Uma das grandes fatos do jogo em que o São Paulo caiu nas quartas de final do Paulistão pelo Água Santa, nos pênaltis, foi a questão envolvendo Erison. Primeiramente, o atacante tinha chance de ser escalado como titular, por ser o principal atacante de área relacionado, após se recuperar de lesão. Mas começou no banco. Com a lesão de Galoppo, aos 17 minutos da etapa inicial, Erison entrou. Nâo fez um bom jogo é verdade. Porém, aos 21 minutos Ceni o substituiu, colocando Caio Paulista. Teria ceni cometido um grande erro ao colocar Erison?
Na coletiva, o treinador revelou a suia estratégia. E avisou. Erison não tinha condiçõers de jogar mais do que um tempo, seria opção para a reta final, mas ele viu como uma estratégia de risco calculado colocá-lo em campo ainda no primeiro tempo.
“Erison se recuperou. Mas não podia jogar mais do que 40 minutos. Eu o coloquei no lugar de Galoppo pois o time estava bem na partida, criando oportunidades. E faltava um homem de área naquele momento. Mas eu sabia que teria de tirar o Erison no segundo tempo. Assim, ele entrou naquele bom momento do time, poderia fazer o gol que precisávamos, e eu guardei uma substituição para ele no segundo tempo”.
E Marcos Paulo na vaga de Erison, Ceni?
Mas isso gerou uma questão. Marcos Paulo, que é um atacante mais de área do que Galoppo ou Luciano (que passou a ser o 9 após a saída de Erison, pois Caio Alexandre caiu para a ala) e não foi usado. Ceni teve de explicar:
“Marcos Paulo poderia ser uma opção para o lugar de Erison no segundo tempo. Mas optei pelo Caio Paulista, que também é ofensivo. E uma opção mais interessante num jogo que naquele momento estava pegado. Creio que fiz a opção correta. Coloquei o Pablo como um 10, o Luciano como homem de área. Tivemos volume. Mas, sem dúvida seja Galoppo ou Luciano, que são jogadores que saem da área, é diferente tê-los como 9, e contar com Calleri ou Erison, que são mais fixos.
Jogada10

Na boa já deu o Rogério no são Paulo, não dá mais, não a o que dizer , simplesmente não dá, fraco, atrapalha o ambiente, não dá conta de ser treinador em time grande… Enquanto não mudar e ser mais humilde não vai conseguir
Eu acho que o Dorival Jr faria esse elenco render mais, porém a Diretoria só vai tirar o Ceni se houver risco de rebaixamento no Brasileirão.
Minha esperança é algum time maluco do oriente oferecer um caminhão de $$ pra levar o Ceni (vai que tem um sheik cenista por lá kkk).
Concordo plenamente RC já deu o q tinha q dar e não deu, Dorival p já se quiser montar um time
Toda vez que um técnico coloca um jogador para substituir outro,e depois esse mesmo jogador é substituído,acontece dois fatores ai:-Primeiro o técnico errou na troca e segundo queima o jogador e consequentemente queima uma substituição.Pois bem nessa era nítido que o Erison não tinha condições de jogar,não surgiu efeito sua entrada,e Ceni errou feio.
Falou falou e nao DIZEU nada……..desculpas esfarrapadas de quem nao tem visão de treinador……..
Fez a escolha certa, fomos desclassificados, mas ele fez a escolha certa!!!
Aí ele queimou duas substituições e o welligton teve que jogar mancando, Genial. E essa do marcos Paulo é muito difícil de entender. Mas acho estranho que vários jogadores tenham problemas com o técnico, será que o problema não seria o próprio???
nao fez um bom jogo? o cara nao conseguiu matar uma bola desde que chegou ao Sao Paulo e pesa umas 60 arrobas! o pepatrick perto dele era um file de borboleta!
O problema do Rogério Ceni é que ele pensa…aí ferrou
Ele acha que fez a escolha certa, isso já diz tudo….não passa de um treineiro arrogante.
Pelo menos é treinador, aqui temos vários engenheiros de obras prontas que não sabem bulhufas de nada com arrogância igual ou pior. Detalhe pequeno, eu também não entendo de bulhufa alguma, por isso exerço o meu papel aqui do sofá da minha casa. Torcedor. Passem bem.
Daqui a 30 dias, cantaremos o refrão daquela velha música do Leo Jaime: “ohohoh oh Nada mudou!”
Não dá mais para passar o pano para o Rojegue.
Um gênio incompreendido
Gênio INDOMAVEL.
Não adianta. O pardal tem explicações para tudo e está sempre certo nas suas decisões. Se os resultados não aparecem, muitos tem culpa, menos ele.
Bom dia colegas sofredores,
Para mim, Ceni se ” recusa” a fazer a obviedade.
Ele tem de fazer algo diferente pois na sua mente, está num patamar superior aos demais.
Daí aquela arrogância e soberba costumeiras.
Porém, futebol não é game eletrônico.
Caso de psicoterapia, certamente.
Toda vez que esse lixo de treinador fala eu vejo o quanto ele é fraco
É um monte de desculpa sem pé nem cabeça tentando justificar o injustificável. Já deu RoJegue, deixa o bone e vaza logo. Pelo bem do SPFC.
Você acha que é HOMEM para isto? Quer ser mandando embora para embolsar a grana da Rescisão, GRANDE ORDINARIO E CANALHA.
O Galoppo estava como centro avante. Saiu contundido e o treinador, para manter o tático, coloca no campo outro centro avante. Ah, só 40 minutos. O Erison estava voltando de uma contusão e com certeza não conseguiria jogar mais tempo. O Marcos Paulo não é um centro avante e não nada.
O Marcos Paulo tem mais experiência jogando de 9 do que o Gallopo por exemplo. Na terra do Ceni todas as posições são trocadas o Luciano é meia; o Pablo é 10 e mais bizarrices que não funcionam. Na minha opinião o Muricy e o Rogério deveriam ter sido demitidos depois daquele vazamento do Muriçoca reclamando de reforços em 2022. A partir da aí direção TB se perdeu completamente e faz todos os caprichos deles
O Galoppo estava como centro avante. Saiu contundido e o treinador, para manter o tático, coloca no campo outro centro avante. Ah, só 40 minutos. O Erison estava voltando de uma contusão e com certeza não conseguiria jogar mais tempo. O Marcos Paulo não é um centro avante e não nada.
Alguém pega o time de 92/93 do Tele e mostra pro Ceni ver como um time pode jogar sem um centroavante.
A Argentina ganhou a Copa sem um centroavante tbm né?
PARDALZÃO……………….sinceramente, já deu, Rogerio, seja HOMEM e peça demissão.
O problema do Ceni é que todos precisam se adaptar a ele; o contrário não existe. Logo, acredito que precisamos de um técnico que tenha variabilidade tática, nao podemos ser refém de um 4-2-4 ou 4-3-3 durante a temporada.
Entretanto, como o pessoal do blog comentando sobre o Dorival Jr. HAHAHA. O cara só sabe usar o 4-2-3-1 – no Flamengo ele nao “usou” o 4-4-2, ele manteve o esquema apenas, pois sabia que o problema ali era de vestiário – é limitadissimo, pior que o próprio RC.
O problema é que não há um técnico para o São Paulo no momento, muitos por histeria, brandam que qualquer um é melhor que RC, mas só gente histerica leva isso a serio.
Se no Brasil não há técnico para o SPFC, buscar fora nesse momento é bem delicado, pois é simplesmente um tiro no escuro. O Rogério levou o time a duas finais na temporada passada e uma semi na Copa BR.
A solução, creio eu, é por condicionais ao RC. Em 30 dias você terá que:
1 – Ter 2 times definidos; um para o brasileirao e outros para as copas.
2 – Ter pelo menos um time com 3 zagueiros, para usarmos alas, já que na esquerda, basicamente nao temos laterais, apenas alas.
3 – Faça o segundo volante ser segundo volante. Nestor não tem fisico para jogar como volante, ele tá veementemente proibido de jogar como volante.
4 – Luciano não pode jogar de meia. Obs: isso até me assusta, o Luciano é um ótimo finalisador, é muito individualista e gosta de jogo por aproximação, jogo curto. Logo, o RC o coloca recuado, numa posição que é antitese do Luciano.
Caso o RC não queira, é rua. E, aí sim, traga “qualquer” um. E ainda vale ressaltar que o time tem/tinha um ataque que poderia render mais jogando pelo meio, nao aberto nas pontas. Luciano, Gallopo, Marcos Paulo e W.Rato (na temporada passada ele se destacou pelo meio); já os pontas do RC: David, Pedrinho, Rato, Caio Paulista.
Enfim, creio que se o RC observar o óbvio ululante, o time renderá mais e ele tem capacidade de comandar o time, melhor que qlqr outro técnico BR. Entretando, se ele teimar no esquema com pontas e laterias e com esse meio, onde o PABLO jogou de 10, fica impossível.
Quando ele explica que o time precisava ganhar e ele colocou Pablo como o 10 já ta explicado porque esse time não joga bola..
Temos um treinador que se pudesse do goleiro ao atacante todos seriam zagueiros ou volantes.
Meu Deus! Quanta mais fala mais merda sai.. pqp.. a torcida não merece esse cara no comando, 90% da torcida o quer fora daqui e os outros 10% são idiotas mesmo e ainda acreditam nesse Pardal
Bem, Cen1 quis poupar o marcos Paulo. Mas o cara treina sem intensidade, sem vontade, pode ter certeza que não joga mais no SPFC assim como o tal Andre Anderson . E não seria esse tipo de jogador que faria o SPFC vencer aquele jogo. Infelizmente, o time do SPFC sem Arboleda, sem calleri, sem Igor Vinicius, sem Ferraresi, sem Calleri e sem galoppo, é uma Agua santa com grife.
Dorival Junior, já!!!
“Coloquei o Pablo como um 10″…
Nossa, nem eu, que defendo a permanência do Ceni até o final do ano, consigo ler isso calmamente…