Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o clima no São Paulo acabou ficando tenso. Insatisfeito com a postura de Marcos Paulo, que publicou uma mensagem enigmática no Instagram, Rogério Ceni cobrou fortemente o atleta, postura que não foi bem vista pelo restante do elenco. Dessa forma, segundo o jornalista Chico Garcia, o jogador sentiu um forte abatimento pelo caso, algo que resultou em seu choro nos bastidores.

Neste cenário, os líderes do elenco do São Paulo ficaram do lado de Marcos Paulo e a polêmica chegou até os dirigentes. Apesar disso, até o momento, Rogério Ceni segue no cargo e o atacante pode acabar deixando o Tricolor depois do desentendimento.

Se ele não está botando o Marcos Paulo, não está gostando dele nos treinos. O Marcos Paulo curtiu alguns comentários de críticas ao Ceni nas redes sociais. Nessa reunião com os jogadores, ele cobrou alguns atletas e foi pra cima do Marcos Paulo por conta disso. Segundo relatos, ele foi pra cima de uma forma agressiva. Não estou dizendo que ele bateu, mas deu uma chegadinha. Bateu no peito do tipo: ‘O que você tá pensando’. O Marcos Paulo ficou muito abatido, saiu chorando, segundo relatos. Alguns líderes do elenco ficaram do lado do jogador e foram para diretoria cobrar uma posição, dizendo: ‘Desse jeito, não vai dar’. Você cria um atrito entre treinador e o grupo de jogador, o que é extremamente nocivo.”, disse Chico Garcia no Inteligência Ltda. Podcast.

Torcedores.com