Marcos Paulo treinou normalmente mais uma vez nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Após protagonizar uma grande polêmica com Rogério Ceni, aparentemente a rixa com o treinador ficou para trás, com o elenco do São Paulo focado na preparação para as estreias na Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Marcos Paulo já havia participado da atividade de quinta-feira após a dura cobrança de Rogério Ceni a ele, na última quarta, ter vazado na imprensa. Houve, inclusive, uma conversa entre jogador, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda para colocar os pingos nos “is”.
O São Paulo terá três semanas completas antes de voltar a entrar em campo oficialmente, o que acontecerá apenas no início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. O Tricolor também iniciará sua trajetória no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 15 e 16 de abril, e na Copa do Brasil.
O longo período sem compromissos oficiais pode fazer com que o clube realize alguns amistosos nas próximas semanas. O São Paulo ainda não definiu adversários para essas partidas, mas a tendência é que confrontos aconteçam, nem que sejam jogos-treinos.
O longo período sem compromissos também será importante para o São Paulo tentar recuperar alguns dos atletas lesionados, como Rafinha, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O zagueiro Diego Costa e o atacante Caio, por exemplo, aprimoram a forma física e devem ficar à disposição do técnico Rogério Ceni no próximo jogo oficial da equipe.
Por outro lado, há uma séria de jogadores que não voltarão a campo tão cedo, casos de Ferraresi, Igor Vinícius, Talles Costa e Moreira, todos submetidos a cirurgias, além de Galoppo, que deverá ser operado em breve.

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/03/17/justica-rejeita-queixa-de-presidente-do-sao-paulo-contra-torcedores-que-o-chamaram-de-golpista.ghtml
Não vejo o Casares e o Olten Ayres como golpistas, se foi votado e aprovado pela assembleia do clube está dentro da lei, acho isso uma tremenda bobagem por parte dos torcedores.
Agora o presidente do SPFC se dar o luxo de entrar na justiça comum contra torcedores são paulinos só por causa disso, enquanto tivemos casos gravíssimos de “desvio de conduta” (vou usar esse termo) de diretorias passadas na qual varreram pra debaixo do tapete, sabe qual é o nome disso?
FILHO DA PUTAGEM.
Diretoria valentona com torcedores comuns, mas tchutchuca com ex-diretores e conselheiros que faz coisa errada no clube.
Os caras lá dentro entram na justiça até por causa de campeonato interno de futebol pelo que me lembre.
Este é o nível das pessoas que estão lá.
Agora pra falar da venda vergonha de ingressos, defender treinador e elenco é uma dificuldade pra aparecer. Podiam mandar advogados do clube se pronunciar pelo menos.
É um cultura viciada que invadiu ainda mais o futebol do São Paulo.
Não existe compromisso com a vitória do clube. Só existe compromisso com os holofotes.
Segundo o Portal do São Paulino ” afirma que um dos pedidos do elenco para a Diretória era a ausência do técnico na Inter temporada.
Sem calendário oficial até a estreia dentro da Copa – Sul americana e do Brasileirão, o tricolor irá realizar um período de treinamentos em Cotia, cidade na Região metropolitana de São Paulo e onde o Clube mantém a sua estrutura voltada ao Futebol de base.
Sem Clima, os jogadores pediram para que Rogério ficasse de fora das atividades.
Portal Somos São Paulinos traz a mesma notícia, os jogadores querem evitar um tempo de convivência muito grande com Ceni .
É lógico, creio que a Diretória conseguiu apaziguar a situação tensa.
Eu fui subordinado a chefe uns 42 anos e digo neste tempo que passou,sempre tratei com respeito meus superiores,mesmo por muitas vezes estarem errados,serem injustos com minha pessoa profissional.Tive também superiores certos e justos.Mais aprendi uma coisa na minha vida profissional,por mais errado ou injusto e eu poderia até estar certo,e não gostar do meu superior,mais profissionalmente eu devia respeito ao meus superiores,por mais que eu fosse certo.Levava o caso aos superiores a ele e eles que se virasse.Sabem porque?-Porque eu tinha minha remuneração e isso já era o suficiente para mim dever respeito a qualquer um da chefia para cima e também aos meus colegas de serviço.Tive muitos problemas,mais procurei ser o mais profissional possível.Jogador de futebol é profissional em sua função,e deve sim respeito aos seus superiores,por mais errado que estiverem.Aqui tem um chefe que é o técnico,o pessoal gostando ou não,o Santos tem tem seu chefe,o Palmeiras tem o seu,o flamengo o seu,o XV de Piracicaba o seu,o mirassol o seu,até a seleção tem o seu chefe,com seus acertos
e seus erros,com pessoas apoiando e pessoas querendo eles fora.Enfim o jogador é um profissional igual a qualquer outro, então eles tem seus direitos e suas obrigações,e uma das obrigações é respeito aos seus superiores e espero que todos os profissionais do São Paulo respeitem suas posições.Em vez de se preocupar,que de trazer problemas a público,arrumarem um jeito coletivamente em tirar o São Paulo desta fase,que já dura uns 12 anos,e leva-lo em seu lugar de direto.Sei que tem gente que pensa diferente de mim e respeito.
Precisa ser treinamento físico mesmo porque tático simplesmente não existe.
É chuveiro na área e seja o que Deus quiser na zaga.
O pior que você tem razão