Neto detonou a tentativa de corporativismo e reclamação de Ceni de cobrar Marcos Paulo por agir errado e falou:
“Tão querendo colocar toda a responsabilidade em cima do Rogério Ceni por causa do Marcos Paulo, que eu não sei nem quem é. Esse rapaz aí, vamos supor que ele tem razão, ele tem 16 gols na carreira.
Se o Rogério chegou pra ele e disse: “Você tá pensando que tá aonde? Você tá no São Paulo!”. Não pode fazer isso então? O Rogério Ceni não pode dar dura nos caras?
Vocês, jogadores do SPFC, ou a maioria, não merece vestir este manto, que é um manto sagrado, que o Seu Gino vestiu, Roberto Dias, Pedro Rocha, Waldir Peres, Careca, Pita, Silas, Muller, um dos maiores jogadores que já vi, França, vocês não merecem porque são tão ‘bunda mole’, que deixam o treinador na berlinda”.
saopaulo.blog

O Problema nunca foi técnico…
Mas os inteligentes do site vão continuar a passar a mão de jogador mediano…
Muricy nunca foi de gestão de grupo, mas tinha o controle de todos… Era teimoso com alguns jogadores como Ceni é… Mas na época tínhamos HOMENS de verdade vestindo o manto…
Hoje em dia vcs passam a mão na cabeça de Marcos Paulo… Sério?
Enfim… Morram abraçados com seus jogadores de estimação!
O Ceni e a diretoria mudou praticamente todo o elenco, contrataram 20 jogadores desde que ele assumiu e se ele não tem um time minimamente com algum padrão de jogo, a culpa é toda dos jogadores?
Vc isenta o técnico de qualquer responsabilidade sendo que o próprio já assumiu que tá devendo?
O Ceni não deu certo na primeira passagem dele em 2017, foi mal no Cruzeiro e foi chutado do Flamengo mesmo ganhando “tudo” por lá.
O mundo conspira contra o Ceni!
Discutiu com o Mestre da Verdade perdeu.
kkkk
Com esse nome, não duvido que seja o próprio Rogério Ceni escrevendo aqui.
Você não consegue entende que o problema não é de pessoa, de técnico, de treinador?
Se entra Guardiola ou Lisca Doido, ainda assim haverá o problema do Clube a ser resolvido.
No Cruzeiro o técnico foi fritado por suas atitudes (podem ter sido certas ou erradas), mais o Cruzeiro tinha um problema. Entrou Abel, entraram outros e o problema continuou e o clube foi pra série B. Entende? A gente se concentra na pessoa e não no problema.
No Framengu o Ceni teve problema com departamentos e com a direção. O que acontece atualmente? Framengu gasta milhões comprando jogadores e mesmo assim eles não engrenam. Problema de técnico? Claro que não. VP deve ser um técnico bom e outros que passaram por lá devem até ser melhores do que o Ceni. Mais o problema não é técnico.
Porque será que no CAP nos últimos anos, entra qualquer um de técnico e conseguem resultados? Porque todos são melhores do que o Ceni? Pode ser. Mais dai o que explicaria o fracasso de tantos anos do São Paulo utilizando diversos treinadores melhores do que o Ceni?
Eu estarei me lixando quem será o técnico do São Paulo quando o Clube estive levantando taças. Zero problemas nisso. Pode ser o zézinho da borracharia que vou comemora.
Vcs que não conseguem entender que o próprio Ceni faz ou fez parte de todos os problemas nos últimos anos.
Esqueceu de 2013? Fora os últimos anos jogando para bater seus recordes pessoais. Assumiu em 2017 sem ter nunca trabalhado como técnico pois tinha pressa para mostrar que ele é “o cara” que iria acabar com a fila de títulos e levar novamente a Libertadores?
Isso sem esquecer que na época de jogador apoiou o JJ, Aidar, Leco e veio como uma promessa de campanha do Casares. Sempre se alinhou com a atual situação política do clube.
O técnico Ceni hoje é um dos maiores problemas, um erro crasso desta gestão Casares e do modo como chegou, não tinha como dar certo.
Persistir no erro poderá nos custar o restante do ano.
Concordo em muito que vc falou. Time como Atlético PR passou alguns treinadores nos últimos anos e quase todos foram campeões. Depois que saíram do clube ninguém nem ouve mais falar. Já o São Paulo, nos últimos 10 anos, perdi a conta de quantos passaram por aqui sem sucesso. O único campeão foi o Crespo, que saiu poucos meses depois. Alguns saíram do São Paulo e foram campeões em outros clubes como o Dorival e o Cuca. Então, de fato, o que leva um clube a ser campeão, principalmente, é a Gestão. E a nossa é péssima a quatro mandatos, pelo menos, inclusive, atualmente. Maiores responsáveis, pra mim, são os Conselheiros, depois o Casares, depois a Diretoria, e só depois o RC, que igualmente vem fazendo um péssimo trabalho de Gestão e montagem de elenco. No entanto, já que não se pode mudar os Conselheiros e o Presidente do clube, ficaria com mais esperança se mudasse, ao menos, a Diretoria de Futebol e o treineiro. Agora, esperar resultados diferentes com os mesmos que aí estão já há algum tempo é o que não me entrar na cabeça. Duas reformulações de elenco (2021/2022 e 2022/2023) lideradas por essa Diretoria e pelo RC pra isso que estamos vendo agora. Sendo eliminados pelo sem série Água Santa e ainda achar que esses mesmos vão dar a volta por cima e vão fazer melhores contratações e ter melhores resultados é que não me entra na cabeça.
Concordo com você. Acredito que o caminho é esse. Não basta apenas uma mudança que já foi tentada N vezes.
Se não tem dinheiro, não tem como contratar jogadores da qualidade que encontramos no elenco do Flamídia ou Peppas. Isso é um ponto que todos deveriam concordar, pois se querem ajustar as contas, não dá pra errar trazendo medalhões para carregar o time.
Trocaram todo o elenco, diminuindo a folha salarial, por conta do tal desequilíbrio, do perfil, dos pontas de velocidade e etc. Os jogadores atuais fazem o que o técnico pede, jogando até fora de posição, e mostram muita disposição em campo, portanto não falta vontade.
Se trocaram os jogadores e o perfil do elenco, as contas estão ajustadas, não tem medalhão pra carregar o time e dependemos do coletivo, assim como dependem times como Del Valle e Água Santa, então qual é o real problema que os Cenistas não querem enxergar? Já culparam DM, Preparador físico, academia, piscina… não tem mais onde passar pano, mas tem gente que ainda continua.
Enfim, não adianta nem discutir com quem a essa altura ainda acredita no trabalho de Ceni. O amor é cego!
Neto deve estar doido pra Ceni ficar mesmo, pois assim o São Paulo continua fraco.
A gente tenta Ícaro, vc saiu do bonde do calvo por nossa culpa né? Kkkkkkk
Eu nunca fui, pô. kkk
Fui contra a vinda, não só por ser o Ceni, mas pelo momento e modo que mandaram Crespo embora. Mas depois que veio, apoiei como sempre faço com todo treinador que chega, eu gostando ou não do perfil.
A gente tem que dar um tempo pro cara trabalhar, dar padrão, receber reforços, etc. Quando vi que desse trabalho não iria sair nada, já havia perdido a paciência com ele e só entendia a permanência devido aos resultados (ele vinha batendo as metas). Depois além de ficar sem futebol, ficamos sem resultados. O pior é perder pra times que o São Paulo nem deveria precisar de muito pra ganhar.
Essa volta do Ceni, do modo como foi feito não tinha como dar certo.
Ali já começou errado.
O que se seguiu foi consequência.
Esse ar de que ele é o único que pode fazer o time retomar o caminho das glórias está nos afundando ainda mais.
O Ceni tem pressa em mostrar isso, que é o salvador da pátria, colocou a carroça na frente dos bois e está colhendo o que plantou.
Pior que o bicho é teimoso e não aceita o fato que o clube precisa respirar novos ares. Fará bem para ele poder treinar outros times e o clube tentar outras formas de trabalho.
Icaro daqui a pouco o Ceni vai esta longe do Clube. É questão de tempo.
Entrarão outros Diniz, Cuca, Crespo e esse é um movimento natural desde que eles tenham tempo de trabalho. Ah, mais o Ceni teve e esses outros não teve. A culpa é justamente dos que não deram tempo pros outros e agora estão dando tempo pro Ceni o que é justo.
Repara. Não é difícil de entender. Problema não esta em técnicos, estão em que tem o poder real do Clube. Que toma as decisões. Quando o torcedor ouvi dizer que o Ceni manda e desmanda, verdade é que isso é ótimo pra quem de fato manda e deseja que o modo de operação continue do mesmo jeito, pois assim o torcedor criticará o treinador.
Ele merece ser criticado e pela falta de resultados merece ser demitido. Essa não é a questão.
A questão que é quando mudarão a postura do Clube como instituição? Você consegue critica com a mesma frequência com que faz aqui no Blog, os integrantes da direção do Clube?
Quando o Petraglia contrata um técnico qualquer e esse cara consegue resultados, o responsável maior é o técnico que muitas vezes nunca teve um trabalho vistoso ou a gestão do Clube que propicia inúmeros diferenciais para que toda instituição consiga trabalha de forma correta?
Esquece quem ama ou odeia o Ceni. Pensa apenas no seguinte. Estamos indo pra quase 15 anos de sofrimentos. Os responsáveis por essa década e meia são os treinadores e jogadores ou a meia dúzia que “conduz”, “opera” e “administra” o São Paulo Futebol Clube?
Se Deus quiser você e eu estaremos vivos quando o próximo técnico estive trabalhando no Clube e torço pra que ele não seja um qualquer. Que contratem o melhor possível. Os resultados virão conforme a capacidade do técnico ou esbarraremos novamente nas questões dos últimos 15 anos? A conferir.
Vasco é prova de que não importa a quantidade de jogadores e técnicos que você contrate. Estavam a uns 20 anos piores que o São Paulo. Venderam o Clube (não que eu seja a favor) e os que agora são donos, desejam resultados e vão trabalha de forma profissional pra alcança-los.
Entendo que as pessoas, que na maioria das vezes são imediatistas, fazem cálculos de custos sobre o que é mais viável ou não. Troca o técnico, jogadores e comissões, mostram-se ou se vendem como opções rápidas, fáceis e de baixo custo. Não seria a hora do torcedor que a uns 15 anos sofre, começa aposta numa mudança maior, mais delicada, que desgasta muito, mais que pode trazer um renascimento pro Clube?
E o André Anderson ?
Não é coincidência o Ceni ter tido problemas de relacionamento no Cruzeiro, no Flamengo e agora no SPFC. Também não é coincidência o SPFC ter esse tipo de acontecimento recorrente na Barra Funda, mas isso pode ser facilmente justificado pela presença de diretores frouxos e incompetentes que são péssimos em planejamento, gestão e sequer conseguem antever problemas.
Incrível como é sempre o mesmo filme no São Paulo: “jestores” que somem do mapa nos momentos de crise e aparecem todo dia quando o time pega uma pequena boa fase. Não poderia ser diferente, afinal é a mesma turma desde a época do JJ.
Não à toa dois jogadores, em menos de 3 meses de temporada, já foram às redes sociais pra causar. Sabem que ali não tem comando.
Impressionante é como Cruzeiro desceu pra B e os jogadores que se defendiam pra permanecer em campo, sumiram do futebol. No Framengu o problema foi justamente com a direção e departamentos e veja, não acertam uma. Framengu gastando milhões, contratando excelentes jogadores e não engrenam. E não estou dizendo que o Ceni é o mágico da equação que livraria o Cruzeiro de ir pra B ou faria o Framengu sempre campeão. Não! Não!
Apenas mostra que existem problemas que não estão no técnico. Entende? Ele pode ser fraco, até incompetente (não acho de todo) mais existem os problemas que ficam expostos.
Houve problema no Cruzeiro entre técnico e jogadores. O problema era maior e o Cruzeiro foi pra B. Framengu teve problema de direção e departamentos e a prova é que eles ainda estão lá e mesmo assim não conseguem dar solução pro Clube. Segundo imprensa carioca o Jorge Jesus dava certo porque abraçou todo o Clube pra administra. Ceni nunca teve isso por lá e acredito que ele não tem a competência do Jesus pra tal.
Supomos que Casares mande o Ceni embora. Vem outro… o problema ainda esta ai e não é treinamento de técnico que vai soluciona, seja ele Guardiola ou Lisca Doido. O elefante vai continua na sala.
Esquema e escalações questionáveis. Substituições não são seu forte. Incapacidade de fechar a casinha quando precisa. Indicação de contratações não é seu forte.
Mas, sério, o Rogério não precisa morrer abraçado com essa direção errática nem sofrer com esse elenco que não para em pé até ser consagrado como um péssimo treinador que não tem mais o que evoluir.
Como sãopaulino que é, deveria ter chamado o elenco na representação depois do vexame e falado, a portas fechadas, todas as verdades que cada um merece ouvir, de forma meticulosa e verdadeira, com emoção, mas sem agressão.
E, depois, pedir demissão, indo ser feliz e deixando o tempo revelar quem é quem no SPFC.
Concordo com você. Você entende que a questão aqui não é do treinador, fosse ele quem fosse. Entende que vão manda ele embora em algum momento e colocarão outro e possivelmente continuará a mesma coisa dos últimos 15 anos? A questão é, vão ataca o verdadeiro problema Clube ou vão de técnico em técnico?
E percebeu que o torcedor joga a favor do problema e não da solução?
Quando era o Diniz dando certo ou errado, o Clube tinha os mesmos problemas de hoje. Quando passou o Crespo o Clube tinha os mesmos problemas atuais. Agora com o Ceni temos os mesmos problemas.
Não existe problema em demitir o técnico. O Clube vai muda ou continuará no sistema varzeano?
Tá com dó Netão!!!!! Levo pro seu time seu time Netão,não precisa nem pagar a multa de rescisão ,faz esse favor pra nós!!!!
Craque Neto
Quem deixa o Ceni na berlinda é o próprio Ceni, com um trabalho horroroso há quase dois anos a frente do clube. Agora vem tirar a responsa dele.
Sera q o Neto quer o bem do tricolor ?
Até parece que ele não comemorou a eliminação, ainda mais depois que o time dele já havia sido eliminado. Ele não queria passar vergonha sozinho, isso sim. Manter o Ceni aqui é dar força pro time dele, pois assim tem chances de ganhar das Sereias e da gente.
resumindo os fatos que decorreram da vergonha anunciada:
– casares escondido sob a cama esperando o ceni ter hombridade e pedir demissao, pois falta coragem e pulso para fazer o que tem que ser feito! – jogadores contratados sem uma minima consulta ao (ou do) scout, para saberem que ele teve problemas com tecnicos!
A unica coisa que permanece grande no Sao Paulo é a torcida, o resto é de serie Z!
Compreendo e até concordo com o Neto mas, os jogadores exigiram suas contratações ou foram contratados pelo SPFC ?.
Se olharem bem o ” curriculum” deles, não contratariam.
Mas contrataram.
Portanto, quem pariu Mateus, que o embale.
Essa matéria do lance aponta com precisão cirúrgica os nossos problemas atuais, criticas como essa podem ajudar ao clube.
https://www.lance.com.br/sao-paulo/opiniao-caso-marcos-paulo-escancara-principal-desfalque-do-sao-paulo-a-falta-de-comando.html
Colega, falta de comando é sim.
Agora, o missivista ali querer colocar Juvenal Juvêncio como modelo, redondamente enganado.
Juvenal Juvêncio foi o grande artífice de nossa derrocada.
Ele esmagou a oposição, ancorado pelos brucutus da Torcida Independente.
Rasgou o estatuto para poder se eleger pela terceira vez, com Aidar debaixo dos braço dele.
E porque não dizer, Julio Casares atual presidente, viveu tudo isso e não se opôs. Ao contrário.
Portanto , Leco, Adalberto, Raí, Lugano, Casares, Belmonte, Muricy, Ceni são farinha do mesmo saco.
Mas esse padrão não era do Juvenal, é de qualquer autoridade, seja presidente ou diretor, ele tem esse incumbência de dar explicações, não pode o funcionário abaixo dele ser o responsável, essa situação é vergonhosa em qualquer aspecto.
Perfeito Brennder,Juvencio é o grande símbolo desse grupo e o autor dessa Bíblia que esse grupo.segue Juvencio tinha restrições no conselho,não conseguia se eleger diretamente.Dai quando Marcelo Portugal Gouveia que não tinha tanta restrição se elegeu colocou Juvencio de diretor de futebol.Com a boa fase de Marcelo na presidência Juvencio viu a chance de assumir o trono de novo pois estava boa fase e ele era o diretor de Futebol Mas Juvencio sempre ditador e sempre tomou decisões sozinhas.E a hora que conseguiu subir ao trono de novo gracaa ao desempenho de Marcelo ,como todo ditador esmagou a oposição,estatutto e criou leis legais pra esse grupo se perpetuar no poder.Esse grupo tem vários advogados e juízes portanto não foi difícil criar leis legais mais imorais que se auto beneficiaram.Hoje vivemos uma ditadura disfarçada um silêncio ensurdecedor no clube mesmo com a má fase .E assim nas grandes ditaduras o silêncio impera por medo da repressão …..
Você está correto !.
O Casares não fez nada na época pq era do mesmo “partido” do Juvenal e se beneficiou desse esmagamento da oposição que hj em dia, só tem o Newton do Chapéu para oferecer de diferente ao clube!!!!
Mas que Casares e Leco se irmanam na falta de comando, isso sem dúvida, acontece!!!
Bora fazer outra reformulação no elenco e assim, quem sabe o Ceni consiga fazer um bom trabalho!
20 jogadores foram pouco, manda embora uns 10 e traz uns 30 para ver se agora dá liga.
Os dois posts resumem bem a situacao do Sao Paulo. Falta de dinheiro. Nosso orcamento pra esse ano era de 10 milhoes.. Um Unico jogador razoavel pra bom custa 30,40, milhoes. Ex o Palmeiras esta negociando o Allan do Atletico, valores perto da casa dos 70 milhoes… Com 10 milhoes, qualquer treinador so pode indicar um jogador que caiba nesse orcamento. Ex Marcos Paulo, so esta no Sao Paulo por que ja passou por 3 times e nao deu em nada, ai o Empresario oferece ele de graca. ,E o que qualquer treinador quer? Nao.. e o que tem disponivel. Acontece que se junta muito jogador desse mesmo naipe num mesmo time. ai a equipe fica ridicula, pois nao tem nenhum jogador que consiga entregar o que nos torcedores queremos. Podemos pedir a cabeca do Rogerio, ok.. mais com esse grupo, qualquer treinador vai sofrer. um ataque com david, galopo e wellington rato nao ganha de ninguem. esquece.
na reserva Juan, marcos Paulo, allison, erison.
queremos disputar o que com esse elenco? vamos ser sinceros conosco. e dificil ganhar do agua santa com esse time.. pois esse pessoal nao tem gols na carreira que justifiquem estarem no sao paulo.
o orçamento do Agua Santa e do Sao Bernardo foi de quanto?
E o Del Valle que tinha uma folha salarial mensal de mesmo valor do Éder?
Nos exigimos muito do Ceni, somos os valentões guerreiros do teclado da Internet!
Isso, e essa é uma balela. Quase todos os anos somos top 5 em investimentos, em alguns desses anos investimos mais do que Palmeiras e Flamengo.
Nessa temporada investimos 12 milhões no Alan Franco, 5 milhões no Rato, 5 milhões no Rafael e 8 milhões no Gabriel Neves, além de pagar por vários empréstimos – Jogadores que tiveram destaque na temporada passada ou retrasada, que foram adquiridos por milhões, com altos vencimentos, que são disputados no mercado.
Estamos nos preparando para investir ainda mais nessa janela.
O maior problema do São Paulo nunca foi falta de dinheiro.
E o do Ituano? E o do Volta Redonda?
Dinheiro é importante, mas acaba virando um problema quando não existe capacidade técnica, preparo e conhecimento do mercado e do que quer fazer.
Sabe o que é pior, essa mentalidade de que basta gastar mais é a mesma que está na diretoria.
agua santa e sao bernardo nao vao ganhar nada,,,como o sao paulo, pois o elenco deles e igual ao nosso. Acontece que eles podem jogar retrancados , e com isso conseguir algum resultado. Pois se jogarem pra propor jogo, nao dao pro gasto. O Sao Paulo nao tem esse direito de jogar la atras com10 tentando ganhar nos penalts, Nos temos que propor jogo. e nao temos jogadores tecnicamente suficientes pra isso.
São Bernardo teve o segundo melhor ataque do Paulista.
Mas a culpa é do Rojegue.
Como o MP vai marcar gols se ele joga, quando joga, 5 minutos!?!?!?!?
O David marcou um gol e já chegou sendo titular e joga sempre que é possível. P MP ficou aí à disposição e praticamente não jogou.
É só ver o post de minutagem.
Aliás, essa minutagem só mostra como ele administrou mal o tempo de jogo de cada jogador.
O cara não tem essa capacidade de organização ou não tem coragem de assumir que tem preferidos.Só assume que tem preferidos quando interessa.
O Luan e o Galoppo tiveram que fazer chover para jogar.O preferido dele não consegue converter pênalti contra o água santa.
E das passagens anteriores do Rogério, eu só acho que ele não tem (muita) culpa do que houve no Cruzeiro, pois ele fez o que deveria fazer, dar uma sacudida nos medalhões folgados que tinham por lá, incluindo o freguês de caráter duvidoso Fábio e o igualmente “malandro” Thiago Neves, mas não deu certo, pois mesmo os medalhões Mano Menezes e o amigão da boleirada Abel Braga não conseguiram salvar um time condenado a cair até pelos problemas extra-campo cruzeirenses!!!!
Mas nesta crise do São paulo, ele tem grande responsabilidade, pois o time não engrena, os jogadores indicados por ele jogam mal (quando não se machucam) e desde 2021 o time regrediu, em vez de evoluir!!!!
O Casares adiou uma decisão que talvez, ele tenha que tomar quando o Brasileirão tiver começado, que é demitir o Rogério, a não ser que essa “última chance” seja devidamente aproveitada, mas com qual material humano?
Esses jogadores vão aceitar correr e se matar em campo por ele?
Ou farão como em 2020/2021?
Pô, o Cuca falou pro André Hernan que tá querendo pegar o comando do São Paulo que tá indo pro brejo. E aí, tá esperando o quê pra chutar esse charlatão metido a besta e trazer um técnico de verdade pro time?
Cara, a torcida expulsou o Cuca não faz muito tempo e ficou do lado do batuqueiro, memória é curta!!!
A memória do Cuca?
Pra mim é claro que precisamos de reforços. Com este ou outro técnico, pelo simples fato de termos um time inteiro no D. Médico, sendo q 3 eram dos mais confiáveis neste paulistão: Galoppo, Calleri e WRato. Sem falar na ‘promessa Pedrinho’ que nos fez o desfavor de bater em mulher e agora perdemos um dos poucos que ‘tem o drible’.
Cansei de contar a quantidade de gols perdidos neste paulistão. O time cria razoavelmente, enquanto estava na disputa era o líder em gols feitos, em oportunidades criadas, em arremates a gol. Só faltava o ‘detalhe’ de balançar as redes. Isso é trabalho de construção de jogada com as peças disponíveis. Era só chuveirinho? Como nao temos meia armador (quem tem isso? framento, fru, palmares, quem mais?) tem q apelar pra qualidade de cruzamento do WRato, fazer o que? Vai vir outro técnico e vai transformar o Nestor num armador nível Arrascaeta?
Enfim, criação de jogadas dentro das características dos jogadores possíveis eu via. Posso estar enganado e as chances perdidas vieram de outra fonte, se for o caso agradeço quem me esclareça de forma coerente de onde vieram as chances criadas se não de um trabalho coletivo. Foi da habilidade acima da média dos jogadores? Foi dos dribles desconcertantes? Foi das faltas que os jogadores treinam exaustivamente?
Se tem mais chutes a gol, mais chances criadas, se tem mais chutes no alvo, porque nao furaram a defesa ‘Mouristica’ do Agua Santa? Faltou o treinador entrar pra empurrar pra dentro tbm?
Por mim que troquem o técnico se quiserem, mas sem reforços vamos passar sufoco, isso pra mim está claríssimo.
Não tem meia armador porque Rogério Ceni não quer !.
Creio ter visto aqui várias vezes o Zanquetta explicando isso.
Rogério Ceni não quer, não é seu estilo de jogo !.
Concordo, um erro dele, entre muitos outros erros dele. Na cabeça do ‘genio’ as chances de gol se constroem de outra forma, deve ser isso, certo?
O time criou chances de gol nesse paulistão, mais até do que o próprio palmares (que tem um elenco melhor q o nosso, isso nao há como negar), será que ele conseguiu suprir a ausência de um meia armador de outra forma? Ou de onde vieram todas as chances de gol criadas ?
Ele entende que outros possam fazer esse ” papel” .
Zagueiros construtores, etc.
Mas discordo de você quanto as jogadas de gol.
O SPFC toca, toca, toca, e não sabe o que fazer.
Costuma levantar a bola para a área e Calleri que se vire.
Tem posse mas é inócuo.
Discorda de qual ponto? Eu não estou tirando nenhum dado do meu chapéu, estou apontando o que os sites que vivem disso mostram: enquanto esteve no campeonato o time fez mais gols, arrematou mais a gol e arrematou mais no alvo, eu não inventei nada disso, nao tem como discordar disso.
Qualquer ‘estratégia’ que esteja sendo tomada gerou esses números, nao tem como discordar disso 🤷♂️
Agora, nada disso adiantou contra o imbatível Agua santa, uma vergonha, disso também nao dá pra discordar. Nesse jogo teve bola na trave, chute de fora da area e nos penaltis (vergonha ter q ir pros penaltis) teve jogador errando, faltou o técnico entrar pra cobrar o penalti?
O nariga foi incompetente em furar aquela ‘retranca’. Agora, teve jogos assim com todos os técnicos dos últimos 12 anos. O SPFC simplesmente nao consegue contratar um time com qualidade pra furar retrancas, nao temos cacife, $, nem competencia pra contratar técnico nem jogadores.
Isso nao vai mudar mandando o Ceni embora, como nao mudou mandando embora o Diniz, o Cuca, o Dorival, o Crespo, o Aguirre, com a saída de outros que foram por opção própria, etc.
A única boa notícia da semana é que quatro dos doze times da série A que disputaram as fases iniciais da Copa do Brasil já foram mandados de volta pra casa. Seriam cinco, não fosse a ajuda que o Botafogo teve da arbitragem na fase anterior.
Quatro piores que nós é tudo o que precisamos pra evitar uma tragédia mais que anunciada.
Vamos aos fatos, o trabalho do Rogério não é bom, o elenco é fraco e os diretores são omissos, agora com essas informações o que fazer, mandar Ceni embora e trazer alguém que a torcida pediu pra sair a pouco tempo, como Dorival, Cuca e ainda esses trabalharem com esse elenco ruim e sem conhecer, acho arriscado também, se fosse pra mandar o Ceni embora tinha que assumir alguém que conhece muito bem a casa e esteja meio por dentro, se não é começar do 0 novamente, mais essa diretoria é muito omissa, deveria vir dar uma explicação pro torcedor que vem levando o time no peito!!!
O problema do RC é que, além de incompetente e teimoso, não tem a menor capacidade de gerir grupos. Se com um elenco bom e uma má gestão os resultados já podem ser pífios, imagina então no que pode dar a situação atual do São Paulo.
Vejam o lado positivo.
O SPFC vai poupá-los por uns 20 dias de nervosismo por não jogar…
kkkkkkkkkkkkkk
Tem de rir pra não chorar.
O técnico Ceni é o problema a ser resolvido pela gestão Casares e não a solução!
Estão tentando forçar e enfiar goela abaixo dos jogadores o técnico Ceni e suas ideias sobre o futebol.
Preferem salvar o “salvador da pátria” e lascar de vez com o time!
O Rogério não é único culpado da situação caótica, em que o time do São Paulo se encontra, mas o trabalho dele é fraco pois, o cara está a mais de cem partidas a frente do time e nem em dez dessas partidas o time mostrou um futebol convincente é muito pouco mesmo sabendo das limitações do elenco daria para entregar um resultado melhor, porém ele é incoerente nas substituições e no esquema tático.
Tem uns caras que não batem bem da cabeça ou não sabem fazer conta.
O que gastamos atualmente não é o suficiente para eliminar o Água Santa sem precisar de disputa de pênaltis?!?! Se não é, alguém errou, pq certamente o nosso orçamento é maior que o do Água Santa.
Neto está correto. Aliás, pelos comentário que li sendo o Ceni o problema.
1 – Quando ele assumiu o time, estávamos em primeiro no brasileirao e tri-campeao consecutivo da Libertadores e Mundial. Após ele assumir o período de glória acabou e estamos no limbo após o “paulistinha”. Estão de brincadeira? hahaha.. Vou até pular a gestao do Aidar e as antecedentes e vou direto para a do Leco. Gastou-se uma fortuna e não tivemos retorno algum. Jogadores ganhando muito sem nunca terem ganhado absolutamente nada na carreira e nem ao menos uma três temporadas seguidas em auto nível. Resultados: eliminado na fase de grupos da Libertadores. No brasileirao, só iludido até hoje acredita que se nao fosse o caso “tche tche” ou a venda do Brenner, venceriamos. O time era um fracasso total, chegou a liderança pelos desfalques das outras equipes, e por nós estarmos só disputando o brasileirao.
Depois chegou o Crespo – para mim nao deveria sair – venceu o incrível paulistinha (respeito quem comemore ou até chore, mas para mim sempre foi um torneio de verao), fez uma Libertadores razoável para o elenco que tinhamos e estava mal no brasileirao (retrancando o time no morumbi contra o América hahaha). O Crespo estava mudando a mentalidade do time e tirando vários perebas – isso era positivo – porém, muitos jogadores estavam de corpo mole, se ele nao saísse, talvez cairiamos.
Bom, chega o RC. Sobre o “mimimi” sobre a personalidade do Ceni: o mundo transformou o arquétipo masculino em algo terrível. O homem nao pode ter a voz grossa, nao pode se impor, nao pode ter uma opiniao que destoa do senso comum, porque os “new men” precisam de apoio e suporte emocional. Eles criam grupinhos de fracassados que ficam de fofoquinha o dia todo, ou reclamando de tudo no mundo e quando eles vao expor as suas mazelas, você tem que ouvvir e concordar para eles nao ficarem mais tristinhos.
Ahhh, me poupe, é óbvio que alguém sério e com postura em qualquer lugar vai incomodar e causar aversão. Vocês só nao percebem isso, porque talvez sejam os “new men” e estão muito preocupados com seus ressentimentos.
Nos casos citados:
1 – primeira passagem no SPFC: Sério que vocês estao cogitando um técnico cru e que teve metado do time vendido? Quando ele saiu a situaçao nao mudou, só quando chegou o Hernanes e outros que o time virou a chave.
2 – Fortaleza: Vamos pular aqui, né? Adendo: o genial Vojvoda caiu ontem na Libertadores. O mesmo que deixou o Fortaleza em último no primeiro turno e só se recuperou porque era um dos poucos clubes focados apenas no brasileirao.
3 – Cruzeiro: Depois que o Ceni saiu, o time correspondeu? Caiu. Aqueles craques que foram barrados jogaram o quê depois? Nadinha, né? Só T. Neves fez um br mais ou menos no Sport, mas caiu também, né?
4 – Flamengo: Depois que o Ceni caiu eles ganharam o quê? N-A-D-A. Só depois de trazer meia pancada de jogador e trocar de técnico até a chegada do Dorival que nao fez nada mais que o básico. Alias, esse incrível time do Dorival – apesar de ter ganho – foi amassado pelo Sao Paulo na Copa BR.
5 – Sao Paulo atual: Pegou o time rachado, na temporada passada chegamos a semi da Copa BR e duas finais. Sobre o BR, se o time tivesse deixado as copas de lado e focado no campeonato, terminariamos em segundo facilmente (pode chorar hater). TEMPORADA ATUAL: um monte de desfalques, um monte de invenções erradas. Mas é o paulistinha (“Ah mas para o RC é a copa do mundo” – claro, o RC vai falar que é um campeonato de varzea hahaha). Daqui para frente a história é outra, se continuar da mesma forma que no paulista, ele vai cair é óbvio. Mas ele mostrou na temporada passada que sabe armar times que nao jogam apenas no 4-2-4.
Sobre as contratações: Citem-me uma temporada de qualquer clube do mundo e em qualquer época que estavam fazendo reformulação no elenco e acertaram 100% das contratações. Vocês só podem estar brincando. “Ah, mas ele pediu fulano” Pois é, quando “fulano” muda de clube, ele muda de CLUBE. A cidade e a cultura mudam, os treinos mudam, os jogadores mudam, as amizades mudam, o posicionamento tático muda, enfim muda-se tudo. É dificil entender porque muitas contrataçoes nao dao certo ou demoram para engrenar?
Ex: Gabriel Neves – eu particularmente gosto – todos queriam ver ele jogar e diziam que o Ceni estava queimando-o. Pois bem, um jogador (melhorou muito) mas até agora ainda tem um tempo de bola muito lento – o Piquerez já falou sobre a diferença de jogar no Uruguai e aqui no Brasil – absolutamente afobado com a bola no pé. Entrou nas graças da torcida pela raça e entrega absurda em campo. Entretanto, qual jogada ele fez que te marcou? Até agora ele ainda nao chutou uma bola para o gol. Precisa melhor muuuuito.
Quem montou este time do São Paulo, e que dispensou jogadores foi o técnico/manager, por esse detalhe tem culpa no cartório sim senhor !