Como o intuito aqui não é efetuar um estudo aprofundado e sim projetar o debate sobre a validade de semanas longas de treino, algo que tanto Ceni reclama, vamos a algumas pontuações que estão latentes na minha mente:
- Todas as vezes que Ceni parou o grupo e montou uma semana de treinamentos porque achou uma janela sem jogos, o São Paulo retornou pior em campo em 2022.
Não lembrei de um mísero momento do ano passado que tenha sido oposto. Vocês lembram?
A começar da semana para a preparação contra o Independiente Del Valle. Nunca tivemos tanto tempo e sofremos uma das derrotas mais doídas de 2022.
Sempre que engatávamos jogos em sequência, o ritmo de jogo, fluxo de partidas e conversas nos deu mais consistência que semanas livres.
Em outros momentos, descanso para titulares e jogos na Sula com reservas, quando voltaram titulares, faltava padrão e consistência.
Isto não é uma crítica, é uma constatação e uma impressão. Agora, é decisão com intervalos longos de jogos e partidas com treinos e dias de trabalho intensos.
O que será para este ano? Mais padrão e jogadas, consistência ou vácuos de jogos sem ritmo?
Que seja de vitórias e consistência!
saopaulo.blog

O Rogério já teve tempo suficiente pra provar que não serve como treinador do SPFC.
Só a diretoria não vê isso.
Eu sempre disse aqui que o time não sabe o que faz. Não tem jogadas, não tem padrão, não tem nada.
Agora melhorou a bola parada (ufa, temos evolução) mas isso é nada para quase dois anos de trabalho.
Qualquer técnico menos prestigiado já teria feito um trabalho muito melhor.
Tempo se dá a quem tem garrafa pra vender. Rogério não tem nem sequer uma latinha….
Qual técnico?
Indica um que vai resolver a situação do são Paulo aí.
tem no minimo uns 50!
DIEGO AGUIRRE com esse elenco que Ceni tem em mãos teria ganhado a sul-americana e paulistão e talvez a copa do Brasil pq com Dorival N tava jogando nda.
Pois é bom debate POR ISSO não gosto do nosso técnico !
Torço para que sim, mas o histórico do técnico me diz que não!
Hoje o time tem um ponto fraco claro: segundo volante.
RC já testou Pablo, Nestor e Neves. Nenhum dos 3 consegue ser a ligação defesa ataque que este esquema precisa.
Luan seria capaz de fazer esta função? Não sei, mas eu o colocaria junto com o Mendez. Ambos tem bola pra ser titular do time e creio que nossa defesa ficaria bem protegida. Na base, Luan jogou como camisa 8, mas ele era mais leve e tinha bastante mobilidade. Será que ele se readaptaria principalmente fisicamente? Vale o teste. Nestor na função somente contra times retrancado no Morumbi. Pablo somente qdo precisarmos segurar um resultado contra times fortes. Se Luan não se adaptar, vai ter que contratar um pro brasileirao, já que me parece que RC não testará Gallopo por ali.
Tenho a mesma leitura.
Acho muito difícil o encaixe dos volantes do São Paulo.
Eu passaria a jogar com Méndez e Luan, independente de jogarem melhor de 5. Pelo menos o time teria mais consistência defensiva.
E a falta de encaixe entre os volantes não é culpa nossa…são de todos que montaram o elenco.
“Não é uma crítica, é uma constatação e uma impressão”.
Tenho a mesma…
E parece que o Palmeiras ganha esse campeonato com os dois pés nas costas. Fica parecendo que basta saber de quem e de quanto.
Tomara que os jogos do Allianz nesse gramado, pesem a nosso favor.
Palmeiras é o melhor time mesmo,mais ganhou ontem no apito um pênalti e uma expulsão no primeiro tempo.
Se o são Paulo do Ceni ganha assim na segunda vcs mesmo se descabelam aqui no blog
Bem…Eu estou mais preocupado sem tocar muito em assunto de técnico,pois já disse minha opinião várias vez,eu preferia um técnico de fora,não queria nem Crespo e nem Ceni,agora seria,sim um de fora.Agora o que me preocupa,são estes jogadores que estão voltando,e alguns de um longo tempo de afastamento.Como estes jogadores vão voltar fisicamente e também psicologicamente,agora na reta final. Será que irão voltar em condições ou lentos e sem muito ritmo.Agora falar do atual técnico,para mim é secar gelo;com alguns acertos e erros.Mais que é bem claro que para muitos já virou um caso pessoal.
Espero muito mas não confio. Time que não tem solidez defensiva só tem chance de sucesso a longo prazo se tiver craques pra decidir. Infelizmente não é uma ideia que o Ceni compra e já estamos 1 ano e meio tomando porrada de time do G8.
FabioM Ceni tinha craques no flamengo,e o time era horrível em campo , ganharam algo apesar de Ceni fazer as bizarrices dele.
Ano passado tínhamos um elenco mediano e sendo assim seria realmente difícil de apresentar um futebol vistos , o que pudemos ver era um time aguerrido , que se entregava demais , muito raçudo , que conseguiu até fazer uma boa temporada dentro dessas características chegando a duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil.
Nesse ano o elenco perdeu qualidade e é mais fraco do que a temporada anterior , fora isso os problemas vieram mais cedo e todos de uma vez , nossa linha de zaga ideal seria Igor Vinícius , Arboleda , Ferraresi e Wellinton , mas infelizmente tivemos essa formação por poucos jogos e provavelmente nem teremos mais esses jogadores juntos pois o Ferraresi provavelmente não jogará mais no clube.
Penso que independente do Ceni estar a dois anos no clube são dois elencos diferentes , portanto fica impossível cobrar padrão de jogo pelo tempo que está aqui , diferente do Palmeiras que muitos exaltam a solidez defensiva , algo natural para um time que tem praticamente o mesmo grupo a três temporada , além disso possuem o melhor goleiro do país e defensores de ótima qualidade , porque no futebol no fim as coisas se resumem a qualidade técnica , normalmente quem tem os melhores jogadores vencem mais , pois vários times pequenos jogam com 11 jogadores na defesa contra times grandes e geralmente perdem mesmo assim , e isso devido a melhor qualidade técnica dos jogadores.
Então penso que ainda é cedo para cobrar um bom padrão técnico da equipe pois além de ser início de temporada o time acabou de ser reformulado e está em reconstrução , fora isso estamos enfrentando vários problemas de lesão e tudo isso dificulta e muito qualquer trabalho.
Faz sentido, no final do ano passado – depois de mais de um ano de trabalho com o mesmo elenco – estávamos jogando o fino da bola, com muito padrão de jogo.
Nem o Palmeiras com um elenco muito mais qualificado jogava o fino da bola , nem o São Paulo tricampeão brasileiro jogava o fino da bola , como diria o velho Mujica ” quer espetáculo meu filho vai ao teatro ” rs.
Mas o Mujica era campeão rs
Depois de uma semana de treinos, pré temporada e mais uma reformulação do elenco, será que o Ceni conseguirá dar sua cara ao time em 2030?
Em sua 9ª temporada consecutiva no comando, o técnico Rogério Ceni tenta mais uma vez dar uma cara ao time no ano de 2030.
Ceni que começou sua carreira no próprio Tricolor em 2017, tenta finalmente implantar seu estilo. Nos anos anteriores devidos aos problemas estruturais e financeiros do clube não obteve sucesso que almejava, tendo acumulados fracassos nestes anos. O Tricolor entre o Trio de Ferro é o que está há mais tempo na fila, sem grandes conquistas tanto no Brasileirão como em torneios estilo mata-mata como Libertadores e Copa do Brasil, torneio que não soma nenhuma conquista desde sua criação. Sua última conquista foi o Paulistão de 2025, onde decidiu contra a equipe do Santos em um ano que as 2 equipes viram seus rivais da Capital priorizar a preparação para a Libertadores, escalando totalmente times reservas durante todo o torneio.
A diretoria continua dando respaldo ao trabalho do técnico pois acredita que dificilmente outro técnico teria conhecimento sobre o clube e o que o time necessita já que Ceni é o técnico com maior número de joga à frente do time, sendo recordista isolado na história do clube como técnico com mais jogos e mais temporadas seguidas.
Ceni que na época de jogador era chamado de Mito pelos torcedores, agora como técnico é chamado de Highlander ou o Imortal, pois passou por muitas crises e protestos de torcedores, principalmente vindo das redes sociais.
Apesar dos percalços, continua tendo apoio irrestrito dos dirigentes tricolores, parte da torcida e imprensa.
OBS. Isto é só um fanfic hein.
Temos que ter um time titular e que sempre joguem juntos. Aí, adquire-se padrão de jogo. Substituições, somente pontuais e quando necessárias. Nada de montar um time diferente a cada jogo. Os adversários é que se preocupem em como parar o Tricolor.
Sem um time, TITULAR, não se adquire PADRÃO DE JOGO.
Não deu padrão pro timaço do Flamengo, não deu padrão aqui em quase 18 meses. Difícil esperar algo do Ceni ,enfim, só nos resta torcer , porque confiar no Ceni no comando é bizarrice!