Rígido em seu trabalho, Rogério Ceni entrou em rota de colisão com o elenco do São Paulo por conta de Marcos Paulo. Insatisfeito com a postura do atacante na internet, o técnico cobrou fortemente o atleta, postura que não foi bem aceita pelo elenco. Além disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, outros dois profissionais estão com o “filme queimado” no Tricolor.
Segundo o relato colhido, Charles Hembert e Leandro Dell Macagnan, auxiliares de Ceni, também não causam uma boa impressão no elenco. Como adotam o mesmo estilo do comandante, ambos também são criticados pela conduta polêmica.
“Pouquíssimas pessoas do São Paulo toleram o Rogério Ceni. O clima para ele é péssimo, mas não é apenas o Rogério que anda com seu filme queimado com os jogadores. Os dois auxiliares do Rogério também são detestados pelo elenco. Me refiro ao Charles Hembert e ao Leandro Dell Macagnan. Esses caras foram indicados pelo Ceni e atuam no dia a dia ao lado dele. O que eu ouvi de um empresário de um atleta importante do São Paulo é que quase nenhum dos jogadores gosta desses auxiliares. São grossos, arrogantes e vivem arranjando confusão. Quando o Ceni parece um pouco mais calmo, eles são os primeiros que colocam fogo para tornar o clima pior”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
Por enquanto, Rogério Ceni segue à frente do São Paulo, eliminado do Campeonato Paulista de forma precoce. Mesmo com a situação caótica, a direção mantém o técnico no cargo, tendo em vista a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido.
“São Paulo só não demitiu o Ceni porque tem medo da repercussão. O treinador perdeu o vestiário duas vezes. Houve a necessidade de uma reformulação grande, 12 atletas foram negociados para que ele tivesse o elenco na mão de novo e, três meses depois, conseguiu perder o elenco de novo. Julio Casares tem sido pressionado para demitir o Rogério, mas vem tentando garantir a permanência do treinador”, finalizou o jornalista.
Torcedores.com

Questão de tempo.
E mais uma “baciada” de bagres, indicados por MuMu, MiMiCruz, MiMiM1to e empresários “parças”.
Bem por aí!
“Mesmo com a situação caótica, a direção mantém o técnico no cargo, tendo em vista a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido.“
Qual trabalho vem sendo desenvolvido?
Qual resultado?
Qual o padrão?
Não tem absolutamente nada, a não ser a falta de padrão, a falta de ideias e consequentemente, lesões e mais lesões.
É surreal a essa altura do campeonato ver gente ainda defendendo esse traste.
Estão esperando série B pra demitir?
A cada dia que esse cara continua, a segundona fica mais perto.
A patota tem compromisso com seus próprios interesses, assim sendo, o “MiMiM1to” será descartado quando conveniente aos interesses da “tchurma’.
Até o confronto contra o Agua Santa, éramos o melhor ataque da competição, o time que mais finalizava, que mais trocava passes. São números e não adianta ngm fingir que eles não existiram. Perdemos vários jogadores por contusões, também são dados significantes para que um bom trabalho seja feito. Isso é fato e não adianta querer negar. O espaço aqui é democrático, sempre foi e continuará sendo. Portanto, tendo em vista os argumentos acima, não há nada de surreal vir alguém aqui em defesa do atual técnico. Que fosse qualquer outro em seu lugar, eu faria o uso do direito da defesa.
Claro… você tem todo o direito de fazê-lo.
E eu tenho todo o direito de achar surreal.
Veja bem: foi o melhor ataque devido a goleadas contra times inexpressivos. Isso também é inegável.
Quando a onça bebeu água, foi pífio. Isso também é inegável.
As contusões são em sua maioria, fruto da completa ausência de um sistema definido de jogo. O Calleri tinha que ir jogar de ponta a todo momento ou voltar buscar a bola, quando sabemos que ele só é um excelente centroavante. Se desgatou até se machucar.
O Wellington jogou todas até se machucar. Se isso não foi excesso de jogos, eu não sei o que é.
Depois de quase dois anos, não tem absolutamente nada que justifique a permanência do Rogério. Isso também é inegável.
Resumindo, vc acha um absurdo alguém defender o Rogério. Dos últimos 11 anos, Bauza, Diniz, Crespo e Ceni contribuíram para que o São Paulo chegasse às finais de algumas competições. Dos últimos 17 técnicos, estes 4 nos deram essa condição. Logo, sua colocação (surreal) não condiz com os fatos, sua colocação sim, é surreal.
O Rogério não nos ajudou em nada.
O time se arrasta desde que ele chegou.
O clube chegou em duas finais muito por conta do seu gigantismo e de brilho individual de um ou outro jogador.
Quando chegou na hora da onça beber água, o Rogério meteu os pés pelas mãos e fomos humilhado mas duas situações.
Eu sei que é difícil ver alguém falar do seu ídolo, mas não é falar mal, é só falar a verdade cristalina na maioria dos olhos da torcida.
Qual parte do “fomos eliminados pelo água Santa” você não entendeu?
Rsrs
É difícil mesmo de explicar…
Rsrs
se tivéssemos todos disponíveis o time seria outro.
442 – Rafael, Rafinha, Arboleda, Ferraresi, Welington, Luan, Nestor, W Rato, Galoppo, Calleri, David/Luciano
Vamos falar da ausência de futebol no SPFC ?
Goleiros inseguros.
Zaga permanentemente exposta.
Meio-campo ciscador, onde ninguém marca ou cria absolutamente nada.
Com um bando em campo, o ataque só pode ser de riso (tenho dó do Calleri, sozinho contra a rapa).
Sistema defensivo inexiste.
E o MiMiM1to” incapaz de corrigir seus erros.
E a patota segue destruindo o SPFC, aliás também a base, que nada tem a ver com o futebol tricolor, está destroçada.
Vai perde um mês de preparação para depois sem tempo algum colocar outro técnico
Belo planejamneto
Hahahahahahahahahahahahahahahaahahahahah.
Quer dizer então que cobrança rígida no dia a dia do treino tá incomodando, o jeito então é trazer um treinador paizão para acalmar os grandes “craques mimados que temos ” .
Final dos tempos .
E outra ,empresário que citou isso talvez ,não posso afirmar seja de algum jogador reserva hahaha .
Enfim a hipocrisia reina nesse mundo futebolístico,sorte nossa que nos dias atuais caras como o Tele não trabalha no futebol, iriam chamar ele de ignorante por causa de sua postura rígida ,pedindo para jogar não ir ao CT com o carrão do ano, imagina então ele pedir para um atleta cobrar 150 faltas após o horário de treino ou antes de iniciar hahahahaha,mimizentos demais esse grupo aí hein, precisa acabar com isso cortando a causa na raíz!!!!
Se o time tivesse padrão de jogo e fosse minimamente organizado pra não passar vergonha com os times pequenos da vida, o m1to poderia distribuir pescotapas no elenco que por mim tudo bem.
Essa insistência em colocar o nome do Telê num post sobre o Rogério…
Não há nada que justifique o comportamento dessa comissão técnica. Não tem um trabalho acima de qualquer questionamento ou suspeita, se fosse o caso jogador nenhum tava reclamando, ia ser o velho “o cara é escroto mas é foda e as coisas funcionam, se ele sair a casa cai”.
Mas não, a barca afunda cada vez mais cada dia que passa com esse cidadão.
Tá na hora de uma reformulação na comissão técnica.
Amanhã algum ex jogador do SP vai aparecer nos jornais discordando de vc e dizendo que só m1tocen1 poderá nos salvar.
Meu palpite: Aloisio Chulapa
Vai chamar o francês p/ tomar danone fazendo biquinho.
Essa é muito bia uma coisa é eu ter um pensamento negativo vom o técnico,outra é eu achar que jogadores tem razão em ter cobranças rígidas em treinamentos e no jogo.Eles querem o que seja do técnico que for um abraço e depois irem tomar uma cerveja amigável.Trabalhei 42 anos só de registro,perdi a conta de quantas vezes eu e meus colegas no serviço tivemos cobranças rígidas e com autoridade de nossos superiores.Ai num time de futebol isso não pode acontecer porque senão,os coitadinhos não vão gostar e vão se sentir incomodados ME perdoe são jogadores de futebol não está bom,vão trabalhar de servente de pedreiro ou ser peão de fábrica,aí os coitadinhos vão ver o que é bom chorar e a mãe não ver…FAÇA-ME O FAVOR.Essas cobranças rígidas sempre vai ter seja com o técnico que for. Eu achar que hoje o Ceni não serve para o São Paulo pelo seu trabalho é uma coisa,agora eu querer criticar a sua autoridade como técnico do time é outra.
Ô Clóvis, me ajuda aí!
Vc viu os posts do MP no instagram? Achou alguma coisa exagerada pra um jogador que não teve nem 90 minutos de jogo num campeonato em que o SP teve um monte de desfalque?
Acha realmente que o chilique do Rogério justamente na semana que o SP passou uma vergonha histórica contra o Água Santa foi algo ao acaso?
Tem uma semana que só se fala do MP e mal se falou do Água Santa e que o time não joga nada e nem evolui!
Acha mesmo que é obra do acaso o revezamento quase diário de ex-colegas do Rogério defendendo o cara no MPgate?
Os jogadores do SP correm e muito! Esse papinho de que o M1to está lutando contra os mimadinhos que fazem corpo mole é uma narrativa infanto-juvenil e só cai nela quem tem muita vontade de passar pano no trabalho ridículo do Rogério.
Max me perdoa,mais nenhuma hora eu defendi o Ceni,o que eu digo,é que certo ou errado o Ceni vai continuar sendo o chefe até a diretoria acordar.Neste tempo querendo ou não ele tem que responder para os seus superiores,que infelizmente são da diretoria.E mais cedo ou mais tarde vai ter que tomar uma atitude,até lá abaixo da lista profissional vem os colaboradores,que no caso são os jogadores.Essa reclamação de jogadores se incomodarem com atitudes de técnico,não é e nem vai ser a primeira ou última
vez. Já vi este filme em vários outros clubes até mesmo no nosso.Eu não esqueci do água santa,Del Valle entre muitos outros.Na minha visão o que vem ao caso é;o chefe tando certo ou não tem que ser respeitado, se tem algum desentendimento,não precisa abaixar a cabeça,o certo a fazer é levar aos superiores de seu chefe.Sei que M.P. teve poucos minutos em jogo,mais quem decide é o técnico no treino.E lá no treino eu não estou vendo.O Ceni é uma pessoa difícil,mais o M.P. também tem seu histórico de se desentender com o técnico;e se desentendeu lá em Portugal,pelo mesmo motivo. É como eu disse de manhã,não dá para defender nenhum dos envolvidos,pois ambos tem seu histórico.E continuo com o mesmo pensamento,independente do ofício o subordinado deve respeito ao chefe,qualquer problema leve aos superiores.Nunca disse que o Ceni tinha razão,mais também não vou falar que é só ele que está errado.Te garanto consegui ficar 42 anos registrado até a aposentadoria,e um dos motivo foi exatamente este de respeitar meus superiores,e cumprir minhas obrigações,e um jogador e também um profissional.Max me perdoe se eu não penso e não enxergo igual você;pode não parecer mais respeito demais suas opiniões mesmo sendo vontrarias as minhas.TENHA UMA BOA NOITE E UMA OTIMA SEMANA.Foi bom ter ouvido sua opinião,agradeço…
Clóvis, da minha parte, máximo respeito a sua opinião e acho que a graça do blog é justamente debater e trocar idéias.
Sobre o respeito a hierarquia, acredito que isso é básico em qualquer tipo de organização, mas no caso do SP atual, o Ceni é o primeiro a atacar a hierarquia quando, por exemplo, nas coletivas quando perguntado de algum jogador, ele desdenha dizendo que ele foi opção da diretoria, ou ainda que preferia outros jogadores, ou que falta intensidade no cara etc etc. Tudo isso é pra ser tratado internamente, não em coletiva. Fora o já tradicional “eu ganho, eles perdem”
Enfim, problemas de relacionamento são notórios por onde ele passou, e faz parte do pacote Rogério Ceni.
Boa semana pra vc tbm
Abs
Olha eu de novo, hehehe.
O mundo mudou bastante nos últimos anos e as empresas estão buscando um ambiente de trabalho mais saudável e respeitoso. Os técnicos de futebol também precisam se adaptar a essas mudanças e tratar os jogadores com respeito. Não dá mais para ser autoritário e fazer cobranças rígidas o tempo todo, é preciso ter uma comunicação clara e trabalhar em equipe.
Eu sei que o mundo mudou dedo,mais não mudou tanto assim a ponto do chefe dever obediência ao seu subordinado,e o mesmo querer e tentar de tudo para conseguir o que quer na marra,leve o problema para os superiores ao seu chefe,e deixa eles resolverem.Garanto que o colaborador não irá se arrepender.E como expliquei ao nosso colega acima,os dois tem histórico deste tipo de problema.O Ceni agente já conhece,e o M.P . até se desentendeu lá em Portugal pelo mesmo motivo.O que acontece que ele fica nas reservas de seus times.A diretoria fez errado em contratar um jogador que já tem este histórico,e errou também em renovar o contrato com o técnico.
Corrigindo eu queria dizer Alexandre e não dedo….DESCULPE BOA NOITE E BOA SEMANA…
Tudo mentira do Nichola. Não existe caos algum. A maior parte do elenco continua apoiando Cen1. Se existir insatisfeitos que peçam para sair pois não farão falta. Jogadores do nível que jogaram contra o Água Santa tem aos montes por aí em times medianos e pequenos.Todo apoio a M1to Cen1.
Palmeiras em mais uma final, enquanto o Soberano Plus só nos casos de familia.
E roubado! Casos de família kkk
Dizem a sorte acompanha a competência; talvez a “competência” também acompanhe a sorte, mas depende da sorte para existir…ainda mais no futebol…que vive de resultados.
Palmeiras é extremamente organizado da base ao profissional; da diretoria aos jogadores. Acaba que tudo vai sendo premiado.
Mas que é um time com sorte, é…
E vai sempre assim…
Assim, aliás, vai dando aquela conotação de imbatível.
E parece mesmo imbatível. Quando tudo dá certo, é céu. Quando tudo dá errado, passa muito, mas muito, mas muito longe do inferno.
Parece aquele SPFC que teimava em não morrer em 2008. Arrastava-se, mas parecia inabitável.
Também não fizeram nenhum grande jogo nesse paulista, mas como disse antes: a sorte acompanha a competência e vice-versa…
O GEJEI (Grupo Especial de Jornalistas Esportivo Investigativo) está conseguindo apurar tudo do SPFC, quem deras nossos serviços públicos contassem com tamanha eficiência e precisão.
Acredito que dentro dessa semana revelem que o Ceni e seus auxiliares tem uma Kombi 86 com vidros fumê, onde sequestram crianças e além de amendrotarem-as, cobram parmegianas como resgate aos pais.
Essas parmegianas que resultam posteriormente em uma reuniao diabólica, onde tramam a madrugada toda – regados á parmegiana – quem será o próximo humilhado; o próximo gênio que será queimado; qual jogador improvisado resultará na irá de youtubers e twitteros e coisas piores que nao irei relatar, pois os GEJEI’s irão revelar e detalhar com á acuidade e profissionalismo necessários.
Diretoria omissa e incompetente
Elenco de fracos e mimados
Comissão técnica arrogante e limitada
Receita perfeita pra série B
👍👍👍👍👍👍concordo,não pode querer dar a conta de tudo só para um.
Quando o Rogério Ceni cair, o elenco vai comemorar, não suportam mais ele .
Queria que os cenistas tivessem um chefe escroto que só dá ideias absurdas, não reconhece os próprios erros e sempre aponta (em alto e bom som, na frente de todo mundo) todo e qualquer erro que um subalterno comete.
Aí vai ter que ficar quietinho. Não pode reclamar da vida. Tem só que baixar a cabeça e dizer amém pro chefe.
O Ceni sempre me pareceu ser uma pessoa difícil e vc descreveu bem, agora é um chefe escroto.
O ambiente ruim do time é reflexo disto, visto que seus auxiliares replicam as atitudes do chefe.
Deve ser uma merda um ambiente assim para trabalhar.
Precisa cair a Comissão técnica inteira, sem exceção, chegou a hora de fazer uma limpa e chega de contratar ex jogadores ídolo para cargo no São Paulo FC.
Dois anos de Casares e chego na conclusão.Ele só foi eleito por exclusão de nomes e por ser um adolescente naquele conselho de mumias.Ele é incompetente e não entende nada de futebol apenas marketing.Como não entende nada de futebol colocou pessoas de confiança no cargo (corporativismo) ,Mumu um sangue aposentado .Mico que quando sair do SPFC não terá mais chances em nenhum.clube grande.Pasmem Milton Cruz,Zetti,Beletti….Precisa falar mais ????E por que mantém essa turma???? O clube está totalmente dominado pela máfia do Juvenal..Não existe cobrança,pois o conselho e totalmente seu e a eleição está garantida.Entao o clube está dominado entre amigos e uma questão de orgulho.Como mudar isso????A torcida comum.tem que espremer Los financeiramente ,já que não tem direito a votos ,não mais minunicia Los financeiramente com rendas e programas.Se espreme Los financeiramente tenho certeza que eles mudam.nao por nos mas por seus próprios interesses.
Pelo visto eh a torcida q esta incomodando o casares c seu brilhante planejamento.
Não vai sobrar nada além das glórias que vêm do passado
É sério isso? kkkkkkkk Ainda existe alguém que acredita no Nicola? Não é só o São Paulo que parou no tempo, alguns são paulinos também kkkkk
O que o Nicola fala todo dia,muitos acreditam,porque é o combustível que querem para poder continuar com esse ódio todo.Tem que havisar esse pessoal que o Ceni ainda vai cair,não precisa deste ódio todo.E eles ficam bravos até com quem quer evitar de criticar e ofender,aqueles que eles vivem xingando e criticando.
Acho que estamos perdendo tempo com esse Pardal.
Negar realidade e evitar enxerga-la, leva qualquer um a cair no precipício.
“Houve a necessidade de uma reformulação grande, 12 atletas foram negociados para que ele tivesse o elenco na mão de novo e, três meses depois, conseguiu perder o elenco de novo. ”
É inacreditável. Pior é o presidente aceitar essa situação. Como se isso fosse normal.
Un pescador artesanal querendo dirigir uma empresa pesquera industrial. Assim é o SPFC. Mesmo que entre os sócios tenha gente capaz, a estrutura impede que o presidente tome decisões que não sejam do interesse dos sócios. A torcida é um apêndice, incômodo, mas necessário.
Se o clube não se reinventar, acabará como o vasco, botafogo, portuguesa, cruzeiro…
A culpa disso tudo e de um presidente nefasto, covarde, golpista. Que não põe fim a esse farsante chamado Ceni.
Nathan um jogador jovem que precisa de aprimoramento….um verdadeiro cavalo de tanta força.
Ele precisava de um técnico descente pra aprimora-lo e não rifar esse jovem com uma velocidade e força incrível.
Quanto só prancheteiro e mais um incompetente sugando o dinheiro do clube.
Aguarde os 5 próximos jogos….esse farsante , discimulado vai cair.
😂😂😂😂… Vou nem dizer nada!
Não acredito em nada do que o Nicola fala, mas não duvido da incapacidade do Ceni de contratar.
Não acredito na notícia, mas não me surpreenderei se for verdade.
Tambem não dou muita credibilidade pro Nicola mas se o Zanca tem dado publicidade no nosso espaço é porque algum caroço tem aí.
Até porque quando é alguma fake news ridícula ele mesmo coloca no post que o blog apurou pra desmentir.
E sinceramente dessa eu não duvido…infelizmente
Fato real que Ceni teve problema de relacionamento em todos clubes como técnico, com jogadores ou staff. Mas também é fato que nos últimos anos todos técnicos, exceto Dorival e Ricardo Gomes, tiveram problemas com jogadores: Aguirre, Cuca, Crespo, Diniz. Além dos já conhecidos e eternos problemas de lesões.
Já vi técnico ter problemas com grupos mas NUNCA vi jogadores pedirem pra não ter uma Intertemporada.
Sou a favor da saída do Ceni mas o excesso de lesões e o resort da barra funda faz anos que não é solucionado
Na verdade eu nem ligo em relação aos 12 jogadores que sairam pq tinha muita pereba e acomodado nessa lista.
Nem acho que os que chegaram são tao ruins assim tbm…
Eu só nao consigo entender o motivo do Rogerio ser tao inflexivel desse jeito.
Eu acho bizarro como o cara é engessado em uma ideia e nao abre mao por nada dela.
Lembro que ano passado, nos poucos bons jogos que fizemos, foram exatamente aqueles que o Rogerio montou um esquema pensando no time advesario, como naquele jogo em que perdemos para o Varmengo no Morumbi por 3×1.
Como um colega disse em um comentario acima, os jogadores nitidamente correm, se doam em campo, mas o esquema tatico é horroroso.
Sinceramente, como acho que o Rogerio nao vai mudar sua filosofia de jogo, nao tem como mais segurar ele como tecnico do SP.