O São Paulo derrotou o Botafogo-SP, pelo placar de 3 a 1, jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, na tarde do último domingo, dia 5, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2023.
Com essa vitória, o Tricolor Paulista garantiu a liderança do Grupo B do Paulistão, com 23 pontos conquistados. Além disso, o SPFC está classificado para as quartas de final do Estadual.
Mesmo com as contusões no elenco, o São Paulo conseguiu ter bons resultados. E isso foi tópico de debate no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan.
Para Mauro Cezar Pereira, o rendimento do Tricolor Paulista é considerado satisfatório, em meio às lesões do atual elenco:
“O São Paulo está SOFRENDO com contusões. Qualquer elenco do MUNDO, se tiver 14 desfalques, vai SOFRER! Dentro desse cenário, a campanha é até que SATISFATÓRIA.”
Agora é mata-mata
Com a classificação garantida, agora o São Paulo concentra as suas atenções na equipe do Água Santa, que será a adversária do Tricolor Paulista, nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023.
Os times se enfrentam na noite da próxima segunda-feira, dia 13, às 20h, horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo.
Vale lembrar que a partida não poderá ser disputada no Morumbi, pois o estádio receberá os shows da banda Coldplay nesta semana.
Torcedores.com

Sempre desculpas. Sempre alguém passando pano para esconder o grande problema: diretoria incapaz e estúpida que precisa se esconder atrás de escudos, como o câncer desde 2012, Rogério Ceni.
O técnico ainda comete erros, o elenco já não é grande coisa em termos de qualidade técnica. Tira o melhor atacante (e capitão) do time, tira os melhores zagueiros, tira o melhor lateral direito (que já não é grande coisa), da para jogar bonito, ter padrão de jogo e permanecer competitivo em todos os jogos?
Isso faz sentido… Tira 14 jogadores aleatórios do Corinthians, flamengo, Palmeiras, e veja o que sobra… Garanto que não passariam pras semi.
é muito pior do que isso , tire os 14 melhores do Palmeiras e do Corinthians pra ver o que acontece . contra o botafogo o unico zagueiro que tinha era o Alan Franco que entrega pelo menos uma por jogo
Daqui a pouco começam…Quer parar de mi-mi-mi,para de chorar,já esta pedindo para contratar.Eu aconselho que os deuses do Apocalipse,antes de começarem a criticar, a lerem o post mais umas dez vezes;mais lêm inteiro não só o título.Ai talvez consigam entender,que as vez o Ceni tem razão,o time com todos estes desfalques,eu estou contente onde chegaram.Eu sei que tem muitos que ficariam mais contentes se o time não tivesse chegado até aqui,ou melhor,não tivessem nem se classificado;simplesmente para dizerem que tem razão. Aqueles que querem criticar o Ceni,como técnico, como pessoa ou sei lá,fiquem a vontade;mais não desvalorizam a luta do time,que não tem nada haver com broncas que alguns tem do técnico.O São Paulo pode até não ser campeão,mais com estes desfalques todos,estão de parabéns,muito embora que eu sei que não vão ganhar de todos cem porcento.E lembrando antes que falem que eu sou isso ou aquilo com o Ceni,mito ou sei lá mais o que;gostaria de lembrar que eu já citei aqui várias vezes,que preferia que o técnico do São Paulo fosse um técnico de fora,para mim nem Crespo e nem Ceni atualmente estariam no time.O único técnico daqui que talvez eu daria uma chance seria o Dorival,mais mesmo assim por ser brasileiro,ficaria com um pé atrás.
Exatamente!
Time jogou boa parte do campeonato com a defesa completamente reserva e mesmo assim possui a 3 melhor defesa!
Jogamos boa parte também do campeonato com o ataque tido como reserva e mesmo assim possuímos o melhor ataque da competição!
Mais o técnico não tem mérito nenhum, afinal só pegamos time de série c ou d, né!
Galera desse blog gosta muito e de criticar por criticar! Trazem as frustrações da vida pra cá!
São Paulo campeão paulista e vai ter nego se rasgando!
Até um quadrúpede consegue entende que até o momento é satisfatório o trabalho e a colocação do Clube no campeonato.
O dedo honesto eu respondi sem ter entendido sua colocação,Lu uma coisa é entendi outra,desculpas.
Quando eu fiz meu comentário, nenhum havia entrado no post. Só foi uma forma de dizer que qualquer pessoa, até os desarrazoados entendem que o trabalho e colocação no campeonato até agora foi satisfatória.
Nem esquenta pia. De boa. Como eu já tinha dito aqui no blog, tento fazer um julgamento mais honesto possível, até porque eu já falei que tenho respeito e gosto do trabalho do Ceni. Em especial o que ele fez no Fortaleza, que mais me chamou atenção.
Concordo com você sobre outro técnico pro São Paulo. Afim de crescimento na carreira, acredito que o Ceni deveria ter ido pro CAP. Clube que até um tempo atrás (não sei hoje) não tinha um boleto de 200tão vencido. CT do Caju aqui perto de casa é top. Clube estabilizado e por lá apenas uma pessoa manda (no setor privado acho a melhor coisa), que é o Petraglia. Tem uma base decente, uma boa administração.
Penso que ele daria certo porque ele se concentraria apenas no campo e nada mais. No São Paulo (hoje um pouco melhor) ele tem que cobra melhora de estrutura pra treinamento, pagamentos de salários em dia, ser para-raios e outras funções. E acredito que é justamente por ter se preocupado apenas com futebol, que conseguiu entrega resultados impressionantes no Fortaleza. Tentou no Cruzeiro, porem era uma zona e muito pior do que o São Paulo do Leco. No Framengu ele chegou com dirigentes contrários a sua contratação. Tem um dirigente lá que descontrata jogador que outro contratou antes de estrear. Framengu dá certo mais pela qualidade dos jogadores do que pelo restante do pacote.
Sendo o Ceni, tentaria conquista um titulo pelo São Paulo e na sequencia pedia o boné. Sem pressão escolheria apenas Clubes que entreguem um ambiente higienizado. É difícil? É. Mais hoje já temos alguns Clubes que se mostram profissionais. Até SAF já é um ambiente melhor de trabalho do que Clubes que apenas caciques mandam.
Terceiro lugar na classificação geral com 14 desfalques,essa do problema ser a colocação no campeonato não entendi????Teriam que estar aonde em primeiro,ou porque estão atrás do São Bernardo,mais estamos na frente do Corinthians,e daí?
Tem esse monte de lesionados pq o Rogério não roda o elenco e pq nosso DM é uma vergonha
Mas o R.Ceni foi acusado no começo do campeonato que rodava demais os jogadores e por isso atrapalhava o entrosamento kkkkkk
Herói os caras não sabem mais que desculpa dão para poder criticar,está que é a verdade.De qualquer jeito vai ter critica,ele fazendo ou não fazendo,ele falando ou não falando.
Eu quis dizer Heron
Herói só o M1to.
O André agora vai criticar também os erros de escrita?
É só uma piada, Clovis, calma.
Amigão sempre vai ter críticas, o Muricy foi o único técnico tri campeão Brasileiro e ainda assim queriam derrubar ele, era Muricybol….bibibi…..sempre vai ter crítica.. até nos porcos que estão ganhando tudo tem, porque aqui não seria diferente…..
Se ele rodasse o elenco iriam criticá-lo que não coloca para jogar este ou aquele jogador,do jeito que vira e mexe,reclamam.
Como ele ia rodar o elenco? Se os zagueiros estavam machucados, os laterais direitos também, lembrando que a maioria das contusões não foram musculares, o trabalho do Rogério de quando assumiu até aqui é fraco, porém ele não é culpado por tudo que acontece no clube.
Para mostrar que temos um tiquinho de civilização,talvez.
O elenco entra no campo e machuca os caras. Real.
É nítido que o Rogério comete vários erros e tem vários defeitos.
Por outro lado, tem que ser muito fanático para não admitir que 14 desfalques fazem diferença até no Real Madrid e Manchester City. O Liverpool é um exemplo disso. Outrora brigando por tudo e, hoje, com inúmeros problemas de lesão tem tido muitas dificuldades.
O problema é que tem pessoas que não conseguem entender que as duas afirmações podem conviver tranquilamente no mesmo mundo, sem que para existir uma a outra necessite sumir do planeta.
É simplesmente ridículo. É coisa para tratamento esse ódio louco por um cara que foi extremamente vencedor aqui. Não querer ele como treinador é uma coisa; eu, por exemplo, queria a permanência do Crespo e fui rotulado de “Crespete” por um indecente que, ao se esquecer que falou isso, já me chamou de “Cenista” 🤣🤣🤣. A coincidência nisso tudo é que apoio os treinadores e tento ver o lado bom e ruim de cada um deles. Fã de treinador? Só do Telê Santana. Admirava Luxemburgo, mas com o tempo, vendo quem ele foi / é como pessoa perdi essa admiração. Não era tão feliz com Muricy, mas olhando para trás só sendo muito maluco para não admirar e respeitar o que ele fez. Mas fã de técnico, só Telê (e mesmo assim tem gente tão amarga que vem encher o saco desse “endeusamento” do Telê).
Seguindo em frente, uma equação que eu gostaria que fosse resolvida:
1 – “Vitor Pereira era um “gênio” no Corinthians e faria milagres no SPFC”;
2 – “o Flamengo é uma máquina e o Rogério só foi campeão lá porque os jogadores quiseram. Não teve mérito algum”;
Por que o Vitor Pereira só toma fumo lá?
“Ah, o Rogério venceu lá porque os jogadores quiseram”.
Ué?! Mas ele não é odiado pelos jogadores? Escolheram ganhar com ele e decidiram perder com Renato Gaúcho – boleiro, amigão, malandrão – e com o super Vitor Pereira?
Quanta coisa estranha, não?!
O mais fácil seria o Vitor Pereira não durar 3 meses nesse SPFC cheio de problemas da era pós-apocalíptica chamada LECO. Ninguém mais sabe o que é causa ou consequência.
Rogério tem defeitos de sobra e tem que ser cobrado pelos erros – que não são poucos -, mas tem gente muito “fora da casa”, vivendo em um “metaverso” e fantasiando coisas com o SPFC….é muita contradição, de ordem do tipo: ontem Rato não servia para o SPFC; hoje o Rogério é burro porque não joga um futebol lindo com o Rato em campo.
“Ganhar vaga na raça” virou sinônimo de coisa ruim. Ué?! Tem que ganhar a vaga como? Que maluquice que é essa que ganhar a vaga na raça é coisa ruim? É um problema geracional? Os jogadores da época Telê ganhavam a vaga como? Que diabo que é isso?
Na cabeça dessas pessoas, o SPFC ainda está em janeiro de 2009, acabando de sair de um tri-brasileiro, mundial, libertadores e paulista.
Não conseguem entender que o clube está em 2023, há 15 anos sem ganhar um título de importância.
Tem que baixar a bola e entender a realidade do clube.
Com ou sem Ceni.
Eu concordo com você Fernando,esse ódio está virando doença.E percebi uma coisa se você não critica ou não concorda com as críticas, você já é apaixonado pelo Ceni,é cenista e aí vai.Aquela coisa se você pensa diferente ou fala diferente e não é alinhado com o modo deles pensar e falarem,você já está fora do padrão e é inimigo.Eu vejo o tom das palavras de alguns que criticam sua opinião. Não vou radicalizar,tem um pessoal que te critica e procura ser educado,mais tem uns que dá até medo de começar a ler suas respostas. Não precisam xingar,o tom das palavras até na escrita,chega a agredir.
Isso me parece um fato e bastante óbvio, o que não exime o treinador de críticas
Que comece a briga INFANTIL entre cenistas x anti-cenistas
vou ficar aqui de camarote lendo os comentários kkkkk
jkkkkkkkkkkk
O time não jogou um bom futebol contra os melhores, nem completo e nem desfalcado. E ainda destaco que, não fossem alguns dos desfalques, o Galoppo não seria artilheiro do campeonato e o Nathan talvez sequer jogasse ainda pelo SP. Tudo tem seu lado bom. A partir de agora vai ter que ser na superação e chuveirinho, como de costume.
Para com essa de Nathan cara, ele era reserva do Corotiba, foi solicitado por emergência e estamos vendo que não tem condição nenhuma de estar aqui!!
Cara não vejo desse jeito, acho que ele precisa ser aprimorado, condições ele tem, más precisa treinar e muito pra estar ali, ele é muito novo ainda, tem condições de crescer, quero ver hoje em dia um técnico igual ao Telê que fer o Cafú ficar com a perna arrebentada de tanto treinar cruzamentos…. o próprio Cafú dizia que não gostava, más o tempo mostrou quem estava certo…..
Realmente com tantos desfalques não é fácil manter o time entrosado e principalmente ter alguma evolução, não se pode colocar tudo na conta do treinador.
Não gosto do esquema de jogo do Ceni, pois vejo muitas vezes o time jogar no bumba-meu-boi, apesar de reconhecer que em geral assim como tem dificuldades contra os pequenos, também tem colocado adversários mais qualificados em dificuldades, tanto que o Palmeiras com raras exceções tem conseguido mostrar grande superioridade contra nós.
Torço muito para que o Ceni reveja alguns conceitos, principalmente com relação a exposição da zaga, que apesar de tomar poucos gols, sempre que o adversário chega na frente do nosso gol tem muito espaço para finalizar.
No mais para cobrar mais do treinador, prefiro esperar ele ter mais peças à disposição e ver se o time consegue desenvolver um futebol melhor.
Não consigo imaginar como estarão os torcedores do ManU depois do 7×0. Ao contrário, depois de ler os comentários aqui já dá para ter uma idéia.
Ué!O ManU vai fechar as portas e pedir falência….
O problema dessa notícia é só um: 14 desfalques! Como isso é possível? Ninguém aqui deveria estar falando se é bom ou ruim estar classificado, se é bom ou ruim o RC, o Crespo ou Tele. Enquanto não tivermos um DM profissional que trabalhe na prevenção de lesões e entregue os jogadores de volta o mais rápido possível, não adianta querer discutir outras coisas. O Reffis que fá foi referência hoje é uma piada completa. Nem com o maior azar do mundo dá pra explicar. É pura incompetência.
Vamos desbancar essa história com tranquilidade:
Esse grupo não conta:
André Anderson – ?
Caio Matheus – 2 jogos no profissional
Ferraresi – empréstimo acaba no meio do ano, só entra p/ engordar a lista.
Moreira – 7 jogos como titular
Talles Costa – o jogador que menos atuou nesse ano.
Esses são reservas:
Erison
Diego Costa
Esses são titulares:
Arboleda
Calleri
Rafinha ou Igor Vinicius
Ou seja, na verdade são 3 jogadores que fazem a diferença, dentre eles Calleri deixou de jogar o último jogo, o lateral foi substituído pelo Nathan que errou na última partida, mas foi elogiado nas outras.
Podemos chorar mais pelo Arboleda. Um jogador muito bom defensivamente, mas que é deficiente com a bola nos pés. A ausência do Arboleda permiti ao Ceni escalar dois zagueiros construtores como ele gosta, o time sem o Arboleda tem mais a cara do Ceni. Fim. #Paz
Pra galera que defende o Ceni não importa de quem é o velório, eles querem é chorar!
kkkkkkkkkkk
Essa, concordo com vc. Menos Ferraresi, esse foi foda.
A zaga titular era na teoria Arboleda e Franco. Ferraresi não volta mais.
Legal, ai machucou o Arboleda, recorre para o reserva (Diego Costa), vish também tá machucado (sem falar no Ferraresi que não estava machucado no planejamento da temporada), recorre ao garoto que pouco jogou (Beraldo), nossa ele está com desconforto muscular….então joga um volante improvisado que, além de estar em má fase técnica, não leva jeito para jogar na zaga. Tirando a questão do desconforto do Beraldo que foi no último jogo, o resto das situações se arrastam por semanas. O mesmo raciocínio serve para o Calleri, que antes do jogo contra o SB já tinha ficado um tempo fora. O Erison, reserva direto, também está fora. Não tem outro atacante de área no elenco, tem que improvisar, o que desconfigurou o time que tava começando a jogar um pouco melhor. O mesmo vale para lateral direita…
Machucou o Arboleda recorreram ao Beraldo, que chamou atenção de olheiros da Europa, deve receber propostas no meio do ano, esse é o problema?
O São Paulo tem um desempenho ruim porque o Calleri esteve ausente em 3 jogos antes da nova lesão?
Não é isso, desculpa, cara.
Cara, numa boa, vc é livre para não gostar do Ceni (eu não gosto da forma com que ele faz muita coisa), vc não precisa ficar justificando o porque vc não gosta dele. Qualquer pessoa fazendo uma análise fria da situação acha o número de lesões fora do comum, o que afetaria o trabalho de qualquer técnico (mesmo alguém melhor que o Ceni).
Isso é uma bobagem, essa história de gostar ou não. Como alguém não vai gostar de um técnico que faz seu time jogar coletivamente bem, que eleva o nível da equipe, que melhora os jogadores? É totalmente secundária minha opinião pessoal sobre o Ceni. São Paulo sempre na frente.
Eu tenho opiniões sobre o trabalho do Ceni e preciso sim justificar o que não acho bom e porque eu não acho bom – sempre usando da razão e tentando ser o mais civilizado possível, mesmo nas derrotas vexatórias. Faço isso justamente p/ não dar margem p/ comentários como o seu, p/ não alimentar narrativas de que o Ceni é um coitadinho perseguido por torcedores valentões que não gostam pessoalmente dele, que querem derrubá-lo etc.
Sobre os desfalques, em nenhum momento falei que não atrapalham, isso é óbvio. O que eu expliquei é que a maioria dos titulares da equipe base do Ceni, principalmente do ataque, jogou quase todos os jogos, e os reservas que entraram individualmente deram conta do recado, portanto, isso não justifica, ainda mais em um campeonato de nível baixo – o que realmente importa são os clássicos, clubes de série A e um ou outro time do interior mais arrumadinho – um desempenho coletivo tão fraco, e o total fracasso contra equipes minimamente organizadas.
Nesses mais de 100 jogos do Ceni, futebol ruim é regra. Não existe qualquer tipo de evolução nessa equipe. E vc tem todo o direito a ter esperança de que nos próximos 100 jogos alguma coisa mude, só não pode dizer que o trabalho é bom, e quem acha o contrário é porque não gosta do técnico.
Esqueci de falar do Beraldo…são poucos jogos e atualmente não tem opções de banco para zaga em caso de necessidade ou de querer mudar o estilo da defesa, é o que tem e pronto. Até aqui contra os pequenos no geral foi bem, mas ele ainda não foi testado em jogo decisivo.
Pois é, mas se estamos discutindo o desempenho da equipe até aqui e ele foi individualmente bem, não dá p/ colocar a culpa no Beraldo.
Perfeito.
Ah, mas se o Igor Vinícius estivesse em campo, hein? O futebol certamente teria mais qualidade, ahahahahaj
São muitas contusões. Tem caroço nesse angu do Refis ai, isso é óbvio, não da pra ser tanta ma sorte há vários anos seguidos.
Então, a gestão também tem sua culpa, por ter botado panos quentes, contemporizado e deixado do jeito que está. Agora são trilhões de contusões e vai ter que se virar nos 30. Mas tá muito difícil. Pelo menos já tem a desculpa pronta.
o Ceni, embora muita gente pense diferente, tem até boas idéias, talvez se ele fosse treinador de qualquer time na Europa por exemplo, que lá os jogadores são mais disciplinados, aqui meu caro não é assim, vc não vê nenhum time que vc fale assim, que time, nem o Flamengo na minha modesta opinião o é….. eles levaram competencia de agrupar vários jogadores de nível bom….. quem no São Paulo hoje é assim….. eu faria o simples, dois volantões, 2 meias, dois atacantes….por causa dos volantes libera a subida dos laterais e é isso….na minha opinião…. falar de variações táticas no Brasil é balela, ninguém faz…..
3 titulares, sendo um rafinha ou iv, e o Arboleda, que parece Alfa Romeo antigo, joga muito, mas ta sempre na oficina!
Um time de Futebol não sobrevive só dos titulares, pode ser que não tenha reservar a altura dos que jogam, porém se todos estiverem aptos, acredito que fica menos difícil de se trabalhar….
Boa, mais uma reportagem e analise com base em fatos e com alguma coerência.