O São Paulo vendeu Léo Pelé ao Vasco no começo de 2023 por R$ 17 milhões e o jogador, que teve sua saída comemorada em Janeiro ,agora começa a virar um mar de lamúrias e coleciona viúvas por seu começo no Vasco.
O jogador que vem sendo elogiado no time carioca, começa a levantar choradeira nas redes sociais por alguns sãopaulinos.
Recentemente, Beraldo e Alan Franco vem assumindo o posto. Arboleda e Diego Costa ainda trabalham para voltar e Ferraresi lesionou.
Em paralelo, Matheus Belém e Ythallo tentam um espaço com Ceni.
Você, faz parte das viúvas ou está seguro da saída dele?
saopaulo.blog

Pra 3 zagueiros até que vai bem, pois e rapido. Com 2, e bem fraco. Jogo aéreo inexistente e facilmente batido por atacantes malandros que usam bem o corpo. O problema é que Alan Franco não é o que pensávamos que era, Arboleda, Ferraresi e Diego estão machucados. Enfim, tudo isto pra dizer que o Léo foi bem vendido, mas que precisamos colocar Arboleda e Diego rapidamente em condições. Com a zaga atual e com Nathan na lateral, nossas chances com os gambas são mínimas.
Com 4 lesionados no setor complicou a coisa, mas o Beraldo é muito superior, jogador de seleção brasileira em alguns anos. Na realidade todos os zagueiros do elenco são melhores que o Leo, que é ruim pra chuchu e 17 mi por ele foi um presente a se agradecer.
Exatamente
Pqp Léo Pelé melhor zagueiro do Brasil !!!! 💢💢🤍🖤
kkkkk
TMJ!O problema é a falta de cobertura da zaga, pois jogamos só com 1 volante e o Caio nao marca bem!
Eu não acho ele ruim, acho um quase mediano.
Mas aquele bola no jogo mais importante do ano passado em que ele deixou passar eu comento sempre. Porque não interceptou??? Por que ficou só observando ???
Se ficasse como reserva não acharia ruim e o mesmo se saisse.
Não sei se o Alan Franco é melhor do que o Léo, pra falar a verdade…
Esperava que fosse um zagueiro experiente, com a malandragem e seriedade típicas do argentino.
Mas, se mostrou “inocente” em alguns lances capitais, dando bote seco ou falhando em matar a jogada, gerando situações de perigo ou até gols do adversário.
E é lento, apesar da saída de bola ser melhor.
Espero que cresça, porque até o momento não convenceu.
Leo era fraquinho como zagueiro. Boa saída de bola e velocidade, é verdade… Mas não sabe ser zagueiro. Com 3 zagueiros, ok. Com 2, desastre.
Léo é pior tecnicamente e foi bem vendido. Mas tem gente se iludindo que existe zagueiro pra corrigir os erros de Ceni com sua linha defensiva alta. Ceni acha que a solução é apenas termos zagueiros rápidos. Trocou a zaga inteira e os erros são os mesmos. Invariavelmente tomamos gols com a zaga, totalmente desorientada, correndo contra o gol e tendo que dar o bote certo (se erra, vira um erro grotesco individual que seria o “causador” do gol sofrido). Também é muito comum tomarmos gos de bolas aéreas, mesmo que seja uma bola lenta.
O problema é que há mais de ano que é muito fácil marcar gol no São Paulo, independente de quem está na zaga. Nem Arboleda corrige essa desorganização, embora possa melhorar nossa bola aérea na defesa, assim como Miranda teria de ter sido perfeito como líbero para corrigir (e por um período curto conseguiu). Luan é outro que se esforça para corrigir e já deu segurança defensiva a muitos treinadores (provavelmente, neste ano o Ceni também vai ter de engoli-lo, pois vai se provar mais uma vez).
Mas o São Paulo recebeu ou vai receber ou pelo menos tem esperança de receber dinheiro pela saida do Léo , deixa o jogador ser feliz onde esta e vamos seguir em frente. Agora eu discordo do João Henrique, o Alan Franco não é aquilo que eu esperava, lembrando que estamos falando de um jogador que veio do EUA e não da Europa, esta jogando muito mais do que eu esperava, com algumas falhas é verdade mas muitos mais acertos que erros e a tendencia é subir de produção com um Arboleda ao lado.
Léo Pelé é uma excelente pessoa, excelente profissional, e enquanto esteve aqui, teve altos e baixos, mais honrou a camisa e sempre tentou ajudar, não é um primor técnico, mais também não é cabeçudo, foi bem vendido pelo preço que foi, vida que segue, todo mundo feliz!!!
Acontece com o Léo Pelé e vai acontecer com qualquer outro que saia e consiga um mínimo de destaque. Como o futebol do SPFC não convence fica parecendo que o problema nunca é o jogador e nesse caso é pq o Léo é bem limitado e 17M foi um achado.
Do mesmo jeito que muitos não pediriam o Pato (como pedem) se o David e Erison, contratados recentemente, estivessem metendo gol toda hora. Não pediriam pra contratar jogador de meio campo se o Marcos Paulo jogasse e mostrasse essa habilidade toda que dizem que ele tem. Se uma hora encaixar o futebol e o time depois de mais de 1 ano e meio criar casca pra vencer partidas importantes as lamentações ficarão cada vez menores.
Quero ver Léo Pereba, ser elogiado quando começar o BR23, onde o Nível dos times é bem superior aos do Carioca.
Não sinto falta do Leo, acho que se não fossem os desfalques ninguém lembraria que ele existe.
Aroboleda voltando a zaga se fortalece, apesar de achar que não vamos deixar de tomar gols por lances que serão discutidos como falhas de zagueiros, uma vez que da forma que o Ceni joga, o adversário quando chega ao ataque tem sempre muito espaço para explorar velocidade.
O esquema acaba propiciando que muitas vezes o adversário mal chegue ao gol do SP, mas quando chega é com condição favorável para marcar.
Concordo com você.
Os adversários precisam de poucas chances para marcarem seus gols.
Acho que tem de tudo um pouco aí, mas muito é da forma como jogamos.
Eu testaria Luan e Mendéz…ainda mais que temos, em grande maioria, laterais ofensivos.
Também me agradaria ver o Luan com o Mendez no Meio, dois volantes mais marcadores e com isso o Wellington por exemplo ter mais tranquilidade para atacar.
Beraldo é muito, mas muito, mas muito mais jogador.
São Paulo se deu muito bem, isso sim.
Ainda mais pelo valor da venda.
Nunca fui daqueles que teve ranço pelo Léo Pelé. Pelo contrário, via no jogador vontade de vencer e respeito pelo SPFC e torcida.
Porém, a falta dessa formação de base com origem na zaga era crucial em jogos importantes e com times mais qualificados.
Ele era capaz de fazer um grande jogo frente à jogadores velozes como Dudu e Rony, por exemplo, na primeira final do Paulista do ano passado.
Mas em seguida, em jogos seguintes, cometia erros bisonhos de posicionamento e por afobação.
Porém, é fato que Diniz, Crespo e Ceni gostavam bastante dele…e no Vasco é o quarto treinador diferente nos últimos 3, 4 anos que gosta bastante do cara. Algo eles devem ver.
Não crucifico ele, mas agradeço por ter saído.
Como sempre os essa turminha sempre procurando picuinha pra criticar algo no clube. Esse Léo pé de rato sempre foi e vai ser meia boca, mesmo na fase boa ainda falha bisonhamente. Que os vascu aproveitem enquanto está na fase boa, pq qndo voltar ao normal. Eles vão querer chutar ele de lá….kkkkkk
Falhou no posicionamento na final da Sul Americana, teve bons jogos sim mas outros bem ruins, jogador mediano e não vai fazer falta alguma, a tendência é que a zaga seja formada por Diego e Arboleda e o Beraldo é muito superior ao Léo.
O cara ser viúva de Léo Pelé já perdeu o amor próprio
Uma coisa é se destacar no Vasco, no “dificílimo” campeonato carioca, outra coisa é atuar pelo SPFC…
Concordo q o nível do Paulista é bem mais alto q o Carioca. Mas a cobrança no Vasco é muito maior q no São Paulo.
Pra atuar no Vasco e Flamengo aqui tem q ser macho, as organizadas são sinistras…
Enquanto jogador do São Paulo, Léo Pelé sempre foi esforçado, dedicado e deu o melhor de si quando em campo. Não era brilhante, mas também não era bisonho, ainda mais considerando que ele não era um zagueiro de ofício. O atual plantel do São Paulo tem zagueiros de ofício que são superiores ao Léo Pelé, e outros potenciais candidatos ascendendo. Então, agradeço ao Léo Pelé pelo tempo em que jogou pelo São Paulo, mas não estou entre aqueles que entendem que foi um erro deixá-lo sair e que gostariam da volta do jogador, que foi muito bem vendido na minha opinião.
Agradeço ao Léo Pelé pelo profissionalismo equanto vestiu a nossa camisa, mas desejo que seja feliz no Vasco.
É incrível como tem torcedor imbecil SDS do Léo pereba é foda esqueceram de Qt vezes ele afundou o time com falhas bizonhas acordem p realidade tivemos grandes zagueiros na história e vem com essa de Léo Pelé.
Léo Pelé não é nenhum craque, jogador mediano, já tivemos muitos piores e muitos melhores do que ele. Com o elenco completo não sentiríamos falta, mas na atual situação faz falta sim. Saiu, foi bem negociado, faz parte do ciclo de qualquer clube e jogador. Pelo profissional que foi aqui deve ser respeitado, assim como quem sente saudades dele. Acho sacanagem taxar essas pessoas de “viúvas”, é pejorativo, desrespeitoso com a opinião delas. Se tivermos que ser assim, que seja com a torcida adversária. É só minha opinião.
Fui a favor de sua saída e acho que o São Paulo pegou um bom valor nele. Problema é que, para sua reposição, contratou um pior que é o Alan Franco. E, praticamente, pelo mesmo valor, quando se incluí na conta Comissões, tanto na venda como na compra. Jogador lento e que consegue errar ainda mais passes que o Léo Pele. Problema do São Paulo, tanto na Gestão atual como nas anteriores, são as contratações. Só na de Casares foram 30. Alegam necessidade de vendas para pagar dívidas, depois Contratam perebas tão caros quanto. Dívida só aumenta e futebol só diminui. Casares no primeiro ano deu déficit de pouco mais de 100 milhões. 2022 só vai ter superávit graças as vendas de Anthony e Casemiro, que não foram mérito da Diretoria. E esse ano vamos ver. Mas o ruim do São Paulo, nos últimos tempos, não são as vendas, pois são necessárias, são as Contratações
sinceramente, nao vi no blog tantos defendendo o leo!
Achei e ainda acho que foi muito bem vendido ao Vasco. Também acho que saíram vários zagueiros e estamos com vários fora por contusão, deveriam trazer mais um pq com o buraco negro Refis só Deus sabe quando um Diego Costa vai voltar, isso se não for como o Arboleda, voltar e logo se machucar de novo. Essa péssima gestão da parte física no SP que gera contusões em excesso vai obrigar o clube a ter um elenco maior se não resolver esse problema, o pior é que a diretoria não mostra ter a competência pra resolver. Só fica dando desculpa e empurrando com a barriga.
Jogador mediano que não fará falta. Pra mim a zaga titular é Arboleda e Beraldo ( muito superior ao Diego Costa). Mas como o Ceni não enxerga o óbvio será Diego e Arboleda
É sério isso? Existem viúvas do Peo Lelé? Hahahaha cada uma…
Quem são? De onde vieram? Como vivem? É bizarro demais, tá maluco.
Pelo menos aqui no blog eu não me lembro de ter visto nenhuma viúva do Léo Pelé, mas qualquer campeonato estadual, com exceção do Paulistão, não é parâmetro para nenhum tipo sério de avaliação!!!
Se chegar o Brasileirão e ele fizer um grande campeonato, aí vai ser até compreensível aparecerem as viúvas, mas eu, sinceramente, não sinto a menor falta dele, mesmo com o tanto de desfalques que temos na nossa zaga!!!
Ah, teve. Mas o abafa veio
Para quem já teve Lugano, Fabão, Miranda, André Dias, Ronaldão, ter saudades de Leo Pelé é o fim, que decadência do São Paulo.
Eu só sentiria saudades de leo pelé se as alternativas fossem Marião, Reginaldo cachorrão, Paulão, Rogério Pinheiro, Ameli. Putz, incrível, depois de víuvas do Crespo agora temos viuvas do Leo perebê
Leo era um lateral fraco e um zagueiro no máximo esforçado, todos os zagueiros do clube são melhores que ele.
Torcida do Vasco deveria esperar o Brasileiro, Carioca é fraquíssimo.
Jogador razoável que tende a fazer boas partidas em alguns jogos especialmente nos de menor expressão.
No jogo contra o rubro negro do último Domingo, estava fugindo da bola e mal posicionado em vários momentos errando lances simples e “espanando” até nos chutões.
É boa pessoa, mas superestimado.
Jogador mediano, num time mediano no qual se tornou capitão.
Ele tem razão, está em casa…