Gestão e comissão técnica farão uma reunião de replanejamento no CCT para definir o restante da temporada 2023.
A direção, após ver regredir seus avanços dos anos anteriores mesmo após ter contratado atletas, definirá dois pontos:
- Continuidade de Ceni – A priori, pela gestão ele fica. O técnico, não quer desistir do trabalho e dos jogadores, então a tendência é de continuidade apesar de pressão externa.
- Reforços: Ceni ontem foi claro em uma informação e nela está o resumo: O time não tem poder de decisão para definir partidas, não importa qual volume de jogo tenha. Diante disto, o São Paulo abrirá os cofres por atletas de meio e frente com jogadores que decidam jogos, criem e façam gols.
Sentimento: Ceni fica e 3 nomes serão contratados.
Quem quiser entender como cortina de fumaça, que entenda. Quem perceber que é necessário e que uma correção de rota para evitar o pior é nítida, acho sensato.
O time precisa ter qualidade para resolver jogos truncados e dar resposta a uma camisa que não merece o que andamos vendo em campo e que honre o São Paulo.
Mais informações em breve.
saopaulo.blog

O Rogério deveria sair, o time não evolui em nada, o trabalho é ruim. Outra questão é o departamento médico, caso único dentre os 20 times da série A e tem que ver que linha o casares vai seguir , diminuir mais a dívida ou abrir ” os cofres ” e endividar mais ainda o clube
A avaliação a ser feita é a seguinte:
1 – Parece ser cortina de fumaça, tem tudo que uma cortina de fumaça tem, mas é uma correção de rota.
2 – Vou acreditar que seja uma correção, REFFIS precisa mudar TOTALMENTE. Esta uma porcaria. Não é somente coincidência. É trabalho ruim mesmo.
3 – ROJEGUE precisa mudar o pensamento. Parar de inventar. Luciano e Calleri são a melhor dupla de ataque do Brasil e ele, simplesmente, desmanchou. Luan é nosso melhor 1 volante. Gallopo é meia.
4 – A torcida merece mais. Muito mais. MUITO mais. E isso passa pela mudança de pensamento em certos pontos pelo treinador (RoJegue).
6 – Temos 31 dias para mudanças.
Quando RoJegue mudar, eu chamo ele de Ceni novamente.
E se não mudar, aí a diretoria tem que deixar de ser frouxa em certos aspectos e trocar o cara.
Precisamos também de reforços de grande definição para o Reffis Plus: Aqueles que evitem e previnam esse tanto de lesões no elenco.
“Estamos reconstruindo o SPFC” …, e a incessante destruição prossegue.
Só não vê quem nunca quis ver.
Mas Rogério falou que o time está bem, que tem as melhores estáticas do campeonato brasileiro.
Que precisamos de jogadores melhores, todos sabemos, mas o medo é vir, e na mão do Ceni, não adiantar nada. Mas sei que a direção não irá trocar, então nos resta torcer e sofrer. Espero que tenham um bom critério na escolha desses nomes, o ano será bem mais complicado que o anterior.
Projeto Série B.
Projeto Destruição total.
Projeto entrega do futebol tricolor para um “grupo amigo”.
E o roteiro segue em frente.
#Triste SPFC.
Eu cheguei num ponto que não sei o que pensar, não sei nem o que eu tô sentindo…
É uma situação única na minha longa vida de torcedor, ontem foi a primeira vez em sei lá quantos anos que não fui ver um jogo decisivo in loco (não consegui comprar) e mesmo com a derrota fiquei triste por não ter estado lá pra ver o jogo do estádio. Sobre o Ceni, eu nunca vi um técnico numa posição de intocável como essa, seja no SPFC, seja em qualquer outro clube ou seleção. A menos que ele melhore muito pro Brasileiro, seja mais pés no chão em relação à esquema tático ou que as contratações sejam realmente de jogadores que resolvam jogos “sozinhos”…pela primeira vez eu fico com medo real da nossa briga pelo rebaixamento. Pode ser um sentimento catastrófico de alguém ansioso? Pode. Mas acho que muita gente está se sentindo como eu estou hoje.
Compartilho do seu sentimento, pensamento e receios também.
Complicado.
Como o calendário eleitoral está chegando, vamos aguardar a janela do 2.o semestre …, e os “salvadores” que virão.
Detalhe, estou seriamente preocupado com rebaixamento, não apenas como questão “retórica”.
Percebem como a palavra “rebaixamento” passou a fazer parte do universo tricolor, constantemente.
Não é acaso ou aleatório.
Cadê o futebol do SPFC?
#Triste SPFC.
Escapou o comentário e dei enter sem querer, continuando aqui…
Na boa mas a diretoria perdeu a noção do ridículo e não sabem mais o que fazer.
Trouxeram todos os jogadores indicados pelo R.Ceni e olha o desempenho patético em campo, já está mais que provado que ele tem o dedo podre para indicar jogador, e os que a diretoria traz por livre escolha ele tem má vontade de usar em campo.
Pra mim está parecendo que o Casares está fazendo igual o Leco e não quer demitir o R.Ceni pois enquanto ele estiver no cargo, ele de certa forma estará blindado das críticas lá dentro do estádio, isso é coisa de COVARDE!!
Vergonhoso.
E q venham romarinhos e tingas q o mito tanto ama.
E abram os cofres e td papimho de austeridade foi pro saco.
Vergonhoso.
Patetico.
E vivam os deuses do morumbi (estao tds la. Casares mumu ceni belmonte)
Depois de 20 jogadores contratados e 2 reformulações de elenco, darão mais jogadores ao Ceni?
A cada novo vexame identificam o problema e correm pra tentar resolver, mas no final acabam piorando a situação!
Tem jogador que mal entre em campo, pq o técnico tem seus queridinhos e agora irão gastar um dinheiro que não tem na tentativa de salvar o ano.
Diretoria frouxa, omissa e totalmente perdida!
É a continuidade do legado do JJ, Aidar, Leco…
O ponto certo é esse ai, o Zanquetta com medo da galera achar que é cortina de fumaça… bicho, antes fosse!
Os caras são tão incompetentes e perdidos, que vão mesmo correr atrás de dar mais jogador pro Ceni.
E agora como estão com medo (e devem mesmo) de que caia, ainda vão endividar ainda mais o clube.
Quem vê pensa que o Ceni fez o time “diferente” dos urubus jogar por música com vários bons jogadores lá.
Pode ter só pereba ou só craques que o resultado será o mesmo, time sem padrão e mal treinado.
1 ano e meio, 20 jogadores contratados, 2 reformulações, mais de 100 jogos e ainda acham que precisam dar jogadores ao Ceni?
Insano isso!
Falando da gestão Casares:
Não vou falar de Diniz, pq naquele momento era mais que consenso que não dava pra manter o Diniz (e nem o elenco que já tinha demonstrado ser ‘paneleiro”), mas por causas das finanças ruins, refazer o elenco era mais demorado.
Contrataram o Crespo, colocaram como meta inicial o Paulista, conquistou, mas a teve o ‘efeito colateral” de não saber se preparar e estourar o time. ( isso inclui erro da comissão técnica do Crespo, que não estava preparada pro calendário brasileiro).
Quando precisava manter o projeto (leia-se “manter o Crespo”) e começar a reformular o elenco, optou-se pela demissão, jogando fora um planejamento. Esse foi o 1º grande erro!
Contrataram Ceni, (poderia ser outro, mas aí, é uma escolha da diretoria e poderia dar certo a escolha.). Até aí tudo bem, é entendível a escolha.
Teve pré temporada, teve uma mudanças no elenco, mas mesmo assim, o técnico, não demonstrou resultado. E antes que chegasse o fim do ano, para fazer um balanço e avaliar se o RC merecia continua como técnico, foi renovado o contrato. (2º grande erro!).
Ainda em 2022, deram carta branca pro técnico escolher os jogadores e mudar por completo o perfil do time, um técnico que já estava a mais de 1 ano no clube e não demonstrou evolução no futebol apresentado, 3º grande erro.
Agora, estão a ponto de cometer o 4º grande erro! Abrir o cofre, contra o próprio discurso de “austeridade financeira” e fazer uma gastança, com nomes de jogadores que não se sabe se vai ‘vingar’ e, pra piorar, com um técnico, que não consegue demonstrar evolução a quase 1 e 1/2….
No discurso político, pregaram “profissionalismo e planejamento”, mas na prática, estão muito longe de conseguir atingir essa meta no futebol. estão sendo, mais do mesmo!
Isso só trás mais e mais desconfiança pro torcedor, que viu na ultima década, uma coleção de vexames e somente 1 título.
Isso, a cada dia, só confirma a impressão que a diretoria está perdida e não sabe o que fazer.
“ Continuidade de Ceni – A priori, pela gestão ele fica. O técnico, não quer desistir do trabalho e dos jogadores, então a tendência é de continuidade apesar de pressão externa.”
Se isso se confirmar eu desisto, esse ano foi por água abaixo. Nem consigo expressar o sentimento que tenho, fica um vazio estranho.
Correção de rota seria a troca do comando técnico, o resto é perfumaria.
Querem endividar ainda mais o clube trazendo jogadores caros – com uma boa chance de errar porque são ruins, não sabem identificar bons jogadores – p/ tentar salvar a escolha que fizeram ao trazer o Rogério e dar todo esse tempo de trabalho a ele. No final é apenas orgulho, autopreservação.
Meu medo é a coisa azedar no brasileiro e só aí mudarem. A situação ruim pode piorar. Duro que contratando, ele ainda vai insistir no 4-2-4.
Que situação difícil. Bora ver o que a direção vai definir.
Rogério é o pior técnico da história desse time. Não tem repertório. Não sabe criar ambiente. Morre com convicções esdrúxulas. Pior cego é quem defende a continuidade desse câncer. O Crespo saiu por muito menos, na verdade se fosse qualquer outro técnico já estaria na rua. Só não rodou ainda por que tem o histórico como ex atleta..
O Casares precisa ser cobrado também, mas esse faço questão de esperar o balanço.. quero ver se ele fez o que precisava…
Sim o time precisa de reforços. Isso sempre foi evidente, mas do que adianta contratar se o técnico não vai usar.. Galoppo teve que ser goela abaixo, Luan a mesma coisa. Pediu o Mendez e nem sabia como o cara jogava, diga-se, apesar do penalty acho uma ótima contratação.
A torcida é algo mágico, mas isso também pode mudar, visto que as coisas erradas se perpetuam, ninguém é burro para sempre
Se não me falha a memória, desde 2013 os técnicos que nos levaram às decisões de títulos foram: Bauza, Diniz, Crespo e Rogério Ceni. Desde então tivemos quase 2 técnicos por temporada. Ou seja, dizer que o Rogério Ceni está dentre os piores técnicos da história desse time já está errado. Dizer que é o pior, não tem cabimento.
Se irão demitir ou não, se ele merece ficar ou não, é outra história. Mas o que você disse não há dados que comprovem.
na sua opinião. Na minha é. Por que perdemos os títulos justamente pela falta de capacidade dele em momentos decisivos. Por morrer abraçados em convicções patéticas, Prdemos a final do paulista mais fácil da história ( com vantagem de 2 gols) . A sul americana então, vontade de chorar de vergonha . Quer falar sobre o fato de não ganhar nenhum jogo de time grande desde julho do ano passado? mas se para vc o caminho estiver bom.. vida que segue.
Repito, não há números que sustentam sua opinião. Vc pode achar o que quiser. Entre o que vc acha e o que realmente os fatos comprovam, exite uma diferenca e vou te falar, não é pouca coisa não.
Como eu disse, se para vc esta bom assim.. vida segue…9 meses sem ganhar um jogo de peso…só isso
Números são igual biquíni. Mostram quase tudo, menos o que realmente importa.
Bom, sem Calleri, Gallopo e Rato (todos lesionados) é, na minha opinião, óbvio que precisamos de reforços.
Por mim o Ceni fica (não por ser Ceni, mas porq não adianta ficar trocando de técnico toda hora, ele está a bastante tempo e conhece os jogadores que sobreviveram, então por mim fica), assim achei um erro demitir o Dorival, o Crespo, o Diniz (entre outros), acho um erro demitir o atual técnico. Uma filosofia de jogo precisa de tempo e de jogadores que sobrevivam 😅.
Nosso maior reforço hj, mais até que um finalizador, um zagueiro e meia de criação, seria um departamento médico/fisiológico que reduza um pouco tantas lesões.
Quando o SPFC cai vc vem aqui e diz q Ceni precisa ficar no clube pra levar o SPFC pra série C e D tabom. Cenista!
Não me parece que mudar o técnico após um ano e meio de trabalho, mais de 100 jogos, se encaixa exatamente no “ficar trocando de técnico toda hora”.
17 meses de Rogério Ceni, depois de 18 meses de Fernando Diniz e trocamos de técnico toda hora kkkkkkkkkkk meu Deus….
Esse é o x da questão, qdo tivemos uma sequência razoável de trabalho, chegamos próximos dos títulos. Agora, se o São Paulo tem bagagem para trazer um Gallardo, não está mais aqui quem falou.
Quanto mais tempo com técnicos medianos mais longe dos títulos, Crespo foi campeão em menos de 5 meses.
Já era pra ter caído após a humilhante derrota pro Del Valle. Chances ele teve. Nunca mostrou porra nenhuma… legado do Ceni é ZERO.
A instituição faliu,essa é a verdade.
Nestor é o cérebro do time kkk.Olha o nível que chegamos !!!!!
Pra quem já teve Raí por alí….
Nestor é muito bom jogador. Tem o problema de ser fraquinho, mas tem categoria e visão de jogo. Num time arrumado, e jogando de meia, produziria muito mais.
Acho errado abrir cofres pra disputar sul-americana e Brasileiro, a ideia era melhorar o lado financeiro e chegar até 6⁰ ou 8⁰ na pior das hipóteses na BR. Desse jeito não vai melhorar as dividas e tbm não vai ganhar nada. Só faz sentido se forem jogadores bons e baratos, o que é beeeeeeem difícil
Vão contratar p/ não cair.
Não vejo jogadores com esse poder de decisão sendo contratados dentro da realidade do clube, portanto por mais sensato que poderia ser uma correção de rota não consigo acreditar em algo diferente de cortina de fumaça, ainda mais com indicação do treinador.
O grande treinador transforma um jogador e o Rogério não tem essa capacidade.
Não vejo ninguém falando objetivamente do excesso de lesões que o “azarado” SP tem convivido há anos.
Se ele realmente quer mudar a rota, tem que repensar o esquema de jogo que não tem sido bom desde que assumiu o SP e apesar de campeão brasileiro com o Flamengo, não conseguiu vencer o SP no último jogo e ficou na dependência do inter não vencer e isso que ele tinha o elenco do flamengo em mãos.
Continuação 1: o RC fica.
Continuação 2: o time precisa ser reformulado.
Nem sessão da tarde reprisa tanto filme como o São Paulo.
Esse ano acho difícil julgar o trabalho do Rogério. Que o time não tem estilo definido, isto está claro, mas como definir uma forma se a cada jogo os jogadores disponíveis são outros?
Não gosto do Luciano no meio e me incomoda a insistência, mas quem podemos colocar na vaga? Nestor que quando foi colocado na função contra o Corinthians não correspondeu? Gallopo que vinha muito bem jogando de atacante?
Detestei as mexidas de ontem, acho q o Juan tinha que ter entrado, mas convenhamos q é demais dizer q fomos eliminados pq colocou o Pablo Maia e não o Juan.
Era jogo para o Pedrinho, mas as circunstâncias nos tiraram nosso melhor driblador.
Três meses jogados no lixo. O que deve ser pensado é por que nossos jogadores são os que mais se machucam. A impressão é que são/estão mais frágeis que de outros times, o que parece ser uma questão de preparo físico.
Bom dia rapazes ,
Comento aqui desde 2007 , de la pra ca, o SPFC virou uma zona.
Ser eliminado por um time que nem DIVISAO TEM, é inadimissivel , que o time nao tem poder de decisão é obvio que nao tem, um time que nao cria ABSOLUTAMENTE NADA, não tem um armador, Ceni acha que jogando com 2 volantes avançados vai dar conta de algo e o unico volante que tem um pouco de armacao ele nao usa, que é o Neves, mas o Nestor sempre ta ali , jogando mal e errando passe, mas ta .
Pode vir, Messi , Mbappe e Benzema, na mao do Ceni, Messi vira volante, Mbappe, lateral e o Benzema vira meia central.
Essa imbecialidade de colocar o Luciano como 10 e deixar um meia central de centro avante é uma babaquice sem tamanho.
Mico: precisa ficar.
Todo mundo sabe o quanto um sistema tático inovador demora pra ser entendido. A teoria das cordas do multiverso do futebol demorará para ser assimilado pelos jogadores. Todo mundo sabe que um pós doutorado demora na média 4 anos para ser concluído.
3 reforços vem.
Haland poderia vir para ser um zagueiro construtor.
Salah poderia ser o primeiro volante alto que o sistema cênico precisa.
Gapko destro poderia ser o lateral esquerdo que o time precisa se aprender a cobrar lateral monstro na área estilo Kingnaldo.
Del Valle, São Bernardo, Água Santa estão aí pra provar que um time bem treinado faz diferença independente de nomes e gasto com futebol.
Isso é um tapa na cara do torcedor, acham que somos uns burros, imbecis.
Exatamente, o Ceni não muda em nada sua forma de armar o time, sempre dando preferência aos queridinhos.
Se o time não consegue manter a intensidade o jogo todo e também não garante o resultado logo no inicio, não adianta jogar dessa forma. No segundo tempo o time morreu.
Ai entra outra questão que é o Reffis, será que realmente uma mudança de pessoal por lá não se faz necessária?
Será que a preparação física, recuperação pós jogos e todo esse aparato não precisam ser revistos para poder reduzir esse número de lesões por “azar”?
A piscina cheia pelo jeito não resolveu os problemas com lesões.
Pode contratar até o Messi, na mão de Ceni não vira nada. Juan e M. Paulo no banco ontem, precisando ganhar o jogo e quem entra? P. Maia e Mendez Fora Pedrinho e Rodriguinho da base que não entraram em um jogo sequer para serem testados nesse paulistinha. Façam o básico, troquem de técnico e problema resolvido.
O cara teve aquele timaço do Flamengo e só foi Campeão porque as Coloridas empataram como Cocôrinthians.
kkkkkk. Interessante que só esse ano foram contratados cinco atacantes (David, Rato, Erisson, Marcos Paulo e Caio Paulista). Os cinco estavam a disposição ontem. Mas só agora descobriram que nenhum desses tem poder de decisão. Agora vão atrás de outros três perebas. Que é só o que essa Diretoria e Comissão Técnica sabem contratar. Mais dinheiro rasgado e todos responsáveis por isso continuam no clube. Zero Demissão. Isso que é Meritocracia e Confiança no belo trabalho dos Diretores e da Comissão Técnica. Parabéns Casares. Adversários e empresários amigos agradecem.
Mudar a comissão técnica agora é complicado mesmo, mas uma correção de rota precisa ser feito pelo Ceni, senão é preferível assumir um grande risco e demíti-lo, pois do jeito que está, a situação tende a piorar.
Se pelo andar da carruagem, o Ceni fica, então é a tal insanidade de querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas!!!!
Adianta alguma coisa? Sinceramente não sei…
Só espero que sejamos bem sucedidos no Brasileirão que vamos disputar, que não será contra Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Inter, e sim contra Cuiabá, Coritiba, Vasco, Botafogo, Bahia, Cruzeiro, Santos e Goiás…
Estou indignado, se fosse escrever o que queria, seria banido aqui.
(2).
#Triste SPFC.
Mas o Ceni não tinha resolvido isso com David, Rato e erisson??
Vai indicar quem mais?
SPFC vai atras de Lucas Moura.
SPFC negocia com atleta para voltar ao Morumbi.
SPFC se assusta com valores e esfria as negociacoes.
SPFC desiste de Lucas Moura e foca em outros jogadores.
SPFC observa o mercado e tenta negocios de ocasiao.
SPFC contrata Willian Bigode pois estava disponivel no mercado.
Ate imagino isso ai logo mais , digo e repito pra todo mundo que me pergunta, problema do SPFC esta no esquema do técnico e a falta de um camisa 10 , aquele cara que arma o time, que pensa e faz a jogada.
William Bigode oferece cripotmoedas para jogar no SPFC.
São Paulo paga William Bigode com criptomoedas.
sao paulo aumenta a divida para 2 bilhoes, apos perder ate o estadio com a empresa do bigode! era só o que faltava!
Alguém saberia me dizer como são esses treinos inovadores e não repetitivos do Ceni?
Penso por mim que o número de lesões tem a ver com o desgaste destes treinos.
Uma cenéte diria: “Culpa do Kohan, que estoura todos os jogadores…”
“Não, péra… 🤔”
O time foi montado de acordo com as escolhas dele, lesões atrapalharam, mas deveríamos ter um padrão de jogo melhor.
Vai contratar no desespero, vai contratar mal e gastar o que não tem. O perfeito exemplo de planejamento mal feito.
Posso ser egoista, mas o que me deixa triste mesmo nesse momento é ficar um mês sem jogos do tricolor pra ver…e quando voltar como vai ser? Que Deus abençoe a reunião de hoje…muito a ser feito!
O que me preocupa não é ficar um mes sem jogos (a gente sente falta, mas na atual fase é até um favor não termos que assistir este bando em campo). O que preocupa é deixar este time nas mãos do Ceni por um mês. Com certeza voltarão piores ainda.
Mas quem vai escolher esses reforços? R. Ceni, Murici ou Belmonte? Pelo histórico de indicações, podem fazer contratos curtos, que a tendência é mais pés de ratos. O nosso treinador está definhando, e isso é perigoso.
O mais engracado eh q o dvd perdeu uns gols bizarros e o tal do ceni q fez de TUDO pra ter ele aqui. Agora o papinho eh q precisa de atacante.
Eh vamos continuar a enganar e estapear o trocedor. Otimo sp.
Esse clube nao merece essa torcida. Estao fazendo todos de otarios.
Dvd perdeu gols, Alisson perdeu pênalti, Mendez que foi indicado pelo Ceni pq pensava que era segundo volante tbm perdeu…
E agora a mente brilhante do Ceni descobriu que precisa de qualidade pra decidir partidas!
Sabia que cedo ou tarde ia dar uma dessa, traz um monte de cabeça de bagre que ele tem como controlar e confia em detrimento de jogadores com mais qualidade que podem lhe ofuscar.
“traz um monte de cabeça de bagre que ele tem como controlar e confia em detrimento de jogadores com mais qualidade que podem lhe ofuscar.”
Na mosca… A começar pelo goleirinho acima de 30 que nunca foi titular em lugar nenhum.
Dificil japa. Ja era indefensavel. Agora entao…Mas td bem na lalaland entao vamos continuar. Pra q mexer no q esta dando certo?
Fácil resolver!
1 – Demite o RC pois está nitido que não tem como oferecer mais do que oferece NESTE MOMENTO. Sem contar que se a diretoria não tiver culhão de demitir ele vai continuar perdendo autoridade e deixando ele à vontade para decidir o que bem entender na loucura/desespero por resultados. É igual vício em jogos de azar e daytrade….tem gente que tenta de tudo e quando mais o tempo passa mais se afunda.
2 – Contrata um técnico com sede de mostrar resultado. Apesar de não gostar do Dorival, acredito que esteja no ódio de mostrar seu valor pela forma que foi sacaneado no Flamengo. Ou tentaria o Cuca de novo. Sem aventuras com técnicos novatos ou gringo num primeiro momento, tem que vir alguém conhecido e querendo mostrar o valor.
3 – Precisa de jogadores pra definir jogo, desde armação (crítico!) a dribles. Com a iminente rescisão do Pedrinho (neste silência dos últimos dias tem coisa) precisaremos de um ponta driblador. Faria um esforço:
Ponta driblador: Michael ou Ademir ou Ferreira…teria o Caio Paulista como opção, estava observado que ele acerta muitos dribles e tem boas soluções para curto espaço…precisa ser melhor trabalhado!
Meia armador: Everton Ribeiro ou Ganso ou Nathan
Ahhhh, mas não teremos grana pra pagar a rescisão do RC e aquisição do Michael (exemplo)….SE VIRA! quem está na direção tem que ser criativo, ninguém se elegeu obrigado e esperando encontrar um clube financeiramente saudável. Quis encarar o problema então dá jeito, senão abre espaço pra quem é competente.
1- Isto
2- Dorival sim. Cuca não… Dorival ou (como você falou) que SE VIREM pra trazer o Crespo de volta.
3- Você esqueceu que tem o Marcos Paulo no elenco, e o Jégue não usa. O resto dos nomes que você falou, é tudo sonho inalcançável, principalmente Michael ou E. Ribeiro. Ganso não, pelamordideus.
Quanto a rescisão do Jégue (ex- “zé multinha”), a se aguardar. Deixa ele ir bater na porta do “Flamengo diferente” antes ; )
Concordo que o RC não testou o MP. Mesmo que tenha mais oportunidades, não é jogador pra resolver, nunca foi protagonista e sempre me pareceu meio molenga, apesar de ter qualidade notória. Tipo nosso eterno Sérgio Mota.
Everton Ribeiro qualquer hora vai rodar no Flamengo…idade, salário e desgaste vai pesar mais cedo ou mais tarde.
Ganso resolve jogos, muita qualidade, ainda é útil, está bem no Flu. Não temos ninguém sequer 20% da capacidade dele e tenho certeza que se pintar alguma chance ele aceitaria na hora, tem casa em Alphaville e sempre se mostrou disposto a voltar.
Michael e tricolor e seria um cara perfeito por ser agudo e criar muitas oportunidades. Seria necessário um esforço da nossa diretoria e acredito que o próprio jogador faria um esforço também. NOSSA DIRETORIA QUE SE VIRE! só parar de gastar com pereba que abre margem pra uma boa contratação.
Obviamente será cortina de fumaça.
O casares e o rogerio vao fazer umas 5 reformulações contrata uns 50 atletas e quando ganharem um paulista vao dizer que o trabalho foi bem feito A REALIDA E E SO UMA DINIZ E CRESPO FIZERAM MUITO MAIS COM MUITO MENOS!!!
Crespo foi campeão com Pablo e Vítor Bueno.
Loop infinito, time é eliminado em tudo, abre os cofres contrata pra se salvar da serie B, nao ganha nada, comemora Time grande nao cai, vamos equacionar as dividas, volta no looping.
Por que será que Abilio, Justus e outros nao investem numa instituição tão ilibada?
Valentões de Internet ficam ai fazendo posts enquanto o Belmont saiu pra comer costela.
Nossa… mais contratações? Quem quase esperneou pra contratar o tal do David? Quem bateu o pé pra trazer o tal do Erinson?
Entendam: não EXISTE futuro pro São Paulo enquanto ficar só olhando pro passado. Ceni é passado. Muricy é passado. Acordem enquanto não é tarde demais.
Infelizmente não vejo nenhuma solução para o nosso time.
Podem trazer jogadores que sejam meias criativos, mas provavelmente Ceni vai dizer que enxerga ele como um volante de marcação.
Vão trazer pontas, mas o técnico vai achar que rende melhor na lateral…
Enquanto não tivermos esquema de jogo, vamos ganhar um ou outro jogo com bolas paradas, em algum lance que Calleri, Galoppo, Luan ou outro tire da cartola, mas o futebol vai continuar o mesmo, sem marcação no meio, falhas na defesa, sem criatividade e vivendo de bola parada ou chuveirinho…
Spfc realmente fazendo mal para a minha cabeça. Me pego confundindo os anos de 2017 com 2023. Leco com Casares.
Ambos buscaram RC como técnico no seu primeiro ano de mandato – queriam o escudo, não o pseudo treinador.
Ambos focaram no início em recuperação financeira.
Ambos conseguiram 1 ano com superavit.
O final da história Leco já sabemos.
Demitiu RC, contratou, salvou rebaixamento e depois abandonou o plano financeiro.
O prognóstico não me parece diferente agora.
Em tempos de Marvel e multiverso, 2023 parece ser só uma linha do tempo alternativa de 2017.
Viva o Lecasares.
De novo, outra reformulação? Todos os Clubes que tiveram Presidentes perpetuados no cargo, foram rebaixados, Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama, Cruzeiro entre outros, o Santos (Gestão Marcelo Teixeira) só não foi, porquê a oposição ganhou a eleição, senão seria, o SPFC segue a passos largos para isto, ainda mais agora que a oposição foi dizimada e esmagada.
É bom essa diretoria estar sanando as dividas, pois o futebol é pífio, manter o Rogério é insanidade pura e simples.
Nosso elenco não é tão ruim ao ponto de perder a classificação para o água santa, ninguém da diretoria entende isso, três jogadores que decidam contra o grande água santa time sem divisão pela mor de Deus, perdemos para um time que o salário do Wellington paga a folha de salário inteiro do time. É vergonhosa nossa situação estamos a 2 míseros anos sem futebol, me cite 10 partidas bem jogados do time do Ceni.
E outro ponto o Ceni paga pela injustiça dele a alguns jogadores que jogam bem e são esquecidos pois não fazem a parte tática ou algo assim pois não existe tática no nosso time, infelizmente ele não deu certo e não dá sinal que dará.
Começo a acreditar com uns amigos do blog, o Rogério é o escudo perfeito para a diretoria.
Casares vai aparecer com os balanços financeiros positivos, graças as vendas do Antony e Casemiro (não tem nada a haver com a gestão do clube que ele administra), e fazer aquele carnaval de marketing. Lembrando, que sem essas vendas indiretas, teria um prejuízo de mais de R$ 100 milhões.
A notícia que todos esperam é a saída do Ceni, Muricy, Milton Cruz, Belmonte, comissão técnica, profissionais e responsável pelo DM.
É o mínimo que tem que ser feito!
Trazer jogadores que com certeza não serão preparados para aguentar a temporada, somando a incapacidade do técnico de formar um time com padrão e um DM que não recupera ninguém a contento não nos levará a lugar algum.
Tá muito claro isso, tem que ser muito tapado para acreditar em mudança com as mesmas pessoas que estão fazendo o estrago que estamos vendo.
Imagina dar 1 bilhão na mão desses diretores frouxos com o R.Ceni indicando jogadores, é falência na certa!
Estou pagando pra ver se o SPFC vai conseguir diminuir as dívidas.
Zanca. Curto demais o blog, desde o início.
Mais do que o espaço para saber notícias e bastidores, sempre me pareceu um espaço de troca de opiniões, e inclusive exposição da sua.
Em um dos posts de hoje, um colega mencionou como você sempre se posicionou em temas passados.
Tendo dito isso, tenho muita curiosidade de saber sua opinião sobre esse momento atual.
Tendo passado tudo que passou, você ainda acredita no trabalho do Ceni?
Sabendo da nossa situação financeira (sei que você é um dos maiores defensores da recuperação financeira):
O que é mais barato?
– Trocar o técnico por algum mais trivial e pé no chão, que faça o que temos escapar do rebaixamento.
– Correr atrás de 3 contratações caras, inflar a folha salarial e gerar dívidas.
Como pensamento puramente lógico, me parece que a primeira opção é mais barata. E se não der certo você ainda pode executar a opção 2 depois (janela abre no meio do ano apenas).
Fazer a opção 2 primeiro é mais caro de saída, e caso ainda assim tenha que demitir o técnico, você gastou as contratações com indicação do anterior.
Queria saber sua opinião sobre isso, pq não me entra na cabeça que faça sentido despejar mais dinheiro além do que já foi despejado ano passado e nesse.
É murro em ponta de faca.
E sinceramente não entendo como na época do Diniz, parecia óbvio a demissão dele faltando 5 rodadas e aqui não cabe.
Fui a favor lá e sou a favor cá.
Carlos (Xará), me perdoe me intrometer ai. Antes do Zanca, que entende do assunto mais que nós todos, eu posso te dar a minha opinião, afinal eu acompanho este time desde o campeonato brasileiro de 1971, quando fizemos um triangular final com Botafogo e Atletico MG e ficamos em segundo lugar. Na minha modesta opinião e assistindo todos os jogos do SP no estádio ou TV, eu posso te garantir que o trabalho do Rogério não deu e não vai dar certo. O tempo que ele está no time, já mostrou que não deu certo. Seria muito improvável que de uma hora para outra, o time passasse a jogar por musica, ganhar jogos e ganhar titulos. Eu acredito que um treinador tipo o Dorival JR daria jeito, desde que trouxesse um bom preparador fisico. Este amontoado de contusões prova que há algo de muito errado ali. Principalmente na preparação, mas tambem na recuperação dos jogadores. Nenhum outro time no pais tem tantos contundidos. Neste momento, acho que podemos esquecer 3 contratações boas. Eles trarão o que o bolso permite, ou seja alguns perebas que tenham um pouco mais de qualidade e que sejam do gosto do nosso rascunho de treinador. O futuro do nosso time me assusta e me desanima.
Acho que pouca coisa de util sairá desta reunião. Ceni fica, apesar que, desde que pegou o time vindo do Crespo, existe uma queda de rendimento. Ano passado final do Paulista e Sulamericana. Este ano quartas do Paulista. Alguém acredita que este bando, com este treinador vai longe no Brasileiro ou Sulamericana ?? Eles não tem dinheiro para contratar, então podemos aguardar mais algumas contratações de oportunidade, de preferencia aqueles que o Ceni gosta, ou seja, jogadores de série B. Eles até poderiam dar certo, com um bom treinador. Mas não é o nosso caso. O velho Pato, que muitos acreditam (inclusive eu) estar no fim da carreira, poderia ter rendido mais ontem do que este tal Erison.
Alguém mais acha que o SP corre demais, sem objetivo e isso é um dos motivos para as lesões?
Rei Midas: transforma tudo que toca em ouro.
Rei Merdas: transforma tudo que toca em merda.
Pensa num treinador que não consegue criar sinergia no time.
Quantos mais campeonatos perdidos serão necessários?
Pois eu não traria um único reforço! Rogério faz pouco com o que tem em mãos. Ele estraga jogadores bons e é péssimo em indicações. Dois de seus filhos ontem foram responsáveis diretos pela eliminação, aliás.
Galoppo estar fora para ele é alívio, não tem mais obrigação de escalar um jogador inadequado para seu esquema porco.
Na moralzinha, essa reunião era só pra dar um ultimato:
Mito Ceni, é o seguinte: você tem 28 pontos para fazer até o fim do Primeiro Turno do BR ou então é rua, f*da-se!
Problema de trocar o treinador agora, é único e exclusivo pq é o presente que contratou a maioria dos jogadores, Dorival por exemplo, saberia trabalhar com Rato, David e cia? sei não, esses caras são ruins, mais levaram sorte de ter o Ceni agora e estar aqui, sem o Ceni não sei se renderiam e seria pior ainda!!!
Reproduzindo um post que vi hoje:
Alisson: afastado por problemas pessoais, dois meses sem treinar, é reintegrado e joga.
Marcos Paulo: treina todo dia desde que chegou. Nunca foi realmente testado.
Enfim: escolhas do pai do Jeghson.
Pra mim é um erro manter Rogério Ceni, o trabalho é fraco , o esquema tático é ruim , e Ceni não tem humildade pra reconhecer erros e mudar a forma do time jogar. Rogério Ceni não tem mais nada pra extrair desse elenco do São Paulo. É um trabalho desde Outubro de 2021 que só patina e não evolui.
Esse blog se perdeu pq passa pano demais pra essa atual direção, devem ser amigos pessoais, só isso explica, Casares é tão ou mais incompetente que Leco.
Resumindo vao se reunir:
Rogerio ira falar
preciso de jogadores
muitos jogadores
todos os jogadores
casares:
mas rogerio vc pede e nao usa?
rogerio:
mas eu quero
eu quero
e quero ja renovar meu contrato tambem
casares:
ta rogerio, ta bom vamos la dnv
e assim fica o ciclo de amizade que nunca acaba
Desde junho do ano passado, contra o verdinho na copa do Brasil, gol do Patrick, o São Paulo não ganha de um jogo difícil contra um time importante. Essa informação do Arnaldo Ribeiro assusta.
Não sabia, impressionante.
Se tivéssemos um presidente sério viria a público em um momento desse dizer que mudaria o treinador verme ou daria continuidade e daria apoio. Mais nosso presidente é um adolescente encantado com tik tok
Assusta a nós torcedores.
Para o Ceni, tá tudo sob controle.
Para o Casares, enquanto não respingar nele, tudo sob controle.
Aos defensores chapa branca, tudo sob controle.
Aos torcedores iludidos, tudo sob controle.
Crespo campeão paulista, quartas de final da libertadores, quartas de final da copa do brasil, 13o do brasileiro = maldito, estourou o elenco, preparador físico carrasco.
Ceni, sem título, 9o lugar no brasileiro, eliminado para time sem divisão = meu queridinho, o mais azarado de todos, enterraram sapo no morumbi, tira leite de pedra.
Saiu do Flamengo faz quase dois anos.
Reclamavam que fazia substituições absurdas.
Reclamavam que só pedia jogadores do Fortaleza.
Gostava de invenções táticas como Diego Ribas de volante e Arão na zaga, entre outras coisas.
O que mudou de lá pra cá?
O pensamento é simples, se não tem dinheiro pra contratar, contrate um técnico que saiba jogar de acordo com as qualidades dos jogadores que tem!!! O cara que treina o time quer impor um sistema de jogo com um elenco que não tem o perfil. Qual a dificuldade dele entender isso????
Queria estar nessa reunião de hoje, rsrs
Trazer mais 3 jogadores caros que: ou não resolvem, ou irão ficar no DM, ou não serão escalados, ou serão escalados fora de suas posições e não irão render.
.
O pior de tudo e ficar passando pano, apoiando essa gestão medíocre e de resultados cada vez mais decadentes em campo. Não da pra defender manter o rumo como querem nao.
Ano passado chegou em duas finais, mas pegou chaveamento favorável e suou muito para vencer adversários no máximo medianos. Demos sorte demais nos penais. Agora foi a mesma coisa mas não teve sorte.
O futebol e o mesmo. Evolução mostrada e nenhuma. Não adianta o Ceni chorar e falar que faltou jogador. Não caímos pro Palmeiras ou pro Flamengo com elencos estrelados. Caímos pra bosta do Água Santa. Time de série D. Cheio de jogador que não ganha nem 50 mil por mês. E já tivemos dificuldades enormes contra adversários fracos em jogos anteriores, que nos colocaram na roda como o São Bernardo. Ou seja, a tragedia era anunciada.
E uma burrice tremenda do Casares manter a mesma coisa pro resto da temporada. Não adianta falar em trazer jogador que decide, pq são caros e não há dinheiro. Da pra manter os pés no chão, trazer um ou outro reforço e colocar um técnico que faça o feijão com arroz pelo menos, que o Ceni e um cara que as maluquices dele nunca deram certo em time grande.
E dar um jeito rapido na preparação física bizarra pq se em cada jogo machuca 2 por 8 meses, antes do meio do campeonato vai ter que escalar o sub 20 todo no profissional.
Cortina de fumaça total e essa é minha opiniao. De que adianta trazer 3 nomes se o departamento médico parece um açougue ou pior, trazer 3 nomes que acham que teriam essas qualidades mas nao tem? O que adianta abrir cofre e gastar oq nao pode por jogadores do mesmo escalão? A final, esses q vieram, seriam pra ocupar essa posição de decisao ou eu to errado?
#CircoDosHorrores!
Vai chegar uma hora que a ficha deles vai cair,por isso que prefiro pegar leve nas críticas.Uma hora não vai dar para segurar maus
Time sem padrão nenhum, sendo que o Ceni não tem nem padrão pra contratar, imagina escalar, jogadores que ele indica é tudo refugo, nível David, caio Paulista, erison etc, se for trazer qualquer um, melhor subir da base.
Não tem jogador pra decidir? Vocês viram como o desempenho do Calleri diminuiu da última temporada pra cá né? Não falta jogador que decida, falta esquema pro jogador que está na frente decidir! Toca toca sem objetividade alguma, isso é problema de falta de esquema tático e de jogadas.
Sorte do Casares que a Torcida do São Paulo passa pano para o treinador.
Na Situação que o São Paulo vive , se fosse em outros Clubes, duvido que o Rogério Ceni não fosse demitido, Murici ramalho é outro conivente com a Situação, deveria ser demitido também.
São Paulo FC está esperando acontecer o Pior que é ser rebaixado , depois não adianta pedir socorro a torcida!
Mas o Casares deve não estar nem aí com a situação, afinal o desespero do torcedor para o Clube não cair, vai lotar o estádio e a renda vai ser gorda .
Nunca me senti tão triste como ontem, estão acabando com o meu Clube amado .
Correção: a torcida ORGANIZADA passa pano (e parte dela apenas). O torcedor comum em sua maioria não passa. A não ser por nem meia-dúzia de cenizétes que habitam aqui.
Não tem sentido insistir com o Ceni, tenho ele como um dos grandes ídolos do clube, mas tem que saber separar as coisas e ver que o time não joga nada faz tempo, é hora pra mudar. Acho que vale mais a pena arriscar agora do que esperar. Nós perdemos pra um time que deve ter uma folha de pagamento irrisória perto da nossa, mas que tem padrão. A sensação é que o São Paulo enxuga gelo faz uns 10 anos…é triste.
Provavelmente o Rogério Ceni vai ser demitido, depois da reeleição do Casares , daí resta torcer para conseguir escapar do rebaixamento.
Rogério Ceni jamais vai ficar também até o barco afundar, quando estiver afundando ele sai do time , para o seu nome não ser imaculado.
Tem duas coisas que eu canso de ver muito torcedor falar que, sinceramente, eu acho de uma falta de bom censo que extrapola qqer limite da racionalidade:
1- Todas as lesões são culpa do departamento médico do clube;
2- O Rogério só faz merda.
Ok, aí em resposta a essas duas afirmações eu digo:
1- O departamento médico do clube tem culpa que o jogador prendeu o pé e torceu o tornozelo? Ele tem culpa que um jogador, ao entrar em uma dividida, tomou um tranco que fez uma alavanca e rompeu ligamento do joelho? O DM tem culpa de todas as pancadas, traumas, torções, e tudo que são infelizes faltas de sorte dos jogadores no campo de jogo? Às vezes eu tenho a impressão que esses torcedores queriam que o médico, o fisioterapeuta, o analista de desempenho, o endócrino, o podólogo e sei lá mais eu quem, estivesse dentro de campo, coladinho no jogador, protegendo ele dos adversários.
Teve jogo do São Paulo em que ficaram de fora mais que 10 jogadores por lesão, sendo que a maioria ESMAGADORA foram por motivos que não tinham qualquer culpa do DM.
Zero culpa. Só azar da profissão mesmo.
Inclusive, como o técnico comentou (e ele não estava errado), as poucas lesões musculares que aconteceram foram em jogadores que ele foi meio que obrigado a usar um pouco mais do que previsto e em campos muito pesados (lembremos que estamos passando por um período de chuvas absurdo que deixou vários campos alagados), vide casos do Welington Rato e do Erisson.
Ontem, o Wellington teve uma torção no tornozelo em uma bola dividida e o Galloppo caiu de mal jeito, prendendo o pé e forçando o joelho.
Segundo essa galera, ambos, muito provavelmente, são casos de “CULPA” do DM.
Daqui a pouco, até os casos do Pedrinho (caso da agressão) e do Alisson (problema pessoal) serão culpa do DM, segundo esses torcedores.
2- Sobre o Rogério só fazer merda eu digo que ele tem seus problemas sim, mas eu só pergunto uma coisa:
Como avaliar o trabalho dele nesse começo de temporada (com mais de 22 mudanças no elenco) de forma plena, sendo que ele chegou a ter mais de 10 desfalques AO MESMO TEMPO. Teve rodada que o cara tava com 13 (!!!) jogadores a menos.
Como, em um esporte de alto desempenho e coletivo em que as peças precisam se conhecer para se encaixar, é que faz isso nos treinos, na dosagem de minutos, nos coletivos, se nem tem jogadores suficientes para completar os times ?
Como esses torcedores acham que o técnico deve fazer?
Eu, sinceramente, nunca vi um técnico fazer um milagre nesse nível.
NUNCA.
Aliás, pra não usar o nunca, teve uma vez só que vi um milagre nesse nível que foi um jogo do River há uns anos atrás, com o Gallardo, que ele tinha só uns 13 jogadores de linha para escalar em um jogo decisivo da Liberta por conta de uma enxurrada de lesões + casos de COVID que abarrotaram o DM deles e, por um milagre, e na raça, ganharam o jogo e se mantiveram vivos na competição.
Acho que foi a única vez que vi algo semelhante.
De resto, em qqer clube do mundo, seja City, Real, Liverpool (só para citar casos recentes reais), o elenco reduzido por lesões desmantelou o conjunto.
É inevitável!
Não tem como avaliar o trabalho do Rogério nesse ano SEM levar isso em conta.
Poderia ser o Guardiola (que sempre treinou elencos maravilhosos, diga-se de passagem), que ia ter complicações pra montar um TIME sem poder repetir escalação em ao menos 3 jogos.
Não tem como culpar o DM por pancadas, torções, pés presos no gramado.
São críticas que, no meu entender, passam a linha e caem no irracional.
Enfim, só um desabafo de um torcedor que está chateado (puto) com a desclassificação sim, mas que, pelo menos, não flerta com a irracionalidade na hora de criticar os profissionais do clube.
Obs.: pra não virem falar que sou “Rogerete” ou algo do tipo, das substituições de ontem, a única que eu, particularmente, faria diferente, seria colocar o Marcos Paulo, não o Caio Paulista, porém, foi graças ao Caio estar em campo que ele pode fazer a lateral qdo o Wellington se lesionou, ou seja, tivesse eu feito a “minha” substituição, o time ficaria mais “torto”. Não tinha como o Rogério prever a lesão do Wellington, mas no final das contas, a substituição dele acabou indo mais a calhar do que o Marcos Paulo em campo.
No geral, acho que uns 30% das substituições q ele faz eu não concordo muito, mas aí entra muito de subjetividade e percepção de quem está vendo de fora o trabalho. O cara tá lá no dia a dia e nós, como torcedores, não conhecemos 10% do que rola lá.
Rapaz, 1500 linhas pra defender DM e técnico?? Então tá.
Vou falar agora pra não dizerem que eu só falo quando dá merda:
Podem contratar 3 jogadores top da Europa que o Rogério não vai conseguir fazer ser campeão, o esquema dele é ruim e ele é um perdido.
O cara tinha o elenco do Flamengo na mão e não conseguiu tornar uma máquina, se derem um time muito pior do que aquele aí é que ele não vai conseguir.
E pra piorar, esse cara só indica jogador de segunda divisão, vai gastar mais dinheiro do clube com jogador que mal vai usar porque não tem nível.
Ou já esqueceram que ele pediu o André Anderson e mentiu que viu o cara jogar sendo que ele estava sem entrar em campo a 2 anos? Aí quando chegou e era ridículo, ele mesmo não teve a moral de colocar pra jogar.
Rogério Ceni é um cara perdido, ele tem uma ideia que não funciona em time grande e é teimoso demais pra abrir mão disso, vai morrer abraçado com a empáfia dele, e se não for demitido logo, só não vai ser mais responsável pelo rebaixamento que o frouxo do Casares.
Precisa demitir o Rojegue. Não existe melhora sem isso.
Não adianta somente contratar jogadores ,se a recuperação, preparo físico é uma tremenda porcaria ,porque posso não ser especialista,mas é nítido há muito errado no processo de preparação física ,recuperação dos jogadores!!
Necessita óbvio ,gente competente ,processos , método de trabalho ,não tem como continuar igual ,porém, como reformular esse setor do clube ,se não há dinheiro, e como trazer 3 reforços se tbm não há dinheiro????
Irão fazer igual o Leco,trazer e não pagar ,eis a questão!!!
Uma coisa é fato, com todos a disposição, o time é mediano, brigador e não passa disso ,com mais de 12 desfalques ,sem a certeza se o método convencional no tratamento do Calleri vai surtir efeito ,dentre outros fatores,o time que sobra ,cairá no Brasileirão!!
Preocupado pacas com o cenário que estamos !!