Jhegson Méndez foi convocado pela seleção do Equador para a disputa de amistosos que acontecem entre os dias 24 e 28 de março. Assim, deverá retornar ao São Paulo em abril, pouco antes da estreia da equipe na Copa Sul-Americana.
Com a convocação, Méndez perderá o período de intertemporada que o Tricolor passará neste mês, após a complicada eliminação nas quartas de finais do Campeonato Paulista, pelo Água Santa. O equatoriano perdeu um pênalti decisivo nesta partida.
Porém, seu companheiro Arboleda não foi convocado desta vez. Os dois foram colegas de seleção na Copa do Mundo, no Catar. Embora o zagueiro não tenha entrado em campo nenhuma vez, Méndez foi titular em todos os jogos que disputou, perdendo somente a última rodada da fase de grupos, quando estava cumprindo suspensão.
A estreia da equipe na Copa Sul-Americana está prevista para acontecer no dia 5 de abril. Desta forma, caso nenhuma ocorrência fora do esperado aconteça – como uma lesão -, Méndez já deve estar disponível para o confronto. Os amistosos que irá disputar acontecerão em Sidney e Melbourne.
É provável que o São Paulo faça jogos-treinos contra suas equipes de base, principalmente o sub-20, treinador por Belletti, no centro de treinamento na Grande São Paulo. Mas Méndez já será um desfalque certo para esta etapa.
Lance!

Bom jogador, mas jogador só evolui e se destaca em bons times. Times que funcionam aproveitando as características do elenco e que fazem os jogadores renderem mais. Não é o que tem aqui no São Paulo.
Esse pra mim foi um achado, é a prova que com um pouco de criatividade e um olhar atento na América do Sul, dá pra garimpar muita coisa boa.
Infelizmente pra ele, e outros bons jogadores que temos no elenco, o treinador é incapaz de armar um time minimamente organizado.
O time vive de chuveirinho na área, mas deve ser culpa do instagram do Marcos Paulo.
No dia em que o Marcos Paulo for responsável pelo DM e recuperar vários jogadores lesionados em curto espaço de tempo, no dia em que Marcos Paulo estruturar o São Paulo financeiramente, a chance de eu concordar com você será enorme. Eu já sei o que vc responderá, vc não precisa de minha opinião e tanto faz para vc se eu concordo ou não com a sua. Enquanto uns discutem Rogério Ceni ou outro técnico, que tal discutirmos o São Paulo Futebol Clube?
O SP tem uma série de problemas que eu não nego. A diferença é que vc e outros tentam usar os demais problemas pra minimizar o péssimo trabalho do treinador.
Pode reclamar do DM, pode reclamar da piscina, pode reclamar do que for, que isso não isenta em nada o pouco que o Rogério faz com o muito que ele dispõe.
O SP joga com São Bernardo, Del Valle, Água Santa e outros clubes pequenos, e o adversário sempre é mais organizado em campo.
Eu gosto é de futebol, e venho aqui falar de futebol, mas isso não me impede de reconhecer todos os problemas decorrentes do fato do SPFC ter parado no tempo.
Mas ao contrário do que muitos pregam, que m1tocen1 seja uma vítima de toda essa estrutura arcaica, ele na verdade se beneficia dela, até pq só está lá ainda por ser amigo do rei.
Quem nao quer nao ve
Qual a responsabilidade do Ceni com o mal desempenho do time?
Aos cenistas, quase nenhuma responsabilidade pois os problemas são maiores que ele e mais antigos por isso tem que mantê-lo.
Todos os outros técnicos que passaram por aqui é que são ruins e tinham que ser demitidos, neles a desculpa que o clube tinha problemas não colava né?
Essa incoerência, só vejo neles.
Del Valle é o mesmo que venceu o endinheirado Flamengo? Os gols que o Calleri perdeu naquela final, foram culpa do Ceni? Vc como muitos aqui, precisam virar a chave e parar com essa argumento infantil (chamando quem discorda de vcs de passa pano) e olharem para o São Paulo como um todo. O problema até outro dia era o Diniz e o CRESPO, eles saíram, Diniz faz um baita trabalho no fluminense e o São Paulo que vcs acham que tem o Ceni como problema está como? Alguns aqui precisam fazer uma retrospectiva dos últimos 11 anos. É tão simples! Os mesmos que que dizem: aimmm só não vê quem não quer, deveriam voltar a fita e observarem a política dentro desse clube e suas consequências. O foco de muitos aqui são e sempre foram os técnicos.
E qual sua sugestão? Trocar a diretoria e presidente e manter o Ceni ou só manter o Ceni pq na gestão ninguém mexe já que é por votação e eles tem domínio da base? Acorda Zebia. Deram mais de 1 ano e meio pro Rogério, duas reformulações e carta branca e até agora são só muletas pra justificar tudo, do péssimo trabalho ao péssimo relacionamento e comunicação. E tem uma galera aqui que queria a permanência do Crespo, você que talvez não lembre.
Minha sugestão? É simples meu nobre. Cobrar a todos, de acordo com a responsabilidade que cada um tem. Qualquer seja o eleito ou contratado, independente da fórmula que esse membro tenha vínculo com o São Paulo. Todos serem cobrados e a conta dividida. Não é justo colocar na conta de um profissional. Nosso olhar deve ser direcionado para o São Paulo. O foco no treinador encobre muitos erros desta e de outras gestões.
Não adianta, Zebia, são cegos ou querem ser cegos. Eu vi o SPFC jogar muito bem esse ano quando tinha o time completo, vi uma boa exibição contra o Guarani da capital no Allianz, mas com o time completo. Se tira 14 jogadores desse time ele se torna do nível do Agua Santa. Basta imaginar , o que aconteceria ao Guarani da capital sem Dudu, veiga,Rony, Gustavo, Weverton. nem precisa serem os 14 que temos d edeslfalque, tenho certeza de que o Guarani não conseguiria ganhar de quase ninguém
Todos esses que vc citou fizeram um trabalho muito melhor que o Rogério Ceni. Crespo não só foi campeão,
Como fazia o time jogar bola, com material humano muito pior(Pablo de centroavante).
Vc se apega desesperadamente em qualquer coisa pra defender o Ceni, inclusive o vexame dos outros, como fla x del valle, mas o SP tem São Bernardo, Água Santa entre outros, em que perdeu merecidamente de times muito inferiores.
Repito: vc pode culpar o universo todo antes de enxergar defeitos no seu ídolo (que aliás é meu tbm), mas quando o time não tem padrão de jogo, triangulações, defesa exposta, falhas de cobertura, um buraco no meio campo, dependência de um único esquema e reiteradas dificuldades de relacionamento com o grupo, não é culpa nem do Casares, nem do Belmonte e nem do porteiro do CT. Quem fecha os olhos pra tudo isso e passa pano pro péssimo trabalho do treinador, é pq a idolatria fala mais alto.
Ceni não é o único problema do SP, mas isso não é desculpa pra ignorar os problemas que são causados exclusivamente dele.
Um treinador que faça o básico, já vai ser um problema a menos pra um clube cheio de problemas. Isso pra não falar que vai ser bom poder voltar a discutir o futebol do SP, sem ter que lidar com a idolatria agressiva dos que defendem o Ceni acima do clube.
E o JegueSon está fora da
inter-temporada …, (nome chique para férias forçadas pela eliminação contra o time de várzea Água Santa).
Mas como o “MiMiM1to” não consegue acertar o meio-campo nem a defesa tricolor, não fará a menor diferença.
Quanto mais o bando treina, o M1tobol fica pior.
E o Arboleda, aposentou no REFFIS PLUS++ ?
Qualquer técnico acharia uma forma de jogar ele e o Luan juntos
Desafio a vc me dizer qual técnico montaria um time decente com seus principais jogadores no DM.
Poucos defenderiam o Rogério Ceni com tanta veemência após a derrota para o São Bernardo e a eliminação para o Água Santa, elencos que não são equiparáveis aos nossos terceiros reservas. Parabéns pela devoção à causa.
https://twitter.com/danielperrone/status/1637099011290144774?s=20
O mais do mesmo.
Tem uma diferença, o Crespo foi campeão e depois reclamou da falta de infra-estrutura.
Como qualquer bom profissional, primeiro apresentou resultados e depois sugeriu melhorias.
O Ceni logo que chegou reclamou, perdeu, perdeu perdeu e continua perdendo, reclamando e colocando a culpa nos outros.
É o estagiário que sempre chega atrasado, não tem especialização em nada, é mal educado com o chefe, canta a secretária, mas mesmo assim vive reclamando porque o microondas da empresa demora pra esquentar o almoço e o salário é baixo.
O mundo gira e vcs se limitam às comparações entre os técnicos. Observarem o trabalhos destes e agem como se a responsabilidade fossem única e exclusiva deles. Então vamos à elas(comparações) Crespo foi campeão, não posso negar, assim como levou 10 jogos para vencer 1 no brasileirão. Mas eu não coloco isso na conta dele, caso contrário seria hipocrisia de minha parte. Eu procuro me atentar à estrutura que o clube oferece, ao número excessivo de contusões que o time teve em 2021. Jamais poderia me limitar a observar somente o técnico. Este é o erro que muitos torcedores cometem. Enfim, nestes ultimos 11 anos, SE não me falha a memória, os técnicos que nós levaram às finais foram: Bauza, Diniz, CRESPO e Ceni. Todos fizeram muito com pouco.
Ceni estagiário kkkkkkk em 6 anos como técnico, conquistou 5 competições por outros clubes. Aqui, chegou em 2 finais e uma semi final da copa do Brasil. Se mesmo assim ele é um estagiário, a capital da França é Buenos Aires.
Uma pena que eu torço para o São Paulo e não para outros clube, mas muito legal o que ele fez lá.
Pena que não querem ele de volta…