O São Paulo deu sequência na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, à preparação para o confronto diante do Água Santa, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo está agendado para a próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
As atividades do dia tiveram início com um trabalho físico. Posteriormente, o grupo são-paulino se dirigiu aos gramados e realizou um trabalho tático, supervisionado por Rogério Ceni.
Depois do exercício, os jogadores fizeram um treino técnico voltado à finalização. Houve ainda um aprimoramento em jogadas de bola parada.
O Tricolor vive a expectativa de contar com alguns retornos para a partida de mata-mata. Nesta última quarta, os zagueiros Arboleda e Diego Costa participaram de uma parcela das atividades com bola e avançaram em suas recuperações.
Outros dois que devem ficar à disposição são Beraldo e Erison, que já têm treinado normalmente com os demais companheiros. Já Welington e David, que entraram no intervalo da vitória sobre o Botafogo-SP, no último domingo, em Ribeirão Preto, podem até ser titulares.
Desta forma, uma possível escalação do São Paulo para enfrentar o Água Santa tem: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo (Arboleda) e Welington; Jhegson Méndez (Luan), Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David (Erison) e Galoppo.
Por outro lado, alguns atletas permanecem se tratando de suas respectivas contusões no Reffis. São os casos de Calleri, Ferraresi, Talles Costa, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson. Caio Matheus e Moreira estão em estágio mas avançado, mas requerem mais tempo de recondicionamento físico devido ao longo período de inatividade.
O time tricolor tem pela frente mais três dias de treinamento e segue sua preparação para as quartas do Estadual nesta sexta-feira. O duelo contra o Água Santa será disputado no Allianz Parque, pois o Morumbi estará fechado para receber shows da banda Coldplay. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos.
Gazeta Esportiva

Difícil entender a lógica de usar o Galoppo de referência, tendo Juan, David e possivelmente Erison disponíveis.
O argentino tem uma chegada forte ao ataque vindo de trás, sendo essa inteligência de atacar os espaços certos a sua maior qualidade, e Rogênio abre mão disso pra engessar o cara entre os zagueiros. Não tem nem tamanho pra ser referência, é uma bizarrice.
SP tem um elenco muito bom, mas isso não salta aos olhos por causa do treinador que usa muito mal as peças que dispõe.
Ceni é uma criatura peculiar de difícil compreensão. Ele vê o Galoppo como referência na área assim como via o Nestor de primeiro volante, o Mendez de segundo, o Igor Gomes de lateral, o Reinaldo de LD, etc.
A invenção do Rogério Ceni, criou o artilheiro do paulistão. O Rodrigo Nestor não joga como primeiro volante e o Mendez joga como primeiro volante, e quem inventou o Igor Gomes como LD foi o Hernan Crespo.
Não pode questionar o Pardiola segundo alguns
Se m1tocen1 escalar o Jandrei na ponta direita, vai aparecer gente aqui defendendo.
Que isso Max? Duvidando da capacidade e visão do Mito Ceni?
Ele sabe o que faz, conhece tudo e mais um pouco de futebol afinal dedicou toda a sua vida ao esporte.
Não há ninguém no mundo que possa fazer melhor que o Mito no SPFC.
Então, deixe de ser mais um valentão da Internet e comece a apoiar, torcer e elogiar ao máximo o Mito que com isso as coisas começaram o fluir melhor, pensamento positivo e boas energias mudarão tudo. Até o sapo será desenterrado do Morumbi.
eu sempre achei esse técnico um burro um teimoso só faz o que ele pensa o que ele quer é complicado hen
Bota o Galoppinho lá na frente.
Um golzinho pelo menos ele vai deixar.
Pra que estragar uma das poucas coisas que está dando certo? Só pelo ego de quem não quer admitir que o cara rende melhor lá na frente? Saúde-se quem pensa o contrário. Lugar dele é lá na frente. No máximo, atrás do Calleri. E só.
Daí o cara é escalado lá na frente, faz gol e vem maluco dizer:
“Ainnnnnn, Galoppo fez gol…vai ter que engolir. Ele nem queria o cara”.
Faz gol justamente porque está jogando mais na frente, é bom finalizador e se posiciona muito bem, ou seja, o melhor que ele tem / melhor que pode ser tirado dele.
Tá botando pra jogar perto do gol adversário para que?
Espero q os lesionados voltem no máximo abril !!!
André Anderson não conta como em recuperação. Ele é hóspede no Reffis, até o final do contrato.
Ele não jogará nem se estiver mais bem preparado que o Cr7 no auge.
sera que é tao dificil colocar o Luciano como referencia? ai nao tem assinatura?