O Coritiba acirrou a busca por reforços para a sequência da temporada. Uma das tentativas foi em repatriar o lateral-direito Rafinha, que está no São Paulo. As conversas ocorreram nos últimos dias, mas o clube paulista não liberou o jogador.
Rafinha foi revelado pelo Coritiba e fez história depois no futebol alemão, com o Schalke 04 e o Bayern Munique. Ele jogou ainda pela seleção brasileira e depois voltou ao Brasil, atuando por Flamengo e Grêmio, até chegar ao São Paulo.
Aos 37 anos, o lateral sempre falou do desejo de encerrar a carreira no Coxa. Mas, em seu retorno ao país, teve outras propostas e seguiu outro rumo.
Atualmente, a negociação esfriou e dependeria da liberação por parte do jogador. No Tricolor, Rafinha se recupera de uma lesão e não vem jogando.
BLOG DA NAJLA – GLOBO ESPORTE

Igor Vinicius fez cirurgia hoje, só hoje, do tempo que ele apresentou o problema… Caraca, esses caras são muito incompetentes, mas tá de boa, ruim mesmo é a Câmara hiperbárica etc…
O cara tem pubalgia. Eu não sou médico mas de todos os médicos que consultei por algum problema físico sempre ouvi de forma unânime que a hipótese da cirurgia deve ser a última opção a menos que haja risco de morte ou sequela grave. E tenho certeza que se fôssemos atrás de uma segunda/terceira/centésima opinião médica iriam falar a mesma coisa.
Cirurgia é muito invasivo e quando a cura não é 100% mesmo com ela não tem razão médica alguma pra ir direto pra ela. A gente não pode esquecer que qualquer cirurgia oferece risco, não é simplesmente abrir o cara, ler um manual e consertar, e se acontecer um erro pode ser catastrófico…mesmo procedimentos “seguros” matam pessoas, tem gente que morre desde remoção de sisos até plástica ou lipoaspiração.
É totalmente diferente de optar por substituir uma peça do seu carro mesmo com o mecânico dizendo que ela pode ser reformada ou que ainda aguenta o tranco um bom tempo. Nesse caso o “certo” é substituir logo, e se o cara errar é só fazer denovo. O corpo humano infelizmente não é assim.
Levo até Curitiba se for preciso.
De graça.
Rafinha não sai do SPFC. Ele tem toda a confiança de Cen1, é inegociável. Espero que em breve ele possa voltar porque no momento a lateral direita é um setor muito fraco
A Dependente resolveu bater agora. Foram autorizados?
Se foi o que eu vi, foi mais do mesmo. Papinho de ficar de olho nas baladas, exigir comprometimento dos jogadores, como se fosse isso que estivesse faltando. Nem uma palavra sobre comissão técnica ou diretoria, como sempre.
O time é mal treinado, desorganizado em campo e o treinador sempre piora o time com as substituições.
Os jogadores se matam em campo, não falta entrega e dedicação.
Nada que o treinador fez até aqui, justifica a manutenção da comissão técnica, mas a dependente nem toca nesse assunto.
Sempre dependentes.
O pior de tudo é isso, não dá nem pra por a culpa em jogador esse ano… a não ser que alguém esteja de migué no DM.
Ano passado você tinha o Patrick gordo, Nikão “com problemas”, Luan eternamente lesionado, etc
Esse ano a maioria estourou em campo e de forma visível, e quem entra se mata de correr, o negócio é que os caras são muito ruins de bola mesmo.
Alguém ficou surpreso quando faltou qualidade no Alisson pra bater o pênalti? Claro que não.
Ninguém reclama da displicência que o Vitor Bueno tinha, porque o Alisson é horrível de bola mas se mata em campo.
O problema não é o Wellington Rato e o David serem ruins de bola, o problema é que o São Paulo continua procurando esses caras a mando da comissão técnica e da diretoria.
E tudo indica que vem pelo menos mais 3 por aí…
Exatamente.
Concordo com você. Meu ponto de divergência e lógica seria uma apenas. E falo sem ironia nenhuma. Caso o técnico peça jogadores com esse perfil técnico atual por escolha pessoal, abandonando o fato do Clube ter condições financeiras de contrata jogadores melhores tecnicamente, dai é caso de demissão justificada por despreparo de função.
Desconfio apenas… que a direção deva coloca um teto de gasto máximo com salários de jogadores e ele que se vire para indica jogadores dentro dessa realidade. Caso seja isso, penso que ele talvez (não entendo de futebol, mesmo consumindo esse produto desde criança) esteja errando no critério de gastos. Ao invés de gastar 2 milhões de folha mensal em seis jogadores (exemplo), devesse gastar em apenas dois jogadores acima da média técnica e utilizasse garotos até do sub 17 (se fosse o caso) para preencher as vagas necessárias dentro de campo e para reposição.
Ouvindo entrevista de diretores, presidente do Clube, Muricy e até nas entrevistas pós jogo do técnico, receio que a forma utilizada pela direção é do bom e barato até o Clube ter pernas pra contrata.
Porem de maneira nenhuma os envolvidos devem utiliza essas situações para manter o curso atual. Estão ocupando uma vaga onde precisam gera resultados e melhoras. Cabe a direção repensa e refazer rotas e estratégias, cabe ao técnico muda os pontos errados e reorganiza. Se não são capazes, que entreguem o boné e entrem outros. No caso do técnico é fácil porque o mesmo não tem poder. Problema é em quem tem o poder de fato. Será que vai pinta pelo menos uma reflexão ou vão seguir adiante ignorando evidencias?
Você tocou no ponto do Patrick e me veio uma situação que vi no jogo de ontem. Impressionante como o Eduardo Coudet utiliza o Patrick numa posição “errada”, na minha visão de leigo é claro. Duas vezes que ele atuou na zona do campo como era costume dele no São Paulo, deu um passe na cabeça do Hulk que quase fez o gol e a outra vez que esteve na mesma zona do campo, deu uma assistência na cabeça do Paulinho que fez o gol. O Coudet utiliza ele numa área parecida como a que o Luan ou o Pablo Maia atuam. O mais engraçado (imagem rápida) é ver o Pançatrick cansado. Ele recebe a bola e dá uma leve freada e dá assistência e fica parado olhando a bola indo na cabeça do Paulinho. Na sequencia ele coloca a mão na cintura, parecendo aqueles levantadores de copo no buteco, com aquela pança de cerveja kkkkkkkkkkkkkk. Achei a imagem hilária kkkkkkkk.
Tarsio, voce se esqueceu do toro gordão de 60 arrobas que nao consegue matar uma bola!
Essa foi uma pequena parte. Dois tópicos foram os mais relevantes na minha opinião: demissão do Rogério e mudanças no CT.
O Baby não exigiu a demissão do Ceni, mas deixou claro que o Rogério é ídolo como goleiro, mas como técnico ainda não é nada no São Paulo. P/ mim é um indicador que ele será cobrado como qualquer outro técnico a partir de agora.
Baby também pediu p/ definirem a situação da permanência ou não do Rogério agora, por causa do planejamento, claramente lavando as mãos, mostrando que se quiserem dispensar não vai haver resistência por parte da organizada.
Considero declarações importantes porque marcam uma ruptura ao apoio incondicional que o técnico até então sustentava junto a organizada. A partir de hoje não é possível mais afirmar que a Independente quer a manutenção do técnico, que a torcida do Estádio apoia a permanência. Pelo contrário, eles até acham que é um ótimo momento p/ a troca de comando.
Pouco a pouco os pilares que mantém o Ceni no cargo vão se esvaindo.
Opa, não tinha visto essa parte do Ceni!
Acobou a paz
agora a culpa fica toda pro casares! fora casares!
O atual SPFC adora jogador ruim.
Péssimo ex-lateral.
Péssimo zagueiro-anão.
E ainda por acaso, salário alto.
Ex-jogador, usufruindo o benefício de aposentadoria em campo.
A manutenção do Rafinha no elenco foi um absurdo, mas é amigão do Rogério .
Prova que o casares não contesta os pedidos do Rogério Ceni.
A impressão que dá , é que o Treinador manda mais que o próprio Presidente do Clube.