer coisa, com as decisões recentes tomadas, a responsabilidade não é mais do Ceni ou do elenco e sim da diretoria mas isso não muda o fato de que se tudo der errado quem vai sangrar é o clube.
Isso faria até bem pra carreira do Ceni. Foi dessa forma que ele teve vida longa levantando títulos no Fortaleza. Por lá tem o Marcelo Paz que em algumas ocasiões foi contra a vontade do Ceni, bancou jogador e dava respaldo pro mesmo trabalha. Enquanto ele estive num lugar de calças frouxas, vai ser assim. Mostra o real problema do Clube, infelizmente.
Tem de contratar mais 7 Davids. As outras 3 vagas no time são do David, do R.Nestor e do Pablo Maia. Mas se o David jogar no gol, pode contratar 8.
Está todo mundo errado nessa história…
A começar pela diretoria do SPFC.
Muricy sempre foi corporativista. Nunca vi um treinador ruim ter tantas oportunidades no time como vem acontecendo com Ceni nessa era do Muricy. O dpto tá entregue e Casarem não tem coragem de mandar os dois pra rua. Dois não, três, pois Milton Cruz também está lá aplaudindo Muricy como sempre fez.
Se existem tantas reportagens assim da época falando que o jogador não aceitava bem a reserva, por que a diretoria contratou o cara? Ele era reserva no poderoso Famalicão e chegaria aqui para ser titular? Ou aqui a diretoria achou que ele aceitaria tranquilamente a reserva?
Mas a diretoria disse que está fazendo o melhor pelo clube, então temos que ser apoiadores da diretoria. #fechadoscomdiretoria #casaresmeupresida
(contém ironia)
Pior.. se quando contratou a gente viesse e falasse mal do jogador citando essa reportagem de indisciplina, iriam falar que a gente estaria jogando contra. Enfim, querem que aplaudam quando chega e aplaudam quando manda embora. Jogador com 3 meses de clube e pouquíssimas oportunidades. Mandá-lo embora é um carimbo de incompetência ao avaliá-lo. Provavelmente não era jogador da listinha do Ceni.
só o presidente casares nao sabia quem era MP! o traido é sempre o ultimo a saber?
Então é só dispensar ele que o treinador fará o time jogar e ter padrão, né?
Não, pera. Ele não tava ano passado. E este ano também não tem jogado.
Ué, mas pq então o foco do péssimo futebol e vexame contra o Água Santa tá sendo ele???
O golpe tá aí, cai quem quer.
É simples resolver isso aí pela visão de muito !!
Manda o técnico embora e o Marcos Paulo tbm, assim todos os problemas serão resolvidos !!!
Afinal , a cobrança do novo técnico para com os jogadores será diferente,aqueles erros de passes de 3 metros não irão acontecer mais, não veremos mais jogadores reclamarem via mídia sociais ,o São Paulo se tornara forte candidato ao título nos campeonatos que irá disputar !! (Texto Contém 100% ironia )
A questão é simples ,se tivéssemos um pulso firme na ordem hierárquica do clube,não teríamos tantos mimizentos,afinal, trocaram os jogadores,boa parte do elenco é outro !!
Curioso para ver o andamento disso nos próximos dias e meses !!
mandar o presidente e a diretoria para a rua, e ainda o conselho, seria melhor, mas na impossibilidade disso…
Perfeito👏👏👏👏👏
Diogo o problema não é essa de mandar um ou outro embora que vai resolver os problemas todos do São Paulo,Porém o jogador deve respeito e o técnico tem o direito de cobrar,mais tem que saber chegar.Eu não estava lá para ver como foi a discussão,eu só sei o que aprendi na minha vida inteira,os caras tanto de um lado como do outro tem que serem profissionais.E o histórico tanto dos Marcos Paulo quanto do Ceni,já deixa os dois na dúvida dentro dos seus argumentos.Ai fica difícil de defender seja quem for,dos dois.
Pelo que estou lendo a semana inteira,tanto o jogador quanto o técnico tem histórico,Todo mundo está errado desde o jogador não aceitar a reserva,sendo que já tem histórico de desentendimento com o técnico pelo mesmo motivo,e o técnico também tem histórico por já ter desentendimento com outros jogadores em outros clubes e aqui também.Ai a semana inteira,ficam nessa essa disputa de quem está mais errado:-“Marcos Paulo ou Ceni e fica neste braço de ferro.Todos estão errados,o jogador já expliquei deve respeito a seus superiores,como qualquer outro profissional,não está contente com a reserva da mesma forma que não ficou na Europa,não é começando uma situação na rede social,que vai resolver seu problema.Por outro lado o técnico é o chefe e tem obrigação de ter um alto controle emocional e saber resolver tudo quanto é problema da melhor maneira possível,tem que saber administrar e trabalhar as advergencias com seus subordinados.A diretoria também não fica atrás tem que saber administrar todos os desentendimentos dentro do ambiente profissional.Enfim não adianta defender o jogador ele tem histórico e não fica pra trás,também não adianta defender o técnico argumentando que se mandar o jogador embora não vai resolver os problemas todos.Num time de futebol só acredita que é um mar de flores quem é ingênuo ou quer acreditar numa realidade que não existe,brigas,desentendimentos,cobranças e tudo mais sempre vai ter,principalmente se o resultado não surgir. Então todo mundo tem histórico e estão errados,não adianta querer defender um lado ou outro. Desculpem mais é minha visão.
De onde tiraram esse tal de Marcos Paulo também hein? Quanto amadorismo.
São Paulo nos últimos 11 anos (1 paulista e 17 técnicos), Rogério em seus primeiros 6 anos como técnico ( 5 títulos: série B, série A, super copa, carioca e nordestino).
Bom domingo a todos. Os números estão aí, continuem apedrejado os técnicos e deixando os gestores e conselheiros em segundo plano. Eu disse técnicos, não me referi exclusivamente ao atual.
Zébia sempre pontual e factual. Só esqueceu que ele tem 3 estaduais (2 cearense e um carioca).
E o São Paulo bate recorde de contusões e tempo no DM e troca de técnico.
Parece que estão mudando o modus operandi.
👏👏👏👏… Não faça isso pq se não vão te taxar de valentão da internet 😂😂😂
Perfeito Zebia .
Mas na visão de muitos ,trazer de volta Dorival ou Cuca ou até quem sabe o Bacacecce resolverá tudo ,a questão que muitos desses não percebem é qualquer um desses citados duraria em média 6 meses a 1 ano para ter as mesmas críticas , as críticas do tipo:A o time parece que não treina , a ele demora para substituir,a ele substitui e na maioria das vezes substitui errado , a as entrevistas dele é fora da realidade do que aconteceu no jogo,e assim por diante ….
O que poucos percebem é, a qualidade do material humano é horrível sim, muitos desses poderia estar no Criciúma, Havaí tranquilamente!!!.
Salva algumas exceções de uns 7 nomes no máximo e olhe lá .
Tudo o que eu citei acima , exatamente tudo, aconteceu com os 17 técnicos que já passaram pelo São Paulo,incluindo o próprio Dorival e o Cuca na segunda passagem!!
O único cara errado nessa história é esse bosta desse Marcos Paulo. Ele que foi cuzão pelo Instagram. Ele e o assessor dele vazaram a versão que interessava para eles. Ele fez merda, tomou um esporro merecido, fez merda novamente e prejudicou ainda mais o ambiente. Não sei o que falta para darem linha nesse lixo. E não joga porque é ruim.
Jogador é funcionário do clube, e o treinador ,no caso Rogério Cêni escala sempre por mérito; portanto se a diretoria e conselheiros fossem responsáveis e sérios , romperiam contratos com os jogadores rebelados. Em 1 lugar deve estar o Clube . Se o treinador chamou a atenção é pq mereceram!!! TODO APOIO TEM QUE SER DADO AO ROGÉRIO.
Podemos computar como mais uma “patacoada” da gestão Casares??? O Anderson não serviu de aprendizado?