A definição da tabela das quartas de final do Campeonato Paulista, com o São Paulo enfrentando o Água Santa na próxima segunda-feira, fez com que a comissão técnica tricolor desse nesta terça mais um dia de folga para grande parte do elenco – no caso, quem viajou para Ribeirão Preto (SP), onde no último domingo o time derrotou o Botafogo-SP por 3 a 1. Mas no CCT da Barra Funda houve atividades para os atletas que se recuperam de lesões e para os que não foram relacionados.

O grupo teve a companhia do lateral direito colombiano Orejuela, recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa e que atuou 20 minutos diante do Botafogo-SP. Além dele, outros quatro jogadores foram vistos em campo realizando treinamentos físicos com bola. São eles: os atacantes Erison e Caio, o meia Rodriguinho e o zagueiro equatoriano Robert Arboleda.

O defensor foi a grande novidade do dia, já que nesta terça-feira iniciou a transição do Reffis, o centro médico e de reabilitação do São Paulo, para o gramado com o treinamento físico. Arboleda se recuperou de uma tendinite no joelho direito.

O restante dos lesionados ainda tratam no Reffis. Entre eles, o zagueiro venezuelano Ferraresi (cirurgia no joelho direito), os laterais direitos Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia André Anderson (pubalgia) e o atacante argentino Calleri (lesão no tornozelo direito).

A reapresentação de grande parte do elenco será nesta quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), no CCT da Barra Funda, para o início da preparação para o duelo contra o Água Santa, na próxima segunda, às 20 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Tricolor Ã© o mandante da partida única pelas quartas de final do Paulistão, mas jogará na arena do Palmeiras porque o Morumbi terá seis shows da banda Coldplay entre esta sexta e o próximo dia 18.

Gazeta Esportiva