O São Paulo vive um momento conturbado neste início de temporada. O time foi eliminado de forma precoce no Paulistão para o Água Santa, em casa.
A pressão em cima da diretoria e principalmente de Rogério Ceni,aumentou nos últimos dias. Parte da torcida pede a demissão do treinador.
Em meio à essa turbulência, o técnico foi mantido pela diretoria e segue o seu trabalho no clube do Morumbi, que já dura desde 2021. O presidente Julio Casares não tem o perfil de trocar de treinador toda hora.
Mas, segundo o jornalista Menon, em sua coluna no “UOL”, Rogério Ceni está “por um fio” de ser demitido.
Motivos que farão Rogério Ceni ser demitido do São Paulo
Menon afirma que o treinador precisa de resultados imediatos para se bancar por mais um tempo no cargo.
Primeiro, o jornalista diz que não há mais “desculpas” para Ceni. Ele terá um cenário mais favorável para trabalhar daqui para frente.
“O Departamento Médico sofreu mudanças. A crise com Marcos Paulo foi contornada. O time tem 20 dias para treinar antes do início do Brasileiro. Diego Costa, Arboleda e Calleri voltarão.”
“Agora, Rogério depende dos resultados. E resultado é o que ele está devendo desde que voltou. E não adianta falar que levou o time a duas finais. Nas duas, o time foi atropelado. E a meta de chegar à Libertadores foi frustrada.”
O jornalista, então, diz que além de resultados imediatos, precisa também classificar para a Libertadores e não brigar contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Agora, não há mais desculpas. Se não apresentar resultados, vai ser o próximo a deixar o São Paulo. E a meta é Libertadores. Se não se classificar, cai. E, se a permanência no Brasileirão estiver ameaçada, cai também”, disse o jornalista.
Gestão de grupo preocupa a diretoria
Por fim, Menon fala que o caso recente, envolvendo Marcos Paulo, não foi bem visto pelos jogadores. O jornalista ainda diz que o treinador já havia sido avisado pela diretoria do Tricolor sobre o seu relacionamento com os jogadores.
“Ceni vai dirigir um grupo de jogadores que, segundo relatos, ficou irritado com a forma de cobrança dele após postagens do jogador na internet. Ele poderia ter colocado o caso nas mãos da diretoria, mas fez questão de expor sua autoridade sobre o jogador diante de todos. Assédio moral.
“Rogério é reincidente. Em entrevistas, criticou Ferraresi e Luan. Fez o mesmo com Bustos e outros. Brigou com Patrick, que foi para o Galo. Ele já foi avisado há um tempo que o modo como trata jogadores é péssimo”, concluiu Menon.
Nessa semana, Rogério Ceni teve um desentendimento com o atacante Marcos Paulo, recém contratado e que não deve mais atuar pelo Tricolor.
Torcedores.com

Isso mesmo, vamos esperar chegar no Z4 e bater o desespero pra trocar de treinador. SPFC dançando na beira do precipício!
Na boa, o Rogério já caiu faz tempo só falta formalizar. Como fã do jogador histórico que foi torço por ele, mas que seja em outras bandas.
Se futuramente evoluir na profissão e lograr títulos, será muito bem vindo de volta.
É, aí não tem técnico de 1a linha disponível e vão atrás de um Zé ruela. Pronto aí cai. Tem que trocar agora. Duvido que após o episódio do MP, os jogadores vão correr pelo Jeguediola.
Essa manchete traduz tudo que aconteceu nos ultimos 10 anos.
O modus operandi.
Demitir depois de 17 meses de trabalho? Bom modus operandi.
Foi conversado e nada foi mudado.Significa? Sim, significa. Só está faltando a ação. Só falar não adianta em certos casos.
O comportamento atual só incentiva a postura do técnico.
o cara ja comeca o brasileiro com a promessa da demissao que ja deveria ter acontecido? isto tem tudo para dar certo…
Democracia , vem do grego, , e o poder exercido pelo povo. Numa empresa, e o clube e uma empresa, nao ha lugar pra essa palavra. La o que deve existir e o conceito de Hierarquia de funcoes.
Infelizmente, a Diretoria de futebol do São Paulo e omissa, em todas as ocasioes.
Apos a eliminacao para a equipe do PCC, deveria , no primeiro dia de reapresentacao, todo o grupo que jogou e ficou no Banco, estar numa reuniao , logo pela manha com a Diretoria de Futebol. E deveria existir uma cobranca ferrenha, direta,da Instituicao pelo pessimo resultado obtido no campeonato Paulista. Os atletas recebem seus salarios , em valores, muito acima dos adversarios que os tiraram da competicao. e tem que ser cobrados pela performance.A Instituicao ,atraves da Diretoria tem a obrigacao de fazer essa cobranca ao grupo.Nada foi relatado de que houve essa cobranca. O Atleta que postou uma graca nas redes, deveria ter sido cobrado de maneira veemente pela Diretoria, afinal ganha um alto salario da Instituicao e deve obrigacoes a ela. Nada disso foi relatado.
Sobre o treinador, e claro que deve ser cobrado por resultado, como qualquer outro elemento atuante do clube. Ninguem numa Instituicao esta livre de cobrancas por resultados. Nao e assim que funciona. Se nao esta entregando os resultados esperados, troca-se. e assim em qualquer empresa.
concordo com quase tudo, exceto o significado real de democracia, que exige compromisso e responsabilidade, como os gregos ja exigiam, quando a inventaram!
Fernando, esses jogadores que perderam do Agua santa são do mesmo nível dos jogadores do Agua Santa, são do mesmíssimo nível. Não há treinador que dê jeito. essa é a realidade que muitos teimam en não entender.
Este é realmente o ponto. Os jogadores são do mesmo nível. Então porquê recebem esses salários astronômicos?
Concordo absolutamente com seu ponto de vista. Salários irreais pagos a perebas
O que faz a diretoria acreditar que agora vai dar certo? Pode treinar por 6 meses esse time sem jogar. Vai ser a msm escalação, a msm tática, as msms substituições de sempre. Técnico limitado e gestor de grupo horrível
O Casares torce pra dar certo pra usar o Narigola de escudo nas eleições da msm forma que o Leco usou. Dps Narigola será descartado
Eh esse treinador q ganhara mais uma pre temporada.
3 semanas jogadas fora esperando a primeira derrota…
Favas contadas…
Nao da p acreditar q casares nao enxergue…
Quem nao esta entregando resultados eh vc, casares.
Esse apostulo do Juvencio (Casares) é muito incompetente ,pior que o Leco,e o pior é que vai ser reeleito pois o grupo do Juvencio dominou o clube.Os três mosqueteiros Casares,Mico e Mumu vão acabar com o resto que sobrou desse clube.Cada presidente desse grupo é um pior que o outro e vou falar uma besteira apesar de ser polêmico mas o Aidar era o melhor deles administrativamente o problema era fora dele….Perpesctivas sombrias pro clube….
Com esse Pardal não chegaremos a lugar algum.
Aí quando se derem conta, vão demitir e trazer alguém que não terá 20 dias de pré temporada pra colocar seu trabalho em prática. E o filme já conhecemos bem.
Já era, só milagre agora.
O cara perdeu o grupo. Não tem mais jeito. Qdo isso acontece tem que tirar ja. Ele teve quase 2 anos de trabalho, pediu um monte de jogador, queimou um outro tanto, e não ganhou nada, enquanto por ex. o Crespo com muito menos, foi campeão.
Crespo, o que estava levando o SPFC à sérieB? Há Há Há! Só rindo.
Oi? O SPFC terminou o campeonato na mesmíssima posição!
Esse mesmo, o que foi campeão e deixou o time na 13 posição do BR, a mesma que o seu Mito Rogério Ceni nos “salvou”
Ele mesmo! Bem melhor do que o pardal
Menon é um jornalista sem qualquer credibilidade. Ninguém na diretoria do SPFC dá ouvidos a um lixo como ele.
Todos os jornalistas esportivos são contra seu minto. Então todos são lixos e você que é o redator de verdade. Só que não..
Exatamente. É um complô contra o Minto.
Eu pergunto sinceramente, o que o Ceni fez pra merecer tantas chances sem entregar nenhum resultado ? Outros treinadores por ex o Crespo, entregaram caneco, depois enfrentaram uma má fase com os mesmos problemas que tem hoje, e foram demitidos sem nenhuma cerimônia.
Ele veio para ajudar o clube e está fazendo caridade.
Resumindo. Os jogadores que já não suportam mais o RC sabem que se começar mal e correr riscos, ele vai cair, então o que é que os vagabundos vão fazer? Obviamente que corpo mole e na quinta rodada já estaremos em péssima situação e vão ter que demitir. Aí vão ter que correr atrás de um novo técnico, que vai chegar no meio da bagunça, sem tempo de treinar, psicológico do elenco de frouxos mais quebrado ainda, crise sem fim, etc. Qualquer um com a mínima noção de planejamento, como vários amigos do blog já falaram, fariam o mais coerente. Já demitia agora, dispensava o Marcos Paulo, identificava mais uns 2 vagabundos e também afastava, contratava o Cuca (agora sem a mosca do Daniel Alves pra atrapalhar) ou o Dorival e dava um mês pra conhecer o elenco e treinar. Mas isso é pedir demais pra esse bando de incompetentes que só querem saber de dinheiro e poder, e dane-se o SPFC. Definitivamente, o Casares é um Leco um pouco mais novo.
“Os jogadores que já não suportam mais o RC sabem que se começar mal e correr riscos, ele vai cair, então o que é que os vagabundos vão fazer? Obviamente que corpo mole e na quinta rodada já estaremos em péssima situação e vão ter que demitir. ”
Exatamente, mas esse presidente e o Belmonte precisam mastigar para ter certeza que é fezes.
Joaquim.. O Atleta tem que ser cobrado pelos resultados obtidos. ou pede pra sair. O que ha e uma falta de postura da Diretoria, ai o ser humano se acomoda. Recebe um esporro, vai chorar na Diretoria. e recebe um tapinha nas costas.
Em empresa alguma isso ocorre. Deixe de cumprir seus compromissos de resultados numa organizacao qualquer , e espere a reuniao de resultados, pra ver se voce vai receber beijinho. O salario vai cair na conta normalmente. entao , tem que ter compromisso de entregar resultado. Sem ficar chorando pelos cantos. Afinal, nao estao jogando num clube grande? a cobracna tem que ser na mesma proporcao. Nao tem estofo pra segurar o rojao. Pede pra ir embora.
Como disse, Isso e funcao primordial da Diretoria de Futebol. que e omissa e incompetente.
Afinal, depois de 2 BR medíocres a diretoria ta pagando pra ver. Tem mta credibilidade pra planejar que “se tiver ameaçado é só trocar”.
Os problemas do SPFC com o elenco começaram a mais de dez anos, é só esforçar a memória um pouco e ver que mudaram o elenco montes de vezes, mudaram montes de treinadores, mudaram as direções várias vezes, a única coisa que não muda é a patota, imitanto o Scala.
Nesse meio tempo, a estrutura do clube, tanto física como de pessoal se deteriorou. Então vai ficando pior, pior, pior.
Gente, neste poste eu só a opinião do menino, um jornalista de mediano para medíocre, ele deveria fazer uma análise e ir atrás de informações, eu só viu o cara despejar suas emoções com com alguns fatos, será que ele deveria ser demitido por um trabalho tão ruim?
Resumindo, se der MER#$ de novo e o clube passar por mais uma dessas situações vexatórias que vem acontecendo todo ano, a diretoria pra variar vai perder o timing de trocar de treinador.
E aí quem assumir não terá aqueles 20 dias para conhecer melhor a equipe, e será naquele bumba meu boi na luta contra o rebaixamento como vem acontecendo nos últimos 5 anos no brasileirão.
Será que brigou com Walce também mesmo contudido??? kkkkkkkk
O Ceni teve mais de 1 ano e meio de trabalho, 2 pré temporadas e reformulações de elenco. Seu trabalho só piorou. Nem a meta do Paulista atingiu.
a diretoria, ao invés de contratar outro técnico e aproveitar os 20 dias pra uma nova “pré temporada” com técnico novo, vai apostar novamente em um trabalho que está sendo muito mal feito!
É duro admitir a realidade, mas a diretoria tá fazendo o roteiro pra correr um enorme risco de cair no Brasileiro! Praticamente, está colocando a corda no pescoço!
É incrível como essa gestão/diretoria do Casares é péssima de “timing”! Novamente está perdendo a oportunidade de fazer o correto, que é mandar o RC embora e contratar um técnico pra ajustar o time nesses 20 dias de “pausa forçada”!
Ceni veio só pra ser usado, e defender a política do casares, pra ele pouco importa se o spfc está mal ou não, o que importa pra ele é somente a sua reeleição.