Na última semana, o Coritiba esteve conversando nos bastidores com algumas equipes do Brasileirão para realizar alguns amistosos e agora estas partidas tem datas. O Coxa viajará para Atibaia, onde será feita a preparação para os jogos contra o Corinthians e São Paulo. Os confrontos serão na capital paulista nos dias 27 e 30 de março.

Os únicos detalhes que faltavam eram o formato das partidas e onde elas serão disputadas. As equipes decidiram que os jogos acontecerão nos centros de treinamento e com os portões fechados.

A partida entre Coritiba e Corinthians acontecerá no CT Joaquim Grava, enquanto o duelo contra o São Paulo acontece no CT da Barra Funda.

Antes dos jogos, o Coxa irá viajar para Atibaia, no dia 26 de março, onde a equipe fará uma preparação. O local era utilizado pela equipe paranaense nos últimos anos para a pré-temporada ou quando o time tinha um período longo de treinos.

Houveram algumas conversas para as partidas serem nos estádios de cada time e com público, porém as diretorias optaram por realizar nos seus Centros de Treinamento para evitar qualquer atrito.

O Santos também foi contatado para os amistosos, porém o Peixe optou por realizar jogos contra outras equipes.

Todas as quatro equipes voltam a campo alguns dias antes da estreia do Brasileirão, elas disputarão a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A previsão é que os jogos aconteçam nos dias 11, 12 ou 13 de abril. O Corinthians é a única equipe que pode voltar a campo alguns dias antes, o Timão pode estrear na Libertadores no dia 5 de abril, o sorteio acontece no próximo dia 27 de março.

Coritiba foi eliminado nas quartas de final do Paranaense para o Cascavel no placar agregado. Corinthians e São Paulo também caíram na mesma fase, porém foram eliminados nas penalidades. O Santos deixou o Paulistão na 1ª fase.

Esporte News Mundo