Perguntado por Velloso e Souza do Donos da Bola, Ceni teve que explicar o enxame de lesões e problemas físicos do São Paulo:
“Aqui nós temos muitas lesões de joelho, muitas cirurgias, lesões que são imprevisíveis, com relação a cansaço. Quando você tem uma lesão como a do Ferraresi, do Diego, do Rafinha, torsão de tornozelo, como a Calleri, do Moreira, lesão do cruzado, do Caio também. Essas lesões fogem do controle e as pessoas demoram do tempo de recuperação, realmente o departamento de Fisioterapia foi bastante reformulado e se encontra hoje numa situação muito melhor, bons profissionais trabalhando.
A parte médica sempre a mesma, responsabilidade do Dr. Sanchez e do Tadeu. Tivemos quatro lesões musculares no começo desse ano e eu acho que é muito em decorrência da ausência destes jogadores por cirurgia. Quando você diminui muito o seu elenco é preciso usar mais os mesmo jogadores mais vezes e acaba forçando demais, e o nosso time joga com intensidade alta, numa rotação grande.
Eu acho que não tem um problema único, o fato é que fica mais ou menos explicado. Estes com lesões musculares tem retornos mais breves, eu acho que se sobrevivermos à segunda-feira eles estarão numa forma bem melhor já se alcançarmos as semifinais”.
saopaulo.blog

Muitos pedidos para explicar, agora tem…
Não sei quem tem razão nas tomadas de decisões. Será que é o técnico ou o torcedor qualificado, que sempre mostra profundo conhecimento de causa sobre as atitudes de que deveriam ser tomadas e as que deveriam ser evitadas.
Quando São Paulo se torna SAF, poderá usa o Paulistão como laboratório para muda a metodologia de treinamentos e escalações para as partidas.
M1to, explica aí a lesão do Wellington.
Geralmente fala quem da as caras pra falar mas a opinião do Ceni sobre o assunto já é conhecida das coletivas.
Qto mais ele abre a boca menos suporto ele.
Seis anos como técnico, 5 títulos. Prazer, Rogério Ceni. Não gosta de mim? Simples, morda as costas.
No São Paulo FC nenhum título.
Ah nem discuto. O mito eh o mito
Não lembro de nenhum técnico que precisou de mais de 100 jogos para ganhar algum título no clube.
Tele, Nelsinho Batista, Levir Culpi, Vadao, Leão, Autuori, Muricy, Ney Franco e Crespo
Ah japa nem falo mais nada. Mas o ceni vai salvar o sao paulo. Ele eh o unico candidato pra esse papel. Eu nao tenho a visao pra ver mas se eu conseguir ser paciente o tempo vai me mostrar. Enquanto isso jogaremos um futebol fraco, com um catado em campo, baguncado, especialista em chuveirinho, com um cara q adora desfilar desculpas esfarrapadas pra justificar a mediocridade do time.
Enfim.
Telê Santana já foi chamado de pé frio. Só que alguns Enzos, Valentinas e outros mal informados não sabem disso.
No São Paulo foi chamado de pé frio pela torcida?
A fama de pé frio se deu pelo fato de perder 2 Copas do Mundo e não 1 campeonato paulista e sulamericana.
Estamos falando do Ceni no São Paulo e não no Fortaleza, Cruzeiro ou Flamengo. Sendo que nos 2 últimos clubes foi mandado embora por que não conseguiu fazer o que se esperava dele na frente destes times.
Não tinha idolatria.
Ele conquistou 3 títulos pelo Flamengo, com o passar do tempo foi demitido. Dorival conquistou 2 títulos de peso e na calada da noite foi demitido. É uma questão cultural dos clubes brasileiros e endossada pela torcida. Aceite.
Tele Santana já chegou sendo vice brasileiro e no ano seguinte foi campeão. Ficar propagando essa abobrinha de pé frio sem contexto certo é dose.
Trabalho do Rogério é fraco, principalmente por não ter se classificado para a Libertadores, porém nem tudo que acontece no clube é culpa dele, os caras machucam o joelho, tornozelo e a culpa é dele, departamento médico opta por fazer tratamento conservador e a culpa é dele também, é complicado, Rogério tem que ser responsabilizado pela forma que o clube joga, opções de jogadores não por essas coisas.
A obrigação dele esse ano é fazer um bom paulista, classificar para a libertadores via brasileiro e fazer boas copas, qualquer coisa que não seja isso deveria ser demitido, eu teria demitido ano passado, porém já que não foi que tenha mais tempo então.
Quando tiver todo mundo a disposição vai melhorar muito, Igor Vinicius não é nenhum craque porém é melhor que Orejuela e Nathan, Arbolleda é um dos melhores zagueiros do Brasil, Calleri também é um dos melhores na posição, temos tudo para melhorar.
Acho que o time pode ser muito mais criativo, não entendo por que Marcos Paulo não iniciou nem um jogo ainda, ou por que o Rodriguinho que disseram que estava fazendo uma ótima pré temporada, não jogou nem um minuto, o próprio Juan deveria ter tido mais oportunidades no lugar do Calleri e não teve, Luan deveria ter sido testado com o Mendez, Paulista deveria ter servido para essas coisas, na minha visão é o principal problema do Rogério esse ano, deveria ter testado e dado mais oportunidades para alguns, agora questão médica e de contusão por trauma é foda responsabilizar ele.
Em 39 partidas – contando 2 amistosos -Telê foi:
Vice campeão Brasileiro de 1990
Campeão Brasileiro de 1991.
É pé frio demais esse homem!
Onde vc leu que eu concordei que o Telê era pé frio? Eu citei, concordar é outra história. Tenha boa vontade qdo for interpretar o que vc lê.
Vc compara a situação do Ceni com o Tele sendo que são épocas diferentes e contextos diferentes. Todo mundo sabe da história de ser pé frio do Tele por causa da perda das 2 Copas. Deus quis que o Mestre Tele conquistasse tudo pelo Tricolor.
Olha o que eu disse aos outros amigos. Vc está tirando do contexto, eu comentei que não vi nenhum técnico campeão pelo São Paulo demorar mais de 100 jogos para levantar um caneco.
Rui Barbosa em sua época disse que as leis que estavam sendo elaboradas eram ruins por causa da qualidade ruim dos seus pares políticos. Imagina hoje.
Tele Santana estava num São Paulo em franco crescimento e Clube inovando a época.
Atualmente o Clube é extremamente deficitário, endividado, estrutura defasada e o pior, com perspectiva de futuros gestores medíocres, que aguardam o momento de coloca as mãos no Clube, seja pra benefícios próprios ou pra afundar ainda mais.
Eu vou corrobora com sua ideia pra gente chega numa lógica. Infelizmente maioria não consegue retira o Ceni da equação pra ter uma clareza da realidade atual.
Ceni não presta… é um merda como muitos dizem, não é técnico, egocêntrico, mentiroso, estúpido, jegue, maldito e todos os insultos que ele “merece” pelo torcedor. Ok, vocês tem razão de proferir e afirma tudo que afirmam. Show.
Tiramos ele de cena e o que é o São Paulo depois do Juvenal? Qual é a realidade do “nosso” Clube São Paulo? Quais foram os técnicos nos últimos 12 anos que foram campeões ou não e que trouxeram estabilidade de competição ao Clube?
Rogério vai passa em breve e o que será do São Paulo nos próximos 10 anos? Cobramos as pessoas certas atualmente? Um é funcionário privado que pode ser demitido. Não tem poderes (ainda que muitos digam que tenha) pra muda o rumo do Clube. Outros foram escolhidos por votação, tem a chave do cofre e tem poder de verdade pra muda o rumo do Clube e trazer a estabilidade que os torcedores tanto anseiam.
Eu gosto do Rogério, mais ele vai passa, daqui a pouco vai esta ganhando títulos em outros Clubes e a vida dele vai seguir de boa. Os que tem o poder de verdade, de muda o Clube vão fica “eternamente” gostem ou não, odeiem ou não.
Sendo imediatista eu luto na frente mais fácil e exposta do Clube, comissão técnica e jogadores. Se quero uma Instituição forte e vencedora, independente de quem esteja nos cargos ou funções, eu luto contra o sistema que direciona o futuro do Clube.
Veja a postura de Mario Celso Petraglia ou Marcelo Paz e compara com a do atual presidente do São Paulo. Ouça as palavras e veja as ações na prática.
Tenho confiança extrema de que nosso problema não é o Ceni e veremos isso infelizmente quando ele sair. Porque digo isso? Porque ele é o salvador vindo no cavalo branco? Não. Porque vai entra outros e outros. Pode volta o Ceni 3.0, 5.2 e mais outros e outros e será a mesma coisa.
Agora, se houver mudança, crescimento e os próximos técnicos forem campeões, darem estabilidade pelos próximos 5 a 10 anos, então sabemos que o grande responsável por toda essa seca de títulos na gestão Casares é do Rogério Ceni. Serei o primeiro a admitir que a contratação dele foi um retrocesso e um atraso pra instituição São Paulo Futebol Clube.
Perfeito.
Comigo vc pode tentar a sorte. Vai ser difícil para vc, pode ter certeza.
Tentar a sorte do q????
os trikas estao partindo para a violencia? ui
Sei nao. Pessoal ta ficando tenso.
Tentar a sorte é ser violento? Jamais, eu me referi sobre a sorte em um debate. Você que pegou o bonde andando e falou besteira. Basta vc se inteirar do assunto.
Como as Cenizetes ficam ouriçadas. Meu Deus … isso é mais do que idolatria. É burrice por nao ver as coisas.
Vc tem tanta inteligência que se limita a falar de técnico. Não só vc, outros tantos. O comentário do O DEDO HONESTO EU CORTEI, é simplesmente perfeito. Leia, recomendo.
Ou seja, o problema não é ele. É uma questão de raciocínio lógico. O conjunto falhou, se ganham, ganham todos, se perdem, perdem todos. Mas qdo se perde um título, a culpa sempre foi dos técnicos. Eles pagam a conta. Questão cultural.
Ué mas foi ele sozinho que transforma as coisas por isso é o Mito?
Ou o cara é fora de série e muito bom naquilo que faz ou não é bem assim, certo?
Quem seria o fora de série que nos tiraria dessa situação? Sabe qual a maior distância entre o São Paulo e os melhores times na atualidade? Um negócio chamado dinheiro. Muitos de nós perdemos nosso precioso tempo debatendo sobre técnico, esse jogador ou aquele. Mas o torcedor consciente sabe que o buraco é mais em baixo.
O seu ídolo Hernan Crespo, ganhou um título, mas estava levando o São Paulo para a série B.
Rogério repetiu a campanha do Crespo no Brasileiro e não ganhou título …
Mais chegou em 2 final e uma semi de copa do Brasil, poderia ter ganho como poderia ter perdido, mais tem que chegar pra ganhar, uma hora da certo!!
Um tirou o time da fila de 9 anos em 5 meses de trabalho, sem pré temporada, sem torcida no estádio, o outro recebeu um time campeão e não ganhou nada em 1 ano e meio de trabalho, com elenco melhor, duas reformulações, Reffis plus, 2 pré-temporadas, torcida no estádio etc. São fatos.
Até onde muitos de nós sabemos, o São Paulo do Ceni chegou em duas finais e uma semi final de copa do Brasil. Por esse motivo, em várias ocasiões ele optou por um time mais alternativo. Mesmo assim nós não precisamos de 10 jogos para vencermos 1 partida. Queiram me perdoar, quem equiparar o trabalho do Crespo ao do Ceni, no mínimo estaria sendo injusto. São números, não dá para brigar contra os mesmos.
Não dá p/ comparar porque somente um deles foi campeão, só isso já basta. Mas refrescando sua memória: disputamos uma Sulamericana que nos permitiu usar o time reserva na primeira fase inteira – até mesmo um misto de sub-20 foi utilizado no último jogo. Disputamos o mesmo número de partidas com titulares na Libertadores do Crespo e Sulamericana do Rogério e 2 jogos a mais na Copa do Brasil com o Rogério, mas esses jogos ocorreram depois da vigésima quinta rodada, ou seja, não fizeram nenhuma diferença no desempenho do Brasileiro até aquela rodada.
Como relação a ausência de vitória nas primeiras 9* rodadas, não sei se vc é familiarizado como formato de pontos corridos, mas não existe nenhuma diferença entre fazer pontos no início, no meio, ou no fim do campeonato, a prova disso é o desempenho do Fortaleza, que passou o primeiro turno inteiro na última colocação e terminou na frente do M1to, classificado p/ Libertadores, mas o Crespo teve o desempenho prejudicado no início justamente por precisar usar força máxima em alguns jogos da Libertadores enquanto o M1to podia focar 100% no Brasileiro.
Haha Guarda Costas.
Gozado que ano passado, batiam no peito e bradavam aos 4 cantos que ninguém mais machucava no time pq tinham agora uma comissão técnica que não forçava mais o elenco, o DM tinha melhorado a estrutura com a aquisição de equipamentos de última geração que custavam na casa de milhões de dólares e a contratação de profissionais altamente capacitados para jornada integral de trabalho agora e não mais meio período.
É só obra do acaso com falta de sorte mas pensamento positivo galera que tudo vai melhorar.
Contusão por contato/acidente/falta x lesão muscular. Galera mistura tudo no mesmo balaio.
Caio torceu o pé correndo na ponta pela seleção sub-20 e pisou em falso sozinho, torceu o tornozelo, acidente.
Walce jogando pela seleção sub-20 foi tentar recuperar uma bola que ia para escanteio, saltou para evitar, perna caiu sobre a bola e rompeu ligamentos, acidente. Ferraresi, acidente, Arboleda, acidente. Sara pisão no calcanhar, acidente/falta.
Fácil de entender com um mínmo de boa vontade. A recuperação demorada ainda não.
São anos de descaso no departamento médico do SPFC, não seria uma reformulação de alguns meses pra cá que resolveria a situação tão rápido assim.
Nesse ponto não consigo culpar a atual diretoria e muito menos o atual treinador por todas essas lesões (talvez algumas poderiam ter sido evitadas), mas aí voltamos no inicio do descaso de vários anos que foi deixado pelas diretorias anteriores na qual a atual identificou e está tentando resolver esse problema, se estão sendo eficientes é outra história.
Acho que ainda vamos sofrer por um bom tempo, é muita coisa para arrumar no SPFC, e o Casares apesar de estar tentando mudar isso, tem sua parcela de culpa, pois foi omisso como todos os outros conselheiros do clube.
Cara deve ser um saco conviver com o RC. E quanto ao Luan, tenho pra mim que ele já decidiu não ficar, senão já teria renovado.