De olho no mercado Sul-americano, o São Paulo segue de olho em jovens promissores para a sua base. Diante disso, o Tricolor já oficializou uma oferta por Juan Macías, da LDU, do Equador. O jovem de 17 anos é uma das principais promessas do país e fechou o acordo.
Negócio realizado por Biasotto e que em breve, deve pintar no elenco principal. 70% dos direitos e DE GRAÇA. Moretto e time de análise Cotia, estão diretamente envolvidos.
saopaulo.blog

Se não me engano o Fluminense quem tentou contratar esse jogador no final do ano passado ou começo desse ano.
Muito estranho…de graça??? . O próprio Fluminense tentou fazer negócio no início do ano e saiu fora por causa de valores.
Depois vc olha o Balanço e pronto. Sem polêmica esdrúxula.
Fluminense pode ter oferecido, por exemplo, 2 milhões em definitivo e o SPFC pode ter aceitado empréstimo sem custos e 70% fixados em um valor bem maior.
Igual já fizemos com outros, como Luizão.
1° O tamanho do São Paulo comparado ao Fluminense fora do Brasil é 1000x maior.
2° O contrato deve ser parecido com o do Neves, aí fala que os direitos Fixados são 70%, e não que o São Paulo adquiriu 70%.
De graça nem o almoço na casa da nossa mãe.
E isso pouco importa , o que realmente interessa e se conseguiremos um jogador que performe na equipe principal, se ele for bem no time de cima, sendo jovem, será vendido e todo o investimento inicial será quitado.
Espero que esse apelido “el gato” não seja por adulteração na idade dele. Não precisamos de um novo Sandro Hiroshi, e o Equador tem casos recentes de jogador que mentiu a idade. Fora isso, se confirmado que seja bem vindo.
Sobre a dúvida para defesa… Como temos tomado gols no início das partidas, porque é assim que os times adversários jogam contra o SPFC, eu entraria com Arboleda, Beraldo, Alan Franco de primeiro volante e Luan mais à frente. Desta forma, tiraria um pouco a obrigação de Nestor à marcar o adversário e ficar por conta somente de distribuir as bolas aos atacantes.
É só uma mera visão sobre um time que a cada jogo nos faz sofrer com a marcação em seu campo de defesa.
Não existe de graça. Espero de fato que seja aproveitado no profissional. Minha memória anda fraca (não só a memória…rsrs), mas não lembro de alguma dessas contratações para o sub-20 ou outro sub-X que tenham dado algum resultado efetivo. É essencial que acertemos esse passo.
É verdade. Não lembro de nenhum jogador jovem que chegou pra base de fora do país e depois subiu pro time principal e arrebentou. O melhorzinho que jogou na nossa base e subiu que eu lembre foi o Galeano, e ele era no máximo mediano.
Depois olha o balanço.
Se não teve acerto entre clubes, teve com jogador e empresários. Alguém sempre recebe, o que não é errado, é pratica no meio. Se teve isso, algum custo teve. Normal
Da gestão Casares, acho que não teve mesmo, mas tivemos alguns na última década. Luís Araújo, Lyanco, Beraldo, Boschilia.
Estrangeiros não lembro de nenhum. Tyroane e Galeano não vingaram.
Boa tarde
Seja bem vindo e toda sorte para ele.
Não estou reclamando da contratação, mas reparei que é mais um volante, e o SPFC, aliás o futebol brasileiro está muito carente de camisa 10, não conseguimos mais revelar aquele típico meia armador versátil com boa chegada no gol adversário.
A argentina costumava revelar muito mais que nós no passado, mas reparei que até por aquelas bandas está mais escasso esse tipo de jogador, será que o Biasotto não consegue um desses para nossa base?
O profissional está precisando muito!
Perfil Galoppo. Marca e ataca.
Heron, acredito que não haverá mais esse tipo de jogador e caso apareça, será transformado.
Penso que foi evolução. Era bonito de ver um Ganso jogando com a bola, colocando os atacantes na cara da meta. Passes precisos. É lindo de ver.
Problema foi que os adversários começaram a perceber que esse tipo de jogador com a bola é perigoso, porem sem a bola é garantia de espaço e buracos no campo, que podem ser utilizados.
Hoje o futebol esta tão pegado e disputado que pequenos erros ou espaços é quase garantia de bola na rede. Verratti perdeu duas bolas numa pressão individual do adversário que resultaram no placa final de Bayer 2×0 PSG. E estamos falando de jogador de marcação que sabe conduzir a bola.
Vou até fazer uma provocação aqui. Futebol atual esta tão amarrado do ponto de vista do que cada um faz, das estratégias e formas de joga, que duvido que a maioria dos jogadores brasileiros antes dos anos 2000 jogariam hoje da mesma forma e com a mesma desenvoltura. Muitos dos que foram craques, talvez fosse hoje jogadores normais. É apenas uma duvida, não afirmação.
Craque?
Não, é bagre.
Deixa o cara se ambientar e se desenvolver….sem pressão no garoto Zanca!
UAHIUAHIUHAUIEHAUIHEA
morri
Pela entrevista esta empolgado pela oportunidade…e disse que o empréstimo é por um ano e meio…bom tempo! Torço para ser segundo volante…e claro que faça sucesso com o manto tricolor…o qual aliás finalmente a adidas acertou…ficou top de mais!!!
VSP!
Rapaz, o pessoal só reclama!
Impossivel saber se vai dar certo.
Na quantidade vai sair a qualidade.
Precisa trazer e testar, trazer e testar, trazer e testar.
Faz parte.
A vantagem da idade pré-sub-20 é que as chances são maiores.
Quando o garoto chega com 10/11 anos é mais dificil a precisão.
Pelo que vi nos vídeos eh segundo volante armador, mas com chegada, e parece ser mesmo uma boa promessa.