A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes acertaram na segunda-feira os locais, datas e horários das partidas de quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo jogará na próxima segunda, às 20 horas (de Brasília), contra o Água Santa, como mandante e escolheu o estádio Allianz Parque, a casa do Palmeiras, para substituir o Morumbi, que terá shows da banda Coldplay nos próximos dias. O técnico Rogério Ceni comentou nesta terça sobre a decisão e quer ver a arena lotada.

“Muda (estratégias) no sentido do gramado, principalmente. Você precisa se adaptar um pouco mais, a gente sempre sofre. É que a gente joga sempre contra o time que domina aquele gramado. Desta vez não é o caso. O principal benefício é a presença do torcedor, poder colocar 40 mil pessoas, apesar de ser na segunda-feira. Mas como é um local bem centralizado, em um horário um pouquinho mais cedo, às oito horas da noite, acho que a gente tem a força da nossa torcida, que tem sido fundamental”, comentou Ceni, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

O treinador do São Paulo falou ainda do rival, que considera um time muito perigoso. “A grande preocupação é para esse jogo de segunda. O quão vamos conseguir colocar fisicamente esses jogadores em campo porque depois, se ganha, tem mais uma semana. Mas todo mundo fala: ‘é o Água Santa, você tem a obrigação de passar’. Realmente, quem está fora de campo sempre vê dessa maneira, mas dentro de campo sempre prega respeito e analisa todos os jogos do adversário. É um time bem montado, bem competitivo, alto, boa estatura, boa bola aérea. Já estamos trabalhando a partir de hoje (terça-feira) na observação do Água Santa”, revelou.

Gazeta Esportiva