A confusão no São Paulo envolvendo Rogério Ceni e o atacante Marcos Paulo foi assunto no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte. Ao falar do entrevero que mexeu com os bastidores do time do Morumbi, o jornalista Arnaldo Ribeiro cobrou que treinador possui uma ampla dificuldade em seus trabalhos por conta de ser uma pessoa difícil de convivência.
“O Rogério Ceni já tem um carimbo, e a cada mês que passa dele como treinador esse carimbo vai ficando mais cravado na sua pele, de ser um cara que tem uma dificuldade imensa de lidar com pessoas”, apontou Arnaldo Ribeiro, cobrando uma reflexão do ídolo do São Paulo.
“Se o Rogério na outra parte do trabalho dele, do resultado, do treino, do jogo, fosse hoje um técnico acima de qualquer suspeita, esses problemas de relacionamento ficariam em segundo plano. O problema é que o trabalho dele no campo tem sido ruim. Imagino que essa seja a última chance do Rogério no São Paulo”.
O estopim da confusão que agitou os bastidores do clube paulista se deu após Marcos Paulo fazer uma publicação de uma música nas redes sociais, com teor crítico, e curtir postagens nas redes sociais que detonavam o trabalho de Ceni. No treinamento da última quarta (15), o comandante técnico fez uma cobrança ríspida ao jogador, com direito a mão no peito e dedo em riste.
A postura de Ceni acabou provocando uma grande insatisfação de boa parte do grupo de jogadores. O treinador teve uma reunião com a direção e Marcos Paulo, e posteriormente, ainda teve que dar explicações sobre o ocorrido com todos os jogadores presentes.
CLIMA SEGUE DE TENSÃO NO SÃO PAULO
Segundo o UOL Esporte, não houve um pedido formal de desculpas por parte do treinador. Nos bastidores, o clima é visto como péssimo, tendo em vista o perfil de comportamento de Ceni, que pouco interage com os atletas de forma mais descontraída, e se mostra crítico nas declarações dadas à imprensa, como se não existisse uma blindagem no elenco.
Torcedores.com

No atual momento do SPFC, um cone seria melhor que o “MiMiM1to”, duvido que o cone arrume tantos problemas com o elenco, o time e todo o ambiente ao entorno.
Porém, “MiMiM1to” encobre todas as incompetências acumuladas pela patota, e todo o amadorismo do atual SPFC.
Será descartado, quando conveniente aos interesses da “tchurma”.
#Triste SPFC.
https://www.instagram.com/p/Cp8hlPruRFU/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Aprecie sem moderação.
Boa noite amigo Paulo Scala.
Olá Zébia, boa noite.
Não discordo …, mas aqueles jogadores que “sentiriam a derrota” e que foram avaliados por MuMu e MiMiM1to foram embora derrotados.
A patota (centro de todos os problemas) trouxe mais jogadores, e ainda assim, o M1tobol não desabrocha.
São Bernardo, Água Santa, Ituano e tantos outros clubes minúsculos formam times melhores, equilibrados, coesos e hábeis, velozes e competitivos, organizados.
Enquanto isso, nosso futebol só faz desaparecer, de forma crônica, sistêmica e contínua.
A despeito da qualidade duvidosa dos jogadores contratados, o bando em campo humilha a sagrada camisa do SPFC …, são ruins mas entregam em campo tudo aquilo que um time (abaixo do aceitável) permite.
Ainda assim, a “peso de ouro”.
Nossa folha ainda continua uma das maiores do Brasil, com resultados pífios.
Nossa história recente coleciona vexames, mas o discurso oficial, articulado, negociado e autorizado, solenemente ignora.
A patota só tem compromisso com seus próprios interesses.
E o SPFC sangra e nosso futebol agoniza.
Mas o roteiro segue em frente, com a festa permanente da “tchurma”.
Abraços, irmão.
Assino em baixo. Perfeito. O roteiro do fracasso continua. Infelizmente. Abraço Paulo🤗
E o JegueSon está fora da
inter-temporada …, (nome chique para férias forçadas pela eliminação contra o time de várzea Água Santa).
Mas como o “MiMiM1to” não consegue acertar o meio-campo nem a defesa tricolor, não fará a menor diferença.
Quanto mais o bando treina, o M1tobol fica pior.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2023/03/18/mendez-e-convocado-pelo-equador-e-desfalcara-sao-paulo-em-intertemporada.htm
como é dificil torcer para o Sao Paulo do casares! fora casares!
Essa política do bom e barato do cazares, pode custa caro pro saopaulo no brasileiro, o campeonato desse ano vai ser um dos mais difícil, acorda cazares com esse time fraco a chance de cair é grande.
Tem um remédio que era muito comum na minha infância, que esse treinador está precisando tomar: Simancol.
https://www.instagram.com/p/Cp8hlPruRFU/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Trago verdades.
Eu enxergo ai uma meia verdade Zebia, porque o problema não é só o moleque mimado e a cobrança Zebia, mas também é a falta de coerência do Ceni.
O Ceni – segundo palavras dele mesmo – enxerga ele como jogador de meio campo e lado, mas não de ataque.
Até aí beleza, observou a oportunidade de mercado, pediu o jogador, e no geral a torcida inclusive elogiou a contratação.
O problema é que na coletiva que gerou a discórdia, o Ceni disse que “falta intensidade” pro jogador e por isso não tem utilizado.
Fora o fato de ser ridículo ele expor o jogador depois de mal ter utilizado durante todo o campeonato, eu pergunto:
Isso foi passado pro jogador durante os treinos?
E se foi, depois de receber o feedback o jogador recebeu uma nova oportunidade ou pelo menos uma nova cobrança/explicação de porque segue sem jogar?
Porque eu duvido que se o jogador soubesse que o técnico o considera preguiçoso ou pouco apto, iria fazer um post praticamente chamando o treinador de duas caras.
E falo isso sem levar em consideração que ele contratou o David pra mesma posição e já colocou como titular sem 1 único treino com o grupo, além de contratar o Caio Paulista pra “ser lateral esquerdo reserva” e usar como jogador de lado.
Outra coisa, repare que isso também é uma repetição do que aconteceu com o André Anderson ano passado.
Ele afirma – mentindo – que conhece o jogador e sabe onde vai usar, mas depois dá poucas oportunidades e expõe que o jogador não vai bem nos treinos quando questionado em coletiva.
E mesmo com poucas opções por lesão, ele segue sem dar oportunidades para o jogador. E não se engane, o André Anderson ainda recebe e é jogador do São Paulo, por incrível que pareça!
Até aqui eu falei fatos, então agora vai a minha opinião:
Então eu tenho impressão de que o Rogério pede sem saber direito quem é o jogador, e quando descobre no treino, fica insatisfeito com o que vê e sequer coloca o cara em campo porque é vaidoso e inflexível.
Me parece ter um medo lascado dos jogadores “Galopparem”, ou seja, mesmo jogando fora de posição irem bem e ele ficar “nu” publicamente.
E por isso já comentei aqui antes, tem que mandar embora os 2!
O Ceni porque além de ser incompetente na parte tática, também – comprovadamente – não sabe contratar, e nem gerir o elenco de jogadores que ele mesmo pede.
Porque inclusive esse moleque parece que já causou problemas reclamando publicamente outras vezes, e por esse perfil talvez nem devesse ter sido contratado.
Então sim, o técnico como líder tem que ter liberdade para cobrar jogador e forte, mas o técnico também tem que ser o cara que protege o jogador da mídia e não o que joga para os leões.
Porque é bom lembrar que uma verdade – o moleque ser preguiçoso – não invalida a outra – o Rogério ser traíra.
Pensa numa pessoa com QE baixíssimo.
Uma pessoa que não se enxerga. Arrogante. Péssimo no trato pessoal. Tanto com a imprensa quanto com os jogadores.
Tecnicamente, é um Pardal com resultados pífios.
O que esperar do pai do Jhegson?
A situação está cada vez pior pra ele dentro do clube e na hora certa de mandar embora (agora que temos tempo por não ter jogo) vão querer dar mais uma chance? Vão esperar um começo ruim em qualquer campeonato futuro pra então mandarem embora e trazerem um cara pra fazer um novo trabalho com o bonde andando? Isso vai nos custar caro…
Se cada jogador que reclamar do Rogério como técnico for mandado embora do time, teríamos um time só de jogadores aposentados/masters, pq são os únicos que estão passando pano pra ele, isso pq nunca jogaram com ele como treinador, mas como goleiro
Tem que ficar até o último defensor dele não suportar mais ouvir o nome Rogério Ceni
Porque se não na primeira turbulência do futuro treinador seus adoradores vão ficar forçando sua volta
Apesar de que eu duvido muito que algum time aqui do BR pelo menos os que brigam pelo top 10 no brasileiro vai querer o mito comando o seu time e seu chororô a cada coletiva
Sério que você tem essa visão? O RC tem mercado na maioria dos SAF’s. Aguarde e verá.
Kkkk duvido muito.
SAF não quer técnico autocrático, que quer mandar em tudo e ainda se acha maior que o clube. E que adora mandar recadinho pra diretoria do clube nas coletivas….
SAFs são mais profissionais, há metas e objetivos e existem cadeias de comando e protocolos de comunicação. O técnico treina e escala o time em campo, e só. E se não atinge objetivos, pe na bunda e rua. Se o SPFC fosse SAF Rogério já teria rodado no ano passado.
Essa diretoria eu achava que ia ser séria profissional,e resolveriam os problemas do time.Mais o que vejo é uma diretoria omissa.Se fosse uma diretoria que pensasse no time,daria uma bronca nos dois,e mutaria ambos.E quem se manifestasse multaram também é ponto final.Acabaria com essa zona.Esse papo já deu
“Se o Rogério na outra parte do trabalho dele, do resultado, do treino, do jogo, fosse hoje um técnico acima de qualquer suspeita, esses problemas de relacionamento ficariam em segundo plano. O problema é que o trabalho dele no campo tem sido ruim”.
O Arnaldo tem razão. Se o treinador fosse um Guardiola, metendo 7×0 em toda partida, ninguém iria criticar essa postura dele e os jogadores teriam que engolir a situação. Porém o Pardal de Pato Branco é bem meia boca.
“Espelho, espelho meu, existe algum treinador melhor do que eu?”
Cobra como o Telê, organiza o time taticamente como o Diniz, dá coletivas como o Luxemburgo e gere o grupo como Émerson Leão.
Eu me pergunto porque dá errado…
Mas ao menos me lembrou da seguinte anedota: Paraíso é o lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos alemães, os amantes latinos e tudo é organizado pelos suíços.
E iinferno é o lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos latinos.
Como o trabalho do Ceni não dá pra defender, a tropa vai fazer render esse entrevero com o MP uns 15 dias hein?
Coisa ridícula.
Independente de qualquer coisa não deixa de ser chocante como o Casares é covarde. Ele e o Leco podem dar as mãos nesse sentido. Imagino os STs que pagam planos caros, não conseguiram ver o jogo do SP no Allianz e sequer receberam um pedido de desculpas do clube. Não bastasse a omissão, agora em mais uma crise o presidente se esconde pq não tem coragem de colocar a cara na mídia pra responder perguntas e assumir responsabilidades.
O Casares foi às mídias sociais defender sua gestão (camarote dos ídolos), tendo em vista que o Dagoberto foi barrado no CT da Barra Funda.
Em relação à vexatória eliminação pelo time de várzea Água Santa, nenhuma palavra para a torcida tricolor.
E continua desaparecido, neste conturbado momento de crise …, curiosamente ninguém (dos apoiadores da patota e do MiMiM1to) fala do péssimo bando em campo e ignora a total ausência de futebol no atual SPFC.
Concordo totalmente com o jornalista Mauro Beting. Esse não faz apologia do caos e sabe que não há melhor treinador no momento do que Rogério M1to Cen1. Cen1 tem sido vítima de circunstâncias, que são as contusões dos principais jogadores do elenco como o melhor zagueiro que temos,Arbolenda, o melhor lateral direito , Igor Vinicius, o outro zagueiro que estava muito bem, o Ferraresi e os dois únicos jogadores que sabem fazer gols. Calleri e Gallopo. Jogadores como Rato e David são apenas bons coadjuvantes. Se tiver apenas os dois para resolver jogos o SPFC fica em situação complicada. A solução passa por contratações imediatas para substituir os jogadores lesionados que só voltam em 2024, como Gallopo, Ferraresi e provavelmente Wellington.
O Arnaldo Ribeiro tem tanta credibilidade que nem o companheiro de trabalho O Tironi aprova suas propostas. Muito mais sensibilidade tem o Mauro Beting
Ah sim, Mauro Beting apenas teve a gentileza de dizer o que você queria ouvir, nada mais. Compreensível que, por conta disso, Arnaldo tenha perdido toda a sua credibilidade aos seus olhos.
Ceni precisa tomar o remédio simancol, e pedir pra sair, ele não sai porque quer bater algum recorde, se prende a números, desde o tempo de goleiro, não deixava ninguém jogar no gol, jogava machucado, já custou algumas eliminações, assim como atualmente como treinador.
A questão é muito mais simples do que se imagina. Se o Rogério Ceni sair do São Paulo amanhã, depois de amanhã o celular dele toca, será alguém oferecendo um contrato a ele. Por sua vez, o São Paulo continua aumentando sua galeria de ex- treinadores e os problemas de sempre. Este é o filme que estreou em 2012 e pelo visto está longe de terminar. São mais de 10 anos nesse caminho, nessa mentalidade.
Podiam manter o Ceni e trocar a diretoria inteira mas isso é mais difícil. Afinal, outra diretoria cobraria ele como ele deveria ser cobrado, trabalharia no dia a dia junto ao elenco e não aceitaria gastar dinheiro com jogadores que não ganham oportunidades. Eu topo essa alternativa.
Na verdade é a última chance pro SPFC mostrar que é um clube grande suficiente para o Mito!
Melhor ele ir para o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Bayern Munique e seleções como Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e todos os grandes times de futebol do mundo.
ou entao, aceitar um contrato com o Ibis! kkkkkkkkkkkkk
Íbis é minúsculo em comparação ao Ceni e sua história no futebol!
Nenhum clube do mundo é maior que o Mito!