São Paulo terá de correr contra o tempo, caso planeje se reforçar para o início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro fecha em menos de três semanas, período curto para definir alvos e abrir negociações.

O primeiro período de 2023 para contratações estabelecido pela CBF acontece entre os dias 11 de janeiro e 4 de abril, quando os clubes costumam oficializar seus principais reforços para a nova temporada.

Depois disso, as equipes podem registrar novos jogadores apenas no segundo semestre, mais precisamente entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, uma janela mais curta, voltada para contratações pontuais.

Com nove desfalques por lesão (Ferraresi, Calleri, Rafinha, Igor Vinícius, André Anderson, Talles Costa, Moreira, Galoppo e Welington), o técnico Rogério Ceni vem tendo de lidar com carências em determinados setores do campo, como o ataque. Por isso, o São Paulo não descarta novas contratações.

Por enquanto, a diretoria ainda não definiu um plano de ação, mas pode se ver obrigada a fazer um investimento que não estava previsto. A alta cúpula tricolor ainda estuda a necessidade de reforços e possibilidades para trazer algumas peças sem desembolsar um alto valor, já que o São Paulo atravessa uma crise financeira.

São Paulo já contratou nove jogadores para a temporada de 2023: Rafael, Wellington Rato, Pedrinho, Marcos Paulo, Alan Franco, Méndez, David, Caio Paulista e Erison.

Gazeta Esportiva