Após apurar do meu lado e assistir também à Live dos divertidos Arnaldo Ribeiro e Tironi, fica claro que as informações são todas coincidentes, não há divergências no obtido.
Do meu lado, não tenho mais crença e certeza alguma em Ceni ou em seu trabalho. Ele está sendo mantido, ponto. Eu não tenho mais a percepção de que seja certa a sua manutenção, ou seja, se saísse, não acharia um erro como achei na demissão de Crespo.
Do mesmo modo, que ele ficar, não me soa erro, também não me soa acerto. É um risco que a gestão decidiu correr e manter e responderá por isto. Se minha fosse a decisão, teria trocado e com a troca, assumiria a responsabilidade.
Mas, ele ficou. Quais as justificativas?
- Lesões em série deixaram um elenco mal preparado e manco para os jogos do Paulista;
- Mudança comportamental interna e externa com grupo, dirigentes e funcionários, mudou muito, tem outra conduta e o clima com ele e jogadores, é outro;
- Reconhecimento explícito de que o fracasso é responsabilidade dele e do grupo em não conseguir lograr êxito em no mínimo repetir uma final de regional;
- Revisão de conceitos, técnicas e forma de treinamentos do dia a dia, levando jogadores à exaustão, lesões e comprometendo a equipe;
- Formatação clara de plantel ao seu estilo de jogo e personalidade/tipo de entendimento de jogo;
- Pré temporada II para o clube que é considerada a última chance pelo histórico e trajetória de Cei e pelo que ele representa.
- Reforços pontuais.
Como descrevi acima, gostemos ou não, concordemos ou não, aceitemos ou não e já expliquei minha opinião, a realidade é essa.
saopaulo.blog

A decisão é que ele faz parte da máfia que dominou o clube e tem o poder total em todos os setores do clube.Ceno e Mumu já fazem parte dessa máfia desde os tempos de Juvencio já fazem parte da máfia de longa data.E como e do conselho e da máfia,a eleição está garantida,não e oste cobrança pois eles dominaram todas as esferas do clubes eles estão deitando e rolando e não dando satisfações pra ninguém e isso gera acomodação.Futuro sombrio pro clube E uma quadrilha que dominou o clube. Todas as esferas .
O trabalho do Rogério ceni não é bom, mas a saída dele não vai mudar muita coisa, o time é fraco,si não contratar vai correr um sério risco de rebaixamento no brasileiro.
Mudou todo mundo, e nada mudou, ou seja, só falta mudar ele mesmo. Por isso que eu digo que a saída dele mudaria muuuuuita coisa.
O time não tem consistência defensiva e não cria nada. Qualquer treinador meia boca já teria arrumado minimamente essa zaga.
O Diniz tinha problemas com saidinhas e consistência defensiva, mas pelo menos o ataque criava bastante e fazia triangulações.
O legado do Ceni hoje, deve ser essa coisa extra-campo que os dirigentes estão enxergando, porque no campo o legado é zero.
Sao paulo virou laboratorio… ficou pq querem e pronto. Vem sendo assim desde q o casares colocou ele.
Pouco importa resultado ou falta de perspectiva.
Q aproveitem as ferias bem… deles de campeonatos, nossa de sofrimento.
Minha nossa, então ele vai ficar. Depressivo. Isso é a “jestão” do KKKKKKasares Leco da Silva Aidar e seu assecla Belmonte Pássaro da Silva Porsche. Renovaram o contrato do “jênio treinero” sem nenhuma justificativa de resultado. Gastaram um fortuna montando o elenco “fortaleza” que o treinero queria cheio de pé de rato que liga o nada ao lugar nenhum (alison, jhegson, rato, david, marcos paulo, nestor, gabriel mendes, rafinha, caio, nathan, erison, etc). Agora pra conseguir o troféu time grande não cai novamente, vão ter que contratar mais gente pagando ainda mais caro, pq se manter esse elenco lixo somado com o dm/preparação física açougueira somado com o treinero “meia boca de um trabalho só mas que se acha Deus” somado com a “jestão” de quitanda falida do kkkkasares, a 2º divisão é logo ali.
a mudança comportamental é que o clima azedou ou que ele tá pegando mais firme?
Ouvi falar que mandaram ele baixar na arrogancia ou o neg[ocio ia azedar de vez. Será que baixou mesmo ?? Não sei se acredito
Ninguem consegue abaixar na arrogancia. Eh personalidade. Ele pode tentar atuar…tipo um ator.
A diferença de comportamento é que agora os jogadores ficam calados na derrota. Não entram em embate com o treinador, ou seja, tem que se matar em campo e se não der certo é só pedir desculpas ao torcedor e ver o treineiro jogar a culpa na piscina, na diretoria, no DM, etc.
Qual será o nível das contratações?
O Arnaldo e Tironi falaram que pode ser algum jogador bom de times pequenos do paulista ou algum sulamericano. Me dá medo.
Penso que essa revisão de métodos de treinamento + revisão de processos internos na preparação física, prevenção de lesões, recuperação entre jogos pode reduzir esse “azar” que ronda o clube.
Sobre a permanência do Rogério, se ele chato como dizem ser conseguir com suas cobranças melhorar a parte profissional + estrutural do Reffis como um todo o ganho do SP será muito grande, pois de fato as lesões pesaram muito nessa reta final de paulistão, apesar de achar que ele é responsável por isso.
Agora para dar certo, terá que contar com o retorno dos lesionados e mudanças de conceitos do próprio treinador como por exemplo o caso do posicionamento do Luciano no meio e até do Rato como homem de canto.
Apesar de achar o trabalho dele fraco, tenho dificuldade em dizer se deve ser demitido ou não, afinal como diz o Zanca no texto o elenco foi montado com as características que ele pediu.
Concordo.
Projeto série B a todo vapor !
Não há justificativa lógica nenhuma para manter Ceni, só desculpa esfarrapada.
É inacreditável que ainda tentem dizer que estão dando uma última chance – que pode culminar no rebaixamento – pela história que ele tem como jogador. E uma coisa que não entra na cabeça, que dirigente possa tomar alguma decisão baseada nesse critério. Totalmente anti-profissional.
Resultado não tem faz tempo. Futebol mostrado e horroroso. Métodos estranhos e escolhas bizarras e inexplicáveis. Contusões abundantes sem explicação tb, que sendo assim viram suspeitas de uma péssima preparação física, recuperação e trabalho de fortalecimento muscular.
E além do Ceni, se fosse clube empresa, iria cair o presidente depois de 2 anos sem nenhum resultado justificável. Outros técnicos aqui, que foram muito melhores que o Ceni e entregaram muito mais resultado, não tiveram nem metade dão respaldo que estão tendo com ele. Muricy por exemplo caiu por muito menos na nossa década mais vitoriosa. Crespo foi outro que entregou mais e foi mandado embora sem cerimônia nenhuma. Bom, talvez por isso os donos do São Paulo sejam super críticos a menção da SAF e do maior profissionalismo que traria.
A torcida está puta, quer a cabeça do Ceni num prato e tem toda a razão. Infelizmente, o SPFC foi sequestrado por essa corja do grupo político do Casares. E se ele insistir em destruir o clube, uma hora ele vai receber o dele também.
Complicado ,pois depois um bom tempo esse grupo político conseguiu oque queria,dominou todos os setores do clube que poderiam se opor a eles.nao dão satisfações a ninguém e ninguém se opõe as suas decisões.Casares é uma versão piorada do Leco ( sem sangue,vergonha na cara,omisso e incompetente)apenas não tem o limite de cartão de crédito que o Leco tinha.Eu só vejo um cenário pra afetar eles que seria os patrocinadores começarem a cair fora e a torcida parar de dar dinheiro pra essa máfia,espremer eles financeiramente , é a única saída viável pra tentar mudar algo …
Vc acha que um incompetente mandaria outro incompetente embora?
Não é a primeira vez que ouço coisas parecidas com “reavaliação de rota”, “reunião para alinhamento”, “discussão de conceitos”. Talvez agora a agua bateu um pouco perto do pescoço e resolveram fazer algum tipo de cobrança de verdade mas sinceramente eu não acredito nisso, não acredito que quem cobra consiga cobrar como deveria, não acredito que o responsável pelo futebol tenha competência pra ficar no cargo e principalmente eu não acredito no Ceni como pessoa e profissional. Ele já mostrou em todas as oportunidades que teve que ele não aprende com os erros, não sabe fazer diferente e parece burrice insistir nisso pq esse elenco, mesmo esfacelado, poderia render mais com outro profissional que saiba extrair o feijão com arroz. Enfim, vão mante-lo e é o que é.
É absolutamente imbecil a manutenção dele. A não ser que ganhar campeonato ou ao menos lutar para tal não seja prioridade do Clube. Foram 17 meses e duas reformulações, com resultado ZERO. Por que agora seria diferente? Realmente, é aquilo que o colega acima postou: aproveitemos nossas férias de sofrimento, pq em abril isso vem com tudo.
Zanquetta, concordo com vc que essa decisão do Ceni ficar ou não é difícil avaliar, há grandes riscos se demitisse agora ou mantê-lo, pois o momento certo de demitir foi no final do ano passado. Agora que ficou, deixar tudo como estava é suicídio,irresponsabilidade, tem que ter mudanças, DM, diretoria de futebol, treinamentos, tática de jogo, pois do contrário, é rumar direto para o precipício, só não vê quem não quer. Vc tem alguma informação de mudanças no DM e diretoria de futebol, Sanchez, Muricy e Belmonte são muito ruins?
Não vai mudar.
só ficou porque é escudo da diretoria , simples assim , pegaria muito mal demitir o ” mito ” … Agora , ele Rogério , deveria ter vergonha na cara e pedir demissão , aliás isso deveria ter acontecido desde a derrota para o time com nome de suco
Nunca fiquei tão preocupado com este nosso time. A gente já tinha um elenco mediano com um treinador abaixo de mediocre. Agora, os poucos bons do elenco estão todos machucados. Não sei como vamos fazer. Se a gente for para a serie B, com este treinador e esta diretoria não vamos sair de lá tão cedo.
Ou seja, a direção está pouco se lixando para a torcida que mantém esse clube vivo na série A….
? Verdade. Querem reeleger na Serie B…pqp
Será que o blogueirinho seria reeleito, mesmo com o idolo dele rebaixando nosso time ? Não quero nem pensar.
Rebaixando não.
Pra mim o motivo dele ficar é de que o Casares não tem a mínima ideia de como gerir um clube de futebol.
Só estamos repetindo o que aconteceu no Flamengo, quem não quiser reler a entrevista – que continua atual, removendo a primeira e última frases, fica assim:
“Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem.
Enquanto ele continuar lá a gente está perdido.”
E pra quem quiser ler a entrevista na íntegra:
“Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem (após a derrota para o Atlético-MG), achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.
(…) A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser.
Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz m…, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.
Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: “Gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem”.
Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje ele força a barra com um. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. “Ah, vocês viram?”
Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.
Aí a gente chega para ele com três quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: “Não conheço”. Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.
Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele foder pessoas. Ele está falando com uma pessoa, ela sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.
Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: “Não sei por que ele me trouxe. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza”.
Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro, deve ter sido o contrário. Os caras devem ter fodido com ele porque ele fodia com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais a gente vai sangrar. Porque é ruim.
Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um, quando ele teve Covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c…, esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido.”
Eu escrevi e reforço que o Ceni deveria cair. Mas, isso que vc postou é oportunista. Não tem nada a ver.
Tem td a ver zanca. As pessoas nao mudam assim. Ainda mais um deus como o ceni.
Ceni está diferente no dia a dia. Isso muda o que? Ataque gratuito não existe, caráter em primeiro lugar.
A ver….
Se estivéssemos classificados não estaria aqui comentando, ficou esperando a oportunidade!!
Isso até seria verdade se fosse a primeira vez que eu posto isso aqui, mas já postei ano passado no meio do ano, e postei antes dele contratar os jogadores “dele” no fim do ano.
E fora a questão de caráter e convivência – que eu não tenho como confirmar ou negar porque não o conheço – no restante, o dono do áudio estava coberto de razão.
Não existe uma única indicação do Ceni que tenha sido absurdamente barato e tenha se tornado um achado no São Paulo, vide os 4 goleiros que ele indicou.
O sistema de jogo não funciona, os jogadores continuam reclamando publicamente, e ele segue nas coletivas falando dos erros que encontra mas não oferece soluções, etc
Agora é óbvio que se ele tivesse ganhado eu não postaria isso, porque ai o rapaz estaria errado, estou postando pois não me parece ser o caso.
Tarsião cansou o teclado e a cabeça já de tanto meter o pau em um monte de coisa e por isso se abstém agora a maior parte do tempo. Mesma coisa com muita gente e com os moderadores daqui.
Mau-caratismo e incompetência. Os dpis pilares do Jégue egoCEN(i)trico.
dois
É verdade que o PCC esta mandando em vocês agora? Digo isso porque você disse fazer parte da Dependentes.
Cara, se você julga o caráter de alguém sem a conhecer pessoalmente, por comentários de pessoas que você também não conhece, deveria fazer o mesmo com os comentários positivos de pessoas que você também nao conhece, né?
Ou, por exemplo: Sousa (ex-sao paulo,), Cicinho, Muricy, Telê (tinha ótima relação com o jovem Ceni), Marcao (Palmeiras), Chulapa e etc… Eu citei realmente quem eu lembrei de cabeça sem pensar, todos já fizeram elogios ao Ceni publicamente.
Bom, se você levar isso em consideração, perceberá que nao como concluir sobre o caráter de alguém de forma tão simplista. É muito mais bonito você assumir que é um aduto chorão que lida mal com sentimentos e externa de forma irracional. =)
Se você soubesse interpretar texto, você entenderia que neste trecho:
“E fora a questão de caráter e convivência – que eu não tenho como confirmar ou negar porque não o conheço – no restante, o dono do áudio estava coberto de razão.”
Eu afirmo justamente o oposto do que você afirma que eu disse, ou seja, não conheço o caráter do Ceni, não vou afirmar que é mal, tampouco vou defender.
Se você levar isso em consideração, você chega a conclusão que ou é analfabeto funcional ou maldoso.
E das duas formas sua opinião sobre mim pouco me importa, ou você acha que eu to aqui pra agradar pessoas desconhecidas que sequer tem coragem de assinar com o próprio nome aquilo que escrevem? hahahaha
Então, me atendo apenas aquilo que eu realmente disse, concordo com o scout naquilo em que afirma que o Rogério está perdido e esteve também no Flamengo.
O tempo tem provado que “nós” estamos certos, diferente do que os outros “adutos” (sic) “racionais” que amam um profissional incompetente acima dos resultados querem impor a fórceps pro restante da torcida.
Falando o português claro e simples:
Na “zona” que é o atual SPFC e o amadorismo que impera em todos os setores …, com o total abandono que está o futebol tricolor, só o M1to para “tocar o terror”.
E os empresários amigos fazem fila para alugar seus bondes velhos, cansados e caros para “salvar” o SPFC.
E seja o que Deus quiser.
(*) Em tempo, Deus salve o SPFC.
Vc quer que salve ou vc já condenou?
Sobre a questão das lesões é preciso repensar toda a estrutura de preparação física e médica, pois ano após ano estamos sofrendo com isso em momentos importantes, foi assim com Aguirre, com Crespo e agora com Ceni.
Questão do elenco ser montado a critério do Ceni, acho muita balela. Qualquer técnico que chegue em um time sem dinheiro, precisa fazer o time jogar em um esquema que favoreçam suas peças. Diniz conseguiu fazer um trabalho muito melhor com o que tinha em mãos e sem receber reforços para jogar no esquema que queria. Crespo fez a mesma coisa.
Na maioria dos times o técnico trabalha com o elenco que tem e aos poucos um ou outro vão sendo agregados, e não um time todo de reforços como Ceni recebeu. Só por aí já demonstra que não tem condições nenhuma de ser técnico de clube, ainda mais de um clube com dinheiro escasso.
Enfim, vejo que esse ano vai ser mais um jogado no lixo se tratando em desempenho esportivo, pois não creio que vamos buscar algum título, não devemos buscar classificação na libertadores, mas como muitos temem, não acho que vamos lutar contra o rebaixamento. Vejo que mais uma vez estaremos brigando lá pela décima posição.
“Reeleição é o que interessa, o resto não tem pressa” …, a conferir:
https://m.lance.com.br/sao-paulo/permanencia-de-ceni-reforcos-e-futuro-do-reffis-sao-paulo-reavalia-suas-rotas-apos-eliminacao-no-paulistao.html
Casares só não reelege se cair, Paulo. Menos, soa tão ridículo parecer querer entender da política e não saber.
Mais segundo o próprio Paulo, ele é velho e experiente. Isso torna ele especial kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eleição existe no SPFC ?????? A eleição no SPFC funciona assim 2/3 dos que votam diretamente pra presidente são conselheiros vitalícios ,ou seja se esse vitalícios se fecharem em um nome já terá maioria.O restante de 1/3 será de conselheiros eleitos do clube social ,ou seja nem o associado do clube da piscina vota diretamente pra presidente.Essa máfia domina os conselheiros vitalícios.Ou seja é uma piada esse “sistema democrático ” do SPFC,e uma ditadura disfarçada e um sistema parlamentarismo de eleição, é uma vergonha mas o clube perdeu a vergonha de passar vergonha….
Ele vai ficar porque é o Rogério Ceni, simples.
Fosse o Dorival júnior eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Paulista e o Rogério estivesse disponível, o que aconteceria?
Rogério fica por sua gigantesca história no clube como jogador e porque construiu laços que vão além do campo profissional com quem toca o clube hoje. Existe amizade, devoção a um ídolo, lealdade, e o orgulho, não é uma demissão simples. Por isso vale tudo p/ fazer o Rogério dar certo. Salvar a imagem do ídolo, provar que estão corretos, provar que essa diretoria é diferente etc.
Ps.: Leco tem mais culhões do que o Casares, isso já está claro também.
Não é uma demissão simples num sistema de compadrio, de clube gerido por um grupo político que busca acima de tudo a manutenção dos seus no poder e seus próprios interesses que pelo jeito não são alinhados com os da torcida que e quem banca essa festa.
Se fosse um clube gerido de forma profissional, o técnico provavelmente já teria sido mandado sumariamente ano passado quando não atingiu as metas. Não teria sido renovado o contrato sem ele entregar nada como o Casares fez.
E provavelmente, o CEO também estaria a perigo agora, por ter bancado o técnico ano passado mesmo assim e ter acontecido o desastre que aconteceu no Paulista – além da humilhação em campo provavelmente teremos um impacto financeiro, já que o clube precisaria terminar na parte de cima da tabela do Brasileiro para classificar para a CdB e embolsar 70 milhões ano que vem, e nem o Casares mais acredita nisso, o foco agora é controle de danos e evitar o pior pra ele se reeleger com a desculpa que melhorou o financeiro apesar do futebol continuar de um fracasso para outro como antes.
Exato.
Metaverso Tricolor
Zanquetta, muito obrigado por essa apuração dos bastidores do tricolor!!!!
Mas, discordando de vc, se fosse eu no lugar do Casares, a decisão não seria tão difícil, eu demitiria o Rogério pelo trabalho ruim que ele vem fazendo desde que chegou ao clube em 2021, qualquer outro já estaria fora do clube por muito menos…
E eu, sinceramente, não acredito que o time evoluirá em coisa alguma dentro de campo, estaremos neste loop até o final da temporada!!!!
E acredito que os fatores que mantém o Rogério no cargo são totalmente extra-campo, pq se depender do desempenho na temporada, ele não teria motivos para ficar na equipe…
Mas isso é opinião. Eu não manteria, escrevi isso.
O homem é poderoso!!!….O presidente não tem peito pra demitir seu ídolo…infelizmente nesse quesito o casares não tá sendo profissional ou presidente na acepção da palavra.Resta a nós São Paulinos sofrer….ser humilhado e motivo de chacota por torcidas rivais……acordem amigos!!!
Profissional é demitir e ouvir o Tiago Frota.
Infelizmente, como disse o Zanca, não há o que fazer. Está decidido.
Sobre “Mudança comportamental interna e externa com grupo, dirigentes e funcionários, mudou muito, tem outra conduta e o clima com ele e jogadores, é outro”, vejamos: o Arrogantojegue já tem mais de 40 anos. Sua personalidade não mudará mais. Quando muito ele irá disfarçar, fazer aquela “cara de coxinha”, seja para manter o emprego, seja por outras necessidades. O mesmo vale em relação a treinos e conceitos táticos e de escalação da equipe (que eu não vi mudança nenhuma, só piora). Uma pessoa com o caráter do Arrogantojegue, por onde passa deixa aquela sensação de falsidade, de desconfiança, o ambiente fica péssimo! Mas a escolha do Casares e demais membros da direção foi feita.
De minha parte, pelo conjunto da obra do Arrogantojegue, eu o teria demitido no vestiário do jogo com o Água Santa. Na verdade, nem o teria recontratado. Porém, tem muito mais envolvido do que apenas o modus operandi entregador de coletes e o desempenho do time.
Doravante eu irei me abster de assistir os jogos do São Paulo. Assim não passo raiva com a mesmice e não me frustrarei com a sensação de impotência e o eventual rebaixamento. O risco de não ganharmos até o “troféu time grande não cai” é mais do que evidente, só um cego não vê.
Repito: infelizmente, como disse o Zanca, não há o que fazer. Está decidido e termos que suportar mais cag@*** do Arrogantojegue.
Essa questão de contusões e recuperações de alguma coisa muito grave no SP, o Nikão e o Benitez que viviam machucados aqui, estão jogando todos jogos, correndo, dando carrinho, e aqui era uma putaria, tem que apurar esses fatos aí, pq está na cara da gente essas informações, Benitez joga todo jogo com intensidade e aqui vivia machucado!!!
Não achei nem por um segundo que fossem demitir ele.
Estou com a coluna, pois resumiu meu sentimento:
“ Do meu lado, não tenho mais crença e certeza alguma em Ceni ou em seu trabalho. Ele está sendo mantido, ponto. Eu não tenho mais a percepção de que seja certa a sua manutenção, ou seja, se saísse, não acharia um erro como achei na demissão de Crespo.”
É bom que as coisas melhorem, pois não haverá tempo hábil para outro profissional implantar sua filosofia de trabalho e jogo.
Diferentemente de 2013 e 2017, não temos Hernanes e nem Muricy para salvar a pátria. Temos apenas a torcida. Torcida essa que, ao lado da camisa e do Morumbi, foi o que restou daquilo que um dia – ou melhor, três dias – conquistou o mundo.
Particularmente, nunca gostei de demissão e troca de treinador.
Osório e Bauza saíram porque quiseram / tinham coisas melhores / viram a bagunça de Aidar e Leco.
Cuca saiu porque, a princípio, não teve a autonomia que desejava (Daniel Alves?).
Dorival não merecia sair. Numa tacada perdeu Hernanes (que voou em 2017), Pratto e o desmiolado do Cueva (que em 2018 só aprontou).
Aguirre foi muita sacanagem e se tivéssemos mantido ele ao invés do projeto ridículo de promoção do estagiário, teríamos tido chances com Sampaoli naquele final de ano.
Crespo é sem comentários. Foi mais sacanagem ainda. E só caiu porque Ceni estava no mercado.
Se for ver bem mesmo, nem Ricardo Gomes merecia sair após o final de 2016.
Era só manter ele é fazer um esforço pra ficar com o que estava dando certo, ou seja:
Cueva – Luís Araújo – Gilberto e David Neres.
Jogadores com salários baixíssimos!!!!!!!!!
Era só acertar com bons defensores.
A ver o que vem pela frente…
Minha opinião é totalmente diferente de 99% da galera aqui.
Não acho q ele tenha q ser mandado embora.
Razões pragmáticas:
com o tanto de lesões q tivemos, não temos um time-base. Como criar uma identidade quando a rotatividade de jogadores é gigantesca? Um exercício simples: considerando a situação de termos todos os jogadores à disposição, qual é o nosso time titular e quem são os reservas imediatos? Eu não sei responder. Então falando do futebol (ou da falta dele), as lesões tem um peso preponderante.
sempre temos a impressão q o time poderia jogar mais. Entra técnico, sai técnico e isso não acontece. Quase duas décadas nesse modus operandi e um paulista e uma sulamericana conquistados nesse período. Vamos continuar agindo dessa forma?
não há nenhum grande nome disponível no mercado. Já testamos Cuca e Dorival Jr. Foram mais do mesmo. O q faz pensar q com esse elenco, inferior ao de grande parte dos rivais, vamos conseguir grandes resultados com esses caras?
o Paulista não é o grande termômetro da temporada. Com o Crespo fomos campeões e quase fomos rebaixados no Brasileiro. Então ser eliminado nesse campeonato não deve ser o critério para definir a demissão do cara, mas sim subsídio para discussão de resultados e correção de rumos.
Especificamente sobre o jogo São Paulo x Água Santa, não vejo nenhum erro absurdo q custou o resultado. Poderia ter colocado o Juan, de repente ter tentado o Marcos Paulo (em quem o RC claramente não tem confiança), mas convenhamos q nenhum desses jogadores necessariamente elevariam o patamar do time.
As desculpas do rogerio estao acabando antes era a falta de reforços
antes o departamento medico
depois o reffis do clube
teve tambem a falta de pontas
agora a desculpa sao os lesionados e a falta de jogadores nao decisivos?
sera que o casares e o rogerio por algum momento pararam para pensar que foi eliminado pelo Agua santa? e o agua santa com todo respeito
Correto manter o Ceni, é claro que o trabalho dele foi prejudicado com as lesões, e se ele tem culpa nessas lesões que aprenda… esse time não cai jamais para serie B, esse time é limitado, e não é de hoje, espera o RC terminar seu contrato no final do ano, e já vai se preparando para trocar ele, é assim que se faz gestão, agora qual técnico colocar no lugar….realmente eu não sei, ainda enxergo RC como os melhores do momento.
Ele ficou porque ele é um escudo e a diretoria não tem coragem de demitir um ídolo do tamanho dele. São Bernardo e Água Santa provaram que têm técnicos mais competentes, e não por um jogo, mas pelas campanhas. Ceni não chegou este ano, faz péssimo trabalho e a diretoria acertou em reforçar a equipe, mas a falta de coragem pra demitir joga o acerto no lixo. Pena. Esperar um ano jogado fora, mais um.
A diretoria se esconde atrás do MICO .
O pior é a torcida que ainda defende um técnico que para ganhar um jogo no metade do 2 tempo põe 2 volantes
Nenhum clube grande que está disputando os Estaduais teve esse nivel de lesões.
Vai por toda culpa no azar?
Vai por toda culpa no sapo enterrado?
Vai por toda culpa no jogo de Tigres que nunca terminou?
Vai por toda culpa no gramado de plástico do Chiqueiro?
Ceni é diretamente responsável com seus métodos de treino, sua cobrança por “intensidade” durante os jogos, sua falta de esquema de jogo. É um amontoado com todo mundo correndo atrás da bola.
Ceni fica para assinar o Projeto Série B.
Ah, nao pode esquecer que a contusão do Luan foi no 1o treino da volta do Ceni, treino noturno que ele resolveu dar para mostrar servço.
Mas Ceni é apenas o tumor mais visivel )e maior) do cancer que se metastaseou no SPFC.
é bem isso que voce escreveu!
Rogério Ceni se converteu no que há de pior para o São Paulo. Não fosse o Raí em 98 e em 2000 e aquele time de 2005/06/07/08 ele seria o jogador mais pé frio entre os jogadores de grandes times. Centralizador, nunca vi um jogador ter tanto poder de decisão dentro de um clube como ele tinha, mandando até nos treinadores. Maníaco depressivo e hipócrita, pois sempre capitalizou algumas vitórias e terceirizou as derrotas, indispondo com jogadores como no Fla e Cruzeiro (e no São Paulo tb). Fala uma coisa na frente e nas costas age de outra maneira. Mas a desgraça está feita, pois ainda treinador.
Agora que o Ceni ficou , é apoiar e cobrar, tomara que essa mudança comportamental passe pelo treinador ser menos arrogante, fale para o jogador porque ele não é relacionado, no que precisa melhorar, que o técnico entenda que fazer o básico de início e não inventar, como faz com Luciano, e a melhor forma de entrosar equipe e ter jogadas ensaiadas..,….Que o Rogério saiba ouvir e não é demérito, buscar ajuda, ele tem o Murici a disposição com toda experiência de campeão e de São Paulo…… faça com que no Morumbi a equipe seja imbatível, sendo empurrada pela torcida, que hoje é a única coisa que o time pode se orgulhar.
Zanquetta, acompanho o Blog há uns dois anos e raramente posto. O que me chama atenção daqui, além da sua fonte ser extremamente fidedigna, é o nível de quem comenta as postagens. Na sua grande maioria, vc percebe um bom nível de discernimento e de capacidade de redigir, o que é pouco comum em discussões de futebol. A opinião pode ser até contrária, mas vc vê que o cara sabe o que escreve. Com base nisso, me permita perguntar: a Diretoria do SP lê as nossas postagens? A impressão que tenho é que eles vivem em uma bolha, a não ser que estejam c@g@ndo pro futuro do Clube. Penso que o que se escreve aqui deva ser levado a eles, nem que ao menos isso sirva pra nada. Se não falamos aos ventos.
Leem sim. Alguns não mais. Mas a maioria, sim.
Poxa, legal saber disso. Acho que o blog merece muito mais prestígio do que tem, mas sabemos que nem todo mundo tem estômago de aço pra aguentar tanta toxicidade de alguns lugares internet afora.
Aproveitando a deixa gostaria de dizer que meus 15 gatos estão preparados pra brigarem até a morte pela cama pet SPFC caso queiram me presentear com uma pra amenizar a dor da eliminação haiueheiuaheiuhaiuehauiea
O Mico junto com esta direção vai levar o meu SPFC para 2 a divisão no Brasileirão. Se o Leco não tivesse mandado ele embora da outra vez já teríamos sido rebaixado.
Agora Independente por que será que apoia este cara que não merece o cargo nem de técnico do juniores
Na verdade os dirigentes sabem que cen1 é o único treinador que pode reconstruir o SPFC. É uma tarefa muito complicada, Cen1 pegou um time à beira do rebaixamento em 2022, com jogadores estourados, revoltados com Crespo e seus açougueiros. Mesmo assim fez um bom ano em 2022, chegando em dua sfinais. Mas alguns jogadores bon que foram contratados começaram a se mostrar instáveis , um alegando que não suportava acidade de São Paulo, o outro usou o clube para se transferir para o galo ganhando duas vezes mais. Somado a isso várias e misteriosas contusões gravíssimas destruiram completamente o elenco do SPFC. O que sobrou e muitos não aceitam essa realidade é nível Agua Santa: Erison, pedrinho, Juan, Nathan, Caio Paulista, Alysson, Alan Franco, Beraldo. São jogadores muito fracos tecnicamente, E o SPFC não tinha como trazer jogadores mais efetivos, mas não se esperava que esses jogadores medianos se tornassem titulares dinate da avalanche de contusões . Mesmo assim, no primeiro tempo contra o Agua o SPFC criou inumeras chances, amassou o time de Diadema, mas a ruindade dos jogadores não permitiu ao clube vencer jogos. Não dá para vencer jogos, mesmo contra times menores, com jogadores tão ruins assim . Em que time grande jogariam jogadores como Nathan, Caio paulista, Juan, Rato, Erison, Luciano? No Varmengo naõ serviriam nem para a reserva, nem no Small esses caras jogariam. Portanto, eu absolvo Cen1 totalmente da derrocada desse time espero que a direção possa de alguma forma trazer pelo menos um jogador decisivo, que faça gols. Repito, se o SPFC tivesse um Gabigol teria goleado o Agua por uns 4 x 0.
Com todo o respeito mas discordo seo Joaquim e acho até que isso é injusto com o Calleri.
Se no Flamerda o Gabigol não mete 4 por jogo imagina no SPFC em frangalhos…a única coisa que ele ia meter era um monte de besteira nas redes sociais aquele cabeça de bagre.
E nem precisamos fazer uma permuta de elencos pra validar essa hipótese pq o Flalixo tem lá um Rogério Ceni Luso que pega no Pé do trio Arrasca/Gabi/Pedro pra eles prestarem atenção na marcação.
A história recente provou mais de uma vez que um elenco estrelado não vence tudo sozinho, o Barcelona do Guardiola e o Flamengo do Jorge Jesus desandaram quando eles saíram.
Como todos opinam, a minha vai aqui :
1) Essa eliminação tenho como a maior da história do SPFC.
2) Fomos eliminados por um time que pouco mais de 10 anos atrás, jogava campeonato de várzea.
3) Não pode jogar em seu estádio à noite porque não tem iluminação para jogos noturnos. A semifinal contra o Bragantino será na Vila Belmiro !!.
4) Não há evolução no padrão de jogo com Ceni. Desde que chegou , contrataram 20 ou mais jogadores e agora parece que mais virão .
5) Não teria jogado no Allianz, campo sempre desfavorável ao SPFC por não estar acostumado a jogar . Onde jogaria ? Arena Barueri, Brinco de Ouro, sei lá… mas lá não. Achei um erro quando soube.
6) Se o presidente não fosse Julio Casares, já teriam excomungado qualquer outro no lugar dele se mantivesse o técnico. Não haveria essa benevolência que parece existir por parte da mídia e/ou torcida. Perdemos uma ida à semifinal contra um (quase) time de várzea e mais, muito dinheiro que pode ser mais ainda se ficar fora da Copa do Brasil 2024 ( acho que não ficará fora ).
Fosse eu o presidente mas não sou, teria demitido no vestiário do Allianz e iria para a coletiva comunicar a decisão.
Vida que segue ? Sim, mas ou muda ou o roteiro é bem complicado para o Brasileirão.
E chega de jogador meia-boca indicado por Ceni.
Joaquim, errado você não está. Mas ainda assim, times infinitamente piores conseguem ser muito mais organizados. O SPFC é um time previsível, facilmente encaixotado e dependente de uma jogada ou um jogador. Da pra ser bem melhor que isso.
E na boa, por pior que seja, Marcos Paulo nunca poderia ser preterido pelo Alisson, que até outro dia nem treinando estava.
Esse tipo de sacanagem do Rogério vai minando o ambiente, até azedar de vez.
Até onde me consta , Ceni pediu David ( que perdeu gols e mostra displicência ), Erison, Pedrinho, Marcos Paulo, Mendez, Caio Paulista, etc.
Nenhum deles colocou uma pistola apontada para a cabeça de dirigentes do SPFC exigindo a contratação.
Se não pediu, os avalizou.
Portanto, tem de ser cobrado de forma firme.
Senão, fica fácil ser técnico.
A diretoria decidiu apostar no Técnico e mudar o elenco no fim do ano. Não creio que tenha sido a melhor escolha, porém fica fácil pra eu falar agora, depois da eliminação. Enfim, eles tomaram uma decisão e agora seria até incoerente 3 meses depois mudar.
Marcos Paulo quer sair…bora, deixa ir e tragam um meio campo central ou um segundo volante que seja decisivo. (perdemos Patrick que nos jogos eliminatórios da sula ano passado ajudou a levar até a final).
E esse DM meu Deus? Vão decidir manter o Sanches e mudar os aparelhos?
O treinamento é o que sempre elogiaram o Ceni…agora vai mudar isso? Com o Crespo o problema tb foi esse.
O time lutou, batalhou mas, sem os “diferentes” fica difícil! Que venham os diferentes então.
VSP!
Meu Deus do céu…
Essa diretoria vai levar o SPFC a série B com essa decisão.
Se não mudar da água para o vinho (e eu acredito que seja impossível o Rogério mudar), estamos na roça. Vai cair faltando 10 jogos.
Não ganhamos nem do água santa, gente.
Perdemos para o curintia no Morumbi. E o curintia é igual ou pior que o água santa.
Esse “time” de hoje, com esse futebol, não ganha de absolutamente ninguém no brasileiro.
Aaaa mas teve lesões. Vejam bem: no mínimo metade dessas lesões são culpa exclusiva do Rogério. Posso provar? Óbvio que não. Mas é nítido que times vencedores tem mínimas lesões. Porque? Porque o time sabe o que faz em campo, evita esforço desnecessário, não é obrigado a se envolver em situações de risco para os jogadores sucessivas vezes. Alguém consegue enxergar isso no SPFC de hoje? Óbvio que não.
Aaaaaa mas não tem jogador… se contratarem o Mbapé e o Haaland hoje para o SPFC, o cara vai colocar um de lateral esquerdo e outro de primeiro volante. Ele tem uma necessidade absurda de provar que o mundo está errado e ele está certo. Luxemburgo era meio assim, com a diferença que o Luxemburgo era um gênio. Não adianta dar ovos para um jumento fazer omeletes. Ele não sabe fazer. Não tem as habilidades necessárias.
Aaa mas ele mudou o comportamento do cara que enchia a piscina até a cozinheira. Técnico de futebol tem que resolver a beira do campo. Só. Para todas as outras coisas, existem diretores e outros funcionários.
A proposta de jogo dele não deu certo em nenhum lugar. Se contratarem os 11 melhores jogadores do mundo hoje e derem na mão dele, não vai sair nada, porque ele simplesmente não tem a humildade de reconhecer que não sabe o que fazer.
Estamos na roça.
não tem como esperar algo bom de uma cambada de incompetentes.
São Paulo não ganha jogo de time grande desde julho. Não tem padrão. Perdeu duas finais finais fáceis por que o técnico é um “pardal”. Só tem um jênio mau caráter.
Pede jogador que não sabe nem aonde o cara joga (mendez) , fora os micos andre anderson, Marcos Paulo.. Volante vira atacante, atacante vira meia e não rende mais.
O que deu certo no time, Luan e galoppo foi por conta dos jogadores que este merd… teve que engolir
Difícil entender quem ainda defende isso
pobre instituição
Deus nos ajude
Casares! Pronto, satisfez sua vontade de ter o Jeguidiola como técnico? Agora trás um técnico de verdade, senão Serie B é logo ali e você não se elege se cair.
O ditado foi mudado para….”time que está perdendo não se mexe” !!!
Simplesmente lamentável a manutenção do Ceni! Enfim.. não adianta a gente xingar aqui e externar nossas lamentações. O protesto tem que ser no estádio, 2 mil pessoas por jogo Xingando esse cara lá. Aqui não vai mudar nada.
Sou um dos poucos que concorda com a manutenção do Rogério.
Acho que tivemos um ano de 2022 bom para o elenco do SP, com duas finais, quartas da Copa do BR e a decepção foi a falta da vaga na Libertadores via BR.
Esse ano é sacanagem avaliar o trabalho do cara num campeonato que não vale nada e que ele passou 75% do torneio com mais de um time no DM. Um pena essa histeria nas redes sociais e que bom que no estádio o torcedor aplaude o time e incentiva do começo ao fim, sem qualquer ruído em relação a troca de técnico. Se dependesse da opinião da Cyber Tricolor, a gente trocaria de técnico a cada 6 meses e de elenco também…
Vejo gente pedindo Dorival, Cuca, etc, e esquecem que eles já passaram por aqui e não deram certo. A manutenção do trabalho é o único jeito de sair do buraco numa realidade financeira precária. Por mim, só demite o Ceni se correr risco de cair no BR. Tirando essa hipótese, acredito que ele deva ser mantido.
Pergunto a você :
Será que as contusões existentes , musculares ou mesmo as lesões de contato , etc , que ocorriam no passado ( não somente agora ) também se devem ao estilo de jogo e treinos de Ceni ?.
Caso a diretoria tenha botado algumas condicionantes ao trabaho do RC e ele tenha aceitado, ok, também sou a favor da continuidade.
Nestor não é volante, Luciano não é meia, Galoppo nao é CA, Caio Paulista não é lateral.
Luan de titular; Rato pode jogar pelo meio também; A melhor formação com o elenco atual precisa de 3 zagueiros e dois alas.
No mais, citar o nome do Dorival não há lógica. O que o Ceni mais peca é na insistência tática, e advinhem? O Dorival só sabe armar time no 4-2-3-1. Não mudaria nada. Cuca? É melhor que o Ceni, mas teria que ver se ele tem cabeça e saúde para comandar o SPFC.
No mais, tem o dia a dia do treinador, não só a escalaçao do jogo. Teremos 3 semanas melhores aproveitadas com um treinador que já está no clube. Acredito que o Ceni tem tudo para fazer uma temporada melhor do que a passada, mas entendo que esse inicio foi péssimo, com ideias impraticáveis que precisam mudar.
Se as coisas não mudarem, irão fazer o quê?
O técnico não mostrou nada de bom até agora, mas vamos dar mais uma chance à ele pois vai que aprende né…
É muito amadorismo, não tem outra definição.
Ninguém solta a mão de ninguém lá dentro, quem sofre é a torcida e o clube segue uma rota sem rumo.
Parabéns à todos os envolvidos!
Valeu Zanca pelas infos!
Que nosso futebol consiga ver dias melhores.
Respeito a sua apuração e suas convicções, Zanquetta. A minha manifestação não é sobre isso. Estou julgando a decisão do Casares. Para mim, é um erro.
É mais nítido que qualquer coisa que não existe a menor condição de continuar. As lesões foram impeditivo para eliminar um time sem série, semiprofissional? O Casares está de sacanagem.
A insatisfação da torcida vai só piorar e isso é uma constatação. Espero que ele consiga melhorar o time, pq, até o momento, ele piorou o próprio trabalho, visto que em 2022 o time estava melhor e foi ele que conduziu, de novo, uma segunda reformulação e conduzirá uma terceira.
Estão dançando no precipício. Não entendo e não aceito essa perda de tempo. Poderíamos fazer esses 30 dias serem mais úteis com um técnico de verdade.
Termo demais pelo nosso destino no ano.
De boa, é só a torcida deixar de ser besta e parar de ir no estádio, pois todo jogo tem 40mil, no dia que essa cambada ver que não os torcedores tomaram vergonha na cara, eles talvez comecem a respeitar, do contrario será sempre assim
O que não tem remédio remediado está, nesse caso não tem o que fazer a não ser torcer para que tal decisão não acabe com o São Paulo sendo rebaixado e quem saiba algo de bom brote.
O São Paulo atual cansa o são paulino.
De boa, é só a torcida deixar de ser besta e parar de ir no estádio, pois todo jogo tem 40mil, no dia que essa cambada ver que não os torcedores tomaram vergonha na cara, eles talvez comecem a respeitar, do contrario será sempre assim
Deixando um pouco de lado a raiva e analisando…eu acho plausível as justificativas e “concordo” com a manutenção nesses termos porque pelo menos pra mim me pareceu que é uma última chance que está sendo dada.
Já não é mais aquele discurso unânime de crença no “trabalho ótimo que vem sendo feito”, agora é meio que “aconteceu muita coisa, coisas foram acordadas, posturas mudaram então achamos por bem manter e assumir essa responsa”. Tem fundamento mesmo eu não concordando com a decisão.
Até porque de bate-pronto eu não tenho um nome melhor pra agora seguindo os moldes da contratação do Crespo que pra mim foi estritamente profissional como deveria ser sempre, um processo seletivo. E tomar decisão no desespero é a pior cagada que alguém pode fazer, pior ainda sem dinheiro pra rasgar.
Mas reitero o que eu disse no post do Jhegson Mendez… elenco não é desculpa, se só tem bagre disponível e meio mundo lesionado o treinador tem obrigação de juntar os cacos e adaptar um esquema onde os bagres jogam menos pior e ir atrás de uma bola pra definir o jogo. Pra mim não é vergonha alguma jogar como time pequeno por motivo de força maior, muito pelo contrário isso demonstra inteligência. Que escolha a gente tem com tanta lesão? Vergonhoso é fazer burrada, insistir na burrada, terceirizar os resultados da burrada e não aprender absolutamente NADA com isso em quase 2 anos. Ah, e também ser eliminado pelo Saint Water.
Afinal, o que ele representa?