O zagueiro Lucas Beraldo não deixou passar a oportunidade de ganhar espaço na zaga do São Paulo com as lesões de muitos de seus concorrentes. Colecionando bons números, o jovem revelado em Cotia já é tratado como uma realidade dentro do clube e muito bem visto pela comissão técnica.
Beraldo tem apenas 19 anos, mas surpreendeu com sua maturidade dentro de campo, precisando de poucos jogos para ganhar a confiança do técnico Rogério Ceni, que se viu obrigado a apostar no garoto devido às lesões de Diego Costa, Arboleda e Nahuel Ferraresi.
Entre todos os jogadores de linha do São Paulo, Lucas Beraldo é o atleta que soma mais bolas recuperadas (26), ações defensivas (49), cortes (24), interceptações (8) e bolas longas certas (53), de acordo com dados do Sofascore.
Beraldo se destaca pela sua capacidade de construção de jogo, contribuindo na saída de bola desde a defesa com bons passes e lançamentos precisos, como atestam as estatísticas. O zagueiro é também o segundo atleta do São Paulo com mais passes verticais (299).
Treinando com o elenco profissional desde o ano passado, Beraldo acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base e vinha sendo trabalhado para ganhar mais oportunidades na equipe principal do São Paulo em 2023, algo que se confirmou com as lesões de zagueiros mais experientes.
Mesmo tendo participado de poucas partidas na temporada passada, Lucas Beraldo despertou interesse do futebol italiano e pode ser mais um atleta revelado em Cotia a render um bom dinheiro ao São Paulo em um futuro próximo, embora atualmente não haja planos da diretoria em vendê-lo no curto prazo.
Com mais de 20 dias de treinamentos antes de voltar a jogar oficialmente, o elenco do São Paulo deverá ganhar reforços na zaga para as estreias na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Diego Costa, capitão da equipe no ano passado, aprimora a forma física após passar por cirurgia no joelho esquerdo. Arboleda, por sua vez, voltou a ser relacionado na partida contra o Água Santa e já reúne condições de jogo, aumentando a concorrência do jovem Beraldo.
Gazeta Esportiva

Na zaga o Beraldo está indo bem,quem de vez enquanto está comentando umas falhas é o Slan Franco,não sei se é falta de confiança ou má leitura da jogada para combater o atacante dos adversários.Mais o Beraldo por sua vez está fazendo seu papel,por ser um jogador novo.Nossos principais zagueiros tem que voltar e tem o detalhe de como vão voltar.O São Paulo ao decorrer dos torneios parece que vai se desfazendo igual ao gelo que derrete.Minha maior preocupação continua sendo com o DM,o que acontece que os jogadores ficam seu contrato todo no reais,e nunca voltam.Entra ano e sai ano e é sempre os mesmos problemas,em relações a todos os setores do time;desde a diretoria passando pela comissão técnica e chegando dentro do campo.
Uma das poucas coisas boas no ano.
Menino é bom de bola, focado, não comete muitos erros e parece ter aproveitado o tempo que teve com Miranda.
Esse é muito bom. Meio do ano deve ter uma enxurrada de propostas. E o Walce, como está indo?
Uma parte da torcida pede o Dorival, que ela mesmo fez o favor de pedir pra sair tempos atrás, mesma coisa Diniz, mesma coisa o Cuca, quem sabe o Casares não consegue trazer o Klopp, já que ele está fora da Champions, vai entender!!!
P/ quem tem Ceni, faz sentido pedir até o Adílson Batista.
Que vocês chutaram daqui a anos atras, não adianta velho, todos que entrar aqui, vai pegar elenco fraco e vai ser chutado por vocês do mesmo jeito!!
Foi exatamente por isso que eu o citei, até o chutado Adílson poderia fazer melhor. É o nível de desespero.
Entro várias vezes ao dia pra ter a seguinte noticia:Ceni foi demitido.
….vai rodar lá pela 10 rodada do brasileirão com o time brigando pra não cair…ai recomeça o ciclo vicioso…contrata técnico, jogadores mimados sem vontade de jogar,DM uma piada,gestores que não entendem porra nenhuma de futebol,presidente se lixando para o torcedor(preocupando se com a reeleição),conselheiros enclausurados vivendo no universo paralelo deles(vivendo se de glórias do passado),pelo jeito continuaremos com tempos vindouros cabulosos…Viva ao torcedor São Paulino (a única coisa boa!!!).
Beraldo tem o mesmo estilo e calma do Miranda.
Eu arriscaria dizer que o Beraldo parece ter um pouco mais de confiança do que o Diogo Costa;um pouco mais de segurança,apesar do Diogo ser bom também.
Vou dizer mais. A dupla Beraldo e Luizão seria melhor dupla que a atual. Só Arboleda tiraria vaga de um deles. Teríamos zagueiros pra anos se soubessem valorizar. Mas os caras não cuidaram nem de Luan.
Ao blog, gostaria de pedir que colocassem essa matéria do lance para outros são paulinos lerem, ela aponta com precisão cirúrgica os nossos prblemas atuais. Por favor, acho que criticas como essa podem ajudar ao clube, pensem com carinho nessa sugestão.
https://www.lance.com.br/sao-paulo/opiniao-caso-marcos-paulo-escancara-principal-desfalque-do-sao-paulo-a-falta-de-comando.html
Sou obrigado a concordar, o presidente deveria tomar as rédeas e mandar embora M. Paulo e R. Ceni, seria um recado que ninguém está acima do SP. Jogador não pode ter conduta para minar autoridade do técnico e o treinador deve ser imparcial e dar chances a todos atletas para demonstrar seu valor.
Parece que o André Hernan disse que o Cuca disse que assumiria o SPFC fácil. Outro nome que não rebaixaria o time e faria melhor que o Rojegue.
Precisamos de um técnico experiente, consagrado de verdade, que conheça o campeonato, que potencialize o nosso elenco e não fique inventando moda(anão como zagueiro, lateral como atacante, meia como primeiro volante). Qualquer nome de peso com esse perfil já nos ajudaria a escapar do favoritismo ao rebaixamento.
Outro que a torcida enxotou daqui na época e ficaram a favor do DA, memória fraquinhaaa do povo!!!
Agora a manada em peso só quer saber da demissão do Ceni. Nao gosto dele nem como pessoa e nem como treinador, mas o problema do SPFC nao é ele.
Ele apenas é o tumor mais visivel do cancer que consome o SPFC a cada dia mais.