Após a repercussão do post no Instagram, segundo o jornalista André Hernan, o atacante recebeu um puxão de orelha por se manifestar publicamente.
Segundo o jornalista, os exemplos dele, por mais que não esteja jogando, são Galoppo e Luan, que após terem chances, mostraram no campo que mereciam a vaga e mais minutos.

Pisou na bola mesmo. Mas se conhecemos um pouquinho do Ceni, esse aí já era. Só joga quando o Ceni sair.
O problema de tudo isso, é o treinador. Vai fazer dois anos como treinador do São Paulo e não vemos evolução do time. Time sem padrão de jogo, taticamente horrível, não tem uma jogada trabalhada. Somente cruzamento. Estamos julgando o Marcos Paulo pelo post, ok. Porque não julgamos o RC por não usar o cara. Todos nós sabemos da soberda e arrogância do RC desde quando era goleiro. Enquanto ele não der um paço atrás e lembrar que ele não é o MITO jogador, e sim, um mero treinador que estar iniciando sua carreira. Ele não vai vencer no são paulo. E ele tem que ser cobrado como treinador e não como o maior ídolo do SPFC
O Marcos Paulo mandou muito mal nessa, isso de ficar reclamando em post de Rede Social é errado até pra juvenil, o que dirá de alguém que já jogou até na Europa!!!
Mas, por outro lado, tenho total consciência de que o Rogério Ceni ficará por servir de escudo para as burrices da nossa Diretoria e nossa toada no Brasileirão 2023 é fugir do Z4 desde a primeira rodada…
Em que ver o outro lado também. Será que o treinador dá abertura pra conversar pra qualquer jogador do elenco? Ou so fala com os queridinhos dele?
Ceni fala em meritocracia e que quem treinar melhor joga, discurso bonito na teoria, mas aí chega o Alisson, fica mais de mês fora do clube por problemas particulares e quando volta, já entra pra jogar. Aí vc se pergunta, será que o que o Ceni prega acontece mesmo na prática? Alguém duvida que ele também é arrogante e autoritário nos treinos com os jogadores, assim como parece nas entrevistas coletivas, onde ele é sempre o dono da verdade e não admite nunca que cometeu erro?
Isso aí é uma coisa que, independente do treinador ser bom ou ruim, a Instituição não pode aceitar.
Jogador tem que ganhar vaga trabalhando.
Galoppo é o exemplo perfeito. Foi lá, interessou-se, perguntou, mostrou-se disponível e, no campo, ganhou a vaga.
Acho injusta a situação do Marcos Paulo. Poderia ter jogado mais, ter tido mais tempo.
Porém, ao fazer isso daí, perdeu a razão.
E outros treinadores e times ficam de olho e pensam: “se fez lá, ode fazer aqui também se não for titular”.
E vai se queimando…
Ceni deveria ter dado mais chance;
E ele, em não tendo chances, não tinha que ficar de mimimi na internet.
Geração esquisita.
Esquisita e fraca!
Galoppo teve “chances” porque é um dos maiores investimentos do clube. Luan passou a jogar mais depois do apelo da torcida comum, organizada e pela questão contratual. Luan também postou indiretas em rede social.
E ainda mandou na entrevista pós jogo: ‘Tem que ver se as pessoas querem que eu fique’.
Deixei claro meu posicionamento em relação ao jogador, o qual deveria ter tido mais chances.
É fácil achar “pontos em comum” quando acontece algo que entendemos que deveria acontecer.
Galoppo “só” foi titular por isso;
Luan “só” entrou depois disso;
Esse “só” pra reserva por causa disso;
Daí a vida fica fácil, amigo. Quando queremos (ou não) achamos justificativa pra tudo. Alguém fã vai só ver mérito do cara; alguém que odeia vai só ver os “só fez por isso”. É natural do ser humano. Não à toa, alguém formado em direito, exercendo a advocacia, pode estar defendendo um vagabundo, enquanto outro da mesma faculdade, na qualidade de promotor, pode estar acusando o mesmo vagabundo…e ainda haverá um outro pra julgar.
Não tenho mais nem saco pra discutir certas coisas, mas você acha que tendo condições de jogar no máximo 70 min hoje, o Luan tinha condições de jogar muito há um mês atrás?
É um processo. Cara vem de lesão séria. Se não quer entender, direito seu.
As coisas podem ser avaliadas de maneira separadas:
O trabalho ruim do treinador;
as pouquíssimas chances do Marcos Paulo;
a cabeça fraca e criancice do próprio Marcos Paulo na rede social que, por si só, explica o fracasso dele na Europa;
a evolução do Luan que tem de ser cuidadosa e gradual;
etc, etc, etc…
Tudo virou um pacote fechado.
Não tem como discordar do filósofo que virou “proibido” em nosso país quando ele diz:
“Brasil, o país dos dois neurônios: o que está contra e o que está a favor.”
E o treinador? Levou puxão de orelha do empresário têxtil irregular no cargo de diretor de futebol?
E o marqueteiro? Continua escondido debaixo da cama?
O que me espanta (não tem nada a ver com técnico) é perceber que hoje até jogadores ruins, de qualidade duvidosa, tentam ganha vaga na garganta. Se auto promovem e seus donos tentam vende-los por valores astronômicos. Vide o colombiano que foi pro Santos… queria salários de 650 mil reais. É surreal o que vem acontecendo. E tem gente que para pra ouvir isso.
Luan é um exemplo claro. Jogador que fará 24 anos, estava roliço de gordura até um dia desses. Jogador mediano que alguns querem compara com Casemiro, que com 21 anos já estava no Real Madrid.
No jogo do Agua Benta ele fez o que sempre faz, nada no ataque e como o time adversário não era perigoso, ele ficou quase nulo na partida porque não tinha ninguém pra desarma. Ceni errou feio em escala ele e o goleiro, sendo que o adversário não era qualificado. Era Pablo Maia que pelo menos consegue vira bolas, coisa que o Luan sofre pra dar passe de 5m. E o Felipe Alves é mais goleiro nos pênaltis. Poderia ter escalado o Felipe que mesmo que seja (eu não acho), abaixo da qualidade do Rafael, não teria trabalho mesmo.
O senso de proporção das pessoas se perderam com o tempo. E a sensibilidade dos jogadores aumentaram a ponto de jogador acha que é celebridade. E tende fica pior.
É fácil depois de uma eliminação vir aqui e pedir tal jogador, faltou chances e blá, blá, blá…
Mas quem está lá vendo o comprometimento com o treinamento, com a instituição etc? Jogador quer jogar mais não, quer treinar.
O próprio Luan, tenho informação confiável que faltava em fisioterapias, atrasava, etc… Mudou isso esse ano e passou a ter mais chances…
Ai, por outro lado vejam o Calleri, buscou um tratamento adicional por contra própria, está fazendo tratamento quase que 100% do período.
Nesse sentido eu dou apoio ao Ceni sim, o cara pode até não estar jogando bem, mas busca melhorar… já outros se acomodam e preferem jogar pra torcida.
Será que o Ceni também vai levar um puxão de orelha pelo péssimo trabalho?
Deu puxão de orelha. Vão até trazer reforços.
capaz até de bagunçarem as finanças do clube novamente só para atendê-lo
Ainda bem, porque não dá mais pra fica com menos jogadores em campo enquanto Luciano estiver jogando. Já passou da hora desse cara ser banco, terminar contrato e recebe um tapa nas costas e boa sorte.
Fora isso é difícil acredita que com um goleiro (falei sobre um mês atrás e não tem nada haver com partida de eliminação) fraco na interceptação de bolas na pequena área, esse time não vai sofrer. Que com jogadores no geral medianos vamos ter sucesso, pelo menos no médio prazo. Um exemplo simples. Natan, jogador que eu gosto e fiquei feliz de vê-lo volta. Porem percebe-se que ele esta cru, verde. No ultimo jogo teve momentos de juvenil, mais já não cometeu um erro como aquela bola que salva na lateral e acaba gerando gol adversário. Vai crescer e isso ele vai ganha com tempo. Wellington tem melhorado cada vez mais. Ou seja, pra jogadores que subiram para o profissional, apenas o tempo pode ajuda-los. Aos que vieram “prontos” só um milagre ou muito treinamento tático pra diminuir a ineficiência técnica.
SPFC tá mais perdido que cego no tiroteio, comissão técnica já demonstrou todo seu potencial, é pra brigar pra não cair sem dúvida. Elenco parece estar no modo “foda-se”. Direção tá lastro e mantém o trabalho ridículo do Ceni, mesmo contra a realidade batendo na nossa cara.
Enfim, o que eu quero ver é quando o negócio feder no brasileiro quem vai correr em campo pra nos salvar. Única esperança é a torcida novamente abraçar e lotar estádio e empurrar os jogadores, porque se depender de boa gestão estamos no mato.
Problemas de vestiário sendo “tratados” pela imprensa.
Jogadores, comissão técnica, diretores e presidência …, nau à deriva.
#Triste SPFC.
Mas o que importa é a reeleição.
Por mais q esteja errado, pelo menos se manifestou, depois de vexame gigantesco, esse papinho, pedir perdao p torcida, levantar a cabeca e blablabla me deixa mais furioso! Nao sei como foi a tal reuniao, mas alguem tem q chutar a porta e cobrar forte, diretoria falou muito sobre isso de sentir a derrota, hr de demonstrarem!
Se ficar todo mundo tristinho, dae a tia faz um bolinho, nao vamos virar essa chave nunca! Tem q ter cobranca, se preciso for, demissoes!
Como q o cara vai ganhar a vaga no campo se o Rogério nem coloca o cara pra jogar, e quando coloca é faltando 5 min pra acabar o jogo. Rogério preferiu queimar 2 alterações por teimosia dele próprio do q tentar algo diferente. Galoppo e Luan só tiveram mais chances por pressão da torcida pq se dependesse do treinador os dois estariam esquentando banco de certos mimados do Rogério.
Zanca, uma pergunta sincera: Hoje, se o Ceni fosse mandado embora, o elenco pularia de alegria ou ficariam triste?
Ótima pergunta. Creio que alguns jogadores (a maioria, talvez) não gostam de Ceni, apenas o suportam. A diretoria tem dado apoio ao treinador e os jogadores estão obedecendo a hierarquia, mas contentes não devem estar.
Mas não tem um homem de verdade para contestar as escolhas do Ceni, tanto por jogadores quanto por sistema de jogo, o cara não evolui, passa vergonha e ainda sai como certo.
https://m.lance.com.br/sao-paulo/permanencia-de-ceni-reforcos-e-futuro-do-reffis-sao-paulo-reavalia-suas-rotas-apos-eliminacao-no-paulistao.html
Sempre fui defensor do Ceni.
Sou contra mudança de técnicos…
Mas acho que já deu.
O SP não vai conseguir fazer boas contratações agora… no desespero.
O elenco parece meio exausto em relação ao técnico.
Sinto que o trabalho chegou ao seu fim. Infelizmente.
Torcia muito para que o Rogério conseguisse entregar o que entregou no fortaleza, por exemplo.
Mas, pelo que tenho visto desde o quarto trimestre de 2022, não tem jeito…
entregaram pra ele uma pré-temporada + atletas solicitados…
tá certo que tivemos uma serie de problemas de contusão, o caso pedrinho… alguns azares…
mas mesmo assim, o jogo contra o água santa foi o limite… nada de bom foi apresentado ali. Desde o jogo em si, como as substituições… nada me fez sentir que algo melhor poderia vir.
Torço para que as partes ( Ceni e Alta direção) se entendam e tomem a melhor escolha.
Boa Roberto…concordo com tudo.
Sua imagem de status é uma boa sugestão: Bora trazer Osório? hehe
VSP!
E alguém acha que dar um puxão de orelha no jogador vai fazê-lo se dedicar mais e o Ceni começará a dar mais chances?
Quer resolver este problema?
Afasta o jogador e manda embora o técnico logo!
Não só o técnico mas toda a comissão técnica inclusive os profissionais permanentes que estão lá não sei quantos anos e continuamos na mesma e com os mesmos problemas.
Fazer uma limpa urgente no DM, tem que trocar meio mundo ali.
Já comentei várias vezes aqui, se o Ceni, Muricy e cia limitada tivessem a fórmula para nos tirar deste ciclo já teríamos saído desta fase bem antes. Continuarmos com eles é um atraso que o clube não pode se dar o luxo de ficar tentando, dando murro em ponta de faca.
A nossa última grande conquista foi o Brasileirão de 2008 e lá se vão 15 anos, neste intervalo de tempo, o Ceni como goleiro ficou até 2015 atuando, mais 6 meses como técnico em 2017 e agora mais 1 ano e meio. São 9 anos, com ele influenciando diretamente no futebol do clube e o que ganhamos? Uma Sulamericana em 2012!
O Muricy, tecnico até a Liberadores em 2010, voltou no final de 2013 e ficou até a Libertadores de 2015, são 4 anos como técnico e agora como coordenador já são quase 2 anos e meio e ganhamos o quê? São 6 anos com ele lá dentro e ganhamos um Paulista em 2021.
Será que é assim tão difícil de entender que eles não tem a solução para o time? Não são os “salvadores da pátria”?
A derrocada começou com eles lá, fazendo parte do processo e não é uma coisa que eles “não sabiam”, pegou o bonde andando…
Quem quiser acreditar e achar que este é o caminho e que devemos seguir com eles, que continue nesta utopia.
Antes eu achava que não nos levariam a lugar nenhum, hoje eu tenho certeza!
E a solução agora e dar uma de curica e gastar o que não tem em medalhão, como se isso fosse garantia de sucesso. Basta ver o sucesso deles com isso, estão fora do Paulista tbm!
Vc tenta qualificar de outra forma, mas não tem como. É um sintoma claro de retardo mental dessa diretoria.
Japoneis, concordo com tudo o que falou, e “corintianizar” o São Paulo já não deu certo antes, que era justamente o que o Leco fazia e os resultados vimos quais foram….
O que a Diretoria deveria fazer (e não faz) é deixar os antigos ídolos lá na Camarote, curtindo a vida e a fama por terem jogado no clube, e trazer ao São Paulo gente nova, com vontade de crescer na carreira, de ganhar títulos e reconhecimento!!!!
Fizemos exatamente isso em 2004, montamos as bases do tri da América e do Mundo trazendo gente do Goiás, do São Caetano, que nunca tinham dado certo em time grande, pq não fazer novamente?
É só ter bons olheiros na A2, na Séries B e C, na América do Sul e até na África, basta querer e desapegar um pouco do passado…
Mudanças são necessárias mas não vejo interesse da patota que lá está.
Ninguém solta a mão de ninguém.
Que dia vão puxar a orelha do Ceni? Podia ia puxando até sair da barra funda, morumbi, etc.
Vc vai puxar a orelha do seu idolo? Casares nao vai. Vc eh so mais um valentao da internet. Haha
Acho que a única saída é puxar a parmegiana para fora do freezer. Só assim, para ele sair.
@procedetricolor
INFO: Marinho é alvo do São Paulo!
Diretoria entende que o jogador pode ser uma das peças que faltam para o time ter um poder ofensivo, com mais efetividade.
Marinho e Romarinho nas pontas rs
É inacreditável e inaceitável depois de um papelão, vierem com esse papo que precisa de jogador de qualidade agora.
Precisa gastar o que não tem, vão se espelhar no curica. Coisa que já falavam um tempo atrás.
Qual a chance de isso dar certo?
2018 até 2020 com o Raí e a gastança desenfreada nos deram uma amostra.
Irão dobrar a aposta pelo jeito, tudo para salvar o Ceni da degola.
Gosto do Marinho. Mas não vai resolver o problema crônico do São Paulo. Acho que manter Ceni vai custar cada vez mais caro à diretoria. Será mesmo que alguém criticaria a diretoria se mandassem o Ceni embora agora? Alguém iria dizer que não deram tempo ou condições de trabalho?
Do jeito que as coisas andam, tenho medo da reeleição do Casares seguida da renovação de Ceni por mais 3 anos.
É no treino que é olhado quem tem mais condições de jogo,por mim não estar nos treinos não posso dizer e nem afirmar,se ele tem mais ou menos condições para as partidas,não cabe a mim decidir isso.O que eu posso,é ver quem é escolhido para jogar e criticar ou elogiar quem está jogando.E Luan e Gallopo não merecem críticas negativas.
Se vc entre 5 minutos ou nem entra, como vc pode mostrar valor.
Curioso como o David, mesmo sendo ruim demais, ganham uma fartura de minutos.
David ganhou a titularidade ralando muito nos treinos, valentão!!
Aahahahaha
Quem tem que levar bronca é o Ceni. Fraco.
Toda vez que tem intervalo pra trabalhar o time volta pior. Não ganha de time bom nem médio.
Times com elenco inferior desempamham melhor que o SP, vide Fluminense e Fortaleza ano passado.
Galoppo só jogou pq VÁRIOS machucaram, Senão não teria oportunidade porque o Ceni não o indicou.
Cuca coloca ele no borso!
Diniz, Dorival, Mano, Renato Gaúcho, Vagner Mancini… Todos colocam Ceni no Bolso. Fraco e bloqueado mental.