Ontem, uma visão interessante de Eduardo Tironi foi feita no conflito com Ceni:
Eduardo Tironi no G4, do BandSports:
“Eu tenho muita dificuldade com essa coisa de “Perdeu o vestiário”.. Se vc perde o vestiário e lá tem o Arrascaeta, o Gabigol, o Pedro e o Ewerton Ribeiro.. beleza! Tira lá o Paulo Souza, ou quem quer que seja.. põe eu.. e esses caras vão lá e resolvem! Agora, vc perder o vestiário pro Marcos Paulo, Luciano, pra essa turma.. pra caras que eu duvido que entreguem 45 pontos que o São Paulo precisa no Brasileirão.. ou um 1 a 0 com gol dele.. ou num clássico, o cara arrebenta.. Eu não sei se essa turma vai conseguir fazer isso!”
“Esse é um ponto que pega muito pra mim.. desculpe a sinceridade.. Seja Marcos Paulo, Luciano, Galoppo.. quem quer que seja.. não estamos falando de caras que voltaram do Qatar com a taça da Copa do Mundo no avião! Não são esses caras! Tira o Ceni da jogada.. a hora que tiver com 35 pontos, lá na 30° rodada, vão falar o que? ‘Marcos Paulo, entrega aí umas 5 vitorias!’.. ‘Ô, Luciano.. pára de dar pirueta, quando o juiz marca alguma coisa, e me entrega 15 gols!’ Esses caras vão entregar?”
saopaulo.blog

Eu não perco um video do canal deles. São jornalistas sérios e sao paulinos, mas o Tironi é Ceni demais para meu gosto. É uma passação de pano irritane.
O Arnaldo é mais coerente e critico.
Si for pra mandar embora gue mandem os dois, o Rogério pelo trabalho ruim e a má gestão do grupo, Marcos paulo pela atitude de expor o técnico nas redes sociais e pra servir de exemplo.
resumindo, você escuta o que quer do Arnaldo e tem visão difente do Tironi ai acha ele passa pano porque ele não fala o que você quer ouvir
E qual chance o MP teve?
Galoppo só começou a jogar por pressão da torcida.
Luan, idem.
Lembram da piada que era o Galoppo entrando aos 34 do segundo tempo?
Bustos foi mais esperto e pediu para sair. Jogador jovem, quer jogar, mostrar serviço, ganhar dinheiro.
Ceni é um imbecil mas pior é quem o colocou de técnico e ainda renovou o contrato.
Diretoria mais do mesmo, há 10 anos em processo de destuição do SPFC.
Até aqui eu entendia as decisões. Ano passado por pior que o time jogasse foi passando de fase nas competições, então a lógica era esperar e ver se ganhava. Depois começou uma nova temporada, tudo bem vamos ver como se sai. A partir de agora, depois do ridículo paulista que jogamos e da eliminação patética contra o Agua Santa, aí é 100% com a direção.
Cambada de escondido que mantém o Ceni por pura covardia de assumir suas responsabilidades, é fácil colocar no rabo do Ceni e deixar ele se queimar todo dia por coisas que dizem respeito a direção, como lesões, afastamento de atletas, manutenção do CT, até sobre aluguel do estádio é o Ceni quem se manifesta.
A partir daqui vou criticar o Ceni o mínimo que eu puder, daqui em diante é na conta de quem tem a caneta na mão.
É disso que te falei e não foi uma ameaça. É algo explicito na lei colega. Sou a favor do direto de fala qualquer abobrinha ou asneira sobre qualquer tema. Prende e punir quem fala abobrinha ou dá opinião é censura. Permiti o cometimento de crimes, desde que o consentido seja uma pessoa que não gostamos, é ferir a Constituição com ferida de morte.
Eu poderia detesta você (não sei quem é você, logo seria idiota da minha parte emprega esse esforço em faze-lo), porem jamais imputar a você ofensas, calunias e difamação.
[Ge]
Tite apresenta queixa-crime contra ex-jogador e comentarista Neto.
Na ocasião, Neto usou os seguintes termos para se referir ao treinador: filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo.
Os advogados do técnico alegam que “as sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro”.
Na queixa-crime, os representantes de Tite pedem que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, e pode ser triplicado quando divulgado em redes sociais. No caso, os comentários foram também retransmitidos pelo Youtube, obtendo 2,5 milhões de visualizações na plataforma, segundo a defesa do treinador.
Bem feito para o auto-intitulado “Craque” Neto que extrapolou a simples crítica e ofendeu o cidadão Adenor, tem que levar uma bela duma multa para deixar de ser vacilão….
Continuo não entendendo. O que eu falei de errado? Algum duvida que a jestão dos ultimos 10 anos continua a destuiir o SPFC? Isso é mentira? Quem somos em 2023? Até Copa do Brasil estamos ameaçados de nao jogar.
Se isso nao é destruicao ..
Nem um Paulistinha rola ..
Marcos Paulo, menos de 16 gols na carreira. Sem mais.
Se é tão ruim pq foi contratado? Estava na Europa e jogou muito no Fluminense.
Foi contratado inclusive com aval do genial Rogério Ceni, foi um dos pedidos do treinador. Só rindo mesmo.
Mas quem neste time do Ceni está rendendo e jogando uma barbaridade?
A culpa então é toda do elenco que é ruim?
Então troca todo mundo e traz jogadores do mesmo nível que tem na porcada e nos mulambos que o Ceni entrega resultado?
O cara está defendendo o indefensável. Tá tão na cara, mesmo assim, tentam defender.
Fazem matérias como essa, criam fábulas, tudo para manter esse enganador no comando técnico, mesmo sem ele ter a menor capacidade para isso.
Ele foi enxotado no flamengo com aquele timão. Não adianta falar.. vamos lotar o estádio, fazer os 45 pontos e que Deus nos ajude
M. Paulo foi errado e Ceni foi errado. Jogador não pode expor treinador, companheiros de time, etc…assim como o técnico também não. Na minha opinião é caso de rua para ambos e recado dado para quem ficar e para quem chegar. Ninguém pode estar acima do SPFC, todos tem que entregar resultado.
Se há afirmações que o Marcos Paulo entrega nos treinamentos em alguns quesitos mais do que os outros, quem não ficariam inconformado. Ir nas redes não é o correto, mas o Ceni já provou que não é bom gestor de pessoas, que saia os dois.
Agora fala serio, os jogadores em questão podem até não entregar oque foi dito no texto, mas o Ceni vai entregar? Não acredito,.
Ceni é teimoso, egocênico e se acha o Guardiola dos trópicos. Luan e Galoppo só começaram a jogar por pressao da torcida e diretoria.
MP que não tem identificação nenhuma (jogador do Fluminense) sobrou na fila.
Esse argumento não faz sentido. E o Ceni tá entregando o que? E a responsabilidade do Ceni na montagem desse elenco? Bota o Luciano de atacante e talvez o cara entregue gols, difícil é exigir dele jogando de meia como o Pardal está fazendo
Exatamente, ele fala do rojegue como se ele fosse o Guardiola. O que que o Rojegue entregou até hoje como técnico do São Paulo??!?!!?!?!
Andaram especulando que tá correndo risco até na Copa do Brasil 2024! Essa permanência é um absurdo.
E alguns falam do Marcos Paulo e Luciano, como se eles fossem Mbappé e Halaland kkkkk
Tira o Ceni da conta e põe os jogadores, depois tira os jogadores e põe o Ceni na fogueira. E assim vai indo. Cade a porcaria do presidente do clube? Cade os diretores? Time sem vergonha, sem comando, Ceni tá ali só pra apanhar mesmo, e quando não funciona da nos jogadores.
É uma vergonha sem tamanho, treinador comenta até sobre jogador que bateu na namorada, sobre DM sobre manutenção básica do clube, sobre tudo. Não tem direção nem presidência essa baderna? Não é a toa que passaram vários treinadores, mudou o elenco inteiro várias vezes, e é sempre a mesma insubordinação dos jogadores.
O Luciano já marcou gol na final do nosso último título(2021) e o Marcos Paulo, além de ter sido considerado revelação do fluminense, foi aprovado pelo próprio Rojegue, que conseguiu brigar com outra contratação aprovada por ele mesmo (brigou com o MP, brigou com o Patrick, pelo visto, brigou com parte do elenco.
Ninguém presta só as ideias malucas dele que não se confirmam em campo).
Ninguém tá jogando bem com esse esquema do Ceni. Coloca outro treinador no lugar dele e vê o que acontece. Pior, não tem como ficar. O Dorival ano passado por ex fez o Ceará jogar muito melhor que a gente tá jogando com um elenco pior que esse. E só fazer feijão com arroz, não inventar tanto e não ser babaca e ficar arrumando e criando confusão com o elenco fora de campo.
Exatamente.O Dorival, sim, tirou leite de pedra com aquele Ceará. Fez um trabalho excelente.
Seria o nome perfeito, mas não é o único. Existem outros que fariam melhor que o Rojegue.
Dá até calafrios só de pensar na possibilidade dos “jestores” tendo menos de três semanas pra contratar alguém antes do início do brasileirão. Se quando fazem o serviço com tempo já cagam por todos os lados, imagina na correria.
Nunca tive uma perspectiva tão grande de rebaixamento antes do brasileirão começar como agora. Nem mesmo na eliminação pro catadão do Mirassol.
Jogadores ruins, técnico ruim, orgulhoso e que não tem a mínima noção de gestão de grupo. A receita está toda pronta.
Verdade né o Luciano não entregou 20 gols em 2020. A perda do título não teve nada a ver com sua lesão. Não decidiu clássico. Está certo o Rogério de inventar posição pra ele
Acho que temos discussões diferentes sobre o treinador nessa questão toda, sendo uma a competência e outra a forma que lidou com o atleta nesse caso e também a questão de relacionamento com os elencos que trabalhou/trabalha.
Não acho o Ceni um treinador competente, tem falhas no conceito de jogo e quer encaixar jogadores fora de posição para jogar no esquema de jogo que ele gosta, imagina uma criança que pega um quadrado para encaixar em um circulo, mais ou menos isso que o Ceni faz na montagem do time na minha visão.
Quanto a discussão, pode ter passado do tom, mas tenho minhas dúvidas se o Tele ou o Muricy, para citar apenas 2, não davam esporros nos jogadores.
Sei que hoje os tempos são outros, mas tirar o técnico por um Marcos Paulo ou até por um Luciano, só vai voltar ao ciclo de elenco que sabe que o clube tem uma direção fraca e que vai ceder sempre que alguém que os incomode chegue lá.
Mas não é o Luciano ou Marcos. O problema é o falto de trato. Quam não lembra a última passagem do Rogério que ele fez com o Cícero e jogou a prancheta em cima dele. Clima fica ruim; vai segurar por uma cinco rodadas e vai cair depois.
Usei os 2 como exemplo, mas o contexto do que quis dizer é que hoje se a diretoria deixar os jogadores vão mandar e e nada vai mudar, com o Aguirr, Crespo e outros já foi assim e olha que nem defendendo o Ceni estou.
Concordo.
Irmão, é que muitos não sabem e/ou não viveram aquela época; outros não lembram e/ou fingem não lembrar.
O Telê jantou jogador dando entrevista. Na lata mesmo.
Só estou relatando. Não estou defendendo o Ceni.
Ele foi “criado” vendo o Telê…só que o mundo mudou.
Abel falou sobre a falta de profissionalismo / maturidade / inteligência / educação dos jogadores no Brasil.
Só que ele sabe lidar de uma maneira diferente.
Tem várias histórias – e estórias – dentro de tudo o que estamos vendo no SPFC.
Problema é que é muito difícil separar as coisas.
Envolve muita paixão, idolatria e ódio.
Exatamente meu caro, eu sou super crítico ao Rogério, nem por isso o odeio e quando defendo a permanência dele não é só pelo campo e sim pelo extra campo, não ceder aos caprichos dos jogadores.
Exemplo o Diniz que errou com o Tche Tche, mas o Diniz fazia isso na fase boa e ninguém reclamava, até tiravam sarro.
Muitos falam do Ceni não pedir desculpas, mas ouvi que o Diniz pediu desculpas e ficou realmente chateado, mas parece que não houve perdão nem por parte do atleta e nem dos colegas. O ponto aqui é, para que pedir desculpas, já que pedindo ou não vc vai tomar cacetada.
Sei que os tempos mudaram, mas até o Abel já deu umas em jogadores e por ter respaldo da diretoria lá, assim como pelos títulos ele tem sido respeitado. Mas o principal para essa perda de elenco constante por aqui é a falta de comando da direção.
Apesar de ter achado uma passada de pano até que tem algum fundamento. O Marcos Paulo ainda é meio que incógnita mas o Luciano já no ano passado tinha uma galera aqui do blog cacetando ele por que ficava penteando nas jogadas.
Essa matéria do lance aponta com precisão cirúrgica os nossos problemas atuais, acho que criticas como essa podem ajudar ao clube.
https://www.lance.com.br/sao-paulo/opiniao-caso-marcos-paulo-escancara-principal-desfalque-do-sao-paulo-a-falta-de-comando.html
Críticas que ajudem, o que mais precisamos.
Massa crítica inteligente;
Críticas construtivas.
Tudo (ou quase tudo) que esse clube precisa.
casares escondido sob a cama esperando o ceni ter hombridade e pedir demissao, pois falta coragem e pulso para fazer o que tem que ser feito! jogadores contratado sem uma minima consulta ao (ou do) scout, para saberem que ele teve problemas com tecnicos! A unica coisa que permanece grande no Sao Paulo é a torcida, o resto é de serie Z!
Ótimo texto e que mostra realmente que o Casares e Leco se assemelham em uma coisa, além do mesmo grupo político dentro do São Paulo: A extrema covardia na hora em que o bicho pega!!!!
Esse negócio do posicionamento do Luciano é o maior migué dos últimos anos.
Os mesmos que reclamam que o esquema do treinador (4-2-4) não deu certo são os mesmo que reclamam que Luciano joga de meia.
Tem que se decidir, pow. Ou o time joga no 4-2-4 ou o Luciano é meia.
Jogador que tem um ego maio que o Morumbi. Só está feliz quando ele é quem está fazendo os gols.
Desde o Fernando Diniz que não joga absolutamente nada.
Fez o gol contra o Palmeiras? Sim.
Só que foi um gol já no caminho para o apagar das luzes.
Uma final onde o Palmeiras não fez absolutamente nada nos dois jogos e o São Paulo já ganhava por 1×0 no Morumbi.
Se não me falha a memória, Palmeiras não deu um chute a gol no segundo jogo.
Não vou desmerecer o cara, mas também endeusar por isso não dá, né?!
Está em clara decadência técnica e física. Aliás, esta é fator preponderante para aquela.
Ele claramente tem se segurado na questão física, pois era um jogador que quando tentava colocar intensidade sempre machucava.
Esse daí vai sempre reclamar.
Se for reserva, vai reclamar.
Se fizer uns golzinhos, vai cobrar valorização – como ele já fez e que, depois disso, daí mesmo que desandou.
Se for titular e não fizer gols, vai ficar deprimido e triste.
Se for titular e o time não for bem, é porque ele está na posição errada.
Se o Morumbi gritar mais alto o nome do Calleri, entra em depressão.
Chato e mimizento.
Tão vaidoso quanto um Michel Bastos.
Não ligo nem um pouco se arrancarem o Ceni dali, mas esse daí podia muito bem ir junto.
Só queria era ver esse cara uma semana nas mãos do Telê ou treinando com aquele time de 2005.
Noriega foi cirúrgico em tratar o conflito Rogério jogador vs Ceni treinador: “o conflito de personalidades impede que o treinador dê ouvidos ao que o jogo está esgoelando, mas lá dentro da sua cabeça o Rogério o impede de escutar”.
Vale demais a leitura: https://ge.globo.com/blogs/papo-cabeca-com-mauricio-noriega/post/2023/03/16/ceni-precisa-tirar-o-rogerio-da-cabeca.ghtml
Não estou defendendo o Ceni,mais qual jogador neste elenco está rendendo ou mostrou que merece alguma chance. Todos entraram em campo,nem foi cinco minutos,mais entraram ,e os quais que mostraram que tem que ter chances dá para contar numa mão e sobra dedos.Independente se tem jogador que joga mais ou menos,não vejo justificativa de algum jogador,descontando uns dois ou três que tenham algum estatus para ter chances.A maioria no fundo não é confiavel.E não sei se alguns deste elenco iria render alguma coisa com outro técnico.Hoje a mesma confiança que tenho no técnico,tenho numa boa parte dos jogadores,mais continuo a torcer que tenha uma luz no fundo do túnel.
Falar que os jogadores não estão rendendo nem pode ser usado mesmo como defesa do RC. Foi ele quem indicou. O que se deu melhor no campeonato foi justamente um que veio a seu contragosto e ganhou a vaga na marra.
E quem está defendendo p…. de Rogério Ceni,indicado ou na por ele,tanto técnico como jogadores não rendem nada.Aqui as vezes é f…. uma opinião que você dá, já está defendendo o Ceni.Quem acompanha meus comentários sabe muito bem que por mim o técnico séria de fora.
Aprende a interpretar texto primeiro, meu caro.
Eu concordei com o seu comentário. Apenas quis dizer que nem precisava se explicar, como você fez no início, que não estava defendo o RC, já que o ponto nem poderia ser usado em defesa dele.
É cada um que aparece…
Só deus pra cuidar mesmo…
O Luciano me perdoe quem defende ele,pode abter ser que ele ajude o time,mais que é o rei das reclamações isso ele é. Não lembro de nenhum jogo que não deu um chilique nele.Muitas vezes esquece de jogar bola para dar chilique,até nas faltas que o juiz marca e amarela o adversário,dá aquele chilique e isso me preocupa e me deixa nervoso em todos os jogos.
Não consigo nem entender qual é a base desse argumento. Se o jogador tiver mais qualidade pode derrubar técnico? Se o jogador tiver menos qualidade pode ser humilhado na frente do grupo? Não consigo entender.
O Ceni vai entregar os 45 pontos?
Pedro quando tinha 22 anos voltou da Fiorentina – onde fracassou – e era reserva do Flamengo, Arrascaeta ainda oscilava no Cruzeiro, Éverton Ribeiro estava sendo vendido pelo Corinthians ao Coritiba.
Luciano já foi artilheiro do Brasileiro, Galoppo é o artilheiro do Paulista. Marcos é uma promessa buscando seu lugar depois de uma passagem frustrada na Europa, como aconteceu com alguns jogadores do Flamengo, até por isso precisa de minutos em campo. Enfim, é um argumento estúpido, sem pé nem cabeça.
Pra ganhar do poderoso Água Santa precisa mais reforços e elenco????A questão da briga é cortina de fumaça,a questão que o trabalho e péssimo do mico.Dois anos e não tem padrão tático e com trocas constantes de jogadores.Mas isso e tudo culpa do apóstolo do Juvencio o Casares que é um presidente pior que o Leco e olha que ele recebe salário,não tá de favor é um funcionário do. Lube pena que esse conselho e omisso e alinhado com a máfia do grupo do Juvenal
Não entendo. Parece que antes era super legal ter um time mais “fortaleza” pro Ceni dominar e transformar do jeito que quisesse mas agora o time “fortaleza” é cobrado pq não entrega resultado. Isso foi até parte do planejamento discutido, mudar o “estilo”, ter caras que “se entregam”, “menos técnicos e mais aguerridos”. Imagino que quando falaram que o perfil seria esse ninguem imaginou craque.
Agora que o “trabalho” não deu resultado são os jogadores que não prestam e precisamos daquelas que decidam partidas. Tá certo.
Imagino que eles projetaram um grupo sem estrelas, subserviente, operário, um grupo que o Ceni poderia fazer de gato e sapato sem qualquer tipo de objeção. O Ceni seria a estrela única da cia.
Até porque este time nao é estilo fortaleza, reativo, que jogava conforme o adversario, Fabio, este é um time que propoe, sabe-se la o que, mas propoes! sds
O discurso do Tironi é distorcido.
Seria verdadeiro se Rogério Ceni tivesse chegado e a diretoria dado a ele os jogadores que lá estão, sem qualquer interferência dele.
Mas não.
Ele indicou vários e os que não indicou, avalizou.
Portanto, é responsável e bastante responsável.
E não custa lembrar, fomos eliminados pelo Água Santa, clube de várzea há 10 anos atrás.
Mega vexame, o maior da história.
É Rogério não deu liga como dizem.
Hj mais importante q sistema tático e conseguir fazer caras correr por vc.
Quantas entrevista Rogério expôs jogador por falta de comprometimento falta de intensidade em treinamento.
Luan não tem intensidade, Galoppo não tem intensidade, Gabriel Neves ?
Marcos Paulo não tem intensidade.
David tem intensidade?
Luciano tem intensidade? Também falou está fora de sua posição.
Tá claro que com Rogério não vai vencer nada esse ano.
Elenco é bom comparado outros clubes.
Nome a nome. Nosso elenco era para estar rendendo mais.
Parabéns ao Eduardo Tironi, agora odiado pelos antis por mostrar a verdade nua e crua, a de que esses jogadores , especialmente os que jogaram contra o Agua Santa são muito ruins, sem nenhuma capacidade de levar o time a qualquer conquista que seja. O Agua Santa é time de varzea, dizem eles. Mas o SPFC já perdeu de time muito piores do que o Agua Santa, como do time do Uber, o Mirassol, o Binacional, o Avaí, o velho Bragantino , Juventude e muitos outros. Os titulares , Rafael, Igor Vinicius, Arbolenda, Ferraresi, Wellington, Luan ou mendez, Maia, Nestor, Gallopo, Calleri e Rato formam um bom time e conseguiram até empatar com o poderoso Guarani da capital na casa deles. Mas quando esses titulares são substituidos pelos reservas em grand equantidade o resultado só poderia ser um desastre. Mas aos antis não interessa a lógica, tudo o que querem é substituir o Cen1 por um um Burrival , um Crespo que só não levou o SPFC à segundona porque foi demitido a tempo e cen1 começou a trabalhar assim que o tal hermano tirou suas coisas do vestiário. Felizmente o presidente casares ignorou esse movimento e manteve Cen1 por que sabe que é um profissional dedicado, sério e honesto. Parabéns, Casares, parabéns, Tironi.
Allison, David, André Anderson, Caio Paulista, Marcos Paulo ( até ele ), Erison, etc f
Foram indicados pelo seu técnico de estimação.
Tb vi da mesma forma, só que ele conseguiu brigar com o grupo que deveria obedecê-lo.
O cara consegue se superar. É cada façanha que vou te contar.
O Tirone está fazendo papel de advogado do diabo. Se as coisas fossem mais honestas, transparentes e o futebol fosse o único foco, ele seria demitido.
Mas a ocasião faz o ladrão, né? Vão aproveitar para gastar com comissões e aproveitar o que restou do escudo.Vai que cola.
Estamos vivendo uma fase a anos que qualquer faísca é motivo de incêndio de ultimo grau, mais vamos aos fatos jogamos esse Paulista como laboratório para observar os jogadores e montar um time base para as disputas das fases finais do Paulista e iniciar bem a Copa Sulamericana e Brasileiro, porém chegamos nas quartas de finais do Paulista juntando os cacos dos jogadores machucados, sem um futebol que convencesse a torcida e imprensa, sem o nosso estádio para jogar, jogamos na casa do rival e deu o que o deu que foi a eliminação precoce e um futebol horrível de se ver, como torcedores do São Paulo torcemos por qualquer jogo e qualquer time, mais temos que ser sincero que não conseguimos se empolgar com o futebol apresentado nos jogos, agora a panela de pressão subiu a temperatura com a eliminação e jogadores reclamando publicamente do treinador, clima que era harmonioso no inicio de ano foi por agua abaixo agora com essa eliminação. Temos um elenco bom para jogar as competições, basta o nosso treinador saber escalar o time e mudar no intervalo quando necessário.
Meu time base:
Rafael
Nathan – Mostrou seu valor, deve receber mais oportunidades
Alan Franco
Arboleda
Wellington Machucado / Coloca o Patrick
Luan
Neves
Rato
Luciano
David
Calleri
O negócio é o seguinte: saia ou fique o RC agora é uma questão de opinião, ambas as decisões tem suas razões e eu não consigo discordar.
O grande erro é segurar ele agora e mandar embora no meio do Brasileiro. Agora é o timing de mudar, quem chegar vai ter um mês de pré-temporada, elenco novo e teoricamente, aproveitável.
Mas pelo histórico de pessimas decisoes, é exatamente o oposto que a diretoria vai fazer. Segurar até agosto, e, nesta exata ordem: vender vários jogadores por trocado (em razão da pessima campanha), o RC vai ficar “putinho” e sair alegando que sem o Nestor não dá pra jogar, vão contratar alguns medalhões em fim de carreira “de graça”, mas com enorme salário pois diluídas as luvas e comissão, além de multa, e então vão contratar outro tecnico, que vai ter que usar esse elenco desconjuntado e que não foi ele que formou, sem qualquer chance de dar certo…
E o ciclo recomeça!!!
O RC coloca volante de ATACANTE, coloca lateral de ZAGUEIRO, coloca ATACANTE de MEIA, sério… o cara é louco, e os caras querem culpar só os jogadores? eles tbm tem culpa, olha o luciano, sacrificado para ser meia, o cara é segundo atacante…. Não é possivel que não tenha ngm no clube que fale para o RC para ele parar de inventar moda, quer reinventar A roda.
Acho que o Rogério tem que cair não por perder vestiário, mas por ser fraco mesmo.
Quanto ao Luciano concordo com ele, pra mim faz hora extra no time, é o falso raçudo, enganador e boa parte da torcida cai na dele, não dá a vida em jogo como se viu na final da Sulamericana, não busca uma, não divide, aí em lance morto reclama igual um idiota, igual fazia Reinaldo, pra se aparecer pra torcida, e tem quem caia, sem falar que muitas vezes leva cartões na marra, será que não é pra evitar viagem?
Pra mim já deu desse cara.
O “Se”, não joga. Não dá para saber se farão gols, assim como não para saber sequer se estarão no time… Pode ser que sejam vendidos, que virem reservas de luxo ou que estejam no estaleiro chamdo Reffis muito em breve.
Matéria muito tosca na minha opinião.
Mas… dá para antever que o Ceni virou uma espécie de bomba relógio cujo contador foi retardado… Pode até não explodir, mas é muito pouco provável.
Então, fazendo uma análise do risco com os dados e informações disponíveis no momento, o certo era demitir o Ceni.
Estou ansioso para ver esse projeto de time mal acabado no Brasileirão e que a torcida se prepare para sofrer e muito porque que se jogar esse futebolzinho do Paulista a luta vai ser para não cair desde a primeira até a última rodada e esse ano não tem um Muricy e nem Hernanes para salvar não, ou seja, vai sobrar para a torcida novamente que apanha e sofre por sucessivas gestões desastrosas, mas está lá apoiando essa draga de time com seu espetacular treinador.