Conversei hoje com algumas pessoas da mídia que me confirmaram o que já se observava com as ações e ocorrências no CCT nos últimos 2 dias: Há um movimento de alguns staffs de jogadores, de alguns jogadores, alinhados com alguns da mídia que estão criando uma vala para abrir e jogar Ceni dentro.
O objetivo é enterrar o clima do técnico com a opinião externa, pública e convencer a imprensa que já era. Ontem, o entrevero com Marcos Paulo foi mais um estopim pra gerar mais caos.
Ah, mas o Ceni não exagerou e perdeu a mão? Sim. Ele está errado de cobrar um jogador que age na mídia e não diretamente com ele? Não.
Já não é a primeira vez que um atleta demonstra insubordinação. Se isto vira moda, já era. Mas, também, tudo tem o ato e como. Os fins, nem sempre são base para os meios.
E com isto, logo na sequência, os boatos da saída do atacante. Pouco depois, discussões e tretas, que perdeu o grupo. Hoje, perguntamos novamente se há movimento de saída de Ceni, a resposta é que não, que no momento, não há essa perspectiva: “Não há movimento de mudança no momento”.
Mas, de fato, não há mais convicção na permanência de Ceni. Esse movimento, orquestrado pra conduzir a cada vez mais o senso comum que não há mais clima, está em andamento.
Gostar ou não de Ceni, é opcional. O movimento, é que não concordo. É perigoso.
Até quando vamos trocar técnico desse jeito e com pressão de jogadores e staffs?
Ceni tem suas deficiências e problemas de relacionamento e condução de grupo. Mas este movimento que visa derrubar o técnico, é covarde.
Eu nem acho que ele tenha mesmo que ficar, mas a forma como está ocorrendo, abre precedentes perigosos. Até o momento, é este o fato: “Ceni a priori, fica”.
A questão é: Até quando?
E na sua opinião, Zanquetta: Ceni pode cair?
Hoje, já não consigo mais sentir que fica.
A decisão é do Presidente e no momento, ele não sinalizou saída.
saopaulo.blog

Caberia ao presidente ler melhor a situação, tomar as rédeas e demitir o treinador. Optou por mante-lo, tá bem também, tá no direito dele. Contudo, isso não é uma monarquia absolutista, vai ser pressionado e se ceder vai demonstrar uma fraqueza enorme. Quem se colocou nesta situação foi ele, agora é ter culhões e manter o Ceni até a série B.
Fora ceni, mau gestor de grupo, arrogante e limitado.
Bom, derrubaram o Crespo e pelo jeito o tiro saiu pela culatra. Chegou um muito pior.
Agora aguentem e vão até o fim com o Ceni!
Cair p/ Série B só p/ punir o grupo – que nem é o mesmo do Crespo?
O derrubaram o Crespo foi para a diretoria e muitos jornalistas amigões do Ceni.
Ano passado ainda tínhamos jogadores da época do Crespo que ajudaram a derrubar e fecharam com o Ceni que deu fim neles tbm kkkkkkk
Lembra o Éder?
O Casares foi homem para demitir o Crespo por muito mesmos, agora não tem coragem para demitir o Ceni que é fraco, 2 anos e nada de evolução.
Minha opinião é totalmente diferente de 99% da galera aqui.
Não acho q ele tenha q ser mandado embora.
Razões pragmáticas:
1) com o tanto de lesões q tivemos, não temos um time-base. Como criar uma identidade quando a rotatividade de jogadores é gigantesca? Um exercício simples: considerando a situação de termos todos os jogadores à disposição, qual é o nosso time titular e quem são os reservas imediatos? Eu não sei responder. Então falando do futebol (ou da falta dele), as lesões tem um peso preponderante.
2) sempre temos a impressão q o time poderia jogar mais. Entra técnico, sai técnico e isso não acontece. Quase duas décadas nesse modus operandi e um paulista e uma sulamericana conquistados nesse período. Vamos continuar agindo dessa forma?
3) não há nenhum grande nome disponível no mercado. Já testamos Cuca e Dorival Jr. Foram mais do mesmo. O q faz pensar q com esse elenco, inferior ao de grande parte dos rivais, vamos conseguir grandes resultados com esses caras?
4) o Paulista não é o grande termômetro da temporada. Com o Crespo fomos campeões e quase fomos rebaixados no Brasileiro. Então ser eliminado nesse campeonato não deve ser o critério para definir a demissão do cara, mas sim subsídio para discussão de resultados e correção de rumos.
5) Especificamente sobre o jogo São Paulo x Água Santa, não vejo nenhum erro absurdo q custou o resultado. Poderia ter colocado o Juan, de repente ter tentado o Marcos Paulo (em quem o RC claramente não tem confiança), mas convenhamos q nenhum desses jogadores necessariamente elevariam o patamar do time.
Sério amigo? Vc assiste os jogos ? Isso é um time bem treinado pra vc? Mal posicionado, mal escalado que só sabe jogar bola na área? Time não tem triangulações, ultrapassagens, contra ataques mal feitos, isso é bem treinado? Levou um banho tático do DelValle , em 17 meses vc conta no máximo uns 7 ou 8 bons jogos desse time dele. Defender esse cara no comando já virou loucura
Em momento nenhum eu disse q o time é bem treinado. Onde vc viu isso? Mal posicionado é discutível, mal escalado, idem. Só joga bola na área justamente por não ter identidade. A identidade vem da repetição, de uma proposta clara q se repita até a automatização. Quantos jogadores jogaram na LD por exemplo, durante a competição? Um dia tem Rafinha, no outro Orejuela, no outro alguém improvisado, cada um deles com uma característica bem distinta do anterior. Como criar uma identidade?
Contra o Del Valle foi ruim mesmo, a final do paulista do ano passado tbem e por isso o time foi reformulado. E estamos no meio do processo, estamos na fase de plantar e não de colher.
Respeito sua opinião, mas concordo com o Leandro acima. Do jeito que está, temos tudo para pegar um rebaixamento. Se é isto que a diretoria quer, mantenham o Ceni. Se não é, tentem algo diferente.
Rapaz.. jogo futebol é trabalho com futebol, vivo isso tem 27 anos e posso te afirmar uma coisa. Ambiente treinador/ jogadores é primordial pra se ter sucesso. Jogador não corre pra treinador incoerente , que os expõe em coletivas e que claramente está perdido taticamente. O tempo dele aqui já deu, claro que ele não é o único culpado dessa draga toda,mas vemos times com um orçamento infinitamente inferior muito mais organizados que o nosso. Jogamos 5 jogos contra bons times esse ano( série A e o São Bernardo) fizemos 4 pontos. Isso é ridículo! Minha questão com ele é campo! Tá fraco e já tem 17 meses. E agora perdeu o vestiário, continuar com ele depois disso já é burrice!
Já tivemos técnico estilo paizão, estilo linha-dura, estilo retranqueiro, arrojado, novato, veterano, gringo, medalhão… Nenhum teve sucesso, o q me leva a crer q não é trocar técnico que trará nossas glórias de volta.
Sobre correr por técnico, os jogadores do Corinthians não gostavam do VP e mesmo assim, quase foram campeões da Copa do Brasil, perdendo a final em jogo parelho para o Flamengo que tem um elenco muito superior.
Fora que, aonde tá a repetição do RoJégue? Nunca ouviu os seus “queridinhos” (Rafinha foi um) falando que ele num dá treino igual?
O cara num sabe gerir grupo, tem o ego do tamanho do nariz dele (gigante), é praticamente um iniciante na função (quando treinou time grande foi malz, até no Flamengo onde quase não ganhou um brasileiro, ele foi mega contestado) e o que não falta aqui é passação de pano.
Desfalques e contusões?? O São Paulo não foi eliminado pelo time da Crefisa ou VARmengo. Foi eliminado pelo Água Santa (nem divisão o time tem). O salário de apenas um reserva do São Paulo deve cobrir a folha inteira de pagamento desse time. Se for pra usar uma desculpa dessas, melhor então fechar as portas do clube duma vez.
Concordo em grande parte com vc, mas penso de forma diferente em relação ao treinador. Mesmo achando que não resolveria o problema, até pelos motivos que vc colocou e mais alguns, é notório que o conjunto elenco/treinador não está funcionando, então só resta a alternativa de mudar algo, e esse algo é o treinador. Errado é não mudar algo. Vai dar certo? Não sei, é trocar a certeza de que está errado pelo incerteza de que pode dar certo.
Para mim, a troca de treinador é a resolução fácil dos problemas e por isso é utilizada reiteradamente.
Na primeira passagem dele pelo SP, eu até achei que o time não estava mal e lamentei a sua demissão pelo Leco. Agora, na segunda passagem e depois de todo este tempo, já deu pra ver que não deu liga, não deu certo. Ele vai nos levar para a serie B.
Concordo com praticamente tudo o que você falou, Thata, e mais do que a concordância com as opiniões em si, vejo seu texto como um alento de lucidez e ponderação, o que anda bem raro em muitos comentários das pessoas no geral, não me refiro só a torcedores e nem tampouco só a torcedores do nosso tricolor, mas das pessoas em tudo que é assunto.
Pra mim é um alívio ler um comentário como o seu, mesmo que eu não concordo com tudo.
Sobre o demitir ou não o Rogério, eu acho que tirá-lo seria dar um respaldo para esse grupo de que eles podem tudo e isso a gente já viu não só no São Paulo, mas em qualquer clube, que pode ser o maior dos tiros no pé. No entanto, se o problema entre técnico e plantel for de caráter “clima”, “ambiente”, aí isso pode ser um problema tão grande qto mantê-lo.
Acabei de ver uma matéria o GE falando que rolou bate-boca do Rogério com o Marcos Paulo no meio de todos os jogadores e que muitos deles não gostaram da postura do técnico.
Se rolou isso mesmo e o Rogério passou do limite, aí a demissão dele passa até a fazer mais sentido, pois não se trataria de fritura pura e simples, mas de relações interpessoais desgastadas que podem comprometer a confiança do grupo para o resto da temporada.
A ver cenas dos próximos capítulos, mas acho que nesses capítulos tem que ter mãos hierárquicas maiores pra resolver os problemas desse porte, como a presença até do presidente, por exemplo.
Se for uma questão orquestrada de staff de jogador para derrubar técnico, continuo achando q ele deve ser mantido. Tem q apurar mais um pouco. O Menon, com quem eu muito mais discordo do que concordo, criticou muito o Rogério chamando-o de medíocre, mas nesse caso especificamente, ele ficou ao lado do técnico e contra os jogadores.
Minha visão: reúne elenco, comissão técnica e diretoria, Rogério pede desculpas, Marcos Paulo pede desculpas. Aviso: recados por redes sociais não serão tolerados! No privado, Rogério conversa com cada um dos jogadores e a diretoria passa a cobrar uma evolução maior em X período de tempo.
Sério que vc é são paulino? Time absolutamente sem padrão, excesso de carga nos treinos, péssima gestão de grupo, inúmeras improvisações esdrúxulas (Sara de LD, Reinaldo de LD, Nestor e Igor Gomes como volantes de contenção, Pablo Maia na zaga, Luciano na meia, Galoppo no ataque, Juan na LD, Pablo Maia armando o jogo no último jogo, além de duas reformulações (21 jogadores contratados) e agora vem a 3a pré temporada com pedido de mais reforços. Ele não assumiu o time esse ano. Já faz 17 meses. Sua opinião é bastante parecida dos comentaristas que querem ver o SP fora da disputa.
Me referindo ao que Thata escreveu. Não foi à postagem do Blog.
Não entendi. Tentar analisar o problema e encontrar soluções significa não ser são-paulino?
Sobre as improvisações, tem q analisar a circunstância. Com o tanto de desfalques q tivemos ao longo do ano passado e desse ano, obviamente que improviso é necessário.
Diniz com o Flu perdia de 1 a 0 para o Flamengo na final da taça Guanabara, tirou um zagueiro e recuou um volante. Final 2 a 1 para o Flu e Diniz considerado gênio com gente pedindo ele até na seleção.
O improviso por si só não é ruim. O q cabe discutir é porque contratar um jogador para uma função e na hora de escalá-lo, preferir improvisar outro q já estava no elenco. Faz mais sentido não contratar.
“Sua opinião é bastante parecida dos comentaristas que querem ver o SP fora da disputa”. Eu gosto dos comentaristas coerentes e não dos caça-cliques oportunistas. Gosto de quem analisa e não de quem fofoca.
Enquanto isso, estou tomando um açaí esperando o Ceni cair!!
Haja açaí…
O trabalho dele é fraco, desorganizado, reclamações públicas a jogadores, sempre todos estão errados e ele certo, portanto já deu! Tirando o time mal treinado, mal escalado, mal posicionado, as substituições e o trato com os jogadores ele não tem essa culpa toda do pífio desempenho em campo. Ninguém aqui é louco de querer que o SP bata de frente com palmeiras e flamengo, mas com DelValle e Água santa a gente pode cobrar sim. Fora Ceni
Troca todo mundo, menos os conselheiros palmeirenses, corintianos e santistas…
Cara não da pro Ceni reclamar de complô se ele como jogador várias vezes fomentou isso pra se livrar de técnico que ele não simpatizava.
Não acho legal, mas por outro lado nada e de graça. Cada um colhe o que planta, e isso tá acontecendo com o RoJegue. Ele que criou toda essa situação com a sua péssima gestão de elenco, e o clube vai pagar o pato.
Pra mim não tem mais volta, a situação já sublimou por dois anos. Tentaram mandar os insatisfeitos embora, mas a cada 3 meses surgem novos insatisfeitos. Inclusive, jogadores que o próprio Rogério indicou e pediu pra trazer recentemente. No mínimo, falta cobrança da diretoria sobre o próprio Rogerio, o Casares deve ser muito covarde e medroso ao cobrar ele.
Achei excelente no Seleção Sportv, enquanto o Rizek desceu a lenha no desempenho e nos resultados do Rogério no time, tanto o Cléber quanto o Pedrinho (q para mim é um ótimo comentarista) foram mais sensatos em suas ponderações. Rogério tem muito a melhorar? Com certeza! Mas acho muito fácil conseguir algum resultado com ele do q substituindo-o.
Manter o Ceni e esperar algo bom disso é loucura. Idolatria não tem limite mesmo. As defensoras do mito ainda vem com textão atrás de textão. Haja paciência!
Só dá presidentes e dirigentes frouxos no SPFC nesses últimos anos, tá fo@#$ viu!!
Não dá mais para o R.Ceni ficar no cargo até um cego consegue ver isso
Demite ele e manda esse jogadorzinho e seu staff para a PQP juntos, o clube tbm não pode aceitar insubordinação de atleta, assim mata dois coelhos com uma machadada só.
Contrata um treinador gringo e mostra para os jogadores que não aceitarão mais esse tipo atitude nas mídias sociais.
Só duas coisas podem explicar essa idiotice que o RC fez:
1) Ele é burro mesmo e ponto final;
2) Ele está forçando a barra pra ver se o Casares cria coragem pra demiti-lo e então ter receber a multa.
Marco as 2 opções kkkkkkk
Eu sinceramente desisto se isso acontecer, mais uma troca de treinador e pior por causa de jogador mimizento e insubordinado. Vai trazer mais um treinador, vai demorar pra colocar filosofia de jogo em andamento e ai em dois meses já começam a mesma ladainha e queimação de técnico. Pra mim o Ceni caindo vai ser mais uma camada de pá de cal a jogar no SP. A diretoria ta na hora de ter pulso firme e acabar com essa putaria que tá lá dentro!!!
Vamos cair só p/ manter seu amado Ceni e sua grande filosofia – que vem trazendo grandes resultados – no comando. Quem é cenista nao decepciona, Ceni em primeiro lugar.
Vai derrubar mais um técnico só pra demonstrar o qnto vc espertão estava certo. Vai chegar o próximo e vc espertão vai reclamar da mesma forma que vem reclamando a cada troca de treinador. Pra mim o trabalho do RC é um trabalho razoável dentro da medida do possível. Pra mim ele tem capacidade sim de melhorar as coisas. Já pra vc provar sempre seu ponto de vista é oq mais te faz satisfeito corneteiro.
Sillas concordo com você,mais como citei em um comentário se o Ceni não conseguir por um padrão,e tirar um coelho da cartola,para superar os problemas do campo com as ausências de jogadores,eu acho que vai ser difícil a diretoria mantê-lo até o final de seu contrato.
o que sao 18 meses e algumas vergonhas para demitir um tecnico que nao ganha de um time medio ha 10 meses, né? vamos esperar a serie B, enquanto o presidente fujao se esconde sob a cama!
Então aguarde o campeonato brasileiro com o Ceni como treinador (pois é isto que teremos). Ai voce vai ver a pá de cal.
Claro, como se tudo mais estivesse funcionando as mil maravilhas no clube, clima ótimo, e os jogadores estivessem se insubordinando regularmente por dois anos apenas por mau caráter e capricho deles. Ceni já teve quase dois anos para colocar a filosofia dele em funcionamento, e até agora nada. O time não evolui, aliás, agora tá até andando pra trás. Na verdade nem sei se temos time. Obvio que o Ceni não é o único culpado, mas é aquela história. Se vc tem tempo, mas não demonstra que pode ser parte da solução, então começa a fazer parte do problema.
Não conheço nenhum exemplo no futebol mundial de técnico que ficou patinando por 2 anos sem atingir metas, pessimo futebol em campo, aí derrepente num passe de mágica acertou o time e tudo virou uma maravilha depois. Insistir nele e dar murro em ponta de faca.
Opa. Se você desiste é porque está mais que provado que você torce pro Ceni FC e não pro São Paulo FC. Demorou, um a menos…
Ninguém suporta mais.
Acaba hoje com esse trabalho horroroso, aproveita que o Dorival está sem clube, com moral, atual campeão da Libertadores … chega pra arrumar a bagunça igual a 2017 … com a diferença que temos quase 1 mês ate o Brasileirao começar.
Faça isso Julio Casares … tenta consertar essa sua péssima gestão… se ficar parado olhando vai ser pior, pode ter certeza.
Concordo. Ainda vamos ter uma folga de alguns dias, momento ideal pra trocar de treinador e o Dorival é o melhor que temos no momento disponível no mercado. O problema do Ceni é que além de fraco, o clima já acabou pra ele lá dentro. Não tem outra solução.
Eu posso estar errado,mais acho que se melhorar as coisas,acredito a direte as coisas não esta tão bem para o técnico, do jeito que a diretororia não vai conseguir manter o Ceni até o fim de seu contrato.Pois pelo que estou lendo tanto aqui no blog,e em outros,sendo que oque eu leu em outros meios de comunicação,dou uma olhada aqui para ver se o zanqueta confirma ou desmente.Por isso acho que a diretoria quer passar.
Sinceramente, Clovis, fica dificil acreditar que de uma hora pra outra, o Ceni vai melhorar (como pessoa e treinador), o time vai passar a jogar melhor e ter um desempenho digno de meio de tabela no brasileiro. Se continuar do jeito que estamos nestes dias ( e nada a ver com o jogo do Agua Santa), eu acho que a serie B será nosso destino. Não vejo este bando, e com este treinador, ganhando de times medianos no brasileiro.
Pessoas que presenciaram a briga contaram à reportagem que ninguém acreditava na cena que via e que o clima foi de constrangimento geral. O episódio fez os atletas reclamarem com a diretoria… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2023/03/16/atletas-entram-em-rota-de-colisao-com-ceni-apos-bronca-em-marcos-paulo.htm?cmpid=copiaecola
A coisa é séria …
Como diria o excelente Zé Boquinha, “a vaquinha deitou”
Qual é o legado do técnico Ceni (Ney Franco) hein, Marcos Paulo ( Rogério Ceni)?
Zero!
Tá quase isso daí kkkkkkk
Kkkk legado zero.
Programação dos posts do Marcos Paulo na próxima semana:
Segunda: o “legado zero”,
Terça: transferência para o Arsenal,
Quarta: entrevista do Thiago Neves,
Quinta: áudio do scout do Flamengo,
Sexta: o roubo da parmegiana,
Sábado: Milton Leite elogiando o Rogério,
Domingo: Rogério manda o Ney colocar o Cícero.
Rapaz, muito bom!
Só não conheço a estória da parmegiana. Acho que só essa é zueira.
Pode colocar também aquela estória do recurso da multa de trânsito kkk.
Diretoria, um contato como Dorival nesse momento não faz mal nenhum.
De repente, ele até aceita e o time está sem Daniel Alves, Reinaldo, etc…
Com o Dorival**
https://portaldosaopaulino.com.br/comeu-o-jantar-de-rogerio-ceni-e-acabou-se-dando-mal/
Esto. As pessoas aqui acham que a gente num tem memória…
Próximo mês: “Flamengo é diferente…”
Pranchetada no jogador …
Voce só fala isso, porque nao é palmeirense, seu valentao!
preocupante, pois nosso presidente esconde-se sob a cama ha muito tempo! fora casares!
Eu acho que o Ceni cai, quando jogador quer derrubar técnico, ele derruba e se tem um grupo querendo dinamitá-lo, duvido que ele fique!!!
Mas achei (e acho) muito errado um cara experiente como o Marcos Paulo dar uma de adolescente tiktoker e expôr problemas de trabalho para o público, que ele seja homem e diga isso olho no olho do Rogério, do Muricy, do Belmonte e até do Casares!!!!
Mas se cogitarem demitir o Rogério Ceni, que não demorem, a hora tem que ser agora, até para o novo treinador ter tempo de desenvolver o seu trabalho!!!
Zanca entendo seus pontos e realmente pagar um mal com outro não é a melhor solução.
A diretoria até mesmo para não manchar mais a imagem do Ceni poderia fazer o favor de demitir ele e ele manter o status dele como ídolo. Se for agora ele não se mancha mais no Brasileiro, o Rogério não é santo mais a diretoria usar o ego dele para fazer ele de escudo em eventual mal resultado ou rebaixamento é tão baixo quanto a conduta dele com os jogadores.
Agradeço o jogador e treinador Rogério, porém essa passagem sua foi muito aquém do esperado, que possa tirar lições e corrigir a rota n próximo trabalho.
Tá na hora de aceitar que o Ceni racha os grupos que comanda, não dá p/ colocar a culpa sempre nos jogadores.
É melhor o Ceni cair nesse momento do que o São Paulo, acreditem em mim. Depois, se for o caso, troquem o grupo, mas eu não vou pagar p/ ver somente p/ punir os jogadores, ou porque é a coisa certa a fazer. No final os verdadeiros penalizados serão o São Paulo e sua torcida. Nós é que estaremos na série B.
Não adianta bater no peito e ser orgulhoso nesse momento por mais desagradável que seja.
Se ele rachou grupos no Cruzeiro, Flamengo e agora SP, realmente algo está errado e é com ele.
e no cruzeiro fez o time cair e levar anos para voltar!
Vai treinar o time por 3 semanas e cair em 2 semanas depois…
Esse eh o planejamento casares.
Depois ainda vai chamar de correcao de rumo… piada.
Ceni jamais deveria ter vindo, e casares apequenou o seu mandato c toda essa subserviencia a ele e a muricy.
Nada ds diferente quanto aos demais, se escondendo em idolos.
Segundo o Zanca, existe um movimento orquestrado para derrubar o treinador.
Parece que o maestro é de Pato Branco e já chegou com o dedo em riste!!
Não tenho bola de cristal mas vou dizer o que acredito que vai acontecer: Casares (outro incompetente, pra dizer o mínimo, como seus antecessores) não vai voltar atrás de sua recente e péssima decisão de manter o RC. Vamos perder todo esse tempo, inclusive com a Diretoria contratando nomes no mercado com o aval do RC, já que a janela já se encerra agora em abril. Quando iniciar o Brasileiro e Sulamericana, vai acontecer o previsto pela maioria aqui, péssimos resultados, mais pressão e queda do RC. Só que aí perdemos tempo, recursos e preciosos pontos no Brasileirão. E não acredito que o Dorival ainda esteja disponível no mercado. E quem quer que seja o novo treinador, vai pegar esse elenco montado pelo RC e Diretoria, com inúmeros pernas de pau, e chegando cada vez mais. Só espero que quando isso tudo acontecer, a torcida lasque o pau no maior responsável por essa palhaçada. O Presidente Julio Casares. Observação. Não estou torcendo para que isso aconteça. Quero o SPFC sempre vencedor independente de quem esteja a frente do clube. Mas está muito óbvio que é isso que vai acontecer.
Pelo tempo e quantidade de reforços que já teve, eu trocaria o técnico pra já enquanto ainda dá pra disputar algo. Dorival tinha uma seleção com o Fla, porém fez um baita trabalho com o time limitado do Ceará que nos dava sufoco
Tinha uma seleção e conseguiu domar todas as estrelas, coisa que nem todo mundo consegue. Tem méritos. Não é à toa que o Ceni conseguiu ser demitido de lá logo ao fim do brasileirão.
O Muricy falava que o Tricolor era um Boeing, eu prefiro dizer que o é um navio sem rumo, onde o comandante que teria que corrigir os rumos do navio preferiu arrancar o leme fora e jogou uma âncora grande e bem pesada com o navio em movimento ainda.
O navio com toda sua tripulação e passageiros está afundando, e pasmem, estão tocando violinos e o navio começou a afundar…
O navio se chama como?
Trikasnic!
Ha ha ha
Trikasnic
tira o s que ecoa mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk trikanic! genial, japones! sera que o presidente que esta escondido sob a cama afunda junto? kkkkkkk
E hj é dia de apertar com força o F5 querendo saber de novidades sobre esse caso, mas uma coisa é fato: Se realmente aconteceu exatamente isso que dizem, das duas uma:
Ou sai o Rogério Ceni e ficam os jogadores;
Ou o Rogério fica, mas uma limpa daquelas terá que ser feita no elenco, pois o negócio rachou de vez…
É, Zanca, eu achei que você fosse mais isento.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/03/16/ceni-discute-com-marcos-paulo-em-treino-e-jogadores-do-sao-paulo-reclamam-do-tecnico-com-diretoria.ghtml
“Segundo relatos de pessoas que convivem com o dia a dia na Barra Funda, Marcos Paulo tem desempenho satisfatório em questões gerais de treinamento, como parte física e de movimentação. Alguns números, inclusive, estão acima da média do grupo”.
O RC não promove a meritocracia em seu grupo. Não sabe comandar e nem gerir um grupo. Só dá certo em times de menor expressão onde ele vai ser a estrela principal. Só quem não enxerga isso são os idolatras dele como jogador. Como o Casares. Mas parece que isso é interessante para a Diretoria. Além de servir de escudo, ainda ajuda a toda temporada mandar embora uma baciada de jogadores, muitos que eles mesmo contrataram, para abrir espaço para novas contratações de uma baciada de jogadores, que logo também estão indo embora. Gerando rios de dinheiro de Comissão aos empresários “amigos”. Não vejo outra justificativa pra isso. Por muito menos o Crespo, campeão pelo clube, foi embora. E não gestão de Casares já foram trinta contratações, a maioria já foi embora, e outros tantos vão daqui pro final de ano. Parabéns Casares. Brilhante jestão.
Teve aquele post recente seu falando que um dos motivos da permanência do treinador era o fato de ele ter mudado o comportamento. Pois é.
Ainda que seja orquestrado, parece que a briga ocorreu.
Não entrando na minha opinião pessoal. Mas apenas fazendo análise de coerência do Casares e Mumu.
Quando Diniz caiu faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, a explicação foi que teria perdido o elenco com o caso do perninha.
Quando Crespo caiu, mesmo com título, a explicação foi que o desempenho estava ruim, e o elenco estaria reclamando de muita exigência física e muitas lesões.
O que se faz com um técnico, sem citar nome, que mistura os dois casos?
Tem briga com elenco, mal desempenho, alta exigência física e muitas lesões.
Coerência?
Insanidade seria reformular todo o elenco novamente com a dívida que temos. O movimento dos jogadores pode até não ser o ideal, mas manter o RC é um ato covarde diante de técnico que até hj só trouxe decepções.
Dorival, um treinador argentino ou um português fariam um ótimo trabalho.
Lisca Doido, Cuca, Gordiola, Mancini ou Luxa fariam um campeonato ok, tranquilo.
Com Rogério será uma luta feroz para não cair até as últimas rodadas.
Mais uma multa no bolso do Zé Multinha? Eu não acho que tem que mandar embora porque o problema nao é ele.
SPFC nunca esteve tão pronto pra ter o Luxa Pofexo.
Mais um um pouco o texto diz que Ceni é um coitado. Bom primeiro o trabalho é horroroso quase dois anos a frente do clube e só vexames atrás de vexame.
Ou seja ele é um mal pro clube e quem diz isso são os números
Essa é a hr presidente, acaba logo com isso, com esse camarada não dá mais, é igual casamento, perdeu respeito já era…..
Deixa eu ver se eu entendi…
O cara está há 17 meses no cargo, não demonstrou a mínima evolução, não conseguiu fazer 5 bons jogos seguidos nesse período, foi derrotado de forma vexatória em 2 finais, duas reformulações (incluindo uma que indicou e recebeu todos os pés de ratos que pediu), foi eliminado por um time que até pouco tempo atrás disputava a Copa Kaiser, e ainda assim, dizem que esse sujeito precisa de mais tempo…
Po***, é obrigação do técnico vencer um time amador, repito, AMADOR, nem que seja com molecada do sub-15…
E a história de perder o vestiário se repete mais uma vez com o talentoso, promissor e “injustiçado” mimimiCo cenil…
Zanca, não era a hora do Muricy entrar no roteiro? Não seria essa uma de suas atribuições?
rs
Era.
Mais um encostado no SPFC ganhando um belo salário sem fazer nada. Mesmo caso do Rogério e outros como Raí e Lugano anteriormente, não dá pra bancar o cara só pelo histórico de sucesso em campo, se fora dele não tem função ou não consegue entregar o que precisa. Péssima gestão do futebol. Não tem dinheiro não é só pela divida não, e pq se desperdiça muito.
Hoje comprovou-se que o técnico não é gestor e nunca será. Sua personalidade não permite.
Quem aqui acha normal ser humilhado na frente dos companheiros de trabalho.
Cobra-se em particular. Fala para cara que vai dar chance para ele, ganha o cara como aliado.
Muito fraco esse cidadão. Já perdi a admiração faz tempo. Só sobrou o respeito por ter sido o jogador que foi .
Futebol é feito de coletivo.
A diretoria perdeu três vezes o timing pra demitir esse “treinador”.
Na final do paulista, quando foi surrado pelo parmera de forma vergonhosa.
No final do ano, depois do vexame. Contra o Suco.
E agora perdeu pela terceira vez.
Era para ter demitido na terça-feira. Ou então fazia aquele teatrinho de que “ele pediu pra sair” e paga a multa por baixo dos panos e tchau.
Agora, vai se passar por pateta pra demitir, porque não há mais clima. E isso não precisa ser gênio pra notar.
Só os fãs ainda resistem.
Detalhe: duvido que em qualquer uma dessas três circunstâncias, alguém fosse dizer que a diretoria agiu errado, exceto os fãs.
DUVIDO.
“Ceni tem suas deficiências e problemas de relacionamento e condução de grupo. Mas este movimento que visa derrubar o técnico, é covarde.”
Nossa, se fosse só problema de relacionamento e condução do grupo esta de
boa…. o problema é muito pior que isso, não temos um esquema, somos um
bando de jogador correndo desenfreadamente para cumprir as invencionices
que não levam a lugar algum (chances de lesão maiores), não temos jogadores
aproveitados nas posições que são melhores…. oque temos é queimação de
atleta jogando onde não rende, atletas se lesionando muito por correr o dobro p
cumprir invencionices, queimação de atleta em rede nacional…. mas tudo bem,
afinal é tudo culpa dos atletas que estão dando o sangue e correndo pelo nosso
manto sagrado… já deu, não temos evolução alguma e esse tempo parado para
“treinar” só vai piorar, deveria já estar iniciando com nosso técnico aproveitando
esse período sem jogos ao invés de esperar estarmos correndo risco de
rebaixamento.
VERGONHA!!!!!
Sou contra orquestrarem a saída. Mas às vezes os próprios jogadores estão vendo o navio afundar. A Série B vai pro currículo deles e não desse pseudo técnico, que certamente vai abandonar antes. Acaba não restando alternativa. E ele vai continuar ídolo e os jogadores nem ir ao shopping com a mulher conseguirão. Que hj seja o dia dessa ameba vazar.
Certo, o jogador postou algo que foi considerado uma indireta.
O que tem que fazer? A diretoria agir e questionar o jogador saber o motivo.
Após isso chamar o Ceni no privado e falar das decisões sobre o caso, certo?
Agora porquê o Ceni foi discutir com o jogador? Se o jogador teve uma atitude errada a do Ceni de “enquadrar o cara foi o quê?
Pq o ego do ceni ficou ferido e ele quis mostrar na frente de td mundo quem manda.
Eu acho q o rogerio tem a sua parcela de culpa como ele tbm não é o único culpado..jogadores lesionados,estrutura ruim… quando acontece esse tipo de atrito entre jogador e treinador e isso vem a tona…. claramente staffs de jogadores estão por trás…. creio q o rogerio só não caiu pela figura q ele é no sp.. se fosse outro já teria caido
Cai hoje…
Amém.
https://www.espn.com.br/futebol/sao-paulo/artigo/_/id/10919261/ceni-faz-longo-desabafo-dispara-se-sao-paulo-nao-for-campeao-sul-americana-abro-mao-multa-rescisoria-podem-me-mandar-embora-graca-se-quiserem#:~:text=%22Se%20eu%20n%C3%A3o%20sou%20o,Pronto%22%2C%20salientou.
Vamos Lembrar né… mas acho que palavras pra Ceni não significam nada.
Pela atitude do presidente que saiu correndo pra limpar sua imagem com o Dagoberto em plena crise do CT, mandar os profissionais do DM embora só depois dos ataques de seus apoiadores da Organizada, fica claro que o receio é único e exclusivo com a imagem do próprio Casares, se lixando pro futebol, bem porque a reeleição já está garantida mesmo. Se pegar bem pra sua imagem manter o Rogério, ele vai manter, o que deve estar avaliando neste exato momento, caso contrário, vai dar um pé-na-bunda dele se lixando, este é seu caráter do presidente. De resto concordo contigo, demitir o RC por conta da exigência dos empresários do jogador, jogador desconhecido ou por quem quer que seja fora da diretoria, abrirá procedentes que pode ser ainda mais devastador. Mas o que me deixa curioso, o Belmonte e o Rui Costa ainda estarem no cargo e sequer serem cobrados, é revoltante
Não tem condições de continuar com esse cara.
Traz o Tite ou o Dorival e dá tempo aos dois. São dois técnicos consagrados e que não serão rebaixados.
Com sorte, eles ainda conseguem beliscar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil.
Chega de perder tempo. São quase 30 dias. Já estão perdendo tempo.
Como todo bom traíra obviamente que a patota depois de contratar 50 jogadores e montar o elenco para o treinador agora vai querer inventar a roda de novo. Ainda perguntam o motivo de o clube estar falido. Boa sorte aos Wolmires que ainda acreditam que exista luz no fim do túnel e passam 12h para comprar ingresso.
Concordo que o trabalho do Rogério até aqui é fraco, mais meu medo é vir o Dorival, Carvalhal, ou qualquer outro, consequentemente vai deixar alguém no banco por que só joga 11 e começarem a postar e fritar mais um e mais um e sempre jogador que ficar no banco vai querer ganhar no grito, isso é perigoso!!!
“Até quando vamos trocar técnico desse jeito e com pressão de jogadores e staffs?”
Isso é só efeito da falta de timing do presidente. Quem mandou renovar antes de avaliar direito? É sinal que não está antenado com o que se passa na torcida e na Barra Funda.
Mas agora o problema está aí e o Casares insiste no erro. Manda os dois embora. O Marcos Paulo e o Rojegue.
Romper contrato com jogador é bem mais complicado. Depois fica igual a um Daniel Alves, com o clube tendo que pagar salário por sei lá quanto tempo sem o cara nem ter mais vínculo… Não que eu concorde com o jogador falando abobrinha no instagram (imaturidade sem cabimento) mas não vem de hoje. O Jégue já tinha falado que queria utilizar o Marcos Paulo como meia-atacante, sendo que o jogador nunca nem jogou nessa função (ontem mesmo o Luciano veio falar onde rende – segundo atacante – e não é onde o Rogério quer escalar ele).
Enfim, o Ceni tem que ser o “autoral”, porque se não for, ele não vai ter de onde “colher os louros” dele depois (por causa da cabeça cheia de ego que ele tem). É mais do mesmíssimo “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem”.
Também acho que só demitir o Rogério não resolve. Tem que demitir ele, o Muricy, o Mílton Cruz e quem sabe o Belmonte e o Rui Costa (os últimos dois também responsáveis diretos por essa baderna toda). O problema seria arrumar alguém pras essas vagas rapidamente, sendo que o próximo jogo é em menos de 1 mês.
Falta comando no São Paulo, Casares e Belmonte são zero a esquerda, o Ceni tem todos os defeitos, deveria ser demitido, mas ele é o único, hoje, que põe a cara pra bater.
Num é que ele põe a cara pra bater. O que róla é que o Casares e o Belmonte usam o Ceni de escudo nos momentos de crise… Pois tanto Casares (blogueirinho) como Belmonte (o “do basquete”) só aparecem na mídia quando tá tudo “na boa”. Na hora da crise (quando o bicho péga), eles desaparecem rapidinho. Desligam celulares OU não atendem jornalistas, bloqueiam comentários em rede social, etc. Enfim, covardes da pior espécie.
Uma pena. O cara parecia ter potencial quando surgiu, fez bons trabalhos no fortaleza mas se perdeu nas próprias ideias. Sua habilidade de gerir pessoas é nula.
Isto posto, clube não pode ser refém de jogador e empresário. Trocá-lo agora é simplesmente trocar um problema por outros (quem assume, quem blinda a diretoria e outros departamentos, quem recebe um elenco já fechado sem muito espaço para mudanças, etc.). O Rogério tem muitos papéis que vão além do treinador. Eu manteria e cobraria resultados e mudanças na condução do grupo e começaria a pensar em alguém para o ano que vem. Convenhamos, desse mato não sai cachorro. A meta é fazer uma campanha digna no BR.
Fato. Crespo com um grupo inferior com Pablo, Liziero, Bruno Alves, Igor Gomes e outras perebas conseguiu um titulo em menos tempo que o treineiro Ceni. Ai vem a panela e derruba inexplicavelmente um tecnico trabalhador e com a aprovação da torcida.
O cenario cabuloso envolve um tecnico que se acha dono do clube, uma diretoria e presidente como seus reféns. Nesse momento temos sim que cobrar pesadamente e criticar sim, ao contrario de parte da imprensa chapa branca, pois a serie B é uma baita realidade.
Passar pano não resolve. Até hj nao resolveu.
Também por isso estamos nessa draga.
Eu já tô de saco cheio do Ceni e tá claro que não tem mais clima. Embora não ache correto jogador reclamar em rede social, o treinador fala uma coisa e a gente vê outra. Se tivesse mentindo a meu respeito, não sei se faria o mesmo. O Neves só jogou a o passado quando todo mundo tava machucado. O Alisson ficou meses fora e pode jogar, o Marcos Paulo não pode por que? O Galoppo e Luan entraram quando a pressão externa aumentou muito. Ele montou o elenco, a diretoria fez o possível, outros treinadores não tiveram tantas opções como ele. Não quer o jogador, joga limpo, fala. Olha quanta grana o clube perde com indicações e depois não usa. Enquanto isso, só vexame. Pra mim, a não classificação pra libertadores com tantas vagas disponíveis como no ano passado chega a ser pior que a vergonha de perder como mandante para o Água Santa. O São Paulo tem muitos problemas e nem tudo é culpa do Ceni, mas os problemas deste momento específico são sim responsabilidade dele, por isso acho que já deu a hora dele.
Fato. Crespo com um grupo inferior com Pablo, Liziero, Bruno Alves, Igor Gomes e outras perebas conseguiu um titulo em menos tempo que o treineiro Ceni. Ai vem a panela e derruba inexplicavelmente um tecnico trabalhador e com a aprovação da torcida.
O cenario cabuloso envolve um tecnico que se acha dono do clube, uma diretoria e presidente como seus reféns. Nesse momento temos sim que cobrar pesadamente e criticar sim, ao contrario de parte da imprensa chapa branca, pois a serie B é uma baita realidade.
Passar pano não resolve. Até hj nao resolveu.
Também por isso estamos nessa draga.
Tá parecendo fanfic da midia. Eles estavam isolados e conseguiram ouvir o MP responder? hahaha…
Bom, eu nao dúvido nem um pouco da hipótese de ter acontecido algo desagrável e ter um certo complô no clube. Mas, levando em conta que com o Patrick o Ceni se manteve na razao, e pelo que se sabe o Patrick foi muito mal educado; fico imaginando o Ceni perdendo a cabeça com um moleque da forma que foi relatada. Sem contar o Neves que mostrou o dedo e foi uma afronta bem semelhante.
No mais, acredito que Ceni tem que tirar ferias e focar em melhorar sua rotina e relacionamentos interpessoal. O RC pelo que se sabe, nao dorme bem e nao se alimenta bem e isso infere nos seus hormônios e em suas relações.
No mais, entender que a maioria das pessoas nao vao entender as coisas como ele. Ele vive em hiperfocos; a maioria das pessoas nao. Ele sabe muito bem o que pensa e fala; a maioria das pessoas, nao.
Simpesmente o RC tem que aprender a indentificar os anseios do jogadores – no caso MP (aparentemente) que é frustação – tocar no assunto e esperar a pessoas se abrir e depois expor com clareza que é melhor a pessoa buscar outro clube.
Não é questão de gostar ou não do RC. Está difícil aceitar esta má qualidade dos jogadores, time sem busca do gol, tocando de lado e para trás isto é do técnico e não dos jogadores. É só treinar a busca insistente do gol e chutar a gol sempre. Parece que isto não é o objetivo do time.
O mais irônico disso tudo, é que todas essas groupies do Ceni (se ele vier a ser demitido) não terão problema no quesito de ter que passar a torcer pra um clube rival, pois nenhum grande (ainda mais rival) irá dar emprego ao Ceni (por motivos óbvios)… SE (e com maiúsculas) panz de repente um Inter-RS, mas não creio que sejam tão burros / incompetentes. Do chamado “clube dos 13”, acho que nem no Bahia ele consegue emprego. Vai acabar num Sport Recife, América de Natal ou Sampaio Correia da vida (Fortaleza só volta se os caras lá na frente demitirem o Vojvoda, que já fez ganhou mais pelo clube do que o Ceni, que eles um dia endeusaram).
O Rogério já passou dos 40. Sempre foi arrogante, não é de agora, mas parece que piorou com o tempo e após virar técnico (chefe). Suas teimosias, a insistência em determinados jogadores, a falta de chance para outros (vários dos quais deram resultado após o RoJegue se ver obrigado e escalá-los), a falta de padrão tático, 0 jogadas ensaiadas… São muitos os pontos negativos.
A culpa da situação em que o São Paulo se encontra obviamente não é só do Rojegue. Na verdade, é um problema sistêmico e, como tal, difícilimo de resolver porque todos são parte do problema….
Mas no campo Rojegue é sem duvida ineficiente e ineficaz para o cargo de técnico do São Paulo, está demonstrado que não tem compet~encia para tal e que não temnenhuma humildade.
Tem que sair.
O movimento existe porque a diretoria postergou a atitude de se livrar de Ceni por mais tempo do que deveria.